Capacete DASH ja esta integrado aos F-5M?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#91 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 9:19 pm

tulio escreveu:Mmmmmmm...

'Reformas de Vulto'......

Mmmmmmmmm...

Tipo SIVAM? Certamente num deve estar funcionando, POWS!!! Aliás, nem foi tão 'reforma' assim, criou-se a partir do nada...

AEW&C...

NCW...

Ah, mas o tale de 'histórico'...

Pois é...heheheheheheheheheh

Tu só pode estar de sacanagem comigo...


Quando digo "Reformas de Vulto", me refiro especialmente à reformas, sejam isntitucionais, sejam legais, como teria de ser esta à que o Carlos se referiu.

TODAS elas, SEM EXCEÇÃO, estão se arrastando há décadas, especialmente aquelas que mexem em algum tipo de benefício, privilégio, etc...

Ou não?!

Não considero o SIVAM uma "Reforma de Vulto". Não trouxe no seu bojo maiores alterações. Foi, sim, um Sistema implantado em complementação aos CINDACTAs numa região que desconhecia ele, com o acréscimo de mais alguns pinduricalhos...

Ou não?!




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#92 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 9:22 pm

Finken, eu trabalho com as informações que aqui aparecem(mais ainda recentemente) e de acordo com o que estão dizendo colegas nossos, muito bem informados por sinal, as coisas vão mudar muito. Você não acha que é uma mudança enorme comprarmos helis russos, sistemas AAer, e etc? Se tudo estivesse como dantes, estaríamos procurando uns sapões numa lixeira por aí, umas pedras e estilingues prá AAAer... O acordo do sub também não é um bom indicativo? Vocês é que estão amarrados nesta lama porque foi coisa russa escolhida. Garanto que, se tivessem anunciado a compra de 36 Gripen/EF estariam aqui dizendo que agora sim, agora o Brasil vai prá frente, agora somos um povo limpinho... Se fossem trocar todos os Helis da FAB, ou sei lá quem, por Merlin, alguém estaria aqui dizendo da logística e tal? Duvido muitíssimo. Veja que quando se especula os EF prá o Brasil, todos sorriem, mesmo sabendo ser uma avião caríssimo sob todos os aspectos e conceitualmente atrasado, como de resto qualquer um que não seja de 5ºG . Mas ninguém se importa em pagar uma fortuna, sem nenhuma tecnologia, sem fabricar nem uma arruela, uma parafuso que rode ao contrário que seja, desde que tenhamos "Tiffies". Aliás, não é Eurofighter ou EF-2000?




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#93 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 9:28 pm

FinkenHeinle escreveu:
Tu só pode estar de sacanagem comigo...


Quando digo "Reformas de Vulto", me refiro especialmente à reformas, sejam isntitucionais, sejam legais, como teria de ser esta à que o Carlos se referiu.

TODAS elas, SEM EXCEÇÃO, estão se arrastando há décadas, especialmente aquelas que mexem em algum tipo de benefício, privilégio, etc...


Nããããããõooo!!!!!!

ATÉ AQUI VAI ENTRAR POLITICAGEM E IDEOLOGICE...BUÁÁÁÁÁÁÁÁ


FinkenHeinle escreveu:Não considero o SIVAM uma "Reforma de Vulto". Não trouxe no seu bojo maiores alterações. Foi, sim, um Sistema implantado em complementação aos CINDACTAs numa região que desconhecia ele, com o acréscimo de mais alguns pinduricalhos...

Ou não?!
´

'Penduricalhos' como os citados AEW&C e NCW, kôza que conhecíamos de ouvir falar... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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#94 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 9:31 pm

Mudar de A para C é diferente de mudar de A para B...


Eu sou sinceramente cético em acreditar que, à partir da miraculosa compra de Flankers e outros pinduricalhos russos (como seria também se comprassem Gripens, ou Falcons...), nossas FFAA entrariam num virtuoso ciclo de reformas internas.

Será que à partir de agora, as FFAA vão realizar um inerente esforço de gestão para economizarem numa ponta, de forma à disponibilizar na OUTRA ponta, aquela de Aquisições, aquela de P&D?! Será que estas profundas modificações irão atualizar a arcaica cooperação das três forças?! Será que, miraculosamente, a questão previdenciária irá se solucionar?!

Continuo sendo extremamente cético.

Para além disso, questões que estão FORA do alcance dos Militares, será que ELAS vão se resolver miraculosamente?!

Eu continuo cético, e muito cético quanto à FABRICAÇÃO de fato do Flanker no Brasil, e não apenas a "integração final" dele aqui, em solo nacional. Isso, sim, poderia ser tranquilamente feita pela Avibrás, no galpão que ela sugeriu para a montagem do Flanker, no longíncuo F-X. Mais que isso, sou cético quanto à transferência tecnológica. Será ela feita por decreto?!

Espero mesmo que eu morda minha língua. Mas sou cético quanto à isto também.




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#95 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 9:33 pm

tulio escreveu:Nããããããõooo!!!!!!

ATÉ AQUI VAI ENTRAR POLITICAGEM E IDEOLOGICE...BUÁÁÁÁÁÁÁÁ

Mas QUAL ideologice?! Não entendi nada... :?

tulio escreveu:'Penduricalhos' como os citados AEW&C e NCW, kôza que conhecíamos de ouvir falar... 8-]

Me refiro ao fato do SIVAM ter a questão de Controle Aéreo, e mais alguns penduricalhos de sensores ambientais, e coisas do gênero. Entendeu?!




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#96 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 9:37 pm

Essa "mentalidade nova" deve faze parte da transferencia de tecnologia, certo? Rolling Eyes


Ironia não é argumento, então... Mas pode ser, quem sabe?

Ah, os pilotinhos de SJC, são do CEV.

Voam menos que meu irmão, porem eles tem no curriculo o F-15, F-16, F-18, MIG-29, SU-27, F-5, Mirage III, Mirage 2000, A-1, AT-26, AT-29, MD-11, 737, e o que você mais quiser. Fuentes? Eu escutei isso da boca de um deles.


Pilotinhos foi por sua conta, e o fato deles terem voado tudo isso não lhes dá poder decisório algum sobre compras do Brasil, nem muito menos acesso a assuntos sigilosos, ou de esferas superiores, muito superiores.

Você é porta-voz da FAB, Carlos?

"A FAB quer...", mas você fala com uma sabedoria absoluta que me dá inveja.

O que as Araras sabem eu não sei, mas eu não sei de nada sobre coleira... ah, coleira? Aquela de conseguiu deixar os nossos aviões voando nos ultimos 30 anos? Se for esse, eu gosto ahaha


Ao invez de ter inveja, você poderia entender que desde há muito tempo nossas FAs vem procurando depender cada vez menos de outros países. É de uma obviedade ululante, basta ver os contratos como o TP-2000, que melou justamente porque na hora das tais tecnologias, os sempre solícitos americanos vetaram e sacanearam os suecos, que agora não garantem mais nada.

Voar velharias e aviões civis é motivo de orgulho operativo? Você deve citar coisas relativas a processos de compra/transferência tecnológica de ponta e estado da arte. Que a FAB voa Cessna Caravan, Hércules e outras maravilhas tecnológicas é óbvio, mas empresas particulares pelo mundo afora também voam, então qual é o mérito? Nenhum. Mas qual foi o caça oferecido por ocasião daquele papo dos F-4???? Um treinador disfarçado de caça, daí tivemos que cair no colo da frança. Felizmente hoje existem melhores opeções, em que pese opiniões em contrário. Fuetos dos AIM-120C5 do Chile? MAR? Não tem? Huuuuum.

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#97 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 9:45 pm

Degan Mode Quotador v1.0
Carlos Mathias escreveu:Finken, eu trabalho com as informações que aqui aparecem(mais ainda recentemente) e de acordo com o que estão dizendo colegas nossos, muito bem informados por sinal, as coisas vão mudar muito. Você não acha que é uma mudança enorme comprarmos helis russos, sistemas AAer, e etc?

Pô, fala mal dos AAer russa não. Esses trecos são animais, BUK M1, S300, TOR M1 e TALZ!
Carlos Mathias escreveu:Se tudo estivesse como dantes, estaríamos procurando uns sapões numa lixeira por aí, umas pedras e estilingues prá AAAer...

Foi aí que os europeus e russos viram a brecha dos americanos e começaram a investir na região. Os americanos perceberam que vão perder um mercado promissor, e o que o país mais capitalista acha disso? Eles não gostam de perder dinheiro, certo? Quanto mais melhor! Afinal o capitalismo é um mercado expansor, sempre aumentando.

Foi nessa que autorizaram a venda e uso irrestrito F-16C, AIM-120C, JDAM, JSOW, Harpoon, e todas essas coisas que você duvida, para a região látina.
Carlos Mathias escreveu:O acordo do sub também não é um bom indicativo? Vocês é que estão amarrados nesta lama porque foi coisa russa escolhida.

Não necessariamente.
Carlos Mathias escreveu:Garanto que, se tivessem anunciado a compra de 36 Gripen/EF estariam aqui dizendo que agora sim, agora o Brasil vai prá frente, agora somos um povo limpinho...

Não... mas diria que é a única aeronave que a FAB hoje poderia operar na plenitude (junto com Mig-29 e F-16). E esquece Gripen E/F/N, o que existe hoje é o C/D, que já é muito bom.
Carlos Mathias escreveu:Se fossem trocar todos os Helis da FAB, ou sei lá quem, por Merlin, alguém estaria aqui dizendo da logística e tal? Duvido muitíssimo.

TODOS os HELIS. Adorei a frase, se fosse assim, não meteria o pau.

Mas a compra dos Baikal e Hind da FAB não preve a retirada dos Puma e Blackhawk da força. Alias, cogita-se mais BHs para a FAB.
Carlos Mathias escreveu:Veja que quando se especula os EF prá o Brasil, todos sorriem, mesmo sabendo ser uma avião caríssimo sob todos os aspectos e conceitualmente atrasado, como de resto qualquer um que não seja de 5ºG .

Igual ao Rafale, Gripen, Su-35...
Carlos Mathias escreveu:Mas ninguém se importa em pagar uma fortuna, sem nenhuma tecnologia, sem fabricar nem uma arruela, uma parafuso que rode ao contrário que seja, desde que tenhamos "Tiffies".

Mas não teremos um parafuso sequer aqui!
Carlos Mathias escreveu:Aliás, não é Eurofighter ou EF-2000?

Eurofighter é o consorcio europeu; EF-2000 é a designação do caça; Typhoon é o nome de exportação do caça; e "Tiffie" é o apelido. O Tornado tem a mesma história: Panavia é o nome do consorcio europeu; Tornado é o nome/designação; e "Tonka" é o apelido. Esses apelidos até onde eu sei, é dado pelo pessoal da RAF.


Carlos, acorda rapaz.

NÃO ESTAMOS EM 1970/80.

Os Beatles acabaram.

Che Guevara morreu.

O muro de Berlim caiu.

A USSR não existe mais.

E não vejo o Brasil no "eixo do mal".




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#98 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 9:50 pm

Bolovo escreveu:TODOS os HELIS. Adorei a frase, se fosse assim, não meteria o pau.

Mas a compra dos Baikal e Hind da FAB não preve a retirada dos Puma e Blackhawk da força. Alias, cogita-se mais BHs para a FAB.

Por sinal, é este tipo de coisa que me deixa cético. Esse tipo de situação não me faz pensar na existência de um Plano Estratégico de Longo Prazo para as FFAA!




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#99 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 05, 2007 9:50 pm

Foi nessa que autorizaram a venda e uso irrestrito F-16C, AIM-120C, JDAM, JSOW, Harpoon, e todas essas coisas que você duvida, para a região látina.


Fuetos? E os MAR, Já podem ser integrados nos F-16???? Bolovo, vender eles vendem(não sei se entregam...), mas não é apenas isso que as FAs querem meu caro, já te falie que se fosse apenas questão de preço e oferta, aqueles F-16 e os quetales que viriam junto eram a "oferta" do século, mas....




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#100 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 9:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Fuetos? E os MAR, Já podem ser integrados nos F-16???? Bolovo, vender eles vendem(não sei se entregam...), mas não é apenas isso que as FAs querem meu caro, já te falie que se fosse apenas questão de preço e oferta, aqueles F-16 e os quetales que viriam junto eram a "oferta" do século, mas....

É, a FAB quer "Transferência de Tecnologia", mesmo sem ter $$$ pra investir nisso...


Brasil, sil, sil...




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#101 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 9:53 pm

FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:TODOS os HELIS. Adorei a frase, se fosse assim, não meteria o pau.

Mas a compra dos Baikal e Hind da FAB não preve a retirada dos Puma e Blackhawk da força. Alias, cogita-se mais BHs para a FAB.

Por sinal, é este tipo de coisa que me deixa cético. Esse tipo de situação não me faz pensar na existência de um Plano Estratégico de Longo Prazo para as FFAA!

Plano Estrategico? Isso existe? :roll:

Eu sinceramente duvido.

Maioria das compras da FAB é porque tem algo por tras.

O FX-2 apareceu do nada, cheio de parlamentares, ministros, presidentes e tal no negocio. Nada de concorrencia. O helicoptero apareceu do nada após uma noticia de venda de carne, e nada de concorrencia, nada.




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#102 Mensagem por Jet Crash® » Sex Jan 05, 2007 9:59 pm

Bolovo escreveu:O helicoptero apareceu do nada após uma noticia de venda de carne, e nada de concorrencia, nada.


Realmente esta aquisição de helos russos em especial o Mi-17 que vai contra a predileção pelo Blackhawk para padronização da frota. O Mi-35 vai contra o Tucano.

Tá fedendo e muito.




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#103 Mensagem por luisabs » Sex Jan 05, 2007 10:04 pm

Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:O helicoptero apareceu do nada após uma noticia de venda de carne, e nada de concorrencia, nada.


Realmente esta aquisição de helos russos em especial o Mi-17 que vai contra a predileção pelo Blackhawk para padronização da frota. O Mi-35 vai contra o Tucano.

Tá fedendo e muito.


O Mi é um helicóptero de ataque e o Tucano um avião de treinamento e ataque. Acredito que cumprirão funções diferentes!
Um helicóptero pode pousar em qualquer lugar onde um avião possa, mas o contrário não é verdadeiro!




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#104 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 10:11 pm

luisabs escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:O helicoptero apareceu do nada após uma noticia de venda de carne, e nada de concorrencia, nada.


Realmente esta aquisição de helos russos em especial o Mi-17 que vai contra a predileção pelo Blackhawk para padronização da frota. O Mi-35 vai contra o Tucano.

Tá fedendo e muito.


O Mi é um helicóptero de ataque e o Tucano um avião de treinamento e ataque. Acredito que cumprirão funções diferentes!
Um helicóptero pode pousar em qualquer lugar onde um avião possa, mas o contrário não é verdadeiro!

Isso é verdade.

O bizarro é que helicopteros de ataque, helicopteros utilitarios é coisa pro EB, não acha? A FAB tem que se preocupar com helicopteros C-SAR e SAR. Acho que eles não foram avisados de que os tempos de Guerrilha de Araguaia, quando o EB era PROIBIDA por lei de ter helis, já acabaram...




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#105 Mensagem por Jet Crash® » Sex Jan 05, 2007 10:25 pm

luisabs escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:O helicoptero apareceu do nada após uma noticia de venda de carne, e nada de concorrencia, nada.


Realmente esta aquisição de helos russos em especial o Mi-17 que vai contra a predileção pelo Blackhawk para padronização da frota. O Mi-35 vai contra o Tucano.

Tá fedendo e muito.


O Mi é um helicóptero de ataque e o Tucano um avião de treinamento e ataque. Acredito que cumprirão funções diferentes!
Um helicóptero pode pousar em qualquer lugar onde um avião possa, mas o contrário não é verdadeiro!



Mas a novidade seria a atuação dos Mi-35.
Versão de exportação do legendário Mi-24 que é visto em filmes como "Rambo 3", o Mi-35 é um dos mais poderosos aparelhos de assalto do mundo. A FAB pretende usá-lo para abordar traficantes e contrabandistas que hoje só podem ser afastados pela ameaça de serem abatidos pelos Tucanos e Supertucanos. O Mi-35 poderia descer nas pistas de floresta, e leva até oito soldados.


Não me convenceu. O que este helo vai fazer de especial? Por acaso vai voa todo o tempo com soldados a bordo somente para abordar supostos traficantes? Seu tempo de vôo vai ser afetado seriamente.

Afinal os Tucanos já não vetoram estas aeronaves irregulares para pistas controladas? E por acaso nestas pistas já não existem tropas capazes de realizar uma abordagem dos ocupantes da aeronave interceptada?

Mesmo que a pista não seja controlada, não seria o caso então de enviar um helo de transporte com tropas para a pista em questão do que manter um helo de ataque com soldados no ar por horas para atender a uma possível abordagem?

Afinal espera-se que a cara do Hind amedronte os traficantes?

Afinal qual a necessidade deste helo?

Os vôos do tráfico só vão diminuir quando a FAB começar a abater as aeronaves que transportam drogas e contrabando. Que se imite as ações da Colômbia e Peru ao invês de gastar milhões de dólares com um produto cujo resultado será duvidoso.




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