Página 7 de 7
Enviado: Sáb Ago 26, 2006 3:38 pm
por FinkenHeinle
cabeça de martelo escreveu:Não, por acaso não sei dos custos de manutenção, mas é pena porque ia aumentar de uma forma espectacular o poder de fogo da MB.
A única coisa que pode aumentar o Poder de Fogo da MB é Pragmatismo e Bom Senso para jogar o A-12 na lata do lixo...
Enviado: Sex Set 01, 2006 10:06 pm
por wilsonjsjr
FinkenHeinle escreveu:cabeça de martelo escreveu:Não, por acaso não sei dos custos de manutenção, mas é pena porque ia aumentar de uma forma espectacular o poder de fogo da MB.
A única coisa que pode aumentar o Poder de Fogo da MB é Pragmatismo e Bom Senso para jogar o A-12 na lata do lixo...
Concordo plenamente...
Desculpem o trocadilho, mas o A12 é um verdadeiro " vaso de guerra" .
Acho que muitos dos colegas sabem, mas esse é o pensamento em boa parte da nossa Marinha. Existe uma grande corrente que acha que o pouco investimento possível deveria ser feito é em submarinos.
Enviado: Sáb Set 02, 2006 2:30 pm
por REGATEANO
Eu quero saber quando a Marinha irá substituir os CTs Pará... e não, quando, eventualmente, numa remotissima hipotese, daqui a 50 anos, se teremos ou não outro avião embarcado no já falecido A12.
Enviado: Dom Set 03, 2006 2:18 pm
por juarez castro
Continuo aguardando as informações sobre os custos operacionais do A 12, até agora só silêncio.
Grande abraço
Enviado: Dom Set 03, 2006 3:27 pm
por Einsamkeit
A Questao é que o A-12 nao vai ser descartado, nao importa a torcida a favor ou contra, senao nao estaria sendo reformado, agora a unica discussao possivel é sobre seu possivel uso com plataforma de helicopteros ASW-ASuW-AEW ou de operaçao de avioes
Enviado: Dom Set 03, 2006 3:56 pm
por LEO
Francisco Daniel escreveu:Eu quero saber quando a Marinha irá substituir os CTs Pará... e não, quando, eventualmente, numa remotissima hipotese, daqui a 50 anos, se teremos ou não outro avião embarcado no já falecido A12.
Se o PRM sair do papel, a classe Garcia deverá ser substituída. Aliás, já deveria ter sido substituída há tempos, mas sabe como as coisas são, né...
Enviado: Dom Set 03, 2006 4:01 pm
por juarez castro
Eu tenho 2 perguntas que gostaria de saber a resposta:
1ª Quanto já se gastou no A 12 desde sua aquisição?
2ª Quanto custa para opera-lo com ala aérea embarcada?
Grande abraço
Enviado: Dom Set 03, 2006 4:22 pm
por Carlos Mathias
Um cacetão de dinheiro... Que não chegaria prá marinha, se não houvese o SP.
Enviado: Dom Set 03, 2006 6:01 pm
por Alcantara
Carlos Mathias escreveu:Um cacetão de dinheiro... Que não chegaria prá marinha, se não houvese o SP.
Boa Carlos!!! Mandou bem. Se não fosse o NAe São Paulo esse dinheiro não viria de qualquer forma...
Enviado: Dom Set 03, 2006 6:06 pm
por juarez castro
Como não chegaria, se pegaram dinheiro do orçamento pra fazer a manutenção. Não entendi a tua colocação.
Grande abraço
Enviado: Dom Set 03, 2006 7:22 pm
por wilsonjsjr
Também não entendi, amigos.
Quanto custou qualificar sei lá (2000) praças no Nae SP?
Manutenção, modernização etc.
Pra isso, retiraram dinheiro de outros meios e praticamente "travaram" toda a MB.
Enviado: Seg Set 04, 2006 6:06 pm
por FinkenHeinle
Einsamkeit escreveu:A Questao é que o A-12 nao vai ser descartado, nao importa a torcida a favor ou contra, senao nao estaria sendo reformado, agora a unica discussao possivel é sobre seu possivel uso com plataforma de helicopteros ASW-ASuW-AEW ou de operaçao de avioes
Ou seja, uma pena, vamos continuar com esse Lixo Flutuante...
Enviado: Seg Set 04, 2006 6:07 pm
por FinkenHeinle
Alcantara escreveu:Carlos Mathias escreveu:Um cacetão de dinheiro... Que não chegaria prá marinha, se não houvese o SP.
Boa Carlos!!! Mandou bem. Se não fosse o NAe São Paulo esse dinheiro não viria de qualquer forma...
Mais uma vez vocês provam que o NAe São Paulo é perda de tempo...
Enviado: Ter Set 12, 2006 9:07 am
por cabeça de martelo
Gostei deste filme do sucessor do PA Brasileiro na Marinha rancesa:
http://www.youtube.com/watch?v=w7Q5yednhqQ