Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#901 Mensagem por pafuncio » Qui Nov 22, 2007 10:06 am

1) PSA, PSA !!! Só que eu acho que o Túlio, nestas horas, é tradicionalista ...

2)De qualquer forma, força ao Walter.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#902 Mensagem por Paisano » Qui Nov 22, 2007 10:14 am

marcolima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Melhoras aí Walter! :D

X2

[[]]MARCO

X3 :wink:

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#903 Mensagem por LeandroGCard » Qui Nov 22, 2007 12:31 pm

Paisano escreveu:
marcolima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Melhoras aí Walter! :D

X2

[[]]MARCO

X3 :wink:

X4

Leandro G. Card

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#904 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Nov 22, 2007 12:42 pm

hospedei esse vídeo no youtube e estou postando aqui por achar ele muito atual, é um jornal da globo de 2004 que fala sobre a necessidade ou não da Marinha do Brasil de ter submarino nuclear, tem até um pateta do Greempeace falando asneira, mas é logo contestado por estrategistas, muito oportuna a reportagem, parece que foi feito esses dias.

http://www.youtube.com/watch?v=4JIe9RXQTVc

Abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#905 Mensagem por Tigershark » Qui Nov 22, 2007 1:00 pm

GERSON VICTORIO escreveu:hospedei esse vídeo no youtube e estou postando aqui por achar ele muito atual, é um jornal da globo de 2004 que fala sobre a necessidade ou não da Marinha do Brasil de ter submarino nuclear, tem até um pateta do Greempeace falando asneira, mas é logo contestado por estrategistas, muito oportuna a reportagem, parece que foi feito esses dias.

http://www.youtube.com/watch?v=4JIe9RXQTVc

Abraços

Gerson

Muito Bom o vídeo,amigo Gerson!Bastante atual,sem dúvida reflete a nossa atual conjuntura.A única coisa que achei um pouco exagerada foi a proposição de 12 subs nucleares,tirando EUA e Rússia,e talvez a Inglaterra(não tenho certeza) não sei quais outros países teriam esta quantidade!

Abs,

Tigershark

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#906 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 1:07 pm

Olha, eu ACHEI que o cara fez uma afirmação correta, 12 SUBS nucleares SEM ICBM´S e mais uns 12 IKL com AIP configurariam uma frota de negação dos mares e tb não causaria espanto as nações hegemonicas pois sem capacidade de ICBM´S deixamos claro que o intuito é a DEFESA.

Eu até salvei o nome do cara que deu a entrevista e mais tarde vou procurar mais materias do cara.

Tigershark
Sênior
Sênior

#907 Mensagem por Tigershark » Qui Nov 22, 2007 1:13 pm

morcego escreveu:Olha, eu ACHEI que o cara fez uma afirmação correta, 12 SUBS nucleares SEM ICBM´S e mais uns 12 IKL com AIP configurariam uma frota de negação dos mares e tb não causaria espanto as nações hegemonicas pois sem capacidade de ICBM´S deixamos claro que o intuito é a DEFESA.

Eu até salvei o nome do cara que deu a entrevista e mais tarde vou procurar mais materias do cara.

Amigo Quiróptero,

Não discordei do total da quantidade mencionada para uma vastidão territorial como a nossa,discordei da proposição porque SEGURAMENTE vamos demorar décadas para termos condições de construir/operar/manter 12 Subs nucleares.

Abs,

Tigershark

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#908 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 1:24 pm

BEM, isso ai é como a PRIMEIRA VEZ, depois de pronto, LACEIA ehaheaha.

o PROBLEMA é desenvolver as técnologias necessárias, depois, com os devidos recursos é bem possível colocar de pé uma linha de montagem, acredito que se planejamos 1BI em 10 Anos, estamos falando de 100 MI por ano, COM TODO RESPEITO, apos o 5 ano, já seria possivel começar a construir mais 2, e assim por diante, em um HIATO de uns 20 anos apartir deste ano atual, poderiamos ter ai uns 10/12 subs sim, MAS PRA ISSO, precisa de um governo com AQUILO ROXO.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#909 Mensagem por Lord Nauta » Sex Nov 23, 2007 5:18 am

Tigershark escreveu:
morcego escreveu:Olha, eu ACHEI que o cara fez uma afirmação correta, 12 SUBS nucleares SEM ICBM´S e mais uns 12 IKL com AIP configurariam uma frota de negação dos mares e tb não causaria espanto as nações hegemonicas pois sem capacidade de ICBM´S deixamos claro que o intuito é a DEFESA.

Amigo Quiróptero,

Não discordei do total da quantidade mencionada para uma vastidão territorial como a nossa,discordei da proposição porque SEGURAMENTE vamos demorar décadas para termos condições de construir/operar/manter 12 Subs nucleares.

Abs,

Tigershark

Prezados Senhores

Eu gostaria muito ver a MB com 12 SNA. Entretanto acredito que teremos, mas melhores condições possiveis, no futuro não mais que 4 SNA somados a uns 10 SSK. Países como tradição de investimentos em defesa como a França vão operar no maxímo 6 SNA Barracuda e a Inglaterra 6 SNA Astute.

Sds

Lord Nauta

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#910 Mensagem por Marino » Sex Nov 23, 2007 7:32 am

Vou ter que me ausentar outro período. Se puder entro no fórum nas oportunidades que tiver. Forte abraço

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#911 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 23, 2007 12:11 pm

Lord Nauta escreveu:
Tigershark escreveu:

Amigo Quiróptero,

Abs,

Tigershark

Prezados Senhores

Eu gostaria muito ver a MB com 12 SNA. Entretanto acredito que teremos, mas melhores condições possiveis, no futuro não mais que 4 SNA somados a uns 10 SSK. Países como tradição de investimentos em defesa como a França vão operar no maxímo 6 SNA Barracuda e a Inglaterra 6 SNA Astute.

Sds

Lord Nauta

Lembre-se que o Brasil é muito maior que esses dois países.

Lembre-se que estes países tem forças de superfície muito fortes e o Brasil parece PRIORIZAR o sub nuclear.

Lembre-se que daqui 20 anos nós teremos uma economia equivalente a esses dois países JUNTOS.

Lembre-se que as coisas estão mudando e que o Brasil poderá ocupar uma cadeira permanente no CS...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#912 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 1:19 pm

Marino escreveu:Vou ter que me ausentar outro período. Se puder entro no fórum nas oportunidades que tiver. Forte abraço
Esta tua ausência pode gerar informações para o banco de dados do DB , Marino?

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#913 Mensagem por P44 » Sáb Nov 24, 2007 9:00 am

Video Italiano acerca das FREMM
http://www.youtube.com/watch?v=nPuVHb1axHk

Triste sina ter nascido português 👎
Tigershark
Sênior
Sênior

#914 Mensagem por Tigershark » Sáb Nov 24, 2007 10:33 am

P44 escreveu:Video Italiano acerca das FREMM

Coisa linda!Não vejo a hora de vê-las navegando por aqui... :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#915 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 24, 2007 10:50 am

Tigershark escreveu:
P44 escreveu:Video Italiano acerca das FREMM

Coisa linda!Não vejo a hora de vê-las navegando por aqui... :D

Acredito que seja a mais funcional e flexível plataforma(de tamanho médio) européia de combate de superfície da atualidade.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder