A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: A-12

#9271 Mensagem por PRick » Dom Mai 22, 2011 12:49 pm

Lord Nauta escreveu:
joao fernando escreveu:Pra mim, o A4-Br será um puta avião. Cabe no SP, que cabe no nosso bolso. É barato e nada impede a compra de spare parts pelo mundo. Unica critica, é a pequena quantidade inicial, só 12. O lado bom, é que uma vez congelado o processo, os futuros retrofitados sairão rapidos do hangar

De novo, acredito que o pequeno, rente ao mar e com um MAN embaixo dele, mete medo

Prezado Amigo

Também sou da mesma opinião. Na falta de R$ a MB tem realizado o melhor possível. O A12 com um GAE composto de S70, EC 725,aeronaves CDO/REVO/AEW e A4 M terá em algumas situações maior capacidade do que NAe's de Marinhas como as da Itália e Espanha e até a chegada dos novos NAe's em relação a própria Royal Navy. A minha critica vai ser sempre em relação a quantidade
de aviões modernizados, que deveria ser entre 15/18, e o tempo de realização do Programa. O contrato foi assinado na LAAD 2009, penso que agora em 2011 os aviões já deveriam estar em pleno processo de atualização, incluindo células modernizadas já entregues ou próximas de serem entregues a Aviação Naval.
Mas infelizmente acho que vai ser sempre assim, as coisas acontecendo de forma lenta e em quantidades abaixo do mínimo necessário, como por exemplo, o lote de S70 ou o PROSUPER. Estou com 53 anos, vivo Marinha a 45 anos e tudo tem sido muito difícil em todo este período. A MB tem sido tenaz e persistente, vejam o Programa Nuclear. Mas em resumo e uma vergonha um país, que por exemplo, depende do mar em 95% de seu comércio, tem a principal fonte de energia no mar e cerca de 80% da população residindo em uma faixa de 200 Km da linha da costa emprestar tão pouca prioridade para a sua Marinha.

Sds

Lord Nauta
Mas nada impediria que outros A-4 da MB fossem enviados para serem modernizados depois desse lote de 12 aeronaves, como a própria FAB está fazendo com os F-5 da ex-Jordânia. Afinal, esses 12 vão ser as cobaias para testar o retrofit.

Os A-4Br serão tampões, e não tem sentido uma quantidade maior de tampões agora. No futuro, tudo vai depender das verbas disponíveis do vencedor do FX-2... :roll: :roll:

[]´s

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#9272 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 22, 2011 1:53 pm

PRick escreveu:
Lord Nauta escreveu:

Prezado Amigo

Também sou da mesma opinião. Na falta de R$ a MB tem realizado o melhor possível. O A12 com um GAE composto de S70, EC 725,aeronaves CDO/REVO/AEW e A4 M terá em algumas situações maior capacidade do que NAe's de Marinhas como as da Itália e Espanha e até a chegada dos novos NAe's em relação a própria Royal Navy. A minha critica vai ser sempre em relação a quantidade
de aviões modernizados, que deveria ser entre 15/18, e o tempo de realização do Programa. O contrato foi assinado na LAAD 2009, penso que agora em 2011 os aviões já deveriam estar em pleno processo de atualização, incluindo células modernizadas já entregues ou próximas de serem entregues a Aviação Naval.
Mas infelizmente acho que vai ser sempre assim, as coisas acontecendo de forma lenta e em quantidades abaixo do mínimo necessário, como por exemplo, o lote de S70 ou o PROSUPER. Estou com 53 anos, vivo Marinha a 45 anos e tudo tem sido muito difícil em todo este período. A MB tem sido tenaz e persistente, vejam o Programa Nuclear. Mas em resumo e uma vergonha um país, que por exemplo, depende do mar em 95% de seu comércio, tem a principal fonte de energia no mar e cerca de 80% da população residindo em uma faixa de 200 Km da linha da costa emprestar tão pouca prioridade para a sua Marinha.

Sds

Lord Nauta
Mas nada impediria que outros A-4 da MB fossem enviados para serem modernizados depois desse lote de 12 aeronaves, como a própria FAB está fazendo com os F-5 da ex-Jordânia. Afinal, esses 12 vão ser as cobaias para testar o retrofit.

Os A-4Br serão tampões, e não tem sentido uma quantidade maior de tampões agora. No futuro, tudo vai depender das verbas disponíveis do vencedor do FX-2... :roll: :roll:

[]´s

O problema meu amigo e o tempo, tem sido sempre assim ....depois será realizado, depois complementaremos, depois adicionaremos, e apenas para preencher uma lacuna, depois, depois......
Exemplo na MB de preenchimento de lacuna, a classe Garcia
Exemplo de depois acrescentamos ...... novas fragatas classe Niterói e ficou somente nas seis.
O Amigo acha que depois de 6/7 anos para modernizar 12 aviões virão outros...e que tempo .....um programa de modernização de 20 aviões em 10 anos. Uma vergonha!
Para ser bem feito, em minha opinião teria já desde início uma quantidade maior de aviões e em menor tempo,para tornar o A12 de fato um meio de combate crível. Compare os tempos com os de outras Marinhas e veja o que aconteceu entre por exemplo os anos de 2007 até agora, vejamos a Espanha.

Sds

Lord Nauta

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#9273 Mensagem por Corsário01 » Dom Mai 22, 2011 2:06 pm

Lord, de fato neste caso saber quais as barreiras não invalida em nada o que você escreveu> Concordo com você 100%.

Isso realmente cansa demais, porque quando conversamos com oficiais de outras marinhas, o que ouvimos é sempre a mesma coisa:

- Não entendemos porque sua Marinha demora tanto para fazer o "simples".

Este "simples" óbviamente não tem relação com o NUKE, mas com todo o resto.

A verdade é que somos "fraquinhos" mesmo no quesito reaparelhamento e não vejo como isso poderá mudar, pois enquanto tivermos um GF inop, nada mudará.

Eu sempre acredito e continuo otimista, mas confesso que tá brabo! :evil:

Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#9274 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 22, 2011 2:17 pm

Corsário01 escreveu:Lord, de fato neste caso saber quais as barreiras não invalida em nada o que você escreveu> Concordo com você 100%.

Isso realmente cansa demais, porque quando conversamos com oficiais de outras marinhas, o que ouvimos é sempre a mesma coisa:

A verdade é que somos "fraquinhos" mesmo no quesito reaparelhamento e não vejo como isso poderá mudar, pois enquanto tivermos um GF inop, nada mudará.

Prezado Amigo,

Também continuarei otimista como tenho sido nos últimos 45 anos. Sempre vou confiar na MB.

Sds

Lord Nauta

PRick

#9275 Mensagem por PRick » Dom Mai 22, 2011 2:49 pm

O problema da MB é o mesmo com o resto das FA´s, gasta-se muito, mas com pessoal, essa foi uma opção desde sempre em nossas FA´s, previlegiar a corporação em detrimento da operacionalidade, e depois culpar os Governos. E mesmo durante o período que estavam no poder, pouca coisa fizeram para melhorar esse quadro. Enquanto as pessoas verem o emprego nas FA´s como um modo seguro de sobreviver teremos esse problema. Uma minoria entra para as FA porque tem projeto de vida ou por que gostam de serem militares. É a impressão geral que tenho.

Quanto ao material. Agora, até que está melhor, no passado, era só mesmo sucata made in USA que a MB navegava. Tanto na superfície como submerso. Mas enfim, a memória do brasileiro é curta.

[]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#9276 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mai 22, 2011 3:17 pm

Lord Nauta escreveu:
Corsário01 escreveu:Lord, de fato neste caso saber quais as barreiras não invalida em nada o que você escreveu> Concordo com você 100%.

Prezado Amigo,

Também continuarei otimista como tenho sido nos últimos 45 anos. Sempre vou confiar na MB.

Sds

Lord Nauta
x3!

Concordo com os Srs.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#9277 Mensagem por Bravo » Dom Mai 22, 2011 4:07 pm

Lord Nauta escreveu:

Prezado Amigo,

Sds

Lord Nauta
E eu confiarei nos heróis que fazem a MB ser o que é apesar de tantas dificuldades.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#9278 Mensagem por Andre Correa » Dom Mai 22, 2011 6:44 pm

PRick, realmente, menos...
culpar a MB pelo estado em que se encontra??? Aquela que na minha opinião é a mais competente das 3 Forças, sem desmerecer as outras, é um absurdo...
Tbm acho que poderíamos modernizar no mínimo 18 aeronaves, e montar um grupo com 12 aeronaves embarcadas, para ter um mínimo de capacidade de reação e treinamento, mas certamente deve haver algo no meio a impedir que a MB avance com tal plano, pois ninguém alí é bobo, e como certeza, fazem o melhor que podem com o que tem disponível... o problema não é com a MB, e sim com o GF que não dá a devida importância à Força que é responsável pela porta de entrada do país...
Antes operavamos o que chamas de sucatas made in USA, mas operavamos... hoje não temos uma dúzia de navios disponíveis para real combate...

Audaces Fortuna Iuvat
PRick

#9279 Mensagem por PRick » Dom Mai 22, 2011 6:56 pm

alcluiz escreveu:PRick, realmente, menos...
culpar a MB pelo estado em que se encontra??? Aquela que na minha opinião é a mais competente das 3 Forças, sem desmerecer as outras, é um absurdo...
Tbm acho que poderíamos modernizar no mínimo 18 aeronaves, e montar um grupo com 12 aeronaves embarcadas, para ter um mínimo de capacidade de reação e treinamento, mas certamente deve haver algo no meio a impedir que a MB avance com tal plano, pois ninguém alí é bobo, e como certeza, fazem o melhor que podem com o que tem disponível... o problema não é com a MB, e sim com o GF que não dá a devida importância à Força que é responsável pela porta de entrada do país...
Antes operavamos o que chamas de sucatas made in USA, mas operavamos... hoje não temos uma dúzia de navios disponíveis para real combate...
Como já falei antes, todas as FA`s são culpadas, como todos nós, a nação inteira.

Uma das coisas que mais drena recursos é o sistema previdenciário estatal, ele é um absurdo sob qualquer ponto de vista. Existem algumas coisas inconcebíveis no sistema previdenciário estatal. Quer civil, quer militar. Aponto só algumas.

1- Deve ser o único lugar do mundo onde as pensões são maiores que os salários dos ativos.
2- Os aposentados continuam subindo na hierarquia da carreira, como regra geral.
3- As viuvas recebem pensões integrais independente do valor das mesmas.

Isso torna inviável qualquer sistema previdenciário no longo prazo, resultado? Os recursos pagos em impostos vão para tapar esse buraco. São os dois grandes ralos, pagamento de juros e previdencia. Depois todos se queixam do serviços estatais prestados.

Se todos os Gf´s são culpados, é porque todos são culpados. Toda vez que se tenta modificar isso no Congresso, todas as corporações caem em cima.

[]´s

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#9280 Mensagem por sapao » Dom Mai 22, 2011 7:28 pm

1-Não se pode mudar um direito já adquirido, por isso algumas pensões hoje são maiores do que o salario de quem está trabalhando.

2-Como assim continuam subindo? Se aposentou manteve onde estava.

3-Concordo, no meu entender deveria baixar para um valor proporcional já que a familia está com um membro a menos.

Acho que ainda está ruim, mas ja foi muito pior.
E você tem razão Prick, esse vespeiro é uma vergonha em todos os cantos do setor publico; agora reformar esse setor é que é o problema...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#9281 Mensagem por henriquejr » Dom Mai 22, 2011 7:29 pm

O maior absurdo era as filhas dos militares continuarem recebendo a pensão!! Conheço muitas que passam a vida toda só farriando e vagabundando porque sabem que terão seu futuro garantido, com uma boa pensão, diga-se de passagem, sem ter mérito algum para merece-la!!!!

.
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#9282 Mensagem por sapao » Dom Mai 22, 2011 7:36 pm

Conheço mais de um exemplo onde elas não casavam no civil para continuar recebendo, mesmo tendo familia constituida.
Realmente são aquelas exceções criadas para casos e periodos especificos que foram virando regra e hoje ninguem tem a coragem de mudar.
Mas acho que vem coisa por ai, até o final de ano acho que teremos novidades na previdencia dos militares.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#9283 Mensagem por henriquejr » Dom Mai 22, 2011 7:46 pm

E quando o militar "adota" uma filha, muitas vezes até parente, para deixar a pensão pra ela!!! Isso acontece muito, eu mesmo conheço um caso assim, e ainda dizem que é melhor deixar pra um desconhecido do que "perder"!!!

Eu ja ouvi de um colega até o absurdo de dizer que vai "casar" a namorada com o próprio pai (aposentado do Ibama) pra virar pensionista do mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#9284 Mensagem por Brigadeiro » Dom Mai 22, 2011 8:10 pm

Senhores,
Sabemos o quão grave é o uso indevido das pensões aos servidores da União, mas este tópico não é sobre este assunto. Por favor, vamos manter a discussão relacionado unicamente com o Navio-Aeródromo São Paulo e seu emprego na Armada. O assunto já virou offtopic desde a modernização dos A-4 (mantendo dois tópicos com o mesmo assunto) e novamente fugiu para o problema dos golpes na pensão dos servidores da União.
Por favor, sejamos objetivos e organizados.

Grato,

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#9285 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mai 22, 2011 9:32 pm

sapao escreveu:Conheço mais de um exemplo onde elas não casavam no civil para continuar recebendo, mesmo tendo familia constituida.
Realmente são aquelas exceções criadas para casos e periodos especificos que foram virando regra e hoje ninguem tem a coragem de mudar.
Mas acho que vem coisa por ai, até o final de ano acho que teremos novidades na previdencia dos militares.

Vai mudar. Terça-feira passada conversei com um funcionário do(ministério) planejamento durante um almoço, e ele confirmou que será apresentado até agosto um projeto de lei alterando o atual estatus quo.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder