Marinha da Dinamarca

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2944 vezes
Agradeceram: 2630 vezes

#91 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 10:21 am

Sintra escreveu:E existe muito mais, um dos meus "all times favorites" chama-se "tiger Class" e o ultimo, o "HMS Blake" serviu até 1981, ainda hoje existe muita gente com saudades desse navio na RN e estou cansado de ver malta a servir actualmente a dizer que algo como aqueles bichos dariam muito jeito ("warships1" e "Rumration")

Pelos vistos os Dinamarqueses não sao uns malucos assim tão grandes...

Os Chilenos também fizeram uma conversão muito interessante nesse aspecto com os ex-County Ingleses :wink:

JNSA(esta é para todos mas especialmente para ti, hj saiste na rifa :mrgreen: )

O QUE EU PROPONHO muitas vezes até podem ser coisas "disparatadas", mas é o que muitas Marinha fazem (o Sintra referiu os bifes), que é por ex. a conversão de Ro-Ros para navios auxiliares, porque eu entre ter um navio de "desenrascanço" e não ter nada (leia-se sonhar com o MITICO LPD) prefiro ter um navio de "desenrrascanço"...

Entre não ter nada e ter um LST Newport :twisted: (como os pérfidos vizinhos do lado), preferia ter um LST Newport :wink: ...os pérfidos vizinhos do lado têm a Marinha que têm e aceitaram de bom grado os 2 LSTs...já nós parece que somos muitos finos e parecemos (quando digo NÓS digo ELES...vcs sabem do que estou a falar)preferir sonhar com QUIMERAS...

Ainda hoje li no DN que o envio dos 140 tugas para o Líbano era para ser dia 15 e parece que vai ser adiado ...quando chegaram ao Li´bano se calhar já ninguém precisa deles...se calhar os vizinhos do lado já trasnformaram aquilo em Ibiza... 8-]

o que eu quero resuimir é(e esta é a minha opinião)
QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO

(preferivel a ver a caça passar e sonhar com a construção de uma fisga gigante...)

Saludos Cordiales

*Turn on the news and eat their lies*
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#92 Mensagem por JLRC » Sex Out 13, 2006 10:27 am

soultrain escreveu:Caros,

O NH-90 não foi desenvolvido inicialmente como um heli naval comum Europeu? NH não quer dizer Navy Helicopter?

Julgo que todos os hélis NH-90 e EH-101 são navalizados. Quanto às siglas NH=NATO Helicopter e EH=European Helicopter. Os NH existem, por exemplo em duas versões, a NFH=NATO Frigate Helicopter e TTH=Tactical Transport Helicopter. Existe também a versão australiana que combina características das duas anteriores e é designada por MH-90=Multirole Helicopter. Também existem umas versões para SAR encomendadas por um ou mais países escandinavos cujos nomes não me lembro... :oops: .

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#93 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 10:38 am

P44:
Ainda hoje li no DN que o envio dos 140 tugas para o Líbano era para ser dia 15 e parece que vai ser adiado ...quando chegaram ao Li´bano se calhar já ninguém precisa deles...se calhar os vizinhos do lado já trasnformaram aquilo em Ibiza...

Neste momento não há data para a partida da Companhia de Engenharia.

Deve ser um coisa tão complexa de mandar e executar lá (erquer uns viadutos e restabelecer umas passagens), que até parece que vão construir de novo o Canal do Suez.

Em muito poucas e singelas palavras, resumiste meu pensamento. :wink:

O de nada termos, mas despresarmos que os outros já têm.

Imagem
JNSA
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por JNSA » Sex Out 13, 2006 11:36 am

P44 escreveu:
Sintra escreveu:E existe muito mais, um dos meus "all times favorites" chama-se "tiger Class" e o ultimo, o "HMS Blake" serviu até 1981, ainda hoje existe muita gente com saudades desse navio na RN e estou cansado de ver malta a servir actualmente a dizer que algo como aqueles bichos dariam muito jeito ("warships1" e "Rumration")

Pelos vistos os Dinamarqueses não sao uns malucos assim tão grandes...

Os Chilenos também fizeram uma conversão muito interessante nesse aspecto com os ex-County Ingleses :wink:

JNSA(esta é para todos mas especialmente para ti, hj saiste na rifa :mrgreen: )

O QUE EU PROPONHO muitas vezes até podem ser coisas "disparatadas", mas é o que muitas Marinha fazem (o Sintra referiu os bifes), que é por ex. a conversão de Ro-Ros para navios auxiliares, porque eu entre ter um navio de "desenrascanço" e não ter nada (leia-se sonhar com o MITICO LPD) prefiro ter um navio de "desenrrascanço"...

Nós "sorteamos-nos" uns aos outros... Umas vezes eu tiro-te a ti ou ao Rui, hoje tiram-me vocês :mrgreen: (e olhem que é preciso uma paciência de santo... :twisted: :wink: )

Já respondi ponto por ponto ao post do Sintra há umas páginas atrás, por isso não me vou repetir... Mas atenção que nós não estávamos a falar da conversão de Ro-Ro mas sim de fragatas. E a sugestão do Rui não passava pela conversão de um Ro-Ro (com os devidos limites, tudo se pode converter, e não é tão difícil assim transformar um navio de cruzeiro num LHA/LPH), mas sim da compra de um Ro-Ro, algo com que eu discordo, tendo já justificado a minha posição...

P44 escreveu:Entre não ter nada e ter um LST Newport :twisted: (como os pérfidos vizinhos do lado), preferia ter um LST Newport :wink: ...os pérfidos vizinhos do lado têm a Marinha que têm e aceitaram de bom grado os 2 LSTs...já nós parece que somos muitos finos e parecemos (quando digo NÓS digo ELES...vcs sabem do que estou a falar)preferir sonhar com QUIMERAS...

Ainda hoje li no DN que o envio dos 140 tugas para o Líbano era para ser dia 15 e parece que vai ser adiado ...quando chegaram ao Li´bano se calhar já ninguém precisa deles...se calhar os vizinhos do lado já trasnformaram aquilo em Ibiza... 8-]

(preferivel a ver a caça passar e sonhar com a construção de uma fisga gigante...)

Saludos Cordiales

Mas é exactamente isto que eu não percebo! Em que é que nós precisamos de desenrascar, se temos a compra de um LPD prevista na LPM?? Que alternativas é que são necessárias? É certo que têm havido atrasos, mas o calendário mais recente que eu conheço prevê o início da construção lá para 2009/2010 e entrada ao serviço em 2012... Não é assim tanto tempo, logo, não creio que seja preciso desenrascar. Se o LPD for cancelado entretanto, a conversa é outra.

Quanto aos LST Newport, também já se debateram as limitações destes navios... Podíamos tê-los comprado no início dos anos 90? Talvez, mas não faço ideia porque nessa altura ainda não me preocupava muito com estas matérias... :wink: Precisamos deles agora? Não me parece, visto que temos prevista a compra de um LPD, e esse sim responde a todas as nossas necessidades.

Humildes saudações... :wink:

JNSA
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por JNSA » Sex Out 13, 2006 11:45 am

JLRC escreveu:
soultrain escreveu:Caros,

O NH-90 não foi desenvolvido inicialmente como um heli naval comum Europeu? NH não quer dizer Navy Helicopter?

Julgo que todos os hélis NH-90 e EH-101 são navalizados. Quanto às siglas NH=NATO Helicopter e EH=European Helicopter. Os NH existem, por exemplo em duas versões, a NFH=NATO Frigate Helicopter e TTH=Tactical Transport Helicopter. Existe também a versão australiana que combina características das duas anteriores e é designada por MH-90=Multirole Helicopter. Também existem umas versões para SAR encomendadas por um ou mais países escandinavos cujos nomes não me lembro... :oops: .

No post em que o Rui se referiu aos NH-90 "navalizados", acabei por não perceber se se tratavam de hélis para o LPD, para as fragatas, ou dos que já estão previstos para o GALE.

Tratando-se das fragatas, em princípio, se avançarmos nesse sentido, a versão a adquirir será o NH-90NFH, especializado em ASW, e que portanto não necessitará de qualquer conversão adicional.

Quanto aos NH-90 do GALE, tanto quanto se sabe serão hélis da versão TTH, sem qualquer tipo de alteração (eventualmente, poderemos pedir algum equipamento adicional, mas desconheço se isso está a ser pensado).

Situação diferente é a de embarcar NH-90s no LPD. Em princípio, estes realizariam a missão de heliassalto, e portanto seriam da versão TTH... Mas não tenho a certeza se este vêm totalmente preparados para operar em ambiente marítimo. Ou seja, é possível que fosse necessária uma versão híbrida, juntando o TTH com a protecção anti-corrosão, rotores e cauda dobráveis do NFH. Não sei se a versão australiana incorpora estas especificações.

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#96 Mensagem por luis F. Silva » Sex Out 13, 2006 12:03 pm

JNSA escreveu:
Situação diferente é a de embarcar NH-90s no LPD. Em princípio, estes realizariam a missão de heliassalto, e portanto seriam da versão TTH... Mas não tenho a certeza se este vêm totalmente preparados para operar em ambiente marítimo. Ou seja, é possível que fosse necessária uma versão híbrida, juntando o TTH com a protecção anti-corrosão, rotores e cauda dobráveis do NFH. Não sei se a versão australiana incorpora estas especificações.

Creio que o Rui se refere ao NFH-90 para substituir os Lynx, que estão em meio de vida. Ele como bom português, gosta de "navalizar", "corvetizar", "improvizar" e outras coisas acabadas em "Izar" tais como "Navantia-Izar". O Rui também adorava encher o LPD de helicópteros: Os 4 EH-101 CSAR pensados para ser embarcados no LPD, mais 4 EH-101 da marinha para o LPD, e se calhar alguns NH-90 do exército para o LPD.
Teríamos assim um verdadeiro porta helicópteros.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#97 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 12:13 pm

No post em que o Rui se referiu aos NH-90 "navalizados", acabei por não perceber se se tratavam de hélis para o LPD, para as fragatas, ou dos que já estão previstos para o GALE.

JNSA:

Realmente eu referia-me ao futuro, em que eu defendo que pudessem ser NH-90 para as fragatas, quando os actauis Linx estiverem muito velhinhos.

Os EH-101 que eu defendo para a Marinha, seriam para embarcar no LPD, deixando os da FAP por cá.

Quando o LPD estivesse acostado na BNL, esses helis poderam ser aproveitados para SAR na costa, libertando mais dessa tarefa os SAR da FAP, e assim permitindo que o seu grau de equipamento os tornassem mais "combativos", ou seja, reconvertendo todos para CSAR, sobranmdo ainda os inigmáticos 2 SIFICAP.

Mas são só ideias. :?

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 12:13 pm

JNSA escreveu:Mas é exactamente isto que eu não percebo! Em que é que nós precisamos de desenrascar, se temos a compra de um LPD prevista na LPM?? Que alternativas é que são necessárias? É certo que têm havido atrasos, mas o calendário mais recente que eu conheço prevê o início da construção lá para 2009/2010 e entrada ao serviço em 2012...

:twisted: Tu levas!

Pois, o problema é que o tempo via passando..e LPD..."viste-o"!!!!!

Que me lembre, para aí desde 2000 que se fala do "adamastor, o Invisivel", vamos a acabar 2006...e até agora, nicles...papeis, desenhos, nada, népia, rien....

Até 2012 (a tua previsão optimista), vamso continuar á nora a pedir por favor para levarem tropas para onde quer que seja...

Se tivessemos um Ro-Ro desde 2000 ou um LST desde 1990, se calhar ia "tapando buracos" até ao dia do regresso do "desejado", capisce???

Se tivesses tido um LPD desde 1990, 1991...ahhhh, não falo mais latim hoje

Saudações pouco humildes...e enche 10, POWS!!!! :twisted: :twisted:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#99 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 12:19 pm

O nosso LPD não será incorporado antes de 2014/2015.

Relativamete ao resto, quando a Espanha aceitou a recepção de 2 LST's, já tinha planos para a construção de 2 LPD's e tinha o R-11.

diferenças... :roll:

Imagem
JNSA
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por JNSA » Sex Out 13, 2006 12:35 pm

P44 escreveu:Se tivessemos um Ro-Ro desde 2000 ou um LST desde 1990, se calhar ia "tapando buracos" até ao dia do regresso do "desejado", capisce???

Se tivesses tido um LPD desde 1990, 1991...ahhhh, não falo mais latim hoje

Mas infelizmente, eu não posso fazer nada quanto a isso... E como ainda não posso mudar o passado, prefiro pensar no futuro (sou um "vistas largas".. :lol:, por isso é que uso óculos). Lamentar-me dos disparates que os sucessivos governos andaram a fazer não leva a lado nenhum (embora sirva para não repetir erros passados)... O que podiam ser ideias razoáveis há uns anos atrás não o são necessariamente agora.

P44 escreveu:Saudações pouco humildes...e enche 10, POWS!!!! :twisted: :twisted:

Vou agora "basar" do computador e fazer 10km de bicicleta? Chega? :twisted: :wink:

Mui humildes saudações

-------------

Rui Elias Maltez escreveu:Relativamete ao resto, quando a Espanha aceitou a recepção de 2 LST's, já tinha planos para a construção de 2 LPD's e tinha o R-11.

diferenças...

Portugal:
- 10605870 habitantes
- PIB - 204 400 000 000 dólares

Espanha
- 40,397,842 habitantes
- PIB - 1 026 000 000 000 dólares

Diferenças... :wink:

old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#101 Mensagem por old » Sex Out 13, 2006 1:35 pm

JNSA escreveu:
P44 escreveu:Se tivessemos um Ro-Ro desde 2000 ou um LST desde 1990, se calhar ia "tapando buracos" até ao dia do regresso do

Portugal:
- 10605870 habitantes
- PIB - 204 400 000 000 dólares

Espanha
- 40,397,842 habitantes
- PIB - 1 026 000 000 000 dólares

Diferenças... :wink:

Para ser mas exactos:

Portugal 2005 :10.566.212
España 2005 :44.108.530 habit

:wink:

P44
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por P44 » Sáb Dez 30, 2006 1:48 pm

Contract with the Danish Naval Material Command for Delivery of 3 Patrol Vessels for the Danish Navy

(Source: Odense Staalskibsværft Gruppen; issued Dec. 20, 2006)

On Wednesday 20 December 2006, Odense Staalskibsværft Gruppen (Odense Steel Shipyard Ltd) entered a contract with the Danish Naval Material Command for three patrol vessels for the Danish Navy. The vessels will be delivered in the period 2010-2012.

Design and construction of the vessels has since 2004 been performed in close corporation between Odense Steel Shipyard Ltd and the Danish Naval Material Command. Construction of the first vessel will commence in 2008.

The construction of the vessels will give employment to about 300 people in average until the delivery of the last vessel in 2012.

The patrol vessels will be approximately 138.7 meters in length with a beam of 19.8 meters. The hull form will be similar to the two vessels of the Absalon class, delivered from Odense Steel Shipyard in 2003 and 2004.

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... ele=jdc_34

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 03, 2007 2:29 pm

Eu também queria 2 ou 3 "patrulhas" desses, para "patrulhar" a barra do Tejo :mrgreen:

Imagem
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#104 Mensagem por Sintra » Qua Jan 03, 2007 3:38 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Eu também queria 2 ou 3 "patrulhas" desses, para "patrulhar" a barra do Tejo :mrgreen:

Acho que é um desejo generalizado, aqui pela comunidade "Tuga" do DB...
Três navios por 800 milhões de dólares...
Quanto é vamos pagar pelas duas KD em segunda mão? :twisted:

P44
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por P44 » Qui Jan 04, 2007 9:56 am

Sintra escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Eu também queria 2 ou 3 "patrulhas" desses, para "patrulhar" a barra do Tejo :mrgreen:

Acho que é um desejo generalizado, aqui pela comunidade "Tuga" do DB...
Três navios por 800 milhões de dólares...
Quanto é vamos pagar pelas duas KD em segunda mão? :twisted:

240 milhões € ---> 1 KD= 120 milhões € = 158,028,021 USD

1 Absalon = 800/3 = 266,7 milhões USD

1 Absalon= 1,68767560179 KD 8-]

800 milhões USD :shock: comprávamos 5 KD e ainda sobravam uns trocos para um filtro de limalhas :twisted:

:mrgreen: Já encontraram pitrol no Algarve?????

:wink:

babem-se...

babem-se...

[
b]New Patrol Ships:
Three New large Frigate sized Patrol Ships for the RDN granted[/b]
The final projecting of three new large patrol ships is now underway, production can start, and the new ships will be ready for commmissioning in 2010-2011

These new ships wil enable the RDN to paticipate in a great number of different tasks, says the Admiral Danish Fleet, these ships will be able to endure international operational tasks spending from humanitarian missions to combat missions.

Imagem

:arrow: http://www.navalhistory.dk/english/navy ... lships.htm

Responder