faterra escreveu:Pequena e rápida comparação:
BPC 250 de 24 542 tonnes et de 214,50 mètres
BPC Mistral de 21 300 tonnes (à pleine charge) et de 199 mètres
Wikimedia
WalterGauderio escreveu:Como dito pelo Nauta, a MB quer que o navio seja capaz de transportar um GDB- Grupo de Desembarque (de valor) Batalhão
Em acréscimo a informação do colega faterra, o BPC 250 terá capacidade de transportar 1.168 militares, dos quais, 160 são da tripulação do navio. Ou seja, esta versão pode tranquilamente transportar um GDB do CFN tranquilamente, junto a seus materiais.
De certa forma, a quantidade pretendida, diz respeito a quantidade de btls de fuz navais que a Marinha disporá no médio/longo prazo, ou seja os três dos RJ e mais um btl da 2a Esquadra.
No entanto cabe notar que na revista "O Anfíbio" de 2011, se não estou enganado, que trata do PEAMB em relação ao CFN, a FFE do RJ aparece com uma organização quaternária, ou seja com 4 btl's de infantaria. Se tal demanda vier a ser executada, teremos então 5 btl's nas FFE's a disposição.
Não sei se este número acarretará alguma mudança, penso que não, na demanda por aqueles navios, mas fico cá pensando com meus botões, como a MB irá equacionar tal questão. Opiniões?
André, não existe infelizmente no PEAMB, nada que cite ou faça referência a helos de ataque. Me parece que a MB, ou não quer/interessa mexer com este assunto agora, ou simplesmente está centrada primeiramente em conseguir a proeza de obter os 4 navios, o que por si só já valeria para o futuro cmte da MB alardear ao quatro ventos:
"nunca antes na história da Marinha do Brasil...!!!"
abs