Guerra das Malvinas / Falkland

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#91 Mensagem por Sideshow » Qua Mar 08, 2006 11:37 pm

Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.

http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#92 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 09, 2006 12:09 am

Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.

Caralho, me desculpe, mas caralho!!

Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz

Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por Sideshow » Qui Mar 09, 2006 12:17 am

Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.

Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz

Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.

Esse video é foda mesmo.

Bolovo
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 09, 2006 12:21 am

Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:

Esse video é foda mesmo.

Tem mais videos desses? Com imagens reais de preferencia, das Malvinas.

Os pilotos da FAA foram extremamente corajosos por terem feito isso contra, na epoca, a terceira melhor marinha do mundo.

Sideshow
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Sideshow » Qui Mar 09, 2006 12:26 am

Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:

Esse video é foda mesmo.

Os pilotos da FAA foram extremamente corajosos por terem feito isso contra, na epoca, a terceira melhor marinha do mundo.

Infelizmente so esse. Esse clipe foi feito de imagens de um documentário da National Geographic sobre a Guerra das Malvinas.

Bolovo
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 09, 2006 12:28 am

Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:

Esse video é foda mesmo.

Infelizmente so esse. Esse clipe foi feito de imagens de um documentário da National Geographic sobre a Guerra das Malvinas.

Pô, será que tem pra vender esse documentario das Malvinas?

Nossa, deu MUITA vontade de assistir!! Mas acho que nem tem para comprar, talvez na net tenha para baixar. Vamos ver.

Sideshow
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por Sideshow » Qui Mar 09, 2006 12:31 am

Geralmente eles vendem os documentarios em DVD
Não tem muito tempo que esse documentário passou, manda um e-mail pra National Geographic perguntando se eles vão passar dinovo.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#98 Mensagem por César » Qui Mar 09, 2006 2:42 pm

Esse vídeo foi fantástico!!!!!!

Fantástico mesmo!!!

Tenho um grande respeito pelos pilotos argentinos na guerra das Malvinas, para realizarem missões quase suicidas, e apesar de todos os problemas terem causado danos enormes a uma das maiores marinhas do planeta.

Uma coisa: na parte do ataque naval real, reparem no período de tempo entre 1:24-1:27. Tirem o olho do A-4 e olhem para o lado esquerdo do segundo navio que aparece na cena(deve ser um porta-aviões). Vocês viram o lançamento de um míssil dele? Uma espécie de traço branco, mas não vi rastro de fumaça.

Também é legal ver o impacto dos projetéis da FT britânica na água, atrás próximas do primeiro A-4.

Um vídeo sensacional. :wink:

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Sideshow
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Sideshow » Qui Mar 09, 2006 2:55 pm

César escreveu:

Esse vídeo foi fantástico!!!!!!

Fantástico mesmo!!!

Tenho um grande respeito pelos pilotos argentinos na guerra das Malvinas, para realizarem missões quase suicidas, e apesar de todos os problemas terem causado danos enormes a uma das maiores marinhas do planeta.

Uma coisa: na parte do ataque naval real, reparem no período de tempo entre 1:24-1:27. Tirem o olho do A-4 e olhem para o lado esquerdo do segundo navio que aparece na cena(deve ser um porta-aviões). Vocês viram o lançamento de um míssil dele? Uma espécie de traço branco, mas não vi rastro de fumaça.

Também é legal ver o impacto dos projetéis da FT britânica na água, atrás próximas do primeiro A-4.

Um vídeo sensacional. :wink:

Abraços

César

Eu li não me lembro onde sobre um ataque dos A-4, que o piloto falou que depois de jogar as bombas ele saiu voando baixo perto de um ilha e um missil passou por cima do A-4. Será que foi nesse ataque?

César
Sênior
Sênior
Contato:

#100 Mensagem por César » Qui Mar 09, 2006 3:12 pm

Parece difícil. Se aquele traço for mesmo um míssil, ele foi disparado transversalmente contra o A-4, que já tinha passado. Salvo se ele disparou contr outro avião.

Tem uma edição da RFA que fala da aventura dos A-4 argentinos nas Malvinas, e lá se fala de vários casos interessantes. Acho que eu li esse que você falou, mas lembro de outro que um piloto de A-4 estava voando após se evadir de um ataque e recebeu um aviso desesperado seu ala "break a esquerda!!". Imediatamente ele fez o brake e depois soube que a curva o salvou e o míssil(um Seawolf se não me engano) passou muito perto.

Vou pegar o treho e coloco aqui. :wink:

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#101 Mensagem por Brigadeiro » Qui Mar 09, 2006 3:36 pm

Acho que era essa passagem que estavam falando... Eu tinha lido isso a uns minutos atrás... hehehehehe

[EDIT] Escrevi parte do parágrafo anterior para ficar melhor o entendimento da situação...

(...) Na perna de saída daquela área, encontrei-me de frente com um helicóptero Sea King voando perpendicularmente ao meu rumo e indo da direita para a esquerda. Como havia deixado o visor de tiro colimado para 260mils - graduação específica para lancamento de bombas a baixa altitude - mirei e disparei meus canhões "no olho", vendo as traçantes convergirem em cima do helicóptero. Cheguei perigosamente perto do Sea King, nitidametne avistando os capacetes de vôo azul claro dos dois pilotos e, com a munição esgotada, cabrei e passei por cima dele. (Tratava-se de um Sea King HC Mk4 do 846 Squadron. O único dano que recebeu foi a perfuração de uma das pás do rotor princpal por um projétil de 20mm. Esse helicóptero executou um pouso preventivo e, após a troca da pá, voltou a voar - autor).
Após essa manobra, e já com o Skyhawk nivelado, escutei o Alvferez Kellepiane fazer um chamado desesperado "Tucu, para a direita,
break! Para a direita, break!". Imediatemente fiz isso, colocando 90° de inclinação e tentando fazer uma curva a mais apertada possível. Ao mesmo tempo, alijei todas as cargas externas - tanques alijáveis e cabides. Simultaneamente a tudo isso, vi dois mísseis passarem à minha esquerda e muito próximos, deixando um longo rastro de chamas e inda mais depressa que o pensamento. Como resultado do "break" para a direita e alijametno das cargas externas, meu A-4B afundou e somente escassos metros separavam a ponta da minha asa e o terreno rochoso. Diante dessa situação, não tive alternativa senão aliviar a curva, nivelar as asas e ganhar um pouco de altitude para escapar com uma melhor margem de segurança. (...)

Fonte: RFA n.º 24 (pág. 61 e 62)

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Sideshow
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por Sideshow » Qui Mar 09, 2006 3:40 pm

Brigadeiro escreveu:Acho que era essa passagem que estavam falando... Eu tinha lido isso a uns minutos atrás... hehehehehe

[EDIT] Escrevi parte do parágrafo anterior para ficar melhor o entendimento da situação...

(...) Na perna de saída daquela área, encontrei-me de frente com um helicóptero Sea King voando perpendicularmente ao meu rumo e indo da direita para a esquerda. Como havia deixado o visor de tiro colimado para 260mils - graduação específica para lancamento de bombas a baixa altitude - mirei e disparei meus canhões "no olho", vendo as traçantes convergirem em cima do helicóptero. Cheguei perigosamente perto do Sea King, nitidametne avistando os capacetes de vôo azul claro dos dois pilotos e, com a munição esgotada, cabrei e passei por cima dele. (Tratava-se de um Sea King HC Mk4 do 846 Squadron. O único dano que recebeu foi a perfuração de uma das pás do rotor princpal por um projétil de 20mm. Esse helicóptero executou um pouso preventivo e, após a troca da pá, voltou a voar - autor).
Após essa manobra, e já com o Skyhawk nivelado, escutei o Alvferez Kellepiane fazer um chamado desesperado "Tucu, para a direita,
break! Para a direita, break!". Imediatemente fiz isso, colocando 90° de inclinação e tentando fazer uma curva a mais apertada possível. Ao mesmo tempo, alijei todas as cargas externas - tanques alijáveis e cabides. Simultaneamente a tudo isso, vi dois mísseis passarem à minha esquerda e muito próximos, deixando um longo rastro de chamas e inda mais depressa que o pensamento. Como resultado do "break" para a direita e alijametno das cargas externas, meu A-4B afundou e somente escassos metros separavam a ponta da minha asa e o terreno rochoso. Diante dessa situação, não tive alternativa senão aliviar a curva, nivelar as asas e ganhar um pouco de altitude para escapar com uma melhor margem de segurança. (...)

Fonte: RFA n.º 24 (pág. 61 e 62)

Deve ser essa mesmo. Obrigado 8-]

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#103 Mensagem por Brigadeiro » Qui Mar 09, 2006 3:49 pm

Falow! :)

Só esqueci de comentar que antes do ataque contra o Sea King o "Tucu" (Teniente Cervera, que é natural de Tucuman, por isso o apelido) e sua esquadrilha haviam acabado de atacar a frota britânica nas ilhas.

[]'s

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
César
Sênior
Sênior
Contato:

#104 Mensagem por César » Qui Mar 09, 2006 5:30 pm

É isso aí mesmo. Valeu brigadeiro! :wink:

Antoine de Saint-Exupéry
Bolovo
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 09, 2006 9:07 pm

Descobri qual que é o documentário. É o Going Critical, do Channel 4 britanico. O tema do programa foi o afundamento do HMS Conventry.

http://www.channel4.com/science/microsi ... index.html

Agora o problema é achar isso. Me ajudem!

Responder