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Enviado: Qua Mai 02, 2007 5:48 pm
por pt
Degan escreveu:El U-209 fue un diseño muy exitoso comercialmente (e integró a muchas marinas en el mundo submarino), por tratarse de submarinos my económicos....mucho más que cualquier submarino anterior. Así, no tiene las redudndancias y seguridades de un submarino estándar anterior.
Cualquiera que conozca los Oberon y los U-209 podrá decir que lo que digo es sierto...


Não coloco em causa a qualidade dos Oberon em termos de ruido. É um dado normalmente reconhecido.

Já não acho que a afirmação se aplique a todos os U-209, principalmente porque há diferênças muito grandes entre eles.

Os primeiros U209-1100 e U209-1200 eram navios muito mais pequenos e mais baratos que os navios que posteriormente os seguiram.
Os U209 brasileiros, turcos ou indianos são mais sofisticados e modernos que os anteriores.

Quanto ao ruido, os U209 foram modificados para se melhorar o comportamento hidridinâmico. Essas alterações já foram por exemplo introduzidas nos U209 chilenos que têm linhas mais hidrodinâmicas que os submarinos dos seus vizinhos do norte, para dar um exemplo.

Cumprimentos

Enviado: Qua Mai 02, 2007 6:03 pm
por Degan
pt...me refiero a que la plataforma es AUSTERA, y si se ha mejorado con el tiempo sigue siendo una plataforma AUSTERA.

Se que no gustará el ejemplo, pero como plataforma, un UPHOLDER, Gotland, TR 1700, ULA o COLLINS (por ejemplo) son plataformas mucho más sofisticadas...
Puedes encarecer en lo que quieras un U-209 con sistemas (que si hacen mucha diferencia) pero nunca abaratarás plataformas como las que nombro arriba con sistemas mínimos.

Enviado: Qua Mai 02, 2007 6:16 pm
por A.K. for T-7
Degan escreveu:
Luís Henrique escreveu:Estes U$ 1 bi, parece que caiu um pouco. Parece que a MB reduziu as modernizações a serem feitas nos 5 submarinos, mas o valor é de cerca de U$ 1 bi e ai vai:

Por falta de verbas a MB deixou de manutenir seus subs da melhor forma devido a falta de sobressalentes e agora o custo para isso é maior. Sendo assim esta incluido na proposta de financiamento, valor para um PGM para cada sub....

U$ 147 mi (manutenção nos 5 subs, U$ 29,4 por sub)
U$ 215 mi (modernização dos 5 subs, U$ 43 por sub)
U$ 22 mi (modernização dos equipamentos do centro de instrução)
U$ 577 mi (custo da construção no Brasil de um U-214)
Total: U$ 961 mi

U$ 60 mi dos torpedos NÃO esta incluso no pacote de financiamento e será pago com recursos próprios da MB.


Tienes fuentes de esto Luis...??


Degan,

Isto que o Luís "compilou" esta na Revista Segurança e Defesa nº 87, de abril de 2007, na página 27. É uma das respostas dadas pelo Almirante Wellington Liberatti, gerente de submarinos da MB, às perguntas feitas pelos repórteres acerca do programa de submarinos.
A revista está muito boa, são mais de 40 páginas só sobre submarinos e afins. Nota dez.

Enviado: Qua Mai 02, 2007 6:29 pm
por Sintra
Degan escreveu:pt...me refiero a que la plataforma es AUSTERA, y si se ha mejorado con el tiempo sigue siendo una plataforma AUSTERA.

Se que no gustará el ejemplo, pero como plataforma, un UPHOLDER, Gotland, TR 1700, ULA o COLLINS (por ejemplo) son plataformas mucho más sofisticadas...
Puedes encarecer en lo que quieras un U-209 con sistemas (que si hacen mucha diferencia) pero nunca abaratarás plataformas como las que nombro arriba con sistemas mínimos.


Degan

Conheço quem tenha trabalhado no projecto "Collins" (o moderador do Fórum "Defense Talk") e ele diz sem rodeios que hoje em dia preferia a proposta Alemã baseado num U209 esticado (3000 ton :shock: ) ao "Collins"...

Enviado: Qua Mai 02, 2007 9:35 pm
por Degan
Cuidado, estamos confundiendo datos....

1) Dije que los U-209 no son los más silenciosos, pero con eso tampoco digo que sean de los más rudosos.
2) Hablo que la plataforma U-209 es espartana y económica, y ahí la comparo con plataformas como la Collins...que todos sabemos que ha tenido problemas.

Enviado: Sex Mai 04, 2007 3:06 pm
por Bolovo
Um 212 alemão dando um role.

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U 34 passiert das Ehrendenkmal (Quelle © 2007 Bundeswehr / Björn Wilke)

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Ein Mehrzweckhubschrauber vom Typ Westland Sea King MK 41 der Deutschen Marine ueberfliegt das U-Boot der 212A-Klasse, "U 34", der Deutschen Marine am Freitag, 4.Mai 2007, auf der Ostsee nahe Eckernfoerde. German Navy's multi-porose helicopter of the type of Westland Sea King MK 41 flies over submarine "U 34" of the 212A-class on the Baltic Sea off Eckernfoerde, northern Germany, on Friday, May 4, 2007.
Imagem
Submarine "U 34" of the 212A-class of the German Navy, right, leads the four-submarine flotilla passing by the submarine memorial at Heikendorf-Moeltenort at the Baltic Sea, northern Germany, on Friday, May 4, 2007, on the occasion of the 100th anniversary of the "German U-Boats".

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Luftaufnahme des Ubootehrenmal in Möltenort (Quelle: © 2007 Bundeswehr / Björn Wilke)

Enviado: Sex Mai 04, 2007 3:22 pm
por Sniper
Excelentes fotos Bolovo! [009]

Não tem jeito... U-boats é com os chucrutes... 8-]

Enviado: Sex Mai 04, 2007 3:39 pm
por Luís Henrique
Alexandre Beraldi escreveu:
Degan escreveu:
Luís Henrique escreveu:Estes U$ 1 bi, parece que caiu um pouco. Parece que a MB reduziu as modernizações a serem feitas nos 5 submarinos, mas o valor é de cerca de U$ 1 bi e ai vai:

Por falta de verbas a MB deixou de manutenir seus subs da melhor forma devido a falta de sobressalentes e agora o custo para isso é maior. Sendo assim esta incluido na proposta de financiamento, valor para um PGM para cada sub....

U$ 147 mi (manutenção nos 5 subs, U$ 29,4 por sub)
U$ 215 mi (modernização dos 5 subs, U$ 43 por sub)
U$ 22 mi (modernização dos equipamentos do centro de instrução)
U$ 577 mi (custo da construção no Brasil de um U-214)
Total: U$ 961 mi

U$ 60 mi dos torpedos NÃO esta incluso no pacote de financiamento e será pago com recursos próprios da MB.


Tienes fuentes de esto Luis...??


Degan,

Isto que o Luís "compilou" esta na Revista Segurança e Defesa nº 87, de abril de 2007, na página 27. É uma das respostas dadas pelo Almirante Wellington Liberatti, gerente de submarinos da MB, às perguntas feitas pelos repórteres acerca do programa de submarinos.
A revista está muito boa, são mais de 40 páginas só sobre submarinos e afins. Nota dez.


Exatamente. Eu esqueci de mencionar a fonte mas já havia mencionado antes sobre os valores e sobre a fonte....

Eai Degan, passou pelo IDHC :?: :lol:

Enviado: Sex Mai 04, 2007 4:26 pm
por thelmo rodrigues
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Belas fotos! Até lembrou..

Enviado: Sex Mai 04, 2007 4:49 pm
por Degan
Luís Henrique escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
Degan escreveu:
Luís Henrique escreveu:Estes U$ 1 bi, parece que caiu um pouco. Parece que a MB reduziu as modernizações a serem feitas nos 5 submarinos, mas o valor é de cerca de U$ 1 bi e ai vai:

Por falta de verbas a MB deixou de manutenir seus subs da melhor forma devido a falta de sobressalentes e agora o custo para isso é maior. Sendo assim esta incluido na proposta de financiamento, valor para um PGM para cada sub....

U$ 147 mi (manutenção nos 5 subs, U$ 29,4 por sub)
U$ 215 mi (modernização dos 5 subs, U$ 43 por sub)
U$ 22 mi (modernização dos equipamentos do centro de instrução)
U$ 577 mi (custo da construção no Brasil de um U-214)
Total: U$ 961 mi

U$ 60 mi dos torpedos NÃO esta incluso no pacote de financiamento e será pago com recursos próprios da MB.


Tienes fuentes de esto Luis...??


Degan,

Isto que o Luís "compilou" esta na Revista Segurança e Defesa nº 87, de abril de 2007, na página 27. É uma das respostas dadas pelo Almirante Wellington Liberatti, gerente de submarinos da MB, às perguntas feitas pelos repórteres acerca do programa de submarinos.
A revista está muito boa, são mais de 40 páginas só sobre submarinos e afins. Nota dez.


Exatamente. Eu esqueci de mencionar a fonte mas já havia mencionado antes sobre os valores e sobre a fonte....

Eai Degan, passou pelo IDHC :?: :lol:


Aún está en análisis.... :lol:

Enviado: Sáb Mai 05, 2007 6:34 am
por P44
thelmo rodrigues escreveu:[img]



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foto demais!!!!! :D :D

Enviado: Sáb Mai 12, 2007 6:02 pm
por pafuncio
Ah, ia esquecendo.

Saiu na fl. 02 do Caderno de Economia da Fo(a)lha de São Paulo que uma delegação da Thyssen Krupp está no Brasil, discutindo o U 214 com as autoridades, bem como esclarecendo os problemas do Papanikolaus.

Sorry por não juntar o jornal, que foi jogado no lixo. Era uma notinha de duas frases, bem pequena.

Salu2, alexandre.

Enviado: Sáb Mai 12, 2007 6:06 pm
por Wolfgang
alexandre lemos escreveu:Ah, ia esquecendo.

Saiu na fl. 02 do Caderno de Economia da Fo(a)lha de São Paulo que uma delegação da Thyssen Krupp está no Brasil, discutindo o U 214 com as autoridades, bem como esclarecendo os problemas do Papanikolaus.

Sorry por não juntar o jornal, que foi jogado no lixo. Era uma notinha de duas frases, bem pequena.

Salu2, alexandre.


Espero qu não haja mulheres brasileiras tratando com os alemães... :twisted: :lol:

Enviado: Sáb Mai 12, 2007 7:11 pm
por PRick
pt escreveu:
Degan escreveu:El U-209 fue un diseño muy exitoso comercialmente (e integró a muchas marinas en el mundo submarino), por tratarse de submarinos my económicos....mucho más que cualquier submarino anterior. Así, no tiene las redudndancias y seguridades de un submarino estándar anterior.
Cualquiera que conozca los Oberon y los U-209 podrá decir que lo que digo es sierto...


Não coloco em causa a qualidade dos Oberon em termos de ruido. É um dado normalmente reconhecido.

Já não acho que a afirmação se aplique a todos os U-209, principalmente porque há diferênças muito grandes entre eles.

Os primeiros U209-1100 e U209-1200 eram navios muito mais pequenos e mais baratos que os navios que posteriormente os seguiram.
Os U209 brasileiros, turcos ou indianos são mais sofisticados e modernos que os anteriores.

Quanto ao ruido, os U209 foram modificados para se melhorar o comportamento hidridinâmico. Essas alterações já foram por exemplo introduzidas nos U209 chilenos que têm linhas mais hidrodinâmicas que os submarinos dos seus vizinhos do norte, para dar um exemplo.

Cumprimentos


Sim,

É o que parece, como os Russos reconhecem em seus estudos, que já postei no DB, os IKL 209 da década de 1980, ou seja, as séries 1.300, 1400 e 1500 parecem ser os subs convencionais mais silenciosos de sua época. É claro que o Tikuna um 1500 melhorado e os 214 devem representar passos a frente nesta área.

[ ]´s

Enviado: Dom Mai 13, 2007 8:04 pm
por papagaio
Senhores, recomendo fortemente a revista Segurança e Defesa nº 87 (acho que é a mais nova, tem dois Sukois da Venezuela na capa).
Mais da metade da revista trata exclusivamente do presente e futuro dos submarinos da MB, sendo o texto de um Almirante responsável pela Gerência do programa de modernização dos Submarinos.
Muito interessante, fala-se sobre torpedos, equipamentos, sistema AIP, o porque da escolha do U-214, ....
Leitura muito agradável e ampla. São várias páginas.
Abraços,