Classe Spruance (EUA)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#91 Mensagem por pt » Qua Out 19, 2005 8:15 pm

As Spruance são cascos enormes, sobredimensionados.

Além disso, há o problema dos misseis.
A tipulação elevada, é um problema menor no Brasil que nos Estados Unidso, mas mesmo assim é problema. Não é só a manutenção, é também o elevado custo de incorporação desses navios (formação e compra de armas e munições novas), com linhas de logistica completamente distintas.

O problema das Tyco, é o sistema AEGIS. Acho que para os norte americanos colocar AEGIS na America do Sul, é desiquilibrar as coisas. As marinhas sul-americanas íam ficar apavoradas :twisted:

Cumprimentos

Degan
Sênior
Sênior

#92 Mensagem por Degan » Qua Out 19, 2005 8:54 pm

Pt,

Respecto a AEGIS en Sudamérica, USA no tiene problemas, ya los ofreció a Chile como Up Grade de los Spruance que nos ofrecieron, antes de que la Armada se decidiera por comprar las Type 23... :wink:
Así, no veo por qué no se los venderían a Brasil si lo solicita.

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#93 Mensagem por Einsamkeit » Qua Out 19, 2005 9:33 pm

Uma Spruance é identica a uma OHP, tirando mais um EIXO, um vls de 61 celulas, assim... coisa pouca.

Duas Spruance e duas Tico sem vls dariam uma capacidade a MB + A-12 Modernizado, que alguns amigos aqui iriam pensar 10 vezes antes de falar algo, o Brasil nao tem que ser equilibrado, é maior que todos os outros juntos, tem é que mostrar Que mesmo sendo esse pais de merda que é hoje, é o lider continental, e se os Eua é deus, nos somos Jesus.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#94 Mensagem por talharim » Qua Out 19, 2005 9:41 pm

Einsamkeit escreveu:
Duas Spruance e duas Tico sem vls dariam uma capacidade a MB + A-12 Modernizado, que alguns amigos aqui iriam pensar 10 vezes antes de falar algo, o Brasil nao tem que ser equilibrado, é maior que todos os outros juntos, tem é que mostrar Que mesmo sendo esse pais de merda que é hoje, é o lider continental, e se os Eua é deus, nos somos Jesus.

Apoiado [009]

Degan
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Degan » Qua Out 19, 2005 9:51 pm

Megaaaa........lomano.... :!: :lol: :lol:

Saludos.

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#96 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 20, 2005 9:03 am

Colegas Victor e Einsamkeit:

Os navios da classe Spruance são navios belos, verdadeiros vasos de guerra, excelentes escoltadores e que prestigia qualquer marinha que os tenha incorporados.

Já uma vez aventei a possibilidade/necessidade do Brasil se dotar desses meios em 3 unidades.

Mas se repararem a sua função, essencialmente ASW já é cumprida actualmente pelas 6 Niteroi agora modernizadas.

Julgo que o Brasil necessita urgentemente de fragtas AAW para escolta e defesa aérea, e para isso, necessitariam de ir por 2 caminios possíveis:

1 - Comprar novo fragatas AAW do tipo das F-100 ou LCF, com AEGIS ou APAR num lano de médio/longo prazo.

2 - Comprar usado, no curto prazo.

Aí a hipótese Ticoderonga seria interessante, principalmente pelo sistema AEGIS incorporado.

Mas julgo que os EUA não estão para já a disponibilizar esses navios no mercado.

A grande vantagem dos Tico's é o AEGIS, e não creio que seria problema para a Am. do Sul, já que o AEGIS é um sistema defensivo e não ofensivo.

O Chile recusou as 2 Spruance, de que só pagaria uma, e optou pelas 3 Type23 inglesas, porque são navios mais recentes, mais baratas de operar e exigem menor tripulação, para além de se adequarem bem às necessidades chilenas.

Para AAW terão as JvH, e as outras para as outras funções.

Seria uma boa o Brasil um dia vir a puder ter bons navios AAW para substituir as Pará (de que julgo que só uma está ainda operacional)e as type22, velhas e sem grande valia militar para os dias de hoje.

Apesar de eu não ser um entusiasta da OHP, acho que seria mais realista no curto prazo, o Brasil procurar negociar a sério a compra de 4 OHP para esse efeito, a que acrescentaria ao MK13 um RAM e em 2 unidades, um sistema VLS.

Com as 6 Niteroi , a que deveriam instalar CIWS, e as 4 OHP, ficariam com uma marinha oceânica de superfície bem razoável para aguentar até 2020, altura em que poderia comprar outras plataformas mais recentes.

É a minha opinião.

Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Out 20, 2005 1:19 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#97 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 20, 2005 1:10 pm

Os Canhoes de 40mm das niteroi sao CIWS.

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#98 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 20, 2005 1:16 pm

Degan:

Confirma que quando foi proposta ao Chile a aquisição das 2 Spruance, os EUA instalariam AEGIS nesses navios?

Nunca tinha visto uma Spruance com AEGIS :?

E qual a razão apontada na altura para que o Chile recusasse?

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#99 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 20, 2005 1:21 pm

Eins:

Mas uns canhões (peças) de 40 mm. podem ser CIWS? :?

As nossas peças de 40 mm das João Belo não são CIWS.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 20, 2005 1:40 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Eins:

Mas uns canhões (peças) de 40 mm. podem ser CIWS? :?

As nossas peças de 40 mm das João Belo não são CIWS.

As nossas sao as Bofors Trinity, elas operam pelo COC e como CIWS.

Imagem
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes

#101 Mensagem por guarisapo » Qui Out 20, 2005 4:13 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Degan:

Confirma que quando foi proposta ao Chile a aquisição das 2 Spruance, os EUA instalariam AEGIS nesses navios?

Mira al Ticonderoga y veras como se veria un Spruance con Aegis :wink:

El motivo del rechazo fue que a pesar de que los costos de adquisicion eran ridiculamente bajos por TRES Spruance, eso implicaba:

1.- Las grandes dotaciones de cada navio, mientras la Armada se encuentra en el proceso inverso de reduccion de personal.
2.- Costos de operacion y mantencion (en tres buques habria habido 12 turbinas LM2500 :shock: )
3.- Los costos asociados a la implementacion de los Radar Array con el sistema de mando
4.- Dragar los puertos para que pudieran entrar sin problemas esos pedazos de buque con su monstruso (y maravilloso) sonar de casco.

Aunque la plataforma daba para hacer cualquier cosa...algo al DD Japoneses.

Saludos

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 20, 2005 4:31 pm

guarisapo escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Degan:

Mira al Ticonderoga y veras como se veria un Spruance con Aegis :wink:

El motivo del rechazo fue que a pesar de que los costos de adquisicion eran ridiculamente bajos por TRES Spruance, eso implicaba:

1.- Las grandes dotaciones de cada navio, mientras la Armada se encuentra en el proceso inverso de reduccion de personal.
2.- Costos de operacion y mantencion (en tres buques habria habido 12 turbinas LM2500 :shock: )
3.- Los costos asociados a la implementacion de los Radar Array con el sistema de mando
4.- Dragar los puertos para que pudieran entrar sin problemas esos pedazos de buque con su monstruso (y maravilloso) sonar de casco.

Aunque la plataforma daba para hacer cualquier cosa...algo al DD Japoneses.

Saludos

Nossa qual o calado das Spruance? nao deve ser maior que 12 Metros.

Imagem
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#103 Mensagem por VICTOR » Qui Out 20, 2005 5:19 pm

Degan escreveu:Pt,
Respecto a AEGIS en Sudamérica, USA no tiene problemas, ya los ofreció a Chile como Up Grade de los Spruance que nos ofrecieron, antes de que la Armada se decidiera por comprar las Type 23... :wink:
Así, no veo por qué no se los venderían a Brasil si lo solicita.
Saludos cordiales,

Eu olharia essa historia de Spruance com upgrade para Aegis com uma "pitada de sal". Eh um sistema um tanto complexo, para ser colocado num vaso usado, nao projetado para tal.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#104 Mensagem por VICTOR » Qui Out 20, 2005 5:21 pm

Einsamkeit escreveu:Uma Spruance é identica a uma OHP, tirando mais um EIXO, um vls de 61 celulas, assim... coisa pouca.

Acho que uma Spruance da mais de DUAS OHPs.

OHP 4,100 t
Spruance 9,100 t

:wink:

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 20, 2005 6:08 pm

VICTOR escreveu:
Einsamkeit escreveu:Uma Spruance é identica a uma OHP, tirando mais um EIXO, um vls de 61 celulas, assim... coisa pouca.

Acho que uma Spruance da mais de DUAS OHPs.

OHP 4,100 t
Spruance 9,100 t

:wink:

A Ironia Victor..............

Imagem