Enviado: Seg Jun 27, 2005 8:45 pm
Degan,
Caro Degan,
Vai ai algumas explicações, um grande abrazo !
" A criação do primeiro esquadrão de caças da Marinha do Brasil e a compra do NAe São Paulo, são os marcos iniciais para a aviação naval brasileira de asa fixa. A partir deste ponto é necessário dispor de vetores capazes de cumprir a tarefa aérea. A compra das 23 ( vinte e três ) aeronaves A-4 KU(designados AF-1) pode ser considerada apenas um primeiro passo para esta nova força se tornar operacional.
É preciso ressaltar que os AF-1(A-4) estão em ótima forma, com a célula mais voada com menos de 1800 horas de uso. Suas células possuem ainda uma longa vida útil, justificando o gasto com uma modernização de sua suíte eletrônica, particularmente, a troca do radar atual, por um modelo multi-tarefa, sendo que os modelos mais cotados os radares Grifo-F italiano e APG-66 dos EUA usado no F-16. Assim, os AF-1 poderiam operar mísseis anti-navios ( Harpoon AGM-84, AM-39 ), bem como, ar-ar de além do alcance visual (BVR). No mês de maio de 2001 deverão ser realizadas as primeiras operações dos AF-1 no NAe São Paulo."
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/Futu ... arte3.html
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/af-1.htm
Valeu,
Entiendo que los A-4 NO PUEDEN llevar AM-39 por problemas de peso de pilón lanzador mas el misil, pues de otra forma los A-4AR argentinos ya lo usarían. Ahora, para mandar al fondo a una flota hay que contar con más que eso:
1. Hay que detectar y clasificar.
2. Hay que superar algunos anillos de defensa consecutivos:
a. SM-1MR
b. SeaSparrow P
c. SeaWolve
d. Golakeeper
e. Sistemas de interferencia activa para 16 emisiones simultáneas por barco (Clase M).
Caro Degan,
Vai ai algumas explicações, um grande abrazo !
" A criação do primeiro esquadrão de caças da Marinha do Brasil e a compra do NAe São Paulo, são os marcos iniciais para a aviação naval brasileira de asa fixa. A partir deste ponto é necessário dispor de vetores capazes de cumprir a tarefa aérea. A compra das 23 ( vinte e três ) aeronaves A-4 KU(designados AF-1) pode ser considerada apenas um primeiro passo para esta nova força se tornar operacional.
É preciso ressaltar que os AF-1(A-4) estão em ótima forma, com a célula mais voada com menos de 1800 horas de uso. Suas células possuem ainda uma longa vida útil, justificando o gasto com uma modernização de sua suíte eletrônica, particularmente, a troca do radar atual, por um modelo multi-tarefa, sendo que os modelos mais cotados os radares Grifo-F italiano e APG-66 dos EUA usado no F-16. Assim, os AF-1 poderiam operar mísseis anti-navios ( Harpoon AGM-84, AM-39 ), bem como, ar-ar de além do alcance visual (BVR). No mês de maio de 2001 deverão ser realizadas as primeiras operações dos AF-1 no NAe São Paulo."
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/Futu ... arte3.html
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/af-1.htm
Valeu,