Página 7 de 13

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Qua Mai 07, 2008 5:35 am
por P44
será algo semelhante a Isto?

:wink:

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Qua Mai 07, 2008 5:46 am
por soultrain
Imagem

Já repararam que vem ferrugenta de fábrica?





Broma... :twisted:

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Qua Mai 07, 2008 5:48 am
por P44
começa a estabelecer-se um padrão :mrgreen:

Re:

Enviado: Qui Mai 08, 2008 10:13 pm
por WalterGaudério
P44 escreveu:Não me serve de muito consolo...sou Português :wink:
Báh?! E pq Portugal não poderia ter algo nessa linha?. VCs estão do lado dos galegos e ainda tem alguma proposta de projetos alemães que complementem as VdG. E pq não uma versão mais leve daquelas fragatas da DCNS de 4000t? E se alguém tiver que aloprar poderíamos citar alguma versão no padrão das FREMM marroquinas.

Vcs estão chorando à toa. Todos os bons projetos (viáveis) de navios de guerra modernos estão aí "do lado" de vcs em plena Europa. E com uma vantagem. O orçamento de vcs é em Euros..., já o nosso...

Re: Re:

Enviado: Sex Mai 09, 2008 8:18 am
por P44
cicloneprojekt escreveu:
P44 escreveu:Não me serve de muito consolo...sou Português :wink:
Báh?! E pq Portugal não poderia ter algo nessa linha?. VCs estão do lado dos galegos e ainda tem alguma proposta de projetos alemães que complementem as VdG. E pq não uma versão mais leve daquelas fragatas da DCNS de 4000t? E se alguém tiver que aloprar poderíamos citar alguma versão no padrão das FREMM marroquinas.

Vcs estão chorando à toa. Todos os bons projetos (viáveis) de navios de guerra modernos estão aí "do lado" de vcs em plena Europa. E com uma vantagem. O orçamento de vcs é em Euros..., já o nosso...
ciclone, nós estamos proibidos por mandamento divino de fazer o que quer que seja em conjunto com os "galegos".

Para conseguirmos as 2 fragatas classe M em 2ª mão já foi o cabo dos trabalhos, as VdG ainda devem ter de durar mais uns 15-20 anos, o mesmo deverá ter de passar com as M.

Vamos a ver se as VdG terão algum dia algum MLU.

Com a chegada dos subs em 2010 , o défice público vai duplicar (regras do Eurostat), vamos a ver o que vai acontecer nessa altura

O restante dinheiro , se houver dinheiro, será para começar a construir o Navio de Apoio Logistico

O AOR Bérrio de 1969 também deverá ter de durar mais uns bons anos, dos NPOs nem falo

Existem planos para Lanchas de fiscalização Costeira mas vamos a ver....

nós somos o canto pobre da Europa, não podes tomar a Europa como um todo [001] :oops:

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Sex Mai 09, 2008 8:25 am
por cabeça de martelo
É isso mesmo, enquanto que a França, a Alemanha e...metade da Europa está com deficit público e continuam a comprar fragatas, subs, etc. Portugal e o governo Português têm um trauma com o deficit e por isso dinheiro para armamento está quieto ó bicho. :roll:

Vão agora substituir as G-3, as Chaimites, os M-60 A-3 TTS, as JB e os subs e já estamos com sorte.

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Sex Mai 09, 2008 8:28 am
por P44
temos de voltar a ser os "bons alunos" aos olhos de Bruxelas, não se esqueçam que nós não somos uma França, uma Alemanha...ou uma Espanha, que decidem pela própria cabeça :roll:

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Sex Mai 09, 2008 8:32 am
por cabeça de martelo
Não podes comparar Portugal com Espanha, é que Espanha há já muitos anos tem sido só crescer a um ritmo alucinante. Mas se comparares Portugal com França ou Alemanha...acho que já dá. O problema é que é exactamente esses dois países que são as maiores ecónomias Europeias e a eles ninguém toca. França neste momento está numa situação ainda mais delicada que Portugal, é que eles ainda não fizeram as reformas que TÊM de fazer para voltarem a crescer. Neste momento Bruxelas já disse que Portugal está no rumo correcto para voltar a crescer a um ritmo decente.

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Sex Mai 09, 2008 8:33 am
por P44
Inch Allah :roll:

Re: Re:

Enviado: Sex Mai 09, 2008 3:27 pm
por WalterGaudério
P44 escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Báh?! E pq Portugal não poderia ter algo nessa linha?. VCs estão do lado dos galegos e ainda tem alguma proposta de projetos alemães que complementem as VdG. E pq não uma versão mais leve daquelas fragatas da DCNS de 4000t? E se alguém tiver que aloprar poderíamos citar alguma versão no padrão das FREMM marroquinas.

Vcs estão chorando à toa. Todos os bons projetos (viáveis) de navios de guerra modernos estão aí "do lado" de vcs em plena Europa. E com uma vantagem. O orçamento de vcs é em Euros..., já o nosso...
ciclone, nós estamos proibidos por mandamento divino de fazer o que quer que seja em conjunto com os "galegos".

Para conseguirmos as 2 fragatas classe M em 2ª mão já foi o cabo dos trabalhos, as VdG ainda devem ter de durar mais uns 15-20 anos, o mesmo deverá ter de passar com as M.

Vamos a ver se as VdG terão algum dia algum MLU.

Com a chegada dos subs em 2010 , o défice público vai duplicar (regras do Eurostat), vamos a ver o que vai acontecer nessa altura

O restante dinheiro , se houver dinheiro, será para começar a construir o Navio de Apoio Logistico

O AOR Bérrio de 1969 também deverá ter de durar mais uns bons anos, dos NPOs nem falo

Existem planos para Lanchas de fiscalização Costeira mas vamos a ver....

nós somos o canto pobre da Europa, não podes tomar a Europa como um todo [001] :oops:
Qto. ao Bérrio em que já estive, poder-se-ia adquirir uma unidade de segunda mão da Pérfida Albion ou mesmo um navio alemão. Acho até que ficaria mais fácil solicitar um navio alemão como contrapartida para o Navio de Apoio Logístico Móvel(caso ele seja de origem alemã HDW)

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Sáb Mai 10, 2008 8:00 am
por cabeça de martelo
Vamos ver...

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Sáb Mai 10, 2008 10:48 am
por luis F. Silva
cicloneprojekt escreveu:
Acho até que ficaria mais fácil solicitar um navio alemão como contrapartida para o Navio de Apoio Logístico Móvel(caso ele seja de origem alemã HDW)
Para as marinhas é um navio de assalto. Para a Greenpeace são navios de solidariedade levemente armados. :evil:

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Qua Mai 14, 2008 5:40 pm
por P44
Navantia Delivers the Frigate F-312 “Otto Sverdrup” to the Royal Norwegian Navy


(Source: Navantia; dated April 30, 2008)



Norway receives the third frigate of the series of 5 that this country ordered to Navantia in 2000.

Navantia has commissioned on April, 30th., the frigate F-312 “Otto Sverdrup” to the Royal Norwegian Navy. The ceremony, that took place at the Fene-Ferrol shipyard, has been atended by the Chief of Norwegian Navy, Admiral Jan Eirik Finseth, and the President and General Director of Navantia, Juan Pedro Gómez Jaén and Bernabé Unda.

The delivery protocol has been signed by the Director of the shipyard, Ángel Recamán, and the Director of NDLO, General Trond Karlsen.

After the signature of the protocol and the change of flags, the Chief of Navy has inspected the crew, and the crew has marched on board. Afterwards the guests have had the opportunity to go on board the “Otto Sverdrup”.

The frigate F-312 “Otto Sverdrup”, named after the famous Norwegian XIX century explorer, is the third of the series of 5 identical F-310 class frigates, ordered to Navantia by the Royal Norwegian Navy. It was launched on April 28th. 2006, exactly two years ago, being the Godmother, Ingvild Sverdrup, great granddaughter of the explorer.

The main characteristics of this ship, equipped with the American AEGIS combat system, are:

--Length overall: 123.25 m.
--Maximum beam: 16.80 m.
--Depth to main deck: 9.50 m.
--Full load displacement: 5,130 t.
--Design draught: 4.90 m.
--Crew: 146 people

This programme, signed in June 2000, was in that date the most important international contract in the naval history of Spain, and means fully occupation for the shipyard until finalizing the programme in 2010.

-ends-

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Qua Nov 05, 2008 10:10 am
por P44

Norway abandons Arctic navy base


mid its bid to step up military presence in the High North, Norway now leaves its Arctic navy base of Olavsvern.

The decision to abandon the base, located outside the city of Tromsø, has spurred protests from powerful groups in the Norwegian Armed Forces. They argue that the Norwegian parliament made a major mistake when it decided to close the base.

In a letter from the Norwegian Naval Society (Norges Sjømilitære Samfund), officers write that the base is of major importance and that it should be included in the Norwegian government High North strategy. Leader of the organisation, Mr. Bjørn Krohn, says to NRK that many Navy representatives now are angry with the decision to close down the base, the northernmost of Norway’s navy bases.

-Since the Russian Northern Fleet has started to move around in the North, it would be a major mistake to abandon Olavsvern, the newest and most modern Navy base of Norway, he adds.

He is supported by Rolf E. Pedersen, a retired Navy general inspector. –The parliament’s decision to close the base was a disaster. Both the submarine fleet and the new MTBs need the base, he says to NRK.

Also several politicians now say they want the parliament to reassess the issue. Parliament deputy from the Socialist Left Party, Mr. Bjørn Jacobsen, originally voted in favour of the decision, but now says he wants new discussion about the base.

The decision to close down the base comes in a period with top government focus on the High North. That includes also a high military presence in the region.

Since 2003, the small base has been subordinate unit of the bigger Haakonsvern base outside Bergen and no units have been permanently stationed there. The primary military task of the base has been to support Norwegian submarines and military torpedo boats operating outside northern Norway
http://www.barentsobserver.com/?id=4523935&language=en

Re: Marinha da Noruega

Enviado: Qua Nov 05, 2008 10:28 am
por Rui Elias Maltez
Tomara que consigam agradar muita gente também quando mostrarem o preço do projeto: Mais de 5 bilhões de dólares (10 fragatas, cada uma por 500 e poucos).
Isso se forem apenas 10 fragatas e se forem apenas 500 milhões, o que muito provavelmente não será.
Tendo em conta que se trata de preços actuais até nem estão muito baratas, mas isso dependendo dos equipamentos com que venham a ser aparelhadas.

Reparem que é nessa casa dos 500 milhões que ficaram as F-300 norueguesas construídas em Espanha.