Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradeceram: 2874 vezes
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
gostaria de ter a certeza de vocês sobre o 5.56 ser absoluto no exército. porque desenvolveram as versões 7.62? e eu continuo me baseando no que escutei da IMBEL na LAAD desse ano. 5.56 só para tropas especiais. e estavam muito satisfeitos com o desempenho da carabina 7.62 que me disseram que iriam pros PQDs, montanha, leve e selva. sobre um FAP verde, esse acho que sai mesmo, apesar de não ter escutado nada. perguntei e a resposta foi lacônica, não temos nada assim em desenvolvimento. vamos aguardar se sai 5.56 pra todo mundo e se vem um FAP verde, 5.56 ou 7.62.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu até concordo com vc, Rodrigo. Mas treino, hoje nós não temos amanha a gente pode ter. O problema esta no material mesmo. Porque é o material que vai fazer a coisa evoluir.rodrigo escreveu:A discussão do calibre, ou de uma arma que possua um sistema revolucionário, não adianta nada se não tivermos uma tropa bem treinada. Os índices de acertos de todos os Exércitos (EUA, Inglaterra, Rússia...) nos últimos conflitos caíram para menos de 10%. Imagina por aqui como anda, com armas de 50 anos e pessoal com treinamento mínimo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Problemaço. Em termos de tempo, talvez estejamos um passo a frente, vamos adotar o calibre que surgir como intermediário do 5,56 e 7,62, seja qual for, e leve quanto tempo levar...O problema esta no material mesmo. Porque é o material que vai fazer a coisa evoluir.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Atendendo que o Brasil tenciona produzir a sua própria arma e produz as suas munições, seria sem dúvida algo visionário.rodrigo escreveu:Problemaço. Em termos de tempo, talvez estejamos um passo a frente, vamos adotar o calibre que surgir como intermediário do 5,56 e 7,62, seja qual for, e leve quanto tempo levar...O problema esta no material mesmo. Porque é o material que vai fazer a coisa evoluir.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2589 vezes
- Agradeceram: 1053 vezes
Para um país que adotou um plugue diferente de todos os tipos no mundo para todos os eletrodomésticos, impactando nas instalações elétricas de todas as residências do país, adotar um novo padrão de fuzil e munição é fácil...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1970 vezes
- Agradeceram: 802 vezes
Toda vez que eu me lembro dessa cagada imensa do Inmetro, minha gastrite ataca.J.Ricardo escreveu:Para um país que adotou um plugue diferente de todos os tipos no mundo para todos os eletrodomésticos, impactando nas instalações elétricas de todas as residências do país, adotar um novo padrão de fuzil e munição é fácil...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Nem me fala. Mas solução. É só arrancar o pino do meio com um alicate e tá belezaCross escreveu:Toda vez que eu me lembro dessa cagada imensa do Inmetro, minha gastrite ataca.J.Ricardo escreveu:Para um país que adotou um plugue diferente de todos os tipos no mundo para todos os eletrodomésticos, impactando nas instalações elétricas de todas as residências do país, adotar um novo padrão de fuzil e munição é fácil...
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Se for de 5.56, espero então que não produzamos apenas a SS109, M193 e a .223...Bolovo escreveu: Mas eu sempre disse o obvio. Vcs é que complicam. O EB vai de 556 e ponto final. Não com o fuzil que eu quero, mas vai. Me cobrem mais tarde.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Túlio escreveu:Esse é um dos filmes a que assisti, dá para ver bem quando, mal começando a recuar o cano, já parte o segundo disparo. E nem precisa ser em 7,62, 5,56 já bastaria para qualquer colete em uso atualmente...
Ah, antes que eu me esqueça, PRP: volta e meia via posts teus e passava de relance pela assinatura, olhava para a foto em preto e branco e pensava "é o Michael Jackson depois de virar ex-preto?" até que hoje parei para olhar com calma: POWS, é a Presidente Dilma!!!
Era bem jeitosinha, hein? Eu pegava - naquela época, claro...
Bah, a Tia Dilma já era bem brava...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A CBC vai produzir o que o mercado externo demandar. Aqui dentro vende por ano o que os americanos queimam em um final de semana.espero então que não produzamos apenas a SS109, M193 e a .223...
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
Só uma informação sobre o novo padrão de tomadas: estamos na vanguarda deste conhecimento. É hoje considerado o mais seguro e avançado do mundo. Só isso.guilhermecn escreveu:Nem me fala. Mas solução. É só arrancar o pino do meio com um alicate e tá belezaCross escreveu:Toda vez que eu me lembro dessa cagada imensa do Inmetro, minha gastrite ataca.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Eu achei muito bom esse plug, sem comparação com os outros.
A falta de padronização é uma lástima, na Colombia era um inferno encontrar uma tomada que servisse. Cada loja, cada hotel, cada casa tinha um padrão diferente Lá chega ao cúmulo de se comprar equipamento elétrico (quando é feito para o mercado colombiano) com inúmeros adaptadores que o acompanham.
A falta de padronização é uma lástima, na Colombia era um inferno encontrar uma tomada que servisse. Cada loja, cada hotel, cada casa tinha um padrão diferente Lá chega ao cúmulo de se comprar equipamento elétrico (quando é feito para o mercado colombiano) com inúmeros adaptadores que o acompanham.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Mas hein...
A imbel vai fabricar plugs agora?
Alguém aí teria essa imagem poster do site da IMBEL um pouquinho maior?
A imbel vai fabricar plugs agora?
Alguém aí teria essa imagem poster do site da IMBEL um pouquinho maior?