Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#9136 Mensagem por wagnerm25 » Seg Ago 08, 2016 4:57 pm

Viktor Reznov escreveu:
akivrx78 escreveu:De onde vem os armamentos dos 2 lados? (ISIS e Al Nusra)
CIA e países sunitas do Oriente Médio, em especial a Arábia Maldita. Além dos estoques perdidos pelo exercito mais inútil da históra recente do OM, o exército iraquiano.
Eu acho muito engraçada essa história da CIA abastecer o ISIS e Al Nusra. Qual é a lógica por detrás disso? A CIA abastece e depois as forças armadas americanas bombardeiam os caras.

Alguém me explica por favor. É mais teoria da conspiração do que eu consigo absorver.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2029 vezes
Agradeceram: 823 vezes

#9137 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 08, 2016 5:00 pm

A CIA abastece sem critérios grupos rebeldes que depois se juntam ao Al Nusra e levam tudo o que ganharam.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#9138 Mensagem por wagnerm25 » Seg Ago 08, 2016 5:12 pm

Imagem

wagnerm25
Sênior
Sênior

#9139 Mensagem por wagnerm25 » Seg Ago 08, 2016 5:13 pm

Viktor Reznov escreveu:A CIA abastece sem critérios grupos rebeldes que depois se juntam ao Al Nusra e levam tudo o que ganharam.
Bom, assim me parece algo com sentido. Da forma que foi escrito, deu a entender um abastecimento DELIBERADO ao ISIS/Nusra.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6221 vezes
Agradeceram: 3500 vezes

#9140 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 08, 2016 6:41 pm

wagnerm25 escreveu:Imagem
Pessoal do SAS se divertindo em um alegre passeio pelas areia do deserto... :mrgreen:

Engraçado que eles tem um tipo de veículo para estas tropas que na nossa versão aqui seria o CHINVUK ou o GAUCHO. E no final, nem um e nem outro. Levou o AM11 da Agrale... [003]

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/06/DSC_2276_zps52d3c06d.jpg

abs.

Carpe Diem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#9141 Mensagem por Clermont » Seg Ago 08, 2016 8:54 pm

wagnerm25 escreveu:Eu acho muito engraçada essa história da CIA abastecer o ISIS e Al Nusra. Qual é a lógica por detrás disso? A CIA abastece e depois as forças armadas americanas bombardeiam os caras.

Alguém me explica por favor. É mais teoria da conspiração do que eu consigo absorver.
Departamento de Estado Perdoa Grupo Rebelde da Síria por Ataques Terroristas.

INSISTE QUE "UM INCIDENTE AQUI E ACOLÁ NÃO FAZ DELES TERRORISTAS".

Jason Ditz - Antiwar.com, 4.08.16.

A política dos EUA de armar facções rebeldes "moderadas" na Síria tem um monte de problemas, porém nenhum maior que o Nour al-Din al-Zinki, um grupo vinculado ao Exército Livre Sírio (FSA) que tem obtido ajuda americana já há um bom tempo, e também ganhado as manchetes por uma série de incidentes.

No início de julho, um relatório da Anistia Internacional os relacionou como um dos vários grupos apoiados pelos americanos envolvidos em tortura e execuções sumárias. Apenas duas semanas antes, as contas no grupo nas mídias sociais mostraram combatentes decapitando um menino palestino descrito como "um soldado de Assad". Agora, a Rússia está sugerindo que o mesmo grupo foi responsável por um ataque químico nesta semana, em Aleppo.

Houve um bocado de publicidade negativa por algumas poucas semanas que começou a aparecer em declarações do Departamento de Estado, embora o porta-voz, Mark Toner, diminuísse os incidentes, ou a possibilidade de os Estados Unidos pararem de armar Nour al-Din al-Zinki somente porque eles decapitaram uma criança e usaram armas químicas.

"Primeiro de tudo, há um monte de apostas na oposição moderada síria que já foram feitas, e não só pelos EUA," insistiu Toner, acrescentando que "um incidente aqui e acolá não faz de você, necessariamente, um grupo terrorista."

Toner afirmou que isto não significa que os EUA apóiam a decapitação ou o ataque químico, mas que o foco está no apoio à "oposição moderada", e na diferenciação do Nour al-Din al-Zinki de outros grupos como ISIS e a Frente Nusra da al-Qaeda, por estes grupos tem desejos de atacar não só na Síria, mas também no Ocidente.

Imagem

Viram só?

Isso foi só "um incidente". E isso, portanto, não faz do cavalheiro com a faca, "um terrorista".

Alguns dias atrás, vários foristas escreveram coisas feias contra o cabeludo da faca como, "tem que vaporizar"; "tem que jogar napalm". Até mesmo, "tem que cortar as bolas com alicate de cutícula, depois vaporiza"

:shock:

Gente má! O que vcs querem não é justiça! É VINGANCHHHAAAA! :evil:

Quando morrerem, vcs vão todos para o inferno, ficar num caldeirão bem apertado junto com a Bruna Surfistinha

Imagem

ao invés de irem para o céu e ficarem numa nuvem ampla e confortável com Madre Teresa de Calcutá.

:mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9142 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 08, 2016 9:10 pm

wagnerm25 escreveu:
Viktor Reznov escreveu:A CIA abastece sem critérios grupos rebeldes que depois se juntam ao Al Nusra e levam tudo o que ganharam.
Bom, assim me parece algo com sentido. Da forma que foi escrito, deu a entender um abastecimento DELIBERADO ao ISIS/Nusra.
É o seguinte, o que os americanos querem é a queda de Assad. Esse é o grande objetivo, o resto é resto. Derrotar vale somente quando o ISIS é enfrentam as forças iraquianas ou curdas. Por exemplo, diferente dos russos, os americanos jamais apoiaram uma ofensiva síria. E como o Viktor já explicou e o Clermont explicitou, eles apoiam e armam deliberadamente grupos rebeldes, os tais 'rebeldes moderados' que por várias vezes já lutaram lado a lado com grupos extremistas como a Al Nusra (atualmente basicamente todos os de Aleppo) e o próprio ISIS. Quando isso acontece os americanos fazem apenas vista grossa, talvez emitam uma notinha de rodapé.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#9143 Mensagem por Wingate » Seg Ago 08, 2016 11:44 pm

FCarvalho escreveu:
wagnerm25 escreveu:Imagem
Pessoal do SAS se divertindo em um alegre passeio pelas areia do deserto... :mrgreen:

Engraçado que eles tem um tipo de veículo para estas tropas que na nossa versão aqui seria o CHINVUK ou o GAUCHO. E no final, nem um e nem outro. Levou o AM11 da Agrale... [003]

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/06/DSC_2276_zps52d3c06d.jpg

abs.
A tradição dls britânicos em missões por detrás das linhas inimigas em veículos assim é bem antiga:

Long Range Desert Group

Imagem

Wingate

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 133 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#9144 Mensagem por akivrx78 » Ter Ago 09, 2016 8:51 am

Assad envia milhares de reforços para combater rebeldes em Alepo

09.08.2016 às 9h23

O exército sírio e as forças leais a Bashar al-Assad mantêm Aleppo sitiada desde 2012

GEORGE OURFALIAN
No sábado, os grupos armados que combatem o regime sírio desde 2011 terão conseguido quebrar o cerco mantido pelas forças governamentais, lançando uma ofensiva contra o complexo militar Ramousah
Joana Azevedo Viana

Joana Azevedo Viana

O Governo sírio enviou milhares de tropas para Alepo na segunda-feira, num reforço estrondoso da presença militar naquela cidade para contrariar os avanços alcançados pelos rebeldes desde sexta-feira.

De acordo com a Al-Jazeera citando o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, o movimento libanês xiita Hezbollah, que se tem provado valioso no apoio ao exausto exército sírio, e as forças do Governo de Bashar al-Assad mobilizaram mais de três mil soldados e militantes, numa tentativa de recapturar as áreas tomadas pelos rebeldes durante o fim de semana e conter a sua ofensiva pelo controlo total da cidade.

A par disso, centenas de rebeldes chegaram entretanto a Alepo vindos da província vizinha de Idlib para integrarem as próximas batalhas pelo controlo da cidade, diz ramo Abdel Rahman, diretor do grupo de monitorização.

Numa notícia publicada esta terça-feira de manhã, a agência estatal síria SANA disse que aviões do regime levaram a cabo "ataques intensivos" contra os grupos que classifica de "movimentos terroristas" e que estão sobretudo concentrados no sul de Alepo.

No sábado, os rebeldes terão conseguido furar o cerco mantido pelas forças leais a Assad à maior cidade do país, dando início a uma ofensiva para tomar o importante complexo militar de Ramousah. A Reuters aponta que as batalhas pelo controlo da infraestrutura, que alberga uma série de colégios militares e armazéns de armas, começaram na sexta-feira.

Tomar aquele espaço e reabrir as passagens que ligam o sul ao leste de Alepo abre a possibilidade de isolar o oeste dominado pelas forças governamentais e de cortar as rotas de abastecimento que ligam à capital síria, Damasco. Obter o controlo da base do exército sírio, que é uma das mais importantes plataformas estratégicas do regime desde o início da guerra civil, daria ainda aos rebeldes acesso direto aos stocks de armamento que as forças de Assad têm usado contra os rebeldes e a população.

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... s-em-Alepo

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#9145 Mensagem por LeandroGCard » Ter Ago 09, 2016 9:16 am

wagnerm25 escreveu:Eu acho muito engraçada essa história da CIA abastecer o ISIS e Al Nusra. Qual é a lógica por detrás disso? A CIA abastece e depois as forças armadas americanas bombardeiam os caras.

Ué, mas a sua própria pergunta é auto-explicativa.

Assim se destroem os inimigos antigos e já meio "pacificados" (governos sírio, líbio, etc...) e se criam os inimigos do futuro, mantendo a roda da política externa e da indústria de armas americanas girando. O ciclo completo da ameaça externa, que a tudo justifica. De um determinado ponto de vista faz todo o sentido.

Leandro G. Card

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#9146 Mensagem por Wingate » Ter Ago 09, 2016 1:06 pm

LeandroGCard escreveu:

Ué, mas a sua própria pergunta é auto-explicativa.

Assim se destroem os inimigos antigos e já meio "pacificados" (governos sírio, líbio, etc...) e se criam os inimigos do futuro, mantendo a roda da política externa e da indústria de armas americanas girando. O ciclo completo da ameaça externa, que a tudo justifica. De um determinado ponto de vista faz todo o sentido.

Leandro G. Card

Wingate

wagnerm25
Sênior
Sênior

#9147 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 09, 2016 2:40 pm

Peshmergas bem equipados.

Imagem

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#9148 Mensagem por EDSON » Ter Ago 09, 2016 3:56 pm

Puta que pariu estou com meu computador quebrado mas hoje fuçando no computador do meu irmão me deparo com o cerco de Alepo quebrado. :x

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

#9149 Mensagem por Brasileiro » Ter Ago 09, 2016 4:33 pm

Ainda há muita coisa para acontecer nesta batalha. Cerco quebrado não necessariamente implica que deva estar havendo uma comunicação efetiva e segura entre os dois lados, o de fora e o de dentro. A região de onde as forças sírias recuaram está sofrendo intenso bombardeio.

----------------
amor fati
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9150 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 09, 2016 4:40 pm

Aparentemente estão bombardeando intensamente a região onde foi desfeito o cerco...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder