Olá
Acho que ele será exonerado mesmo pois em primeiro lugar foi escolhido pela antiguidade, a falta de "ligação e comprometimento político" com os militares teve como resultado que os comandantes escolhidos foram os mais "antigos" e isso tirou o do governo "da reta" e óbviamente gerou muito descontentamento dentro do "alto comando" da FAB...
Sem querer defender o cara, mas ele já chegou na casa "não sendo bem-vindo".
Honestamente, ao contrário de muita gente, apesar de algumas falhas e um orçamento completamente "contra" as FArmadas (inclusive com recursos comos os royalts sendo bloqueados para a Marinha). Ele mostrou competência em tocar um montão de programas importantissimos para a FAérea que vão desde a parte de pesquisa e logistica, parcerias industrais, até a operacionalidade e aumento do número de horas voadas além de compras mais do que necessárias.
Um outro aspecto que achei importantissimo foi que ele deu a cara a tapa e saiu viajando pelos comandos divulgandos os planos da FAB... putz, honestamente é fantástico ele ter feito isso (mesmo que algumas coisas não se concretizassem no fim, o cara tentou).
Acho que continuidade pode ser perigosa (tipo continuar a incompetência
), mas acho que diversas coisas que estão por aí tem mais é que serem continuadas.
Um parentese:
Muita gente reclama do P-3, mas convenhamos... quero saber se existe uma alternativa melhor? P-99 não é o que a FAB queria, era o que a Embraer propos, ERJ-190MP não existe hoje e não existia na época da decisão tomada, mandar os P-3 para a MB embora eu ache que um dia tem que ser o caso, acho que a coitada da MB tem outras prioridades e não sei se ela estaria disposta de pegar essa "batata quente".
[]s
CB_Lima