JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
soporte de post venta debe ser ruim….
Y sus costos de operación…..de locos… Shocked
A Índia, que é operadora e não é como nós que ficamos catando recorte na net diz exatamente o oposto, inclusive que é mais barato de operar que um M-2000C. Suporte pós venda? Enquanto a Rússia tiver lá seus 350 Su voando, a China uns 200 e a Índia outros 200 e estes países continuarem fabricando partes para esta frota toda, vai haver peças sim. Aliás a proposta russa para o FX/B(SU-27SKM), contemplava peças e manutenção por toda a vida do avião, viria tudo no pacote.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Carlos, alguma possibilidade de oferecerem o Su-35BM?
bom digo aquele que vem com Al-41 e Avionicos do Pak
bom digo aquele que vem com Al-41 e Avionicos do Pak
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Carlos Mathias escreveu:Se quiser eles vendem qualquer um deles, mas tem que querer primeiro... com 2,2 bi dava prá fazer uma festa!!!
Voce que é o Flankeiro de plantao do forum , sabe se o Radar novo e a Al-41 estao prontos?
- Einsamkeit
- Sênior
Mas o Bars já está aí e é o bicho. O N011M também. Todos com antena plana e uma excelente capacidade. Acabei de ler que o último dos N011M(ou algo assim) pode atacar alvos aéreos e terrestres ao mesmo tempo. Pode também guiar simultâneamente dois R-27ER. Este míssil ainda é considerado útil devido ao grande alcançe e por seu ataque passivo(SARH). Com isso, um SU-35 pode locar um alvo bem longe e disparar um destes mísseis(cujo sensor loca num alvo a até 40km), voará uma trajetória loft e mergulhará para o alvo sem aviso. Quer dizer, se o alvo achar que está apenas sendo iluminado de longe e continuar no rumo esperando para lançar um MICA, AIM-120, R-Darter ou Derby(+-50km) será surpreendido pelo R-27ER que vai chegar sem aviso, ou vira e foge, um soft-kill. Mas mesmo assim ainda tem os R-77.
- Einsamkeit
- Sênior
Pelo que li por ai, o Pak vai usar uma versao menor da Al-41, voces sabem algo a respeito?
Sera que vai ser Sukhoi? Mikoyan?
Sera que vai ser Sukhoi? Mikoyan?
The N011-M Bars Radar for the Su 30 MKI is a phased array system with a powerful processor and multiple targets track capability using NCTR methods. (Photo Sukhoi)
Avionics
The main sensor on the Su 30 MKI is the N011M Phased Array radar. It is a multi-mode dual frequency (X- and L-band channels, NATO I and D band) radar. It detects targets using a Non Co-operative Targeting method. It is designed to detect fighter-sized targets at 150-160 kms range, and can track 20 targets, while engaging 8. It is capable of interleaving air-to-air and air-to-ground modes. In an air-to-ground mode, it can acquire surface targets at ranges of up to 200 km (and for large resolution targets, upto 400 kms) and provide ground-mapping, terrain-following, and terrain-avoidance functions. Small ground targets, like tanks, could be detected out to 40-50 km.
- Air-to-Air Modes: Velocity Search, Range While Search, Track While Scan, target ID, close combat modes.
- Air-to-Surface Modes: Real beam mapping, DBS mapping, SAR mapping, moving ground target selection, tracking and measuring of ground target coordinates.
Anti-shipping Modes: Sea surface search, moving sea targets selection, tracking and measuring of sea target coordinates, sea target ID.
Antenna diameter is 1m, antenna gain 36dB, the main side lobe level is -25dB, average side lobe level is -48dB, beam width is 2.4 deg with 12 distinct beam shapes. The antenna weighs 100-110kg. It is both mechanically and electronically scanned to give increased field of view over a fixed phased array antenna.
The Bars radar uses an Indian Radar controller, under the Project Vetrivale (Lance of Victory). The project also has developed the mission computer and the display processors for the aircraft.
The radar can also serve as a command post for other aircraft, with target coordinates being automatically transferred to at least four other aircraft using a secure data link.
Esse é o radar dos MKI indianos e do SU-35 oferecido ao Brasil no FX, mas os russos já aperfeiçoaram o radar com mais capacidade computacional, partes "de mercado" e novos modos como eu falei antes. É um senhor radar e o melhor de tudo, daria um espanco nos F-16 do Degan!!!!!
- Einsamkeit
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
chm0d escreveu:Olha isso hehehe...
http://www.alexisparkinn.com/photogallery/Videos/SaabCrash3.mov
Abraco.
Já vi um video mais legal. Um que um Su-27 pousa emcima de umas 300 pessoas, muito bom, deveria ver!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Einsamkeit
- Sênior
Poxa bolovo, larga dessa vida de adepto do mosquito
EF-2000 Rulez
EF-2000 Rulez