tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Re: tanques e blindados
Deixar descansar em paz significa ter um carro que não tem capacidade de atirar, ou tem ? Eligioep, ou alguém habilitado, poderia responder aos enigmas.
Os atuais tubos dos canhões do Leo1A5 tem ainda vida útil?
Se tem do jeito que estão, o problema de não aguentar munições modernas se refere apenas as munições do tipo flecha, digo APFSDS, ou se refere a todos os tipos de fabricação atual?
Se refere-se a todos os tipos atuais, existem ainda fabricação de munições com menos pressão digamos que este seja o termo correto?
Se tem do jeito que estão, o problema de não aguentar munições modernas se refere apenas as munições do tipo flecha, digo APFSDS, ou se refere a todos os tipos de fabricação atual?
Se refere-se a todos os tipos atuais, existem ainda fabricação de munições com menos pressão digamos que este seja o termo correto?
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Acho que ele tem capacidade de atirar, munições de treino.JL escreveu:Deixar descansar em paz significa ter um carro que não tem capacidade de atirar, ou tem ?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
Para Marechal, tu tá de brincadeira. Uma coisa é ter uma unidade para treinamento, escola etc. Outra coisa é mobiliar toda a força blindada de um exército com uma arma que não tem a sua capacidade plena, apenas para que seja usada para desenvolver uma doutrina ou manter o pessoal adestrado.
Não posso acreditar que temos quase 200 carros de combate, que não podem disparar por terem canhões com a vida útil do tubo vencida ou que somente possam atirar munição de treinamento, creio que eles apenas não podem atirar munições APFSDS. Agora se isto for real, então seria melhor ter velhos Shermam totalmente operacionais que um carro aleijado na sua arma principal.
Veja por mais remoto que seja a possibilidade de conflitos, eles podem existir, já ocorreram no passado e podem voltar a ocorrer e aqui na América do Sul.
Vou até apelar: Temos aqui no Fórum militares espero que se manifestem com relação a este fato.
Não posso acreditar que temos quase 200 carros de combate, que não podem disparar por terem canhões com a vida útil do tubo vencida ou que somente possam atirar munição de treinamento, creio que eles apenas não podem atirar munições APFSDS. Agora se isto for real, então seria melhor ter velhos Shermam totalmente operacionais que um carro aleijado na sua arma principal.
Veja por mais remoto que seja a possibilidade de conflitos, eles podem existir, já ocorreram no passado e podem voltar a ocorrer e aqui na América do Sul.
Vou até apelar: Temos aqui no Fórum militares espero que se manifestem com relação a este fato.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
JL escreveu:Deixar descansar em paz significa ter um carro que não tem capacidade de atirar, ou tem ? Eligioep, ou alguém habilitado, poderia responder aos enigmas.
Uma pergunta idiota de quem não tem muita informação sobre o assunto:
Considerando que esses carros operaram na Alemanha em tempos de paz, ou seja, fora das sessões de treinamento, nunca precisaram atirar... ainda assim os tubos estão desgastados? Ou são muito fracos ou esses alemães treinam mais do que Israel entra em guerra com os Merkava.
-
- Sênior
Não, não seria melhor ter Shermans totalmente operacionais, quando muito, seria tão ruim quanto.JL escreveu: Não posso acreditar que temos quase 200 carros de combate, que não podem disparar por terem canhões com a vida útil do tubo vencida ou que somente possam atirar munição de treinamento, creio que eles apenas não podem atirar munições APFSDS. Agora se isto for real, então seria melhor ter velhos Shermam totalmente operacionais que um carro aleijado na sua arma principal.
E se ocorrer, vai ser como todos os outros que o Brasil participou, se preparar as pressas, importar armamento e rezar.JL escreveu:Veja por mais remoto que seja a possibilidade de conflitos, eles podem existir, já ocorreram no passado e podem voltar a ocorrer e aqui na América do Sul.
Acho que vocês não leram o que o Tulio escreveu, independente do desgaste as peças não foram feitas para disparar as munições mais atuais, são peças de antes de 1982.wagnerm25 escreveu:Considerando que esses carros operaram na Alemanha em tempos de paz, ou seja, fora das sessões de treinamento, nunca precisaram atirar... ainda assim os tubos estão desgastados? Ou são muito fracos ou esses alemães treinam mais do que Israel entra em guerra com os Merkava.
Quando aos alemães treinarem muito ou não, esses canhões tem mais de 30 anos, assumindo uma vida de 1500 tiros (que duvido que chegue a tanto nesses velhos 105mm) da 50 tiros por ano, acho que seria possível sim que boa parte da vida útil tenha sido usada em treino.
Editado pela última vez por Marechal-do-ar em Sáb Ago 23, 2014 8:22 pm, em um total de 1 vez.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Ué?delmar escreveu:A observação acima consta de um relatório feito por uma comissão de deputados venezuelanos sobre as armas compradas por Chaves."Se supone que el Gobierno compró alrededor de 90 tanques de un modelo llamado T 72 B1. Resulta que son tanques construidos hace más de 40 años, que fueron repotenciados pero que han presentado una cantidad importante de fallas. Esos tanques prácticamente no pueden utilizarse porque consumen mucho lubricante y solo pueden operar con lubricante ruso, que no hay. O no siempre hay. Un país que exporta hidrocarburos no ha podido resolver el problema de los lubricantes de esos equipos por la sencilla razón de que son tanques muy viejos. ¿Cómo nos vamos a defender de los gringos así?".
Mas eu sempre achei que o coronel Chavez fosse um gênio militar que tinha transformado a Venezuela na "Prússia da América do Sul".
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
-
- Sênior
Se o Chaves é um gênio militar ou não fica para outro tópico, mas a suposta observação contém alguns erros e linguagem informal, claro que deputados também cometem erros, ainda mais deputados sul-americanos, mas ainda assim, acho que a possibilidade de não ser real é maior.Clermont escreveu:Ué?delmar escreveu: A observação acima consta de um relatório feito por uma comissão de deputados venezuelanos sobre as armas compradas por Chaves.
Mas eu sempre achei que o coronel Chavez fosse um gênio militar que tinha transformado a Venezuela na "Prússia da América do Sul".
-
- Sênior
Caro wagnerm25 não tenho nenhuma pretensão de ser expert em qualquer assunto, muito pelo contrário, tenho sempre a humildade de querer aprender sobre qualquer coisa. Mas tenho um conhecimento teórico básico sobre o assunto, adquirido pelo meu interesse no assunto.
Quanto a pergunta ser classificada como idiota, você pode pensar assim, mas a menos que você possa responder ela com informações reais, creio que a sua colocação é que pode se enquadrar nesta categoria.
Tendo em vista que este espaço se destina a debater e comentar, se considerar assim questões ou respostas como idiotas, então ninguém postará nada e este espaço irá morrer. Então reservem um fórum para experts com espaço fechado, onde os experts comentaram em secreto os assuntos aqui.
Agora porque os carros não estariam desgastados, com os tubos no final da vida útil? Somente porque os alemães não estariam em guerra é algo como o próprio Pt comentou sem base.
Mesmo porque são meios de segunda mão e adquiridos do jeito que estavam.
Não estranho que coisas absurdas possam acontecer, pois no passado, alguns carros M41 chegaram aqui com os canhões no final de sua vida, bem como quando receberam up-grade houve sérios erros de usinagem dos tubos, que comprometeram os canhões. Isto hoje, é fato histórico.
Quanto a munições já ouvi comentários, que existem certos problemas de suprimento, mas não estou lá, não monitoro os estoques. Mesmo porque é informação estratégica e creio que não virá a público algo sobre quantidades.
Agora a questão do canhão pode ser respondida, pois parece que esta evidente que as armas são antigas. A minha pergunta idiota é sobre os tipos de munição fornecidos hoje pelos fabricantes internacionais, em qualquer tipo de produto, existem certas linhas que são descontinuadas em favor de novos produtos.
A pergunta do leigo que sou, talvez não tenha sido bem formulada. Refazendo. É se o problema é exclusivo para a munição APFSDS atuais ou atinge a todos os tipos de munições novas, como HEAT, HE anti pessoal. Se todas os tipos atuais tem uso não recomendado para esta arma. Assim como um revólver antigo não é adequado para trabalhar com novas munições de alto desempenho +P.
Agora caro forista, ao invés de chamar de idiota poderia responder algo. E se você é militar vou dizer apenas uma coisinha, se todos os brasileiros civis fizessem perguntas "idiotas" sobre assuntos militares, talvez as coisas não fossem como são em termos políticos.
Quanto a pergunta ser classificada como idiota, você pode pensar assim, mas a menos que você possa responder ela com informações reais, creio que a sua colocação é que pode se enquadrar nesta categoria.
Tendo em vista que este espaço se destina a debater e comentar, se considerar assim questões ou respostas como idiotas, então ninguém postará nada e este espaço irá morrer. Então reservem um fórum para experts com espaço fechado, onde os experts comentaram em secreto os assuntos aqui.
Agora porque os carros não estariam desgastados, com os tubos no final da vida útil? Somente porque os alemães não estariam em guerra é algo como o próprio Pt comentou sem base.
Mesmo porque são meios de segunda mão e adquiridos do jeito que estavam.
Não estranho que coisas absurdas possam acontecer, pois no passado, alguns carros M41 chegaram aqui com os canhões no final de sua vida, bem como quando receberam up-grade houve sérios erros de usinagem dos tubos, que comprometeram os canhões. Isto hoje, é fato histórico.
Quanto a munições já ouvi comentários, que existem certos problemas de suprimento, mas não estou lá, não monitoro os estoques. Mesmo porque é informação estratégica e creio que não virá a público algo sobre quantidades.
Agora a questão do canhão pode ser respondida, pois parece que esta evidente que as armas são antigas. A minha pergunta idiota é sobre os tipos de munição fornecidos hoje pelos fabricantes internacionais, em qualquer tipo de produto, existem certas linhas que são descontinuadas em favor de novos produtos.
A pergunta do leigo que sou, talvez não tenha sido bem formulada. Refazendo. É se o problema é exclusivo para a munição APFSDS atuais ou atinge a todos os tipos de munições novas, como HEAT, HE anti pessoal. Se todas os tipos atuais tem uso não recomendado para esta arma. Assim como um revólver antigo não é adequado para trabalhar com novas munições de alto desempenho +P.
Agora caro forista, ao invés de chamar de idiota poderia responder algo. E se você é militar vou dizer apenas uma coisinha, se todos os brasileiros civis fizessem perguntas "idiotas" sobre assuntos militares, talvez as coisas não fossem como são em termos políticos.
-
- Sênior
JL, acho que você não entendeu o que o wagner escreveu... Se acalmem por favor, assim vão acabar brigando porque um não consegue entender o que o outro escreve.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6732 vezes
- Agradeceram: 7037 vezes
- Contato:
EDIT MOD - Túlio
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Túlio e pessoal, a pergunta idiota é minha, não estava me referindo a qualquer colega. Deveria ter colocado "vou fazer uma pergunta idiota" para que ficasse mais claro.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
De fato. Revista e retirada.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E notem todos, tolerância ABAIXO DE ZERO passou a valer quando estouraram as 24 horas. Ou seja, querem postar, postem, mas não ATAQUEM! Pensem antes se vale a pena...
-
- Sênior
Olha... Esse foi um caso injusto, quando li o post do wagner entendi exatamente o que ele quis dizer, já tinha lido quase todo o post do JL sem entender o porque do tom até entender o mal-entendido, um mal-entendido que não foi, de forma alguma, culpa do wagner:
O ":" indica que ele está falando do que vem a seguir, ele quis dizer que não tem muita informação sobre o assunto e vai fazer uma pergunta idiota, e há muitos post onde o autor afirma que vai fazer uma pergunta idiota, não vejo problema nisso, um leitor (no caso o JL) não ter visto o ":" é falha do leitor, não de quem escreveu.Uma pergunta idiota de quem não tem muita informação sobre o assunto: