Página 605 de 900

Re: A-12

Enviado: Qui Abr 07, 2011 3:02 pm
por Fábio Nascimento
Como está o retorno do A-12 ?

Re: A-12

Enviado: Qui Abr 07, 2011 3:05 pm
por Brasileiro
Fábio Nascimento escreveu:Como está o retorno do A-12 ?
Nem precisa ser como PA, se nesse semestre ele voltar (como um navio comum, que seja), navegar, já ficarei muito feliz.

Desenvolver velocidade no mar, ligar os sensores, operar helicópteros não é segredo nenhum para uma Marinha como a nossa, que já faz isso há décadas e com bastante frequência.


abraços]

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 3:19 pm
por Tchelo
Quanto ao A12, sem pressa. Mesmo pq, não temos avião mesmo! Só um único A4 em condições de vôo. Que vergonha!!! [002]

Que fique claro que não estou criticando a MB, mas sim nosso governo cego que sonha em ser potência mas não dá a mínima para nossa defesa.

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 4:08 pm
por Andre Correa
Como só tem 1 em condições de voô se vemos direto vídeos recentes com vários a voar? Acredito que ao menos 4 tem.

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 4:14 pm
por FABIO
tive a info que são 11 aviões A-4 em condições de voo, mas apenas cinco estão em atividade :wink:

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 4:23 pm
por Andre Correa
mas FABIO, tens info sobre quantos poderão operar embarcados? Acredito que operar em terra seja bem mais simples e causa muito menos stress a célula, etc, do que embarcado...

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 4:52 pm
por FABIO
Alcluiz a info que tenho é que o A-12 vai operar com 6 aviões A-4 a bordo,mas em caso
de necessidade, o São Paulo pode operer com até 15 A-4 a bordo.

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 8:51 pm
por Andre Correa
boas, isso eu sei, mas gostava de saber desses 11... quantos estão disponíveis para operar embacados.

Re: A-12

Enviado: Sex Abr 08, 2011 9:39 pm
por WalterGaudério
alcluiz escreveu:boas, isso eu sei, mas gostava de saber desses 11... quantos estão disponíveis para operar embacados.
Essa informação precisa não sairá da Macega Alcluiz, mas NESSE momento diria que 6(pelo menos)

Re: A-12

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 9:14 am
por joao fernando
Bem, eu continuo achando que 12 são poucos. Mereciam ser todos modernizados, com sucatas para spare parts

Mas mais valem 12 do que nada

Walter, já perguntei, e acho que vc mesmo me respondeu: os sistemas hidraulicos serão trocados porque dão muito pau. Na troca, vai ser resolvido, ou é problema por velhice mesmo???

Re: A-12

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 10:39 am
por WalterGaudério
joao fernando escreveu:Bem, eu continuo achando que 12 são poucos. Mereciam ser todos modernizados, com sucatas para spare parts

Mas mais valem 12 do que nada

Walter, já perguntei, e acho que vc mesmo me respondeu: os sistemas hidraulicos serão trocados porque dão muito pau. Na troca, vai ser resolvido, ou é problema por velhice mesmo???

Na verdade é um pouco dos dois J Fernando. Mas enfim os sistemas em questão serão/já estão sendo trocados.

Re: A-12

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 10:51 am
por Tchelo
alcluiz escreveu:Como só tem 1 em condições de voô se vemos direto vídeos recentes com vários a voar? Acredito que ao menos 4 tem.

Alguém postou a alguns dias atrás (não estou achando o post) que só havia um A-4 em condições de vôo.

1 ou 4 ou 6......grande diferença. Um país que tem um PA com 6 aviões da década de 60 em condições de vôo. Fala sério! E estamos modernizando 12 sucatas que estarão prontas (pelo andar atual da carruagem) lá por meados de 2018. :?

Desculpem...é que ver os dias, semanas, meses e anos passarem e as coisas continuarem na mesma apesar das promessas, CANSA!!! :cry:

Re: A-12

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 2:52 pm
por gribel
Tiverem 6 embarcados fazendo doutrina e teinamento, já fico feliz da vida.
Essa transição de perrengue é enjoada, mas não é eterna. Querendo ou não, com o Brasil maior, sua defesa vai junto. Mesmo com a nossa classe política.

[]s.

Re: A-12

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 3:06 pm
por Booz
Apesar de preferir os Rafales e equipamentos, inclusive para a MB, o quanto possível fora do eixo EUA, coisa que possibilitaria, em tese, condições em que absorveríamos maior grau de tecnologia, não vejo (no momento político/econômico atual) vida fora dos braços do tio Sam.
Tanto a FAB quanto a MB - nesse momento - precisa dos EUA para não ir para o buraco.
Deve existir alguma brecha para aproveitarmos essa aparente, e tênue, boa vontade americana - via FMS.
Ainda não estamos na m#rda mas não da para fazer ondinha.

Re: A-12

Enviado: Dom Abr 10, 2011 12:46 am
por Lord Nauta
joao fernando escreveu:Bem, eu continuo achando que 12 são poucos. Mereciam ser todos modernizados, com sucatas para spare parts

Mas mais valem 12 do que nada

Walter, já perguntei, e acho que vc mesmo me respondeu: os sistemas hidraulicos serão trocados porque dão muito pau. Na troca, vai ser resolvido, ou é problema por velhice mesmo???

Prezados Senhores,

Dos 12 A4 a serem modernizados efetivamente somente os monoplace devem ser embarcados no A12. Por esta razão defendo que pelo menos mais 3/5 exemplares deveriam ser acrescentados ao programa, permitindo pelo menos um GAE com 10 A4. Além disto o programa deveria ser acelerado com significativa redução de seu tempo de realização.

Sds

Lord Nauta