Marinha Do Brasil pode ir de OHP !

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#91 Mensagem por P44 » Ter Nov 08, 2005 2:47 pm

Mas a Austrália é pau mandado do Busheco, vcs não são de confiança com vosso presidente Lula Mullah 8-] 8-] :wink:

A sério, não estou a ver os EUA a venderem os Ticos, acho que vão acabar servindo de alvo pra tiro ao pato

Triste sina ter nascido português 👎
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#92 Mensagem por Einsamkeit » Ter Nov 08, 2005 2:52 pm

Sim eu disse se tivermos um presidente que ao menos pareca serio, como o Alckmin, Serra, ou o Aecio, e nao um operario cachaceiro ou um cara que parece um aiatola.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#93 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Nov 08, 2005 3:00 pm

P44:

Você sabe de algo sobre a Austrália comprar AB? :shock:

Já li isso de colegas daqui, mas não sei de nada.

Quanto a Tico's, Eins, é melhor esquecer :wink:

Eles não vendem, nem passam os planos para que outro país os construam.

Vão manter os 5 mais velhos em reserva durante uns anos, e depois acabam por desmantelá-los e abate-los definitivamente.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#94 Mensagem por Einsamkeit » Ter Nov 08, 2005 3:38 pm

The Kongo is an improved version of the U.S. Navy’s Arleigh Burke class, displacing 9,485 tons (full load). It is a substantial departure for Japan in terms of size and capability in its surface fleet. There also are qualitative differences between Japan’s modern ships with their well-trained crews and the older, less capable ships of other East and Southeast Asian navies.

Although derived from American Arleigh Burke class, numerous changes include a far longer helicopter deck aft, less horsepower and a slightly different weapon suite. Some of the differences between the JMSDF Kongo's and the USN Burkes are that the Kongo's employ a separate fire-control system for the 127-mm gun, which has a faster firing rate than the USN standard Mk 45 127-mm gun, a back-up surface/air search radar, a more elaborate EW system and while they have the capability to act as a helicopter platform they do not have a haul down system. Full displacement on the Kongo's is larger, 9,485 tons to 8,500 tons and is some 78 feet longer and 2 feet wider.

Venderam um projeto mais moderno, Rui tendo Dinheiro eles vendem e sabe que uma Tico sem vls nao custa tanto assim como a Outra, Sem Aegis nao passa de uma Spruance, Agora com essa compra do Chile de Fragatas Holandesas eu duvido que eles nao vendam para nos, mais com o Mula jamais.

Imagem
JLRC
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por JLRC » Ter Nov 08, 2005 4:05 pm

Einsamkeit escreveu:
sabe que uma Tico sem vls nao custa tanto assim como a Outra, Sem Aegis nao passa de uma Spruance,

:shock: :shock: :shock:

Não existem Ticos sem Aegis, o ter VLS ou rampas duplas Mk 26 Mod 1, não tem nada a ver com o Aegis. São simplesmente 2 sistemas diferentes de lançamento do SM-2 MR e do Asroc. Neste momento só foram desarmados os 5 Ticos sem VLS e os restantes só o serão lá para 2020. Quanto às OHP não as há disponíveis de momento, excepto as 2 para Portugal e as 2 australianas que aparentemente vão ser postas à venda. De resto não existem no mercado navios AAW usados à venda. Mesmo que queiram OHP não há nenhuma disponível, a não ser quando as "long hull" forem desarmadas mas estas já não têm o lançador Mk 13 Mod 4 para os SM-1 MR/Harpoon. Não passam de grandes OPV.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#96 Mensagem por lelobh » Ter Nov 08, 2005 4:19 pm

Einsamkeit escreveu:Sim eu disse se tivermos um presidente que ao menos pareca serio, como o Alckmin, Serra, ou o Aecio, e nao um operario cachaceiro ou um cara que parece um aiatola.

Por favor, dá uma força aí, PSDB NUNCA MAIS! se for para vender tudo podemos votar em um apresentador do Shoptime! Pelo menos o vendedor estaria do nosso lado! :D

Acho que a próxima eleição será a mais "foda", só sobrou o Enéas! hehe
vou de Enéas em 2006! (se o garotinho ganhar eu abandono o país!)

"O mais novo não deu certo;
O mais inteligente também não deu muito certo;
O mais burro não está dando certo;
AGORA CHEGOU A VEZ DO MAIS DOIDO
*Se ele não fizer cagada fica tudo na mesma"

É difícil mas tenho que dizer!
VOTE ENÉAS!
:D

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por Einsamkeit » Ter Nov 08, 2005 6:24 pm

JLRC escreveu:
Einsamkeit escreveu:
sabe que uma Tico sem vls nao custa tanto assim como a Outra, Sem Aegis nao passa de uma Spruance,

:shock: :shock: :shock:

Não existem Ticos sem Aegis, o ter VLS ou rampas duplas Mk 26 Mod 1, não tem nada a ver com o Aegis. São simplesmente 2 sistemas diferentes de lançamento do SM-2 MR e do Asroc. Neste momento só foram desarmados os 5 Ticos sem VLS e os restantes só o serão lá para 2020. Quanto às OHP não as há disponíveis de momento, excepto as 2 para Portugal e as 2 australianas que aparentemente vão ser postas à venda. De resto não existem no mercado navios AAW usados à venda. Mesmo que queiram OHP não há nenhuma disponível, a não ser quando as "long hull" forem desarmadas mas estas já não têm o lançador Mk 13 Mod 4 para os SM-1 MR/Harpoon. Não passam de grandes OPV.

Eu disse que uma Tico sem Aegis é praticamente uma Spruance, ja que a Ticonderoga é fortemente baseada na spruance, eu sei que o Lançador nao tem a ver com o Aegis, foi o amigo que nao entendeu.

Imagem
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#98 Mensagem por Lauro Melo » Ter Nov 08, 2005 9:53 pm

JLRC escreveu:Não existem Ticos sem Aegis, o ter VLS ou rampas duplas Mk 26 Mod 1, não tem nada a ver com o Aegis. São simplesmente 2 sistemas diferentes de lançamento do SM-2 MR e do Asroc. Neste momento só foram desarmados os 5 Ticos sem VLS e os restantes só o serão lá para 2020. Quanto às OHP não as há disponíveis de momento, excepto as 2 para Portugal e as 2 australianas que aparentemente vão ser postas à venda. De resto não existem no mercado navios AAW usados à venda. Mesmo que queiram OHP não há nenhuma disponível, a não ser quando as "long hull" forem desarmadas mas estas já não têm o lançador Mk 13 Mod 4 para os SM-1 MR/Harpoon. Não passam de grandes OPV.

Uai não pagou ainda, não é dano. Estamos a pegar estas duas ? :D :D :D :D Quem sabe ! :twisted: :twisted:
Abraços,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
A-29
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por A-29 » Ter Nov 08, 2005 11:46 pm

Olha, depois de muito refletir, caí na real.
Até 3 anos atrás a MB tinha 18 escoltas. Depois colocou 3 Pará e uma Dodsworth na reserva (esta por absoluta falta de plata...). A última Pará vai pelo mesmo caminho, mas pelo menos daqui a pouco chega a Barroso. Ficamos reduzidos a 14 escoltas. Dessas, as Niterói recém modernizadas duram 15 anos, atravessando o atual PRM. Inhaúnas e Greenhalgh duram 10 anos e precisam ser substituídas durante o PRM. Apesar de o plano falar na aquisição de 14 escoltas fora as Niterói, eu duvido que se consiga muito mais que a substituição um para um de Inhaúna e Greenhalgh por outros navios (7 unidades, portanto). Acho que a MB vai tentar emplacar alguma classe de construção nacional até lá, mas vai acabar se obrigando a construir menos que o pretendido e completar a esquadra com navios de segunda-mão. Mas, como disse, isso só deve acontecer daqui uns 10 anos. Parece que a MB já se conformou com uma esquadra de 14 escoltas, então duvido que se faça alguma aquisição até lá.

Quanto às OHP, a MB também já deve ter achado suficiente a cobertura AAW das Niterói com o Aspide 2000 contra mísseis. Vai ver ela não encara a capacidade AAW de área tão importante no cenário da AL, preocupando-se mais com mísseis voando baixo lançados de helicópteros.

De qualquer forma, quem bota uma type 22 na reserva não pode estar pensando em aquisições no curto prazo mesmo.

Depois dessas colocações, vou concordar com o Vinícius, e até mesmo complementá-lo um pouco: Nada de OHP para o Brasil, nem de qualquer outra escolta pelos próximos anos.

Em tempo, pode não ser nada, mas também pode ser tudo: Desde 2001, com a incorporação do São Paulo, perdemos 4 fragatas por falta de recursos para manutenção e deixamos de comprar as excelentes L e M holandesas e as melhores ainda type 23 inglesas :roll:

CFB
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por CFB » Qua Nov 09, 2005 1:05 am

lelobh escreveu:
Einsamkeit escreveu:Sim eu disse se tivermos um presidente que ao menos pareca serio, como o Alckmin, Serra, ou o Aecio, e nao um operario cachaceiro ou um cara que parece um aiatola.

Por favor, dá uma força aí, PSDB NUNCA MAIS! se for para vender tudo podemos votar em um apresentador do Shoptime! Pelo menos o vendedor estaria do nosso lado! :D

Acho que a próxima eleição será a mais "foda", só sobrou o Enéas! hehe
vou de Enéas em 2006! (se o garotinho ganhar eu abandono o país!)

"O mais novo não deu certo;
O mais inteligente também não deu muito certo;
O mais burro não está dando certo;
AGORA CHEGOU A VEZ DO MAIS DOIDO
*Se ele não fizer cagada fica tudo na mesma"

É difícil mas tenho que dizer!
VOTE ENÉAS!
:D

Concordo plenamente com vc, Eneas em 2006

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#101 Mensagem por ferrol » Qua Nov 09, 2005 6:07 am

Einsamkeit escreveu:a Australia vai comprar 4 AB que sao navios novos e com vls
Debe haber unha pequena confusión, Einsamkeit.

O que Australia vai facer é construir en Australia 4 buqes AAW derivados das AB, pero non vai mercar AB, vai construir 4 derivados de Arleigh Burke. Os australianos queren 4 destructores AAW de dimensións reducidas, sobre as 7000 toneladas.
http://www.defenseindustrydaily.com/2005/08/designer-selected-for-australian-air-warfare-destroyers/index.php
The Australian Government has chosen Gibbs & Cox as the preferred ship designer for the Royal Australian Navy's USD $4.5 billion SEA 4000 Air Warfare Destroyer (AWD) program[...]Their evolved Arleigh Burke design will now compete with an Australianised version of Navantia's existing F100 AEGIS Frigate

Saúdos

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#102 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 09, 2005 8:06 am

Ferrol:

Debe haber unha pequena confusión, Einsamkeit.

O que Australia vai facer é construir en Australia 4 buqes AAW derivados das AB, pero non vai mercar AB, vai construir 4 derivados de Arleigh Burke. Os australianos queren 4 destructores AAW de dimensións reducidas, sobre as 7000 toneladas.

Bem me parecia que havia confusão:

Os EUA não estão a vender AB a ninguém e quanto muito poderão vender planos para navios adaptados, e que usem sistemas similares às AB.

Afinal de contas, pelas de 127 mm e AEGis já outros países os têm.

Mas a Austrália não vai ter AB's, mas sim, num futuro de médio prazo, navio AAW que até se poderão assemelhar na silhueta às AB.

Mas não serão Cópia ou Clones das AB. :wink:

Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Nov 09, 2005 2:00 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 09, 2005 8:14 am

A-29:

Há 10 anos atrás, Portugal tinha uma marinha maior e melhor que hoje.

Tínhamos 4 fragatas João Belo, que há 10 anos ainda tinham uma certa valia militar, e as 3 fragatas classe Vasco da Gama praticamente novas.

Tínhamos as corvetas JC sem o down-grade e as BdA mais novas dez anos e mais, já que entretanto algumas foram abatidas.

Tínhamos 3 submarinos Dapnhe mais novos 10 anos que agora.

Tínhamos mais patrulhas Cacine, mais novos 10 anos que hoje.

Hoje das fragatas João Belo, duas já foram abatidas, uma está em vias de o ser, pelo que sobra uma única, já sem valor militar relevante.

Temos as 3 Vasco da Gama, sem up-grade, e 10 anos mais velhas.

Temos o único AOR mais velho 10 anos que na altura.

Temos um único submarino Dapnhe dos anos 60!!! :shock:

Algumas corvetas foram entretanto abatidas, e dos Cacine (10 iniciais) temos actualmente 2, já que outros 2 terão sido abatidos há 2 meses).

Por isso, quando fizer uma análise pessimista das pespectivas da armada brasileira, pense em nós, no afundamento da nossa marinha, e não desespere.

Há casos piores. :cry:

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#104 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 09, 2005 8:22 am

JLRC:

2 questões:

1.
No tópico das OHP nesta secção já foi sugerido o interesse que o Brasil poderia ter na aquisição das 2 OHP australianas, que são as mais velhas e que não receberão o planeado VLS das outras.

Julgo que seria um excelente compra de oportunidade.

Quanto às americanas Long Hull, julgo que bastaria que os EUA se interessassem, e encontrariam facilmente comprador para 2 ou 4 Long Hull, já que se tratam de plataformas actualmente sub-aproveitadas pela Marinha americana.

2.
Se um país como o Brasil ou outro mostrasse interesse em 2 ou 3 OHP, os EUA poderiam ceder essas plataformas, voltando a montar o MK13?

Ou em vez do MK13, não poderia o país comprador financiar a instalação de VLS?

Ou somar as 2 coisas, desde que tivesse verba para isso?

Assim, se os EUA voltarem a disponibilizar OHP's para outros países, seria fácil reeinstalar os MK13.

Certo?

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Einsamkeit » Qua Nov 09, 2005 1:55 pm

Ferrol a AB participou sim da Licitaçao e como a Gibbs & Cox ganhou acho dificil nao ser a AB a levar, lembrem-se que estamos falando de um aliado de primeira linha dos eua, e um pais rico, nao falamos de Portugal/Brasil, e Rui, o Japao opera 4 AB sobre o nome de Classe Kongo, e essas sao identicas, a nao ser uma diretora de tiro a mais.

Imagem
Responder