Nova Aquisição EB II
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Nova Aquisição EB II
Poxa, o EB ainda continua adquirindo Fal novos! Nem sabia que a Imbel ainda continua com a linha de produção do mesmo aberta! Poderiam pelo menos dá uma "modernizada" (melhorar um pouco a ergonomia e colocar alguns acessórios) nesses fuzis neh.
.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - COMANDO LOGISTICO
Data: 06 / 2010
Modalidade: 07 - Inexigibilidade de Licitação
Número da Licitação: 20/2010 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 57.494.031/0010-54
Razão Social/Nome: COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS-
Ítem da Licitação: 00003 Cod. do Conjunto Material: 131776
Identificação Conjunto Material: COMPONENTE MUNICAO DE GRANADA
Descrição Detalhada do Material: 000MUNIÇÃO CBC .50 (12,7X99) COMUM M33 EX BR
Quantidade: 50000
Marca: cbc Unidade: unidade
Preço Unitário: 15,21 Valor Total: 760.500,00
Descrição Detalhada do Material: 000MUNIÇÃO CBC 7,62X51MM FESTIM EX BR
Quantidade: 200000
Preço Unitário: 1,61 Valor Total: 322.000,00
Descrição Detalhada do Material: 700MUNIÇÃO CBC 7,62X51MM TRAÇANTE M1 EX BR
Quantidade: 400700
Marca: CBC Unidade: UNIDADE
Preço Unitário: 3,70 Valor Total: 1.482.590,00
Número da Licitação: 20/2010 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 57.494.031/0010-54
Razão Social/Nome: COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS-
Ítem da Licitação: 00003 Cod. do Conjunto Material: 131776
Identificação Conjunto Material: COMPONENTE MUNICAO DE GRANADA
Descrição Detalhada do Material: 000MUNIÇÃO CBC .50 (12,7X99) COMUM M33 EX BR
Quantidade: 50000
Preço Unitário: 15,21 Valor Total: 760.500,00
Descrição Detalhada do Material: 000MUNIÇÃO CBC 7,62X51MM FESTIM EX BR
Quantidade: 200000
Preço Unitário: 1,61 Valor Total: 322.000,00
Descrição Detalhada do Material: 700MUNIÇÃO CBC 7,62X51MM TRAÇANTE M1 EX BR
Quantidade: 400700
Marca: CBC Unidade: UNIDADE
Preço Unitário: 3,70 Valor Total: 1.482.590,00
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Quem faz a segurança das fábricas da IMBEL ?
Segurança privada ou o EB ?
Estou perguntando pq o Fernandinho Beira-Mar ao ler essa noticia em seu PalmTop de sua suíte no Presídio com certeza ficaria tentado em roubar uma carga preciosa dessas.
Segurança privada ou o EB ?
Estou perguntando pq o Fernandinho Beira-Mar ao ler essa noticia em seu PalmTop de sua suíte no Presídio com certeza ficaria tentado em roubar uma carga preciosa dessas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Número da Licitação: 28/2010 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 00.444.232/0007-24
Razão Social/Nome: INDUSTRIA DE MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Serviço: 17205
Identificação Serviço: SERVICO SEGURANCA NACIONAL / TRABALHO
Descrição Detalhada do Serviço: 001SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO FUZIL 7,62MM M964 FAL EM FUZIL 7,62MM M964 A1 PARAFAL.
Quantidade: 1
Unidade: serviço
Preço Unitário: 14.948.640,00 Valor Total: 14.948.640,00
Se cada MD1 novo está custando R$4627,00, acredito que a transformação para um destes deva ficar em torno de 30%, ou seja R$1388,00.
10.500 MD1
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
E qual a diferença entre um FAL M964 "original" e um FAL MD1? 

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
Quase nenhuma, apenas mais curtos, menor alcance útil, mais leves, novos ou reajustados.
Jauro.
Jauro.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Ok.jauro escreveu:Quase nenhuma, apenas mais curtos, menor alcance útil, mais leves, novos ou reajustados.

Fazendo o dever de casa, achei isso...
EB transforma FAL em PARAFAL
Modernização das armas para o Exército Brasileiro proporciona maior portabilidade a baixo custo
Atendendo contrato com o Exército Brasileiro, a IMBEL está transformando um primeiro lote de Fuzis FAL 7,62mm em Fuzis PARAFAL 7,62mm M964 A1 MD1. A transformação é feita pela substituição de uma série de peças do FAL, por um kit de peças novas do PARAFAL, além da recuperação das peças antigas que irão compor o novo armamento. Algumas peculiaridades desta transformação são a substituição do cano longo por um cano curto e da coronha de alumínio por uma de polímero de alta resistência, desenvolvida pela IMBEL.

Com esta transformação, o Exército Brasileiro consegue recuperar fuzis com idade média de 30 anos, obtendo uma arma nova a um baixo custo, além de garantir para suas tropas maior mobilidade com um fuzil de peso e tamanho reduzidos. Por essas características, conferem maior portabilidade e mantém o alto de fogo.
O PARAFAL 7,62mm vai equipar as tropas de operações pára-quedistas, aerotransportadas, de selva, blindadas e mecanizadas. Em razão da aceitação do PARAFAL 7,62mm M964 A1 MD1, existe a perspectiva de que esse modelo se torne padrão para o Exército Brasileiro e de que outros dois lotes de FAL M964 venham a ser contratados para sofrerem essa recuperação e transformação.
A IMBEL continua, ainda, a modernização do FAL e do Fuzil para atender novos requisitos operacionais fuzis, que têm lançamento previsto para 2010, contarão com nova ergonomia, coronha retrátil e/ou extensível, trilho de suporte para instrumentos óticos já no modelo standard e aperfeiçoamento da engenharia dos componentes.

IMBEL
A nossa IMBEL foi fonte de uma série de interessantes informações e novidades, as quais serão comentadas por tópicos:
FAL
Segundo informações dos engenheiros militares da empresa, a troca do calibre 7,62x51mm OTAN pelo 5,56x45mm OTAN para a arma individual da infantaria brasileira ainda não é uma idéia consolidada dentro do Exército Brasileiro.

IMBEL M964 convertido para M964A1 MD1: nova vida para o FAL do Exército Brasileiro. A tampa da caixa da culatra com trilho Picatinny e a mira de visada rápida não fazem parte do pacote de atualizações neste momento.
Como resultado disso, o Exército Brasileiro está progressivamente enviando todos os seus fuzis FAL M964 para IMBEL a fim de serem transformados em fuzis PARAFAL M964A1 MD1. Durante este processo, todas as armas passarão por uma revisão completa, com a substituição de peças já desgastadas, e terão o conjunto coronha fixa, conjunto de mola recuperadora embutida na coronha, transportador do ferrolho com haste articulada e cano de 530mm do modelo M964 substituídos pelo conjunto de coronha rebatível, transportador do ferrolho com mola recuperadora e cano de 450mm do modelo M964A1 MD1. A tampa da caixa de culatra não será substituída, ainda neste estágio, pela versão com trilho Picatinny.
MD97
Expostos na LAAD encontravam-se um fuzil de assalto MD97L, pintado na camuflagem padrão do uniforme de combate do Exército Brasileiro, e uma carabina MD97LC, pintada numa camuflagem urbana digital. Nas armas expostas, nenhuma novidade. Já nos bastidores...

IMBEL MD97L
A IMBEL prepara uma nova versão do MD97L, com muitas novidades. Após ouvir a opinião de vários usuários e analisar os problemas apresentados nos lotes anteriores, um novo MD97L encontra-se em fase de preparação de protótipos. Será um fuzil construído em duralumínio 7075T, como os Colt M16 norte-americanos, que agora terá uma coronha rebatível com comprimento e apoio da bochecha reguláveis, como se vê nos fuzis FN SCAR. Estudos ergonômicos realizados ditaram o desenho de uma nova empunhadura, mais confortável para o atirador, além de novos reténs de carregador e ferrolho, mais acessíveis e de fácil manuseio. O guarda-mão frontal terá diversos trilhos Picatinny para comportar múltiplos acessórios, e a tampa da caixa de culatra receberá um trilho Picatinny integral por toda sua extensão, e não apenas duas pequenas porções como se vê na versão atual. Para sanar o problema de marcação das espoletas, que diversos policiais mencionaram, será utilizado um novo percussor feito de titânio e uma mola para retorno do percussor à retaguarda.

IMBEL MD97LC
Protótipos com algumas das modificações mencionadas já se encontram em testes com membros da Brigada de Operações Especiais, que têm dado um feedback extremamente positivo.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
puxa 50.000 projeteis de mtr .50 é muita munição ,mas se levarmos em conta que o EB
possui cerca 5.500 metralhadores .50 da aprox. dez tiros para cada .50´prezado Jauro
me corrija se falei bobagem.obrigado.
possui cerca 5.500 metralhadores .50 da aprox. dez tiros para cada .50´prezado Jauro
me corrija se falei bobagem.obrigado.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
O que vcs acham destas modificações? não é o "supra sumo" mas me parece que pelo menos vamos sair da era jurássica.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sim, saímos do Jurássico e entramos agora no Cretáceo. Mais algumas decadas e nós finalmente entraremos no Cenozóico!!Matheus escreveu:O que vcs acham destas modificações? não é o "supra sumo" mas me parece que pelo menos vamos sair da era jurássica.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
As maiores criticas ao MD-97 é a sua baixa ergonomia, modularidade e confiabilidade. Ao que ser ver, no novo MD-97A2 os dois primeiros ítens serão incorporados (boa ergonomia e modularidade), basta saber se vão ter boa confiabilidade.
.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
henriquejr escreveu:As maiores criticas ao MD-97 é a sua baixa ergonomia, modularidade e confiabilidade. Ao que ser ver, no novo MD-97A2 os dois primeiros ítens serão incorporados (boa ergonomia e modularidade), basta saber se vão ter boa confiabilidade.
Isso só poderá ser respondido depois dos testes pelo EB.
Bolovo escreveu:Sim, saímos do Jurássico e entramos agora no Cretáceo. Mais algumas decadas e nós finalmente entraremos no Cenozóico!!Matheus escreveu:O que vcs acham destas modificações? não é o "supra sumo" mas me parece que pelo menos vamos sair da era jurássica.
Bolovo é um americano disfarçado de Brazuka.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu? Eu sou apenas um cara que conhece a escala de tempo geológica!
Tá bom, fui maldoso. A gente não está no Cretáceo. Estamos no Pleistoceno. Mais uns 2 milhões de anos a gente chega no tempo presente. Alias, fuzil brasileiro bom é o que está na minha assinatura e não essas merdas da Imbel.
abrasss

Tá bom, fui maldoso. A gente não está no Cretáceo. Estamos no Pleistoceno. Mais uns 2 milhões de anos a gente chega no tempo presente. Alias, fuzil brasileiro bom é o que está na minha assinatura e não essas merdas da Imbel.

abrasss
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Alguém sabe se o Brasil vai adquirir sistema de artilharia da Russia?
Gogogas !
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
gogogas escreveu:Alguém sabe se o Brasil vai adquirir sistema de artilharia da Russia?
Que eu saiba, existe um ESTUDO para aquisição do TOR M2 de defesa antiaérea.