Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Seg Abr 30, 2007 9:17 pm
henriquejr escreveu:Einsamkeit escreveu:orestespf escreveu:Einsamkeit escreveu:Poxa bem que a Venezuela podia comprar uns Misseis do Irã
Putz! Amigo Einsamkeit,
disserte sobre o assunto.
Cordialmente,
Orestes
Eu ja tinha pescado algo sobre isso, a Compra pela Venezuela de misseis taticos seria uma maravilha para nos, quem sabe ate uns Patriot de Brinde? ou a Suspensao do veto dos misseis +300km
IRBM Movel JÁ
Essa parceria com o Irã é totalmente benefica para o Brasil
Benéfico o Brasil ter que gastar recursos com mais isso? Praticamente eu nasci sendo entusiasta de equipamentos militares... gosto muito mesmo desse tipo de tecnologia... mas acho que o povo vem em primeiro lugar(sem querer ser populista), é um tanto desumano ficar-mos torcendo para que a Venezuela compre IRBM so para que agente venha a ter também, em contraste de milhoes de brasileiros passando fome.
Paises como China, Índia, Venezuela, Corea do Norte, etc... não tem nenhuma preoculpação com o seu povo, este é que se dane e passe fome para sustentar suas máquinas de guerra. Não estou dizendo que o Brasil deve se descuidar com relação a sua segurança, isso tambem não pode ocorrer, temos que ter FAs realmente modernas e eficazes mas que estejam dentro da nossa realidade.
Concordo que ficar torcendo para que uma nação tenha um determinado equipamento para que nós tenhamos que comprar também, é o fim. Mas estou crendo nessa tese dos companheiros que só assim teremos algo, como dizia meu avô "Nego aprende nadar só quando a água bate na bunda", e assim com o Brasil, só quando a corda está no pescoço, vide o caos aéreo, preciso de tudo isso para ter alguma ação, e vai ser assim com a defesa.
Quando o exército não mudar e para de ser uma instituição de desfile de 7 de setembro, isso não mudará.
Fica um 7 de setembro sem desfilar, por motivos de corte orçamentários, para ver se os políticos arranjam muita verba para a defesa.
Editado pela última vez por
midnight em Seg Abr 30, 2007 10:32 pm, em um total de 1 vez.
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Seg Abr 30, 2007 10:25 pm
midnight escreveu:henriquejr escreveu:Einsamkeit escreveu:orestespf escreveu:Einsamkeit escreveu:Poxa bem que a Venezuela podia comprar uns Misseis do Irã
Putz! Amigo Einsamkeit,
disserte sobre o assunto.
Cordialmente,
Orestes
Eu ja tinha pescado algo sobre isso, a Compra pela Venezuela de misseis taticos seria uma maravilha para nos, quem sabe ate uns Patriot de Brinde? ou a Suspensao do veto dos misseis +300km
IRBM Movel JÁ
Essa parceria com o Irã é totalmente benefica para o Brasil
Benéfico o Brasil ter que gastar recursos com mais isso? Praticamente eu nasci sendo entusiasta de equipamentos militares... gosto muito mesmo desse tipo de tecnologia... mas acho que o povo vem em primeiro lugar(sem querer ser populista), é um tanto desumano ficar-mos torcendo para que a Venezuela compre IRBM so para que agente venha a ter também, em contraste de milhoes de brasileiros passando fome.
Paises como China, Índia, Venezuela, Corea do Norte, etc... não tem nenhuma preoculpação com o seu povo, este é que se dane e passe fome para sustentar suas máquinas de guerra. Não estou dizendo que o Brasil deve se descuidar com relação a sua segurança, isso tambem não pode ocorrer, temos que ter FAs realmente modernas e eficazes mas que estejam dentro da nossa realidade.
Concordo que ficar torcendo para que uma nação tenha um determinado equipamento para que nós tenhamos que comprar também, é o fim. Mas estou crendo nessa tese dos companheiros que só assim teremos água, como dizia meu avô "Nego aprende nadar só quando a água bate na bunda", e assim com o Brasil, só quando a corda está no pescoço, vide o caos aéreo, preciso de tudo isso para ter alguma ação, e vai ser assim com a defesa.
Quando o exército não mudar e para de ser uma instituição de desfile de 7 de setembro, isso não mudará.
Fica um 7 de setembro sem desfilar, por motivos de corte orçamentários, para ver se os políticos arranjam muita verba para a defesa.
Olá Midnight.
data chave (sem trocadilhos) já não é mais 7 de setembro, agora é 1º de maio! hehehe
Abraços,
Orestes
-
midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Seg Abr 30, 2007 10:39 pm
orestespf escreveu:Olá Midnight.
data chave (sem trocadilhos) já não é mais 7 de setembro, agora é 1º de maio! hehehe
Abraços,
Orestes
Verdade, amanhã provavelmente vai ter alguma coisa.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Abr 30, 2007 10:40 pm
O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
O objetivo é reunir professores e alunos de todo o continente, e expandir o esclarecedor e libertador conhecimento acadêmico universitário entre os excluidos do continente. Que lindo.
A iniciativa foi encampada com muito entusiasmo entre professores e pesquisadores, todos é claro, da intelectualidade esquerdista sul-americana. Claro.
PS:Alguém aí já seperguntou onde estão os doutores e mestres que trabalharam no programa argentino de mísseis condor-I e Condor-II?
È só para saber mesmo.
Editado pela última vez por
WalterGaudério em Seg Abr 30, 2007 11:01 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Seg Abr 30, 2007 10:55 pm
cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
O objetivo é reunir professores e alunos de todo um continente é expandir o esclarecedor e libertador conhecimento acadêmico universitário entre os excluidos do continente. Quelindo.
A iniciativa foi encampada com muiito entusiasmo entre professores e pesquisadores, todos é claro, da intelectualidade esquerdista sul-americana. Claro.
PS:Alguém aí já seperguntou onde estão os doutores e mestres que trabalharam no programa argentino de mísseis condor-I e Condor-II?
È só para saber mesmo.
Pô Walter! O não recebi nenhum convite para participar de tal grupo. Estou me sentindo rejeitado e ignorado... heheheh
Devo ser mesmo uma M.
Sei por onde andam os caras perguntados... hehehe Advinha???
Em JF é que não estão...
Grande abraço,
Orestes
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Abr 30, 2007 11:00 pm
orestespf escreveu:cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
O objetivo é reunir professores e alunos de todo um continente é expandir o esclarecedor e libertador conhecimento acadêmico universitário entre os excluidos do continente. Quelindo.
A iniciativa foi encampada com muiito entusiasmo entre professores e pesquisadores, todos é claro, da intelectualidade esquerdista sul-americana. Claro.
PS:Alguém aí já se perguntou onde estão os doutores e mestres que trabalharam no programa argentino de mísseis condor-I e Condor-II?
È só para saber mesmo.
Pô Walter! O não recebi nenhum convite para participar de tal grupo. Estou me sentindo rejeitado e ignorado... heheheh
Devo ser mesmo uma M.
Em JF é que não estão...
Grande abraço,
Orestes
Eu tb não recebi(...). Ja imaginaste a biblioteca de uma universidade bolivariana(os títulos dos livros), será que tu encontraria algum artigo do Roberto Campos lá?
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Seg Abr 30, 2007 11:05 pm
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
È só para saber mesmo.
Devo ser mesmo uma M.
Em JF é que não estão...
Grande abraço,
Orestes
Eu tb nãorecebi. Ja imaginaste a biblioteca de uma universidade bolivariana(os títulos dos livros), será que tu encontraria algum artigo do Roberto Campos lá?
Walter
Não seja maldoso...
O acervo deve ser brilhante...
Nem você tomando a sua Coca (sem trocadilhos) fará ter umas idéias tão brilhantes quantos destes nobres "visionários". hehehehe
Saudações,
Orestes
PS: só tenho uma dúvida: por que esse povo é contra o etanol se as idéias são etílicas? rsrsrs
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Mai 01, 2007 9:50 am
cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
O objetivo é reunir professores e alunos de todo o continente, e expandir o esclarecedor e libertador conhecimento acadêmico universitário entre os excluidos do continente. Que lindo.
A iniciativa foi encampada com muito entusiasmo entre professores e pesquisadores, todos é claro, da intelectualidade esquerdista sul-americana. Claro.
È só para saber mesmo.
Eu não sei se são estes, mas tenho confirmação de gente que esta na Venezuela sem nem um motivo para estar.
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Ter Mai 01, 2007 10:40 am
morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
È só para saber mesmo.
Eu não sei se são estes, mas tenho confirmação de gente que esta na Venezuela sem nem um motivo para estar.
Sem motivos???? Sei........ hehehehehe
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Mai 01, 2007 10:41 am
orestespf escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
È só para saber mesmo.
Sem motivos???? Sei........ hehehehehe
TIPO, heahehaeha AGORA não posso falar mais nada mesmo, mas que eles acompanham o sumiço de uns container´s ISSO ELES ACOMPANHAM.
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Ter Mai 01, 2007 1:19 pm
È só para saber mesmo.
Entiendo que buena parte de esa tecnología fue comprada a Alemania federal (incluyendo motores cohetes y sistema de navegación), por lo que existieron algunas demandas en ese país...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Ter Mai 01, 2007 2:18 pm
Einsamkeit escreveu:Poxa bem que a Venezuela podia comprar uns Misseis do Irã
O Irã encontra-se sob embargo de armas.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Mai 01, 2007 2:19 pm
Kratos escreveu:Einsamkeit escreveu:Poxa bem que a Venezuela podia comprar uns Misseis do Irã
O Irã encontra-se sob embargo de armas.
Embargo: ninguém vende a ele (mas a Rússia, a China...)
Boicote: ninguém compra dele (daí a Venezuela...)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Ter Mai 01, 2007 2:37 pm
Degan escreveu:cicloneprojekt escreveu:O presidente Venezuelano Higo Chavez criou uma iniciativamuito interessante nocampo educacional. A universidade bolivariana das Americas. Que lindo.
È só para saber mesmo.
Entiendo que buena parte de esa tecnología fue comprada a Alemania federal (incluyendo motores cohetes y sistema de navegación), por lo que existieron algunas demandas en ese país...
Olá Degan,
acho que não foi bem isso que o Walter sugeriu...
Forte abraço,
Orestes
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Ter Mai 01, 2007 2:50 pm
La verdad, no leí el tema completo....
En todo caso, respecto al Condor II, eso es lo que sé...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.