Página 7 de 14

Enviado: Dom Mar 18, 2007 5:43 pm
por rcolistete
O Sr. Maurício Botelho é reconhecidamente um dos maiores expoentes do mundo empresarial no Brasil, e comandou a Embraer na sua Era Dourada, e isto não é coincidência.

Ele é um Executivo deveras capaz, astuto, e inteligente.


Mas de tanto mentir descaradamente, acabou irritando demais o cliente, a FAB. Empresário que não pensa no cliente, sabe o que acontece...


O Mauricio Botelho não é burro. As transferências tecnológicas seriam boas para a Embraer.

Ele ja disse que dominariam a tecnologia supersônica, coisa que ainda não conhecem.

E não seriam 12 aeronaves e sim 120.


Ele é esperto demais, o problema do esperto é pensar que os outros (a FAB e a gente) são sempre otários...

Somente quando apertavam a Embraer (no Congresso ou Senado) é que a verdade vinha à tona, que não iríamos fabricar, somente montar. Alguém acredita que compraríamos mais que 30-50 unidades do FX ?

Também acho que foi burrada deveriamos ter escolhido logo os M2000BR e hoje teriamos um dos melhores caças do continente e estariamos desenvolvendo tecnologia.


Estás brincando ? Mirage 2000-5 a preço de Rafale ? Era isso que iríamos pagar.

Para mim, o Maurício Botelho jogou contra a nação, o país, a FAB, o Brasil. Isso para ganhar algo mínimo pela Embraer, e mais pelos franceses.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Enviado: Seg Mar 19, 2007 11:54 am
por Carlos Mathias
Ele fez o trabalho dele, que é/era defender a EMBRAER em detrimento de qualuqer outra coisa, é assim mesmo. Agora, cabe à FAB e ao gov engolirem ou não as cascatas. Em muitos momentos eu penso que o modelo do FX-1 na verdade foi melhor, pois teríamos pago uma verdadeira fortuna por caças que, comparativamente aos concorrentes Gripen e SU-35, era inferior.

Certamente que hoje não temos nem um nem outro, mas aí já é uma questão de prioridades dos nossos governos, pois mesmo sem concorrência à lá FX-1, continuamos com uma sucataria na FAB.

Enviado: Seg Mar 19, 2007 1:00 pm
por piratadabaixada
Curioso,

Na época do FX todo mundo malhava o M2000Br, agora que tivemos de engolir o M2000C o M2000Br ficou maravilhoso ! Até na abobrinha da transferência de tecnologia a turma está acreditando !

Só pode ser dor de corno.

Abraços,

Heronim

Enviado: Seg Mar 19, 2007 1:28 pm
por Túlio
piratadabaixada escreveu:Curioso,

Na época do FX todo mundo malhava o M2000Br, agora que tivemos de engolir o M2000C o M2000Br ficou maravilhoso ! Até na abobrinha da transferência de tecnologia a turma está acreditando !

Só pode ser dor de corno.

Abraços,

Heronim


Estás mais de ano e miles de posts atrasado: postei que isso aconteceria quando o FX recém havia morrido na praia e eu aindaera novato... :lol: :lol: :lol: :lol:

Aí, ó: meu QUINTO post no DB:

Enviada: Dom Jul 17, 2005 6:34 pm Assunto: Mirage 2000B/C - Mau negócio...mesmo?

--------------------------------------------------------------------------------

Amigos
Tenho acompanhado há um bom tempo as discussões deste fórum. Aprendi um bocado com vocês - e olhem que eu pensava saber muito - mas vejo que tem aí um bocado de gente que me dá uma surra! Assim, menos que detalhes técnicos, para não passar vergonha, proponho discutir detalhes PRÁTICOS.
Bem, agora parece estar definido: vamos ficar roendo uns bons anos com o M2000 mais velhote, o que me fez notar um fenômeno interessante: um pessoal que, durante as discussões do falecido FX não queria nem ouvir falar do M2000-5; hoje perguntam: por quê o Lulla não forçou a barra para os merengues - era assim que nossos ancestrais chamavam os franceses que tentaram nos invadir, quando ainda éramos colônia - liberarem o M2000-5? Ouso dizer que, se fosse anunciado hoje que o governo estava fazendo 'um grande esforço' para reativar o FX adquirindo o aludido 'caça de última geração', no dizer daquele cara da Globo, os aplausos seriam ensurdecedores e, no mínimo, um tópico seria lançado aqui com o título de 'Dos Males o Menor".

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... ght=#51993


Enviado: Seg Mar 19, 2007 1:39 pm
por piratadabaixada
Túlio escreveu:
piratadabaixada escreveu:Curioso,

Na época do FX todo mundo malhava o M2000Br, agora que tivemos de engolir o M2000C o M2000Br ficou maravilhoso ! Até na abobrinha da transferência de tecnologia a turma está acreditando !

Só pode ser dor de corno.

Abraços,

Heronim


Estás mais de ano e miles de posts atrasado: postei que isso aconteceria quando o FX recém havia morrido na praia e eu aindaera novato... :lol: :lol: :lol: :lol:

Aí, ó: meu QUINTO post no DB:

Enviada: Dom Jul 17, 2005 6:34 pm Assunto: Mirage 2000B/C - Mau negócio...mesmo?

--------------------------------------------------------------------------------

Amigos
Tenho acompanhado há um bom tempo as discussões deste fórum. Aprendi um bocado com vocês - e olhem que eu pensava saber muito - mas vejo que tem aí um bocado de gente que me dá uma surra! Assim, menos que detalhes técnicos, para não passar vergonha, proponho discutir detalhes PRÁTICOS.
Bem, agora parece estar definido: vamos ficar roendo uns bons anos com o M2000 mais velhote, o que me fez notar um fenômeno interessante: um pessoal que, durante as discussões do falecido FX não queria nem ouvir falar do M2000-5; hoje perguntam: por quê o Lulla não forçou a barra para os merengues - era assim que nossos ancestrais chamavam os franceses que tentaram nos invadir, quando ainda éramos colônia - liberarem o M2000-5? Ouso dizer que, se fosse anunciado hoje que o governo estava fazendo 'um grande esforço' para reativar o FX adquirindo o aludido 'caça de última geração', no dizer daquele cara da Globo, os aplausos seriam ensurdecedores e, no mínimo, um tópico seria lançado aqui com o título de 'Dos Males o Menor".

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... ght=#51993



É, você entende mais de corno do que eu :D

Um forte abraço,

Heronim

Enviado: Seg Mar 19, 2007 1:51 pm
por Túlio
Creio que tens razão, inté já FABRIQUEI alguns... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Seg Mar 19, 2007 1:58 pm
por piratadabaixada
Túlio escreveu:Creio que tens razão, inté já FABRIQUEI alguns... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Não resisto... Já parou de usar ? :D :D :D :D

Um abração,

Heronim

ps: Perco o amigo, mas não perco a piada :lol:

Enviado: Seg Mar 19, 2007 2:29 pm
por Túlio
piratadabaixada escreveu:
Túlio escreveu:Creio que tens razão, inté já FABRIQUEI alguns... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Não resisto... Já parou de usar ? :D :D :D :D

Um abração,

Heronim

ps: Perco o amigo, mas não perco a piada :lol:



SEMPRE usei...nos outros...HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAU

Enviado: Seg Mar 19, 2007 7:30 pm
por Guilten
Com todo respeito, o Sr. Botelho é um rato!!!!!!!!!

Enviado: Ter Mar 20, 2007 11:38 am
por hayes
Luís Henrique escreveu:O Mauricio Botelho não é burro. As transferências tecnológicas seriam boas para a Embraer.

Ele ja disse que dominariam a tecnologia supersônica, coisa que ainda não conhecem.

E não seriam 12 aeronaves e sim 120.

Também acho que foi burrada deveriamos ter escolhido logo os M2000BR e hoje teriamos um dos melhores caças do continente e estariamos desenvolvendo tecnologia.

Mas a males que vem pra bem, agora podemos fazer algo melhor com um caça de 5ª geração. :twisted:

Mas ainda existe algum segredo em Tecnologia Supersônica? Acredito que não, srs.

Enviado: Qua Mar 21, 2007 7:28 pm
por alcmartin
tem ainda uns mistérios, sim, hayes, pelo menos, para quem não fabrica usualmente. Nada insolúvel, mas custa tempo, estudo e $$$$$$$$. Já reparou que os "narizes" das aeronaves da EMBRAER são quase todos iguais, desde o Xingu, Brasília(EMB120), EMB145, etc. Mudou um pouquinho nos 170,190, mas não negaram as raízes...
A Koslova é que poderia nos explicar melhor.
Abs,

Enviado: Qua Mar 21, 2007 9:58 pm
por Carlos Mathias
Diz o povo por aí que a fonte foi o nariz do A-1...

Enviado: Qui Mar 22, 2007 5:49 pm
por John Rogan
Gostaria de uma informação, sobre os ppreços desses caças e de seus custos de operação.

Esses atualizados para o mercado atual, ou seja o preço praticado nas ultimas concorrencias e as opções oferecidas ao Brasil.

Gostaria de saber os preços, para poder estudar as propostas.

Proposta França: 72 Unidades.

Rafale C (Lote 1) - 12 Aviões no Estado da Arte, vendidos sob Compra Direta - para equipar nossa 1° GDA, com Preço de Venda e Preço de operação da Aeronave.
Rafale B (Lote 2) - 12 Aviões no Estado da Arte, vendidos sobre Compra Direta, para Equipar o 1°/16° GAv, que se tornaria uma Unidade de Ataque Estratégico - Preço de Venda e operação.
Lote 3: Colacariamos, junto a Negociação a Compra de 12 Rafale N para a Nossa Marinha, o que compreenderia uma compra Direta de 36 Aeronaves, perto das 40 em compra direta, do proposto a India.

Dessa Forma Construiriamos cerca de 36 Outras Unidades do RafaleC em uma Fabrica da Embraer para Equipar tanto 1º/1º GAvCa - Esquadrão Jambock , quanto o 2º/1º GAvCa - Esquadrão Pif-paf. Esses construidos com um preço absurdamente reduzido pela Embraer.

Proposta Russa: 60 Aviões.

SU-35 (Lote 1) - 12 Aviões no Estado da Arte, já equipados com os novos motores, vendidos sob Compra Direta - para equipar nossa 1° GDA, com Preço de Venda e Preço de operação da Aeronave.
SU-32/34 (Lote 2) -12 Aviões no Estado da Arte, vendidos sobre Compra Direta, para Equipar o 1°/16° GAv, que se tornaria uma Unidade de Ataque Estratégico - Preço de Venda e operação.
SU-30MKBR (Avião Baseado, nos novos aviões multifunção propostos para a India MKI e Malásia MKM) para substituir os F-5M, tanto 1º/1º GAvCa - Esquadrão Jambock , quanto o 2º/1º GAvCa - Esquadrão Pif-paf. Estes seriam construidos no Brasil em um Consorcio entre a Avibras, Embraer e a própria Sukoi. Seriam construidos cerca de 36 Aviões.

Por isso gostaria de saber o preço de cada uma dessas unidades e também se possivel o seu falor de operação, incluindo hora/Vôo.

Agradecido

Enviado: Qui Mar 22, 2007 5:54 pm
por Sintra
John Rogan escreveu:Gostaria de uma informação, sobre os ppreços desses caças e de seus custos de operação.

Esses atualizados para o mercado atual, ou seja o preço praticado nas ultimas concorrencias e as opções oferecidas ao Brasil.

Gostaria de saber os preços, para poder estudar as propostas.

Proposta França: 72 Unidades.

Rafale C (Lote 1) - 12 Aviões no Estado da Arte, vendidos sob Compra Direta - para equipar nossa 1° GDA, com Preço de Venda e Preço de operação da Aeronave.
Rafale B (Lote 2) - 12 Aviões no Estado da Arte, vendidos sobre Compra Direta, para Equipar o 1°/16° GAv, que se tornaria uma Unidade de Ataque Estratégico - Preço de Venda e operação.
Lote 3: Colacariamos, junto a Negociação a Compra de 12 Rafale N para a Nossa Marinha, o que compreenderia uma compra Direta de 36 Aeronaves, perto das 40 em compra direta, do proposto a India.

Dessa Forma Construiriamos cerca de 36 Outras Unidades do RafaleC em uma Fabrica da Embraer para Equipar tanto 1º/1º GAvCa - Esquadrão Jambock , quanto o 2º/1º GAvCa - Esquadrão Pif-paf. Esses construidos com um preço absurdamente reduzido pela Embraer.

Proposta Russa: 60 Aviões.

SU-35 (Lote 1) - 12 Aviões no Estado da Arte, já equipados com os novos motores, vendidos sob Compra Direta - para equipar nossa 1° GDA, com Preço de Venda e Preço de operação da Aeronave.
SU-32/34 (Lote 2) -12 Aviões no Estado da Arte, vendidos sobre Compra Direta, para Equipar o 1°/16° GAv, que se tornaria uma Unidade de Ataque Estratégico - Preço de Venda e operação.
SU-30MKBR (Avião Baseado, nos novos aviões multifunção propostos para a India MKI e Malásia MKM) para substituir os F-5M, tanto 1º/1º GAvCa - Esquadrão Jambock , quanto o 2º/1º GAvCa - Esquadrão Pif-paf. Estes seriam construidos no Brasil em um Consorcio entre a Avibras, Embraer e a própria Sukoi. Seriam construidos cerca de 36 Aviões.

Por isso gostaria de saber o preço de cada uma dessas unidades e também se possivel o seu falor de operação, incluindo hora/Vôo.

Agradecido



Entre o post inicial e as várias respostas do Pepe Resende, encontra o que quer aqui:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 14&start=0

Enviado: Qui Mar 22, 2007 6:03 pm
por Bolovo
Na minha opinião, tanto o Flanker como o Rafale são viagem demaisssss pra cabecinha da FAB. Pra quem mal (mal mesmo) voa Mirage 2000C, F-5 e A-1, tenho sérias dúvidas se isso vai dar certo. Tenho medo de termos a maior Força Aérea Estática do mundo novamente.