NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTICIAS

#9031 Mensagem por Sterrius » Ter Abr 03, 2018 8:03 pm

antes de diminuir/aumentar contingente eu gostaria de ver um dia a MB e o Executivo separarem a função de guerra da guarda costeira.
È uma ancora na MB que atrapalha demais a organização da força.

Depois ai sim reorganizar o quadro de efetivos e temporários de acordo com o planejado.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 41696
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1261 vezes
Agradeceram: 3253 vezes

Re: NOTICIAS

#9032 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 14, 2018 12:48 pm

World first: Cruise ship Viking Grace to harness wind power with century-old tech
In addition to its LNG engines, Viking Line's passenger ferry Grace will cruise using the power of a newly-installed rotor sail for the first time on Thursday.

Viking Line's flagship cruise liner Grace has received an upgrade this week. On Tuesday ship workers in Turku installed a mechanical rotor sail on the vessel that is expected to significantly conserve fuel and reduce carbon emissions.

According to the Åland-based cruise firm, Grace will be the first passenger liner in the world to use the rotor sail technology. The rotor sail is developed by Finnish firm Norsepower and is expected to reduce Grace's carbon emissions by up to 900 tonnes per year.

Compared to many other cruise ships that run on diesel around the world, Grace — fuelled with liquid natural gas (LNG ) — is already relatively environmentally-friendly. The vessel has traversed its island-dotted routes through the archipelago between Turku and Stockholm, Sweden since 2013.

The principles behind the rotor sail technology itself is not new and actually about a century old, but the company said the need for more environmentally friendly power options has brought it back into use.

“This is a great day for us. As an Åland shipping company, we rely on the sea for our livelihood so it’s of prime importance for us to promote the well-being of the marine sea. We want to pioneer the use of solutions that reduce the environmental load," Viking Line CEO Jan Hanses stated in a company announcement.

How does it work?
The extra power that the 24 meter-tall and four meter in diameter rotor sail provides is a result of a physics phenomenon known as the Magnus effect.

When the rotor spins, passing air flows at a lower pressure on one side than the opposite side, Viking Line explained in a press release on Wednesday.

"The propulsion force created by this pressure difference will drive the vessel forward. The rotor sail operation is automated and the system will shut down in response to any disadvantageous changes in the direction or force of the wind," the company elaborated.

Norsepower has been developing its rotor sail tech for the past five years and Viking Line said that it plans to use more of its rotors on its next passenger ferry which is currently being built in China. The yet-to-be-named ship will be equipped with two of Norsepower rotor sails and is expected to be operational sometime in 2020.

:arrow: https://yle.fi/uutiset/osasto/news/worl ... h/10154733







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56088
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2990 vezes
Agradeceram: 2690 vezes

Re: NOTICIAS

#9033 Mensagem por P44 » Qui Abr 26, 2018 4:22 pm





*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19514
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2146 vezes
Agradeceram: 2730 vezes

Re: NOTICIAS

#9034 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 01, 2018 1:24 am

Vendo os editais da MB dos concursos para aspirantes a oficiais e para o Colégio Naval para ocorrerem no final deste ano, houve uma redução de 13,7% do número de vagas.

Quanto aos oficiais temporários, teremos de esperar o decreto-lei do ano de 2019 para comprarmos com este ano.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1928
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 839 vezes

Re: NOTICIAS

#9035 Mensagem por arcanjo » Qui Jun 14, 2018 12:51 pm

14/06/2018
ThyssenKrupp considera vender unidade de construção naval após perda de contrato

Por Luiz Padilha

:arrow: http://www.defesaaereanaval.com.br/thys ... -contrato/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 40048
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6299 vezes
Agradeceram: 3538 vezes

Re: NOTICIAS

#9036 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 14, 2018 3:00 pm

Será que eles não vendem pra nós? :mrgreen:

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19514
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2146 vezes
Agradeceram: 2730 vezes

Re: NOTICIAS

#9037 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 04, 2018 4:37 pm

Espero que no futuro tenhamos uma Marinha :?



Americanos registram que Marinha do Brasil desistiu, pela 2ª vez, do exercício RIMPAC
4 de julho de 2018

https://www.naval.com.br/blog/2018/07/0 ... io-rimpac/




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 8098
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 3024 vezes
Agradeceram: 1206 vezes

Re: NOTICIAS

#9038 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 04, 2018 7:35 pm

Mas nem observadores vamos mandar?
No mais, vamos mandar o que pra lá?
A Barroso? Que na prática, é o único navio 100% que temos?
As Amazonas? Acho que é um navio modesto demais para o poder que "achamos" que temos e queremos mostrar.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 40048
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6299 vezes
Agradeceram: 3538 vezes

Re: NOTICIAS

#9039 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 04, 2018 10:55 pm

Um pouco de hombridade e honestidade não faz mal a ninguém.
Admitir que não temos condições de participar de um exercício como esse já foi um grande feito para o orgulho da MB.
Se conseguirmos ir a UNITAS deste ano já vou achar bom até demais.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 8098
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 3024 vezes
Agradeceram: 1206 vezes

Re: NOTICIAS

#9040 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 05, 2018 11:34 am

Não vamos na RIMPAC mas também não estaremos parados, a Barroso estará na África do Sul para o Atlasur.

https://www.naval.com.br/blog/2018/07/0 ... ca-do-sul/




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56088
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2990 vezes
Agradeceram: 2690 vezes

Re: NOTICIAS

#9041 Mensagem por P44 » Sex Jul 06, 2018 6:18 am

Até a TUNISIA fds....

Tunisian Navy commissions latest Damen OPV and locally built patrol boat

Mrityunjoy Mazumdar - Jane's Navy International
05 July 2018

Imagem

The Tunisian Navy commissioned its second Damen Multi Service Offshore Patrol Vessel (MSOPV) 1400 and a third Istiklal-class patrol boat at the port of La Goulette on 25 June.

Syphax (P 611), the second of four MSOPV 1400s on order for the Tunisian Navy, was delivered to Tunisia the previous month after completing construction at Damen’s shipyard in Galati, Romania, on 2 May. First-of-class Jugurtha was delivered in early March.

Built to Bureau Veritas classification standards, Tunisia’s Damen MSOPV 1400 vessels have a length of 72 m, a 12.7 m beam, and a 3.75 m draft. The vessels have a standard displacement of 1,284 tonnes or up to 1,877 tonnes fully loaded.

Powered by two Caterpillar engines, with a total power rating of 7060 kW, the nominal top speed is 20 kt, but this limit has been exceeded on sea trials with speeds approaching 22 kt. So far, no heavy weapons have been fitted.

Meanwhile, the third OPV, Hannon , commenced initial sea trials in the Black Sea on 26 June.

http://www.janes.com/article/81551/tuni ... atrol-boat




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2311
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 237 vezes

Re: NOTICIAS

#9042 Mensagem por gogogas » Sex Jul 06, 2018 9:23 pm

Governo Argentino avalia construção de submarino nuclear
http://www.defesaaereanaval.com.br/gove ... o-nuclear/
Agora vai rsrs




Gogogas !
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceu: 90 vezes
Agradeceram: 108 vezes

Re: NOTICIAS

#9043 Mensagem por Fábio Machado » Sex Jul 06, 2018 10:16 pm

gogogas escreveu: Sex Jul 06, 2018 9:23 pm Governo Argentino avalia construção de submarino nuclear
http://www.defesaaereanaval.com.br/gove ... o-nuclear/
Agora vai **
Tecnologia para construir o reator eles tem, agora colocar num casco de TR 1700 abandonado a 25 anos parece mirabolante.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 8098
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 3024 vezes
Agradeceram: 1206 vezes

Re: NOTICIAS

#9044 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Jul 07, 2018 5:54 pm

Os argentinos e suas viagens milaborantes no mundo da maionese..




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTICIAS

#9045 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Jul 07, 2018 10:28 pm

Fábio Machado escreveu: Sex Jul 06, 2018 10:16 pm
gogogas escreveu: Sex Jul 06, 2018 9:23 pm Governo Argentino avalia construção de submarino nuclear
http://www.defesaaereanaval.com.br/gove ... o-nuclear/
Agora vai **
Tecnologia para construir o reator eles tem, agora colocar num casco de TR 1700 abandonado a 25 anos parece mirabolante.
Eu acho muito interessante o conceito de reator que eles desenvolveram, acho inclusive que deveríamos adotar esse conceito (uma parceria, já que temos cascos??), me parece bem interessante para submarinos de patrulha em mar aberto como o Atlântico sul. Não é ideal para caçar submarinos ou esquadras nucleares a alta velocidade, mas para negação de mar e vigilância e até mesmo espionagem, me parece bem mais interessante que AIP. Por ter resfriamento por convecção, deve potencialmente ser mais silencioso que um Subnuc tradicional.
Umas unidades de Scorpene BR+ com esse pequeno reator... desenvolvemos e testamos em parceria com os Argies um protótipo para eles financiado pelo BNDES e depois construímos para nós e ajudamos a construir os deles. Poderia até se chamar Classe Paraná, uma bacia sedimentar que dividimos, Whisfull thinking...




Responder