Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Fotos e Fotos
Creio que não. Sempre vi o Alfa Jet como um avião de treinamento que pode exercer funções de ataque leve. É comparável ao BAE Hawk, AT-26GB, AT-39, L-39, etc.... Ao contrário desdes, caças da categoria do AMX foram projetados desde a prancheta com a intenção de serem caças-bombardeiros natos!
.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Fotos e Fotos
A luftwaffe usou-o desde o inicio como aeronave de ataque e pelo que li, foi desenhado com essa intenção.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Fotos e Fotos
O Alpha-jet é outro tipo de aeronave. Estavamos comparando design no principio, e o desing do Alpha-jet é comparável ao do Pampa. 

AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Sem dúvida. O Alpha-jet é sobretudo um treinador, com a clássica missão secundária de ataque leve, ou seja, não se enquadra na categoria de aeronave média de ataque, otimizada para esse fim. Assim como um Hawk nunca será um caça, embora a RAF o tenha usado em Defesa Aérea nos anos 1980 no conceito "Mixed Fighter Force" (MFF).
[].
[].
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Fotos e Fotos
Tipo Opel Corsa e Chevrolet Corsa!
.
Vi semelhanças na colocação das entradas de ar, formato da asa, desempenho e função. Isso também pode "wishfull thinking" da minha parte por ver muitas vezes estes aparelhos.

Vi semelhanças na colocação das entradas de ar, formato da asa, desempenho e função. Isso também pode "wishfull thinking" da minha parte por ver muitas vezes estes aparelhos.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Fotos e Fotos
Acho que estamos olhando os desenhos da aeronave considerando mais os detalhes.
O Alpha-Jet possui o design similar ao do IA63 Pampa.
Cavernas para o motor/motores posicionadas ao longo das laterais da fuselagem até a parte de trás, empenagem muito parecida, bico fino. As únicas diferenças notáveis são as asas, um tem asa enflexada e outro não, e um é bi-motor e outro mono.


Eles são comparáveis tambem com os seguintes:

Kawasaki T-4

PZL I-22 Iryda
Já o AMX, J-22, JH-7 e etc são similiares entre si no design por terem as entradas de ar elevadas e a vante das asas, asa alta, e empenagem similar entre eles. São bem distintos do Alpha-Jet/IA63 Pampa.
Um abraço!
O Alpha-Jet possui o design similar ao do IA63 Pampa.
Cavernas para o motor/motores posicionadas ao longo das laterais da fuselagem até a parte de trás, empenagem muito parecida, bico fino. As únicas diferenças notáveis são as asas, um tem asa enflexada e outro não, e um é bi-motor e outro mono.

Eles são comparáveis tambem com os seguintes:

Kawasaki T-4

PZL I-22 Iryda
Já o AMX, J-22, JH-7 e etc são similiares entre si no design por terem as entradas de ar elevadas e a vante das asas, asa alta, e empenagem similar entre eles. São bem distintos do Alpha-Jet/IA63 Pampa.

Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: Fotos e Fotos
A semelhança do IA-63 Pampa com o Alpha-Jet não é mero acaso. A FMA recebeu consultoria por parte da Dornier no desenvolvimento do mesmo. O IA-63 se tornou um Alpha-Jet "light".
[]'s
[]'s
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Mikoyan-Gurevich MiG-29A (9-12A) [Bulgaria-AF, In Flight_Bulgaria, October 2010]

15 (cn 26321)
* Ognyan Stefanov-Pixstel Photography

15 (cn 26321)
* Ognyan Stefanov-Pixstel Photography
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Fokker F-27-400M Troopship (Finland-AF, Warsaw - Okecie / Frederic Chopin_Poland, September 7, 2005)

FF-3 (cn 10662)
* Jan Ostrowski
&
Leeuwarden_Netherlands, September 26, 2005

FF-3 (cn 10662) Support Frisian Flag 2005
* J.L.B. Van Der Wolf

FF-3 (cn 10662)
* Jan Ostrowski
&
Leeuwarden_Netherlands, September 26, 2005

FF-3 (cn 10662) Support Frisian Flag 2005
* J.L.B. Van Der Wolf
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Como diria o colega Kekosam: "Não é todo dia q se vê um Flanker com lançadores de foguetes"
Sukhoi Su-27SM (Russia-AF, Lipetsk_Russia, Feb-2011)

02
* Sergey Chaikovskiy
[]'s.
Sukhoi Su-27SM (Russia-AF, Lipetsk_Russia, Feb-2011)

02
* Sergey Chaikovskiy
[]'s.
Re: Fotos e Fotos
Seriam os tampões da FAB até este ano, quando começariam a ser entregues os primeiros SU-35BM.
Mas, QUS.

Mas, QUS.


-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Fotos e Fotos
Poderia ser o Gripen A/B tambem, ou F-16 B30, ou M-2000...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]