NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1981
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9196 Mensagem por gusmano » Qui Out 15, 2020 5:18 pm

Túlio escreveu: Qui Out 15, 2020 3:51 pm
gusmano escreveu: Qui Out 15, 2020 3:16 pm

Capaz de terem pego o drone emprestado de algum cabo do EB.


abs
Pois eu mandaria este Cabo direto pra ESA ou mesmo AMAN na mesma hora. Pensa bem, um índio que sugere e ainda por cima empresta algo capaz de fazer isso:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antes precisava avião ou heli para fazer o mesmo, POWS!!! [033]
Capaz de uma criança de 10 anos conseguir o mesmo kkk

O meu ponto é: em 10/2020 o EB descobriu que existem drones?

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9197 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 5:31 pm

gusmano escreveu: Qui Out 15, 2020 5:18 pm
Capaz de uma criança de 10 anos conseguir o mesmo kkk

O meu ponto é: em 10/2020 o EB descobriu que existem drones?

abs
Não, parece que apenas descobriu que são úteis e agora o que tem no bolso alcança: já cansei de mencionar aqui no DB que em 2014 estava programado um exercício com Leopards e o dono de uma empresa chamada SKYDRONES estava acendendo vela pra tudo que é santo - no começo, antes de ser-lhe apresentado, eu achava que era empregado da KMW, estava sempre em volta do Herr Böge - na tentativa de obter permissão para demonstrar um de seus produtos, que seria lançado de um Leo1A5 de determinado Esquadrão e demonstraria a diferença entre quem tem visão LOS e tridimensional do TO. E o dele era quadricóptero como esse aí mas com capacidade NV/IIR, e com desenvolvimento já previsto para acrescentar telemetria a laser.

Mas já estávamos entrando no auge do "cobertor curto" e eu estava de saída do Portal, logo, não fiquei sabendo de como a coisa acabou, grande pena...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9198 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 5:49 pm

Um oficial do Exército me explicou recentemente o problema dos drones no EB. Drones militares são mais difíceis de localizar o controle. Os drones comerciais pequenos já são utilizados nas fronteiras, aliás o próprio batalhão pode comprar um. Daí a autorização para empregá-lo, vai da atividade.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9199 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 6:00 pm

knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 5:49 pm Um oficial do Exército me explicou recentemente o problema dos drones no EB. Drones militares são mais difíceis de localizar o controle. Os drones comerciais pequenos já são utilizados nas fronteiras, aliás o próprio batalhão pode comprar um. Daí a autorização para empregá-lo, vai da atividade.
Não entendi, podes explicar melhor? Os que referi de 2013/14 podiam ser controlados até com um mero Smartphone com o software certo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9200 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 6:04 pm

A resposta que ele deu foi simples de entender e está certo. A emissão desse tal smartphone é fácil de ser localizada por sistemas EW militares? Se sim, o EB vai colocar restrição de uso. Se não, não vai.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9201 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 6:10 pm

knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:04 pm A resposta que ele deu foi simples de entender e está certo. A emissão desse tal smartphone é fácil de ser localizada por sistemas EW militares? Se sim, o EB vai colocar restrição de uso. Se não, não vai.
Cupincha, me perdoes mas ou não entendeste o que perguntei, ou não entendeste a resposta do cara ou ele é que não sabe do que está falando: tudo o que emite é localizável e rastreável!

Assim, continuo sem compreender o que quiseste dizer no que demarquei em negrito e especialmente na parte sublinhada.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9202 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 6:14 pm

Túlio escreveu: Qui Out 15, 2020 6:10 pm
knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:04 pm A resposta que ele deu foi simples de entender e está certo. A emissão desse tal smartphone é fácil de ser localizada por sistemas EW militares? Se sim, o EB vai colocar restrição de uso. Se não, não vai.
Cupincha, me perdoes mas ou não entendeste o que perguntei, ou não entendeste a resposta do cara ou ele é que não sabe do que está falando: tudo o que emite é localizável e rastreável!

Assim, continuo sem compreender o que quiseste dizer no que demarquei em negrito e especialmente na parte sublinhada.
Não. Depende da sofisticação dos sistemas tanto do emissor quanto do localizador. Há parâmetros e provavelmente ninguém aqui sabe (embora projetem até MBTs... :roll: )




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9203 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 6:22 pm

knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:14 pm
Não. Depende da sofisticação dos sistemas tanto do emissor quanto do localizador. Há parâmetros e provavelmente ninguém aqui sabe (embora projetem até MBTs... :roll: )
Minha nossa, já que sabes tanto mais do que nós, poderias compartilhar só um pouquinho de tanta sapiência*? P ex, o que faz um drone (SARP) de observação Militar quando detecta tentativa de interferência e como/por que isso acontece? Me pouparias o trabalho, no mínimo... :lol: :lol: :lol: :lol:

* - O pouquíssimo que ACHO QUE sei aprendi com quem os projetava e fabricava. :oops:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9204 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 6:25 pm

Aonde que eu coloquei que eu sei? Agora se vc sabe, por favor nos explique.

E as respostas foram claras.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9205 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 6:29 pm

knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:25 pm Aonde que eu coloquei que eu sei?
knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:14 pm
Não. Depende da sofisticação dos sistemas tanto do emissor quanto do localizador. Há parâmetros e provavelmente ninguém aqui sabe (embora projetem até MBTs... :roll: )
Como não me lembro de te ter visto "projetando MBT" :mrgreen: ...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9206 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 6:33 pm

É complicado entender que há capacidades diferentes e com isso parâmetros para avaliarem?

Isso me compara a projetistas de MBT que há no DB?

Faça-me o favor.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9207 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 6:35 pm

knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:25 pm Aonde que eu coloquei que eu sei? Agora se vc sabe, por favor nos explique.

E as respostas foram claras.
PUTZ, editaste e não vi. OK, vai o complemento: os drones com que tive contato podiam também ser operados - exceto pouso e decolagem - nos modos ONE WAY (só o drone emite, para mascarar o Operador) e NO WAY (navega por waypoints predeterminados sem receber nem transmitir, só na volta os dados são coletados). Depende do objetivo da Missão.

Em caso de recepção não-autorizada (detectada e classificada por algoritmos pré-programados como jamming-attempt), abortam e retornam - waypoint - à base, sempre em "silêncio-rádio".




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9208 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 6:40 pm

Túlio escreveu: Qui Out 15, 2020 6:35 pm
knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:25 pm Aonde que eu coloquei que eu sei? Agora se vc sabe, por favor nos explique.

E as respostas foram claras.
PUTZ, editaste e não vi. OK, vai o complemento: os drones com que tive contato podiam também ser operados - exceto pouso e decolagem - nos modos ONE WAY (só o drone emite, para mascarar o Operador) e NO WAY (navega por waypoints predeterminados sem receber nem transmitir, só na volta os dados são coletados). Depende do objetivo da Missão.

Em caso de recepção não-autorizada (detectada por algoritmos pré-programados como jamming-attempt), abortam e retornam - waypoint - à base, sempre em "silêncio-rádio".
Olha o enroleition que vc está fazendo.

As respostas foram essas. Não estou defendendo equipamento X ou y nem fiz juízo do equipamento que vc mencionou.

knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 5:49 pm Um oficial do Exército me explicou recentemente o problema dos drones no EB. Drones militares são mais difíceis de localizar o controle. Os drones comerciais pequenos já são utilizados nas fronteiras, aliás o próprio batalhão pode comprar um. Daí a autorização para empregá-lo, vai da atividade.
knigh7 escreveu: Qui Out 15, 2020 6:04 pm A resposta que ele deu foi simples de entender e está certo. A emissão desse tal smartphone é fácil de ser localizada por sistemas EW militares? Se sim, o EB vai colocar restrição de uso. Se não, não vai.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61342
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6596 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9209 Mensagem por Túlio » Qui Out 15, 2020 6:43 pm

ENROLÊICHON??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Estou explicando o pouco que sei e que TU deverias ter explicado, POWS!!!

Mas tá, tô fora, não quero confusão com Moderador. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18608
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2412 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9210 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 6:45 pm

As pontuações que eu coloquei foram simples e abertas.




Responder