Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9211 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 11, 2011 3:42 pm

Carlos Mathias escreveu:O resto é conversa.

Ou esperem mudar o governador por um que libere tudo de novo.
Companheiro,

Com ou sem maconha a PM está lá para algo muito além, como eu já expliquei anteriormente.

Pode até tirar essa erva de lá, só que eu não poderei mais me expressar em relação a isso. EU acho bem isso mais grave.

Daí você virá me dizer: "então que aguente a cacetada da polícia em cima de quem fuma e de quem esteja se manifestando sobre qualquer coisa que seja"

Só que cada vez que alguém apanhar por uma questão qualquer que seja (pela educação pública, democrática, gratuita, inclusiva, autônoma e de qualidade) não será mais um direito dele sendo ferido, mas o seu também, já que o direito a tudo isso também é seu.

Para você que não sabe, neste exatmo momento ESTÁ acontecendo uma ocupação na USP: Estudantes ocupam deste o ano passado um local (que já foi moradia e foi tomado nos anos 70 para se tornar edifício burocrático e que Rodas PROMETEU devolver à sua função original e NÃO CUMPRIU) que está servindo a alunos sem condições de pagarem por moradia e que não conseguiram o acesso já que as vagas não são suficientes.

Sabe o que vai acontecer? Amanhã será a vez deles (afinal, ocupação é ilegal e pronto) e se você é um pai com menores condições financeiras, então seu filho perdeu o direito de estudar na USP, porque haverá menos vagas e você não pode pagar por uma pensão para ele.

Você dirá: Ah, você está viajando na maionese, a PM vai expulsar eles de lá, só que o Rodinhas bonzinho vai construir mais blocos e ele poderá se manter na universidade....

NÃO VAI. Sabe por que eu digo isso?

POR QUE JÁ ACONTECEU!
E sim, a PM deu a sua ajudinha e é coisa já da nossa era do 'estado democrático de direito', como costumam berrar por aí.



abraços]




----------------
amor fati
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9212 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 11, 2011 4:25 pm

Amigo, então aguenta.

Não adianta enumerar coisas e fatos. Isso para a opinião pública é IRRELEVANTE.
O reitor tem a desculpa perfeita da maconha, que vocês insistem em perpetuar.
Só há democracia se houver maconheiro.
É assim mesmo o conceito de democracia dos estudantes da USP?


Não é mais simples tirar a maconha para ter todo o resto de volta?
Se vocês forem à mídia e disserem que estão proibindo maconha no campus enquanto não se legalizar, vocês ganham mil pontos politicamente.
"Ah mas é um direito democrático fundamental fumar maconha!!!!".

Então, infelizmente, aguente os porretes.

E veja bem cara, eu não estou contra ou à favor de alguém, apenas te reporto a coisa como é vista por quem está de fora.
Sabe o que vai acontecer? Amanhã será a vez deles (afinal, ocupação é ilegal e pronto) e se você é um pai com menores condições financeiras, então seu filho perdeu o direito de estudar na USP, porque haverá menos vagas e você não pode pagar por uma pensão para ele.


Se meu filho for prá faculdade fumar maconha, eu mesmo dou porrada nele e arrumo um emprego prá ele.
Eu não vou me ralar a vida toda prá ele, ao invés de estudar prá ser alguém na vida e não passar pelo que eu estou passando, se juntar com um monte de gente que não tem o que fazer ficar fumando essa merda.
Idem para álcool e etc.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9213 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 11, 2011 4:37 pm

Carlos Mathias escreveu:
Sabe o que vai acontecer? Amanhã será a vez deles (afinal, ocupação é ilegal e pronto) e se você é um pai com menores condições financeiras, então seu filho perdeu o direito de estudar na USP, porque haverá menos vagas e você não pode pagar por uma pensão para ele.

Se meu filho for prá faculdade fumar maconha, eu mesmo dou porrada nele e arrumo um emprego prá ele.
Eu não vou me ralar a vida toda prá ele, ao invés de estudar prá ser alguém na vida e não passar pelo que eu estou passando, se juntar com um monte de gente que não tem o que fazer ficar fumando essa merda.
Idem para álcool e etc.
Cara, eu realmente não entendi o que você quis dizer aqui.

Eu disse que pessoas pobres querem garantir o direito à assistência social para se manterem em seus cursos e você vem me falar em maconha? Fala sério heim...
Eu dependo disso para me manter aqui, já participei de uma ocupação para manter o meu direito, tive o maior apoio do meu pai (que inclusive é PM!!!!) e você agora vem dizer isso?

Sabe de uma coisa? Tem sim uma minoria que usa maconha e uma bela parcela que acha que deveria ser discriminalizada.
Só que é o seguinte: Não tem como saber ao certo quem aqui usa ou não. Por isso não dá pra acusar ninguém, a não ser os 3 doidões que foram pegos esses dias.

A PM fez o maior estardalhaço para desocupar aquele prédio, todo mundo (revistas de fofoca, sites 'especializados', etc) ficou taxando de maconheiro, erva pra cá, nóia pra lá, bando de vagabundo acolá e demais termos... mas.... e a maconha??? Você ficou sabendo de alguma?
COMO ASSIM A PM PRENDE 72 MACONHEIROS E NÃO ENCONTRA NENHUMA MACONHAZINHA??? Nem pra poder falar mal? Onde foi parar? O prédio inteiro foi revistado, eles todos foram revistados.... mas e a erva, você viu?


Tudo bem. Eu sei. Não precisam responder. Não encontraram nada. Ninguém ali responde por tráfico nem porte de drogas, armas nem nada. É impossível acusá-los disso, por mais burros que possam ser. Pra ser maconheiro, eu acho que tem que mostrar que é, dizer "tá aqui a droga", a PM não fez.

Agora, já que não podemos falar assim, então por que não vamos acusar realmente quem tem indícios de que cometeu algum crime contra a ordem pública? Sabe quem? Alguém que responde no Ministério Público por uso indevido de verba, nepotismo, etc. O nosso reitor. O João Grandino Rodas. Este sim, se condenado terá pagar uma pena muuuito maior que 516 reais.
Vai continuar acusando quem não pode ser acusado, por mera questão de opinião (ser favorável à legalização, mesmo não estando com o porte) e de um ato estúpido e que nem atrapalhou quase nada no andamento da faculdade (exceto o trabalho imundo do 'robocop'), ou quem realmente tem algo a responder acerca do NOSSO DINHEIRO e da NOSSA UNIVERSIDADE?




abraços]




Editado pela última vez por Brasileiro em Sex Nov 11, 2011 4:46 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9214 Mensagem por prp » Sex Nov 11, 2011 4:45 pm

Tá de sacanagem né brasileiro?




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9215 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Nov 11, 2011 6:01 pm

Saudações amigos.

Conheço um pouco a USP, pois já executei algumas parcerias tecnológicas e trabalhos acadêmicos com algumas empresas encubadas de estudantes da USP. Sei que existem muitas divisões dentro da instituição, algumas bem radicais por sinal, da mesma maneira que existem diversas versões para um mesmo fato.

Para fomentar um pouco mais o debate, mostrar o outro lado da moeda, visto também de dentro, e jogar um pouco mais de Napalm na discussão irei propor a leitura de dois textos contrários ao que o colega Brasileiro esta dizendo:

8 mentiras que você anda lendo sobre a PM na USP
http://papodehomem.com.br/8-mentiras-qu ... pm-na-usp/

Alunos a favor da PM se reúnem em debate aberto
http://www.jornaldocampus.usp.br/index. ... te-aberto/

http://www.jornaldocampus.usp.br/wp-content/uploads/2011/11/DSC_0035-.jpg


Abraços,
Paulo




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9216 Mensagem por Clermont » Sex Nov 11, 2011 7:39 pm

Paulo Bastos escreveu:8 mentiras que você anda lendo sobre a PM na USP
http://papodehomem.com.br/8-mentiras-qu ... pm-na-usp/
Esse texto é sensacional. Merece ser lido e relembrado.




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9217 Mensagem por Carcará » Sex Nov 11, 2011 8:28 pm

Passei um tempo escrevendo algumas linhas acerca deste tema, mas, para o bem do meu fígado resolvi apagar tudo.

Tenho pena e certa decepção pela grande maioria da atual geração de jovens.

Mas, como dizem minha esposa e filhas, sou um quadradão, conservador e careta




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9218 Mensagem por PQD » Sex Nov 11, 2011 8:42 pm

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/r ... 74820.html

AfroReggae confirma morte de mediadora de conflitos que foi sequestrada
Tânia Cristina Moreira, de 44 anos, foi assassinada. Corpo foi achado em Campos Elíseos, na Baixada Fluminense




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9219 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 11, 2011 8:48 pm

Imagem

http://www.jornaldocampus.usp.br/wp-content/uploads/2011/11/DSC_0035-.jpg


Se eu fosse dessa "maioria" eu sentiria uma imensa vergonha.

Essa "maioria" só se pronuncia pela internet, só dá a opinião dela se for pra ficar com a bunda na cadeira apertando algum botãozinho no Facebook.
Na verdade estão pouco se lixando para o que vai dar isto e estão completamente alienados de tudo o que está acontecendo. É basicamente "hã? não, sou a favor da PM aqui" e mais nada. Eles não falam nada. Não querem saber de debater nada.
Aliás é por isso que também se ausentam nos debates sobre democracia na USP: Porque estão pouco se lixando para o que é democracia, se tem ou se não tem, se seriam (no futuro do pretérito mesmo, porque para ser ouvido é preciso falar, coisa que eles não fazem questão) ouvidos.

Essa foto de baixo é a segunda coisa mais ridícula. Tem umas 20 pessoas corajosas que tentaram fazer alguma coisa. Uma das meninas está com uma estampa na camisa de uma foto do estudante que morreu. Só que ela esquece que naquele momento, quando se deu o crime A POLÍCIA ESTAVA PRESENTE NO CAMPUS.

Agora eu vou mostrar fotos do que são estudantes de verdade, interessados no debate, no esclarecimento e no direito à fala e não a ficar dando cliques no computador:
Imagem

Imagem

Estas duas fotos foram feitas há dois dias, na presença de cerca de 800 estudantes da USP de São Carlos, onde eu estudo. Ficou decidido que a maioria ali presente apóia o movimento contra a PM e se posiciona contra o reitor-fantoche.

Agora, para vocês, uma surpresinha. Observem a primeira foto. Há um senhor falando ao microfone.
Este homem, convocado para um debate onde haviam pessoas majoritariamente contra a PM, é CORONEL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. E foi muito bem tratado. Havia também um professor e um advogado para que falassem a vontade.
Ou seja: Nós, estudantes, fizemos questão de trazer várias visões para que houvesse o diálogo, a troca de idéias e o debate.
Mesmo com a presença do coronel da PM, mesmo assim, essa "maioria" preferiu ficar chingando e reclamando atrás do computador do que ir a um lugar onde haveria democracia, uma verdadeira 'aula de democracia, pena que o Alckmin não veio para assistir, quem sabe aprendesse alguma coisa.
A Veja, a Folha, a Globo também não estiveram aqui para ver e ficaram lá (junto com os 'comentaristas de internet') chamando todo mundo de maconheiro e blá blá blá.

Por mim, até colocaria PM no campus, mas desde que isso surgisse de uma ampla discussão, um debate, assembléias com participação de várias partes, e depois um consenso etc e não com uma canetada dada por um político em um cargo de confiança sem consultar nem mesmo o conselho universitário, por mais não-representativo que seja. Querem decidir o futuro da nossa maior universidade via enquete do Facebook? É sério que existe isso?
Mas quem disse que essa 'mairoia' quer saber de debate, conversa?
Futuro da universidade? Papel da universidade? Alô Alôôooo... "hã, que isso?"


Eu não vou tentar explicar o porquê dessa gente se comportar assim, simplesmente é. Eles não querem saber. Simples. A PM, para eles, seria mera guarda-costa no caminho de casa para a faculdade, já que eles não sentem que tem qualquer função no meio desse caminho.





abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9220 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Nov 11, 2011 10:51 pm

Gente, o PCO tem uma conta no DB. :mrgreen:

Estudantes revolucionários da "FEFELÉTCHI" (como eles mesmos chamam), são mimados, abusados, cheios de preconceitos ideológicos e vivem com a idéia de serem reconhecidos como gênios e de repetirem o que aconteceu na França em 68, são sim, em sua maioria, riquinhos e são os que mais lutam contra a verdadeira democracia na USP, que seria a do voto aberto verdadeiramente representativo de toda a universidade.

Quem quer estudar, quer a PM na faculdade, eu tinha que buscar minha prima lá todo dia, porque não tinha segurança nenhuma, não existia a menor possibilidade dela andar sozinha lá dentro e uma amiga dela quase foi estuprada na saída da de Economia.

Quer ver como é democrático, pega o prédio da FFLCH e bota em uma outra área, em que todas as reivindicações dos grandiosos e democratas estudantes sejam atendidas, vamos ver quanto tempo dura até desmoronar.

A verdade é que nada satisfaz esses caras, eles não possuem reivindicações pontuais, eles querem uma mudança institucional, são "revolucionários" ( :lol: ) e nada que se pode fazer, dentro do regime democrático, vai atender suas "demandas".
São motivo de PIADA dentro da USP, costuma se pintar de grandes guerreiros pela liberdade, quando pisam em seus direitos são os primeiros que gritam, mas o GRANDIOSO DCE é o primeiro que corta as asas de todos contrários à "doutrina" imposta.

Quanto a essas lindas votações abertas, com trocentos estudantes na praça, isso é um belo monólogo. Uma opinião, um falando, um direcionando, um ponto de vista e ponto.
Aí virá você com o argumento que a reunião é aberta e que os que são a favor da PM deveria ir até lá. Bonita a teoria, mas o último bolas de titânio que tentou, se fudeu bonito, apanhou pouco.
Deixa eu só te perguntar uma coisa, você iria a uma reunião da Gaviões da Fiel com a camisa do Palmeiras?
Não tem nem como falar, não tem nem como abrir a boca, é querer levar o FHC em uma convenção de partido do partido comunista, é levar o Che até uma reunião do partido republicano.
Toda a organização que supostamente representa TODOS OS ESTUDANTES está dominada pela ideologia e por partidos de esquerda, qualquer pessoa que se oponha a isso será massacrada, política, emocional, mental e, como é comum ultimamente, fisicamente.

Então, pare para pensar um pouco, você realmente acha que os que estão aí representam a vontade da maioria? Eu acho que não.

Quanto aos motivos dos outros não se apresentarem, além dos que eu já postei, não deveria ser motivo de tamanha comoção por ninguém.
Quantos Brasileiros pedem penas mais duras contra criminosos, investimentos em diversas áreas, leis contra a corrupção.
Nesses casos vale mais a palavra de não sei quantos doutores, de meia dúzia de economistas e centenas de ladrões à palavra e vontade da população. Os cidadãos são maioria certo? E aí, são atendidos? Ou você vai me dizer que eles deveriam ter ido à reunião extraordinária dos extraordinários de alguma secretaria de estado. O cidadão que não comparece a essas reuniões e, por conseqüência, não vota nelas...
...Seus direitos e a legitimidade de seus pedidos são menores?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9221 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 11, 2011 11:51 pm

jumentodonordeste escreveu: Quanto a essas lindas votações abertas, com trocentos estudantes na praça, isso é um belo monólogo. Uma opinião, um falando, um direcionando, um ponto de vista e ponto.
Aí virá você com o argumento que a reunião é aberta e que os que são a favor da PM deveria ir até lá. Bonita a teoria, mas o último bolas de titânio que tentou, se fudeu bonito, apanhou pouco.
Deixa eu só te perguntar uma coisa, você iria a uma reunião da Gaviões da Fiel com a camisa do Palmeiras?
Não tem nem como falar, não tem nem como abrir a boca, é querer levar o FHC em uma convenção de partido do partido comunista, é levar o Che até uma reunião do partido republicano.
Toda a organização que supostamente representa TODOS OS ESTUDANTES está dominada pela ideologia e por partidos de esquerda, qualquer pessoa que se oponha a isso será massacrada, política, emocional, mental e, como é comum ultimamente, fisicamente.


Uai, olha pra foto que colocaram ali em cima.... mas os caras não vão nem as manifestações deles... não vão nem nas próprias manifestações :lol:
Seria timidez?

Beleza, agora olha a foto que eu pus.. exatamente para não ficar este papo chato, chamamos um CORONEL DA PM para dar a sua posição, sendo tratado com muito respeito.
Agora se mesmo isso não serviu para tirar a galera do 'contra' da frente do Facebook e meter o pau em tudo, fazendo jus à maioria, e aplaudir de pé o coronel, então eu não sei mais o que tiraria....


jumentodonordeste escreveu:Quanto aos motivos dos outros não se apresentarem, além dos que eu já postei, não deveria ser motivo de tamanha comoção por ninguém.
Eu acho sim muito comovente o cara universitário, que se considera a maioria, não se levantar para pronunciar sobre o que acha das coisas. Nem nos seus próprios atos...


Agora sobre essa sua birra contra a 'Fefelétchi', eu não sei, brother. Os professores que estão apoiando a paralisação desses alunos são os mesmos que fazem dela ter, como eu citei antes, 6 dentre os 9 melhores cursos da USP, em avaliação internacional.
Agora até a SanFran (de onde saiu o Rodinha) entrou nessa, com os professores juntos e tudo mais.
Então eu acho bem complicado isso de ficar criticando o departamento dos outros. Acho que não é bem por aí, fica até meio sem sentido. Uma hora os caras estão entre os melhores, fazendo da USP orgulho, na outra os mesmos caras (incluindo os professores, que apóiam) são um bando de panacas... foda né?
Eu, francamente, acho a USP de mais, e a 'culpa' é de todos nós.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9222 Mensagem por Andre Correa » Sáb Nov 12, 2011 12:13 am

Eu concordo extremamente com a presença da PM em qualquer local público, seja ele formador de cabeças ou o que quer que seja.

Na minha epoca, Universidade era para se estudar, e não ter liberdade de expressão a moda dos "FEFELÉTCHI" :lol:

Quer queimar um baseado? Vai queimar na pqp, mas não no campus... [003]

Pra esses: [004]




Editado pela última vez por Andre Correa em Sáb Nov 12, 2011 3:45 am, em um total de 1 vez.
Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9223 Mensagem por Léo Brito » Sáb Nov 12, 2011 2:29 am

Eu estudo na UFBA e a todo momento somos lembrados do fátidico "16 de maio de 2001"...
Com toda a carga midiática que cerca os acontecimentos na USP, todas discussões que envolviam política, democracia e etc. Tiveram as notícias da semana como foco de discussão.

Compartilho da opinião do C. Mathias, mesmo que as reinvidicações sejam legítimas, perderam todo e qualquer valor por conta dos maconheiros... O momento e os meios foram inadequados. Não duvidaria se durante a revista/enquadro dos PM's nos três indivíduos que apertavam a "massa", algum mais descolado tenha gritado "-Porco fardado! Facista! Opressor, DOPS!".
Por que diabos, os 300 "cavaleiros da democracia" interviram para que seus pares não fosse assinar um mísero T.C? Eles sim atacaram os PM's e não o contrário.

Manifestação não legitima atos de vandalismo e comportamento marginal. Deram motivo para serem chacota, chamados de "mimados" e "playboys brincando de revolução"., agora suportem... Imagino a plenária lotada e aprovando o fim da manifestação, daí "alguens" se intitulando dono e líder do M.E resolve com meia-dúzia de irresponsáveis continuar a muvuca.

A todo momento atacam a ação do Choque para remover o alunado da Reitoria, mas se esquecem que a tropa cumpria mandato de reintegração de posse, expedida por um tribunal.
Se o problema é o reitor, o que tem haver o convênio com a PM? Caso seja encerrado, o RODAS vai deixar o posto de reitor?
A todo momento alguém diz (seja na tv ou algum simpatizante aqui na faculdade) "a presença da PM constrange manifestações democráticas!". Será mesmo? Quem assiste as passeatas e discussos dentro do campus? Falar para a "meia dúzia" que já conhece o discurso, não mudará o mundo. Como da mesma forma, uma manifestação sem vandalismo, não fará o Choque agir!

Sou a favor que a polícia atue em qualquer repartição pública, fico envergonhado em ver o "Zé das Couves" com a fardinha da Prossegur fazendo a segurança.
A cerca de um mês atrás, o Campus UFBA em Salvador ficou sem aulas por 3x dias, pois os funcionários da empresa de segurança contratada estavam em greve... Inclusive, no 1ºdia da greve três alunos foram assaltados.
Sem falar que dentro do campus existem 3 bancos, além de vários caixas eletrônicos. Espero que ao fim do contrato, a UFBA faça algum convênio com a polícia militar. Já que pela frescura do nome "Federal", só a PF possui livre acesso.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9224 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 12, 2011 8:31 am

Essa gente da História, Filosofia e etc... da USP (e outras) vivem em função de manifestações. Ninguém mais tem paciência para aguentar horas e horas de lavagem cerebral esquerdóide. Essas manifestações são o futebol da esquerda radical.

Se dependesse deles, fundavam um Gulag na USP. E um Paredón também.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9225 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 12, 2011 9:48 am

Léo Brito escreveu: A todo momento atacam a ação do Choque para remover o alunado da Reitoria, mas se esquecem que a tropa cumpria mandato de reintegração de posse, expedida por um tribunal.
Se o problema é o reitor, o que tem haver o convênio com a PM? Caso seja encerrado, o RODAS vai deixar o posto de reitor?
A todo momento alguém diz (seja na tv ou algum simpatizante aqui na faculdade) "a presença da PM constrange manifestações democráticas!". Será mesmo? Quem assiste as passeatas e discussos dentro do campus? Falar para a "meia dúzia" que já conhece o discurso, não mudará o mundo. Como da mesma forma, uma manifestação sem vandalismo, não fará o Choque agir!

Sou a favor que a polícia atue em qualquer repartição pública, fico envergonhado em ver o "Zé das Couves" com a fardinha da Prossegur fazendo a segurança.
A cerca de um mês atrás, o Campus UFBA em Salvador ficou sem aulas por 3x dias, pois os funcionários da empresa de segurança contratada estavam em greve... Inclusive, no 1ºdia da greve três alunos foram assaltados.
Sem falar que dentro do campus existem 3 bancos, além de vários caixas eletrônicos. Espero que ao fim do contrato, a UFBA faça algum convênio com a polícia militar. Já que pela frescura do nome "Federal", só a PF possui livre acesso.

Cara, o grande problema dessa 'decisão judicial', por mais que eu seja contra aquela invasão, é que tudo partiu de uma decisão tomada a nível de reitoria, ele, fantoche do governador, deu a 'ordem' para que a justiça tomasse a sua decisão.
Aliás, entre os muitos motivos deste homem ser considerado oficialmente 'persona non grata' na Faculdade de Direito, onde anteriormente fora diretor, foi ter chamado a tropa de choque para coibir uma manifestação PACÍFICA que acontecia durante a paralisação de 2007, que impediu que por decreto, a universidade perdesse sua autonomia. Ou seja, não estamos falando de um fato isolado. Ele tem esta tendência mesmo, de reprimir com força policial (coisa que sequer deveria ter o poder de fazer, já que não deveria de forma alguma se figurar como - chefe de políica - ) qualquer coisa que o possa atingir. Então já não estamos mais falando de uma simples invasão.

Já não estamos mais falando sobre questionar como a PM age contra bandidos. Mas questionar a forma como a PM agiria contra nós mesmos, cidadãos conscientes e lúcidos, já que a qualquer momento, qualquer que fosse o motivo, poderíamos ser colocados dentro dessa categoria por simples conveniência pessoal do dito cujo.

Acredite, o reitor, na forma como está colocado, tem este poder. E isso não é aceitável, meu caro.


No segundo caso. SIM. NO MOMENTO EM QUE O ESTUDANTE DE ECONOMIA FOI ASSASSINADO, SIM, A PM ESTAVA DENTRO DO CAMPUS.
E nada indica que isso possa acontecer de novo, já que a polícia estará bastante ocupada dentro das bibliotecas revistando mochilas e estojos dos alunos que por lá estudam.
Eu, pelo menos, nunca vi gente indo para a sala de aula ou para a biblioteca para fumar maconha... Só a PM mesmo, que não conseguiu encontrar nem um tiquinho de maconha num prédio ocupado e no meio de 72 caras, publicamente declarados de maconheiros.



abraços]




----------------
amor fati
Responder