Antes de responder vamos fazer um acordo, como todos estamos cansados de colocar as fontes você vai salvar todas no seu computador e toda vez que sentir tentado a pedir as fuentes você primeiro olhe no seu pc
Hombre…si yo solicito fuentes y me las dan, Ok….es buena costumbre apoyar los dichos….además, es lo mínimo en un debate serio....
O Bolovo já respondeu, agora se você acha caro ou que não funiona é problema seu.
No seas niño (crianza)…Bolovo ya aclaró el punto…
Você realmente entende português?
Aprende a reconocer lo que escribes….te lo recuerdo y es muy claro:
3) Com a aquisição de 53 helicópteros russos pelos venezuelanos a resposta colombiana com 25 Super Tucanos e MAA-1 ja é significativa.
Você realmente entende português? parte 2
Eres tu el que no quiere entender…..Colombia decidió el cambio de los Bronco mucho antes de los helos venezolanos….¿entiendes?.
Desarmado? sei....
Tú no entiendes castellano, dije SUBARMADO no DESARMADO…
A unica possibilidade de conflito da Colômbia é com a Venezuela e não sei porque os ALX não podem ser usados....o Peru usou os Tucano na Guerra do Cenepa em um ambiente com radares de terra, Kfir, Mirage F-1, Jaguar, AT-33......
En caso de guerra se usa todo lo que se tiene…pero eso no quiere decir que todo lo que se tiene se compra pensando en una guerra…
Por acaso a Colômbia vai pagar uma fortuna para a Embraer integrar outro armamento que seria comprado em pequenas quantidade? Não é mais lógico comprar 50-60 Piranha por U$ 1,8 milhão?
No, pues muy posiblemente a Colombia le importe un banano tener misiles aire-aire en sus ST…
Quem falou que a função dos Super Tucano é apenas Anti-helicopteros? Essa é uma função a mais que ele pode executar.
Tú….y te lo recuerdo:
1) O Super Tucano foi feito para DESTRUIR helicópteros.
A Capacitação Científico-Tecnológica com a participação nacional no desenvolvimento de armas inteligentes, como o míssil sul-africano A-DARTER e os brasileiros MAA-1B Piranha e MAR - 1 (anti-radiação), foi outro importante tópico abordado na palestra.
Amigo, hay muchos proyectos oficiales en las FFAA que, o no terminan nunca o se eliminan….
Esperemos a ver que sucede….
Poder vocês podem até colocar os AIM-120 neles, mas não fazem isso porque não tiene plata.....então tem que ficar com oss pobres Shafrir 2
Muchos argumentos son razonables, menos ese….si es por vervas, las FFAA de Chile han logrado SdA bastante más modernos que los de Brasil…
Durante o processo de homologação do MAA-1 foram disparados mais de 100 mísseis inclusive contra alvos de alta performance (Denel Skua). Ele passou por todos os testes possiveis, menos um conflito, e se a FAB o considera um míssil confiável não tem porque você duvidar.
Amigo, después de 20 años, la compra de al menos dos sistemas de seeker extranjeros y mucho dinero invertido, para terminar con un misil de capacidad de 2 generaciones anteriores, más otro proyecto para otro misil WVR….
1) No dudo de su confiabilidad similar a un AIM-9L de hace 20 años…
2) Si dudo de su futuro…
Cara eu não sei pq vcs ainda tentam discutir com o Degan... depois deste monte de asneiras que ele disse sobre o Super Tucano... olha não troco mais uma palavra...
Se me parte el corazón….
Afinal não interessa pra ele tudo que é brasileiro é ruim, não presta, é mau projetado...
No…solo algunas cosas…y algunos foristas…
INVEJA... PURA E SIMPLES INVEJA... e outra sobre essas afirmações toscas que tu fez sobre o ALX... Fuentes?
De Brasil hay muchas cosas envidiables….pero no todas, y el MAA-1 es una de ellas…
A colombia que é o pais com mais experiência em combate contra-guerrilha na AL decidiu que o ALX não é subarmado... nem caro demais e é o mais eficiente de sua classe... vai querer discordar dos oficias da FAC? Ou ai no chile fabricam coisa melhor?
Claro….el ST es excelente avión policial y COIN…y en Chile no se fabrica porque no se necesita…
Eu pessoalmente não acredito.
Ya somos dos…