Guerra das Malvinas / Falkland
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Caralho, me desculpe, mas caralho!!
Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz
Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Caralho, me desculpe, mas caralho!!
Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz
Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.
Esse video é foda mesmo.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sideshow escreveu:Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Caralho, me desculpe, mas caralho!!
Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz
Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.
Esse video é foda mesmo.
Tem mais videos desses? Com imagens reais de preferencia, das Malvinas.
Os pilotos da FAA foram extremamente corajosos por terem feito isso contra, na epoca, a terceira melhor marinha do mundo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Caralho, me desculpe, mas caralho!!
Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz
Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.
Esse video é foda mesmo.
Tem mais videos desses? Com imagens reais de preferencia, das Malvinas.
Os pilotos da FAA foram extremamente corajosos por terem feito isso contra, na epoca, a terceira melhor marinha do mundo.
Infelizmente so esse. Esse clipe foi feito de imagens de um documentário da National Geographic sobre a Guerra das Malvinas.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sideshow escreveu:Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Caralho, me desculpe, mas caralho!!
Me arrepio vendo as imagens reais dos Skyhawk passando tão perto das fragatas, os tiros batendo no chão, o lynx passando o lado... putz
Os pilotos da FAA são herois por terem feito tais missões, tenho gigantesco respeito por eles.
Esse video é foda mesmo.
Tem mais videos desses? Com imagens reais de preferencia, das Malvinas.
Os pilotos da FAA foram extremamente corajosos por terem feito isso contra, na epoca, a terceira melhor marinha do mundo.
Infelizmente so esse. Esse clipe foi feito de imagens de um documentário da National Geographic sobre a Guerra das Malvinas.
Pô, será que tem pra vender esse documentario das Malvinas?
Nossa, deu MUITA vontade de assistir!! Mas acho que nem tem para comprar, talvez na net tenha para baixar. Vamos ver.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Esse vídeo foi fantástico!!!!!!
Fantástico mesmo!!!
Tenho um grande respeito pelos pilotos argentinos na guerra das Malvinas, para realizarem missões quase suicidas, e apesar de todos os problemas terem causado danos enormes a uma das maiores marinhas do planeta.
Uma coisa: na parte do ataque naval real, reparem no período de tempo entre 1:24-1:27. Tirem o olho do A-4 e olhem para o lado esquerdo do segundo navio que aparece na cena(deve ser um porta-aviões). Vocês viram o lançamento de um míssil dele? Uma espécie de traço branco, mas não vi rastro de fumaça.
Também é legal ver o impacto dos projetéis da FT britânica na água, atrás próximas do primeiro A-4.
Um vídeo sensacional.

Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
César escreveu:Sideshow escreveu:Video do ataque de 4 A-4B ao Destructor Coventry e a Fragata Brosword.
http://rapidshare.de/files/13725056/Coventry.wmv.html
Esse vídeo foi fantástico!!!!!!
Fantástico mesmo!!!
Tenho um grande respeito pelos pilotos argentinos na guerra das Malvinas, para realizarem missões quase suicidas, e apesar de todos os problemas terem causado danos enormes a uma das maiores marinhas do planeta.
Uma coisa: na parte do ataque naval real, reparem no período de tempo entre 1:24-1:27. Tirem o olho do A-4 e olhem para o lado esquerdo do segundo navio que aparece na cena(deve ser um porta-aviões). Vocês viram o lançamento de um míssil dele? Uma espécie de traço branco, mas não vi rastro de fumaça.
Também é legal ver o impacto dos projetéis da FT britânica na água, atrás próximas do primeiro A-4.
Um vídeo sensacional.![]()
Abraços
César
Eu li não me lembro onde sobre um ataque dos A-4, que o piloto falou que depois de jogar as bombas ele saiu voando baixo perto de um ilha e um missil passou por cima do A-4. Será que foi nesse ataque?
-
- Sênior
- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Parece difícil. Se aquele traço for mesmo um míssil, ele foi disparado transversalmente contra o A-4, que já tinha passado. Salvo se ele disparou contr outro avião.
Tem uma edição da RFA que fala da aventura dos A-4 argentinos nas Malvinas, e lá se fala de vários casos interessantes. Acho que eu li esse que você falou, mas lembro de outro que um piloto de A-4 estava voando após se evadir de um ataque e recebeu um aviso desesperado seu ala "break a esquerda!!". Imediatamente ele fez o brake e depois soube que a curva o salvou e o míssil(um Seawolf se não me engano) passou muito perto.
Vou pegar o treho e coloco aqui.
Abraços
César
Tem uma edição da RFA que fala da aventura dos A-4 argentinos nas Malvinas, e lá se fala de vários casos interessantes. Acho que eu li esse que você falou, mas lembro de outro que um piloto de A-4 estava voando após se evadir de um ataque e recebeu um aviso desesperado seu ala "break a esquerda!!". Imediatamente ele fez o brake e depois soube que a curva o salvou e o míssil(um Seawolf se não me engano) passou muito perto.
Vou pegar o treho e coloco aqui.

Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Acho que era essa passagem que estavam falando... Eu tinha lido isso a uns minutos atrás... hehehehehe
[EDIT] Escrevi parte do parágrafo anterior para ficar melhor o entendimento da situação...
(...) Na perna de saída daquela área, encontrei-me de frente com um helicóptero Sea King voando perpendicularmente ao meu rumo e indo da direita para a esquerda. Como havia deixado o visor de tiro colimado para 260mils - graduação específica para lancamento de bombas a baixa altitude - mirei e disparei meus canhões "no olho", vendo as traçantes convergirem em cima do helicóptero. Cheguei perigosamente perto do Sea King, nitidametne avistando os capacetes de vôo azul claro dos dois pilotos e, com a munição esgotada, cabrei e passei por cima dele. (Tratava-se de um Sea King HC Mk4 do 846 Squadron. O único dano que recebeu foi a perfuração de uma das pás do rotor princpal por um projétil de 20mm. Esse helicóptero executou um pouso preventivo e, após a troca da pá, voltou a voar - autor).
Após essa manobra, e já com o Skyhawk nivelado, escutei o Alvferez Kellepiane fazer um chamado desesperado "Tucu, para a direita, break! Para a direita, break!". Imediatemente fiz isso, colocando 90° de inclinação e tentando fazer uma curva a mais apertada possível. Ao mesmo tempo, alijei todas as cargas externas - tanques alijáveis e cabides. Simultaneamente a tudo isso, vi dois mísseis passarem à minha esquerda e muito próximos, deixando um longo rastro de chamas e inda mais depressa que o pensamento. Como resultado do "break" para a direita e alijametno das cargas externas, meu A-4B afundou e somente escassos metros separavam a ponta da minha asa e o terreno rochoso. Diante dessa situação, não tive alternativa senão aliviar a curva, nivelar as asas e ganhar um pouco de altitude para escapar com uma melhor margem de segurança. (...)
Fonte: RFA n.º 24 (pág. 61 e 62)
[EDIT] Escrevi parte do parágrafo anterior para ficar melhor o entendimento da situação...
(...) Na perna de saída daquela área, encontrei-me de frente com um helicóptero Sea King voando perpendicularmente ao meu rumo e indo da direita para a esquerda. Como havia deixado o visor de tiro colimado para 260mils - graduação específica para lancamento de bombas a baixa altitude - mirei e disparei meus canhões "no olho", vendo as traçantes convergirem em cima do helicóptero. Cheguei perigosamente perto do Sea King, nitidametne avistando os capacetes de vôo azul claro dos dois pilotos e, com a munição esgotada, cabrei e passei por cima dele. (Tratava-se de um Sea King HC Mk4 do 846 Squadron. O único dano que recebeu foi a perfuração de uma das pás do rotor princpal por um projétil de 20mm. Esse helicóptero executou um pouso preventivo e, após a troca da pá, voltou a voar - autor).
Após essa manobra, e já com o Skyhawk nivelado, escutei o Alvferez Kellepiane fazer um chamado desesperado "Tucu, para a direita, break! Para a direita, break!". Imediatemente fiz isso, colocando 90° de inclinação e tentando fazer uma curva a mais apertada possível. Ao mesmo tempo, alijei todas as cargas externas - tanques alijáveis e cabides. Simultaneamente a tudo isso, vi dois mísseis passarem à minha esquerda e muito próximos, deixando um longo rastro de chamas e inda mais depressa que o pensamento. Como resultado do "break" para a direita e alijametno das cargas externas, meu A-4B afundou e somente escassos metros separavam a ponta da minha asa e o terreno rochoso. Diante dessa situação, não tive alternativa senão aliviar a curva, nivelar as asas e ganhar um pouco de altitude para escapar com uma melhor margem de segurança. (...)
Fonte: RFA n.º 24 (pág. 61 e 62)
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Brigadeiro escreveu:Acho que era essa passagem que estavam falando... Eu tinha lido isso a uns minutos atrás... hehehehehe
[EDIT] Escrevi parte do parágrafo anterior para ficar melhor o entendimento da situação...
(...) Na perna de saída daquela área, encontrei-me de frente com um helicóptero Sea King voando perpendicularmente ao meu rumo e indo da direita para a esquerda. Como havia deixado o visor de tiro colimado para 260mils - graduação específica para lancamento de bombas a baixa altitude - mirei e disparei meus canhões "no olho", vendo as traçantes convergirem em cima do helicóptero. Cheguei perigosamente perto do Sea King, nitidametne avistando os capacetes de vôo azul claro dos dois pilotos e, com a munição esgotada, cabrei e passei por cima dele. (Tratava-se de um Sea King HC Mk4 do 846 Squadron. O único dano que recebeu foi a perfuração de uma das pás do rotor princpal por um projétil de 20mm. Esse helicóptero executou um pouso preventivo e, após a troca da pá, voltou a voar - autor).
Após essa manobra, e já com o Skyhawk nivelado, escutei o Alvferez Kellepiane fazer um chamado desesperado "Tucu, para a direita, break! Para a direita, break!". Imediatemente fiz isso, colocando 90° de inclinação e tentando fazer uma curva a mais apertada possível. Ao mesmo tempo, alijei todas as cargas externas - tanques alijáveis e cabides. Simultaneamente a tudo isso, vi dois mísseis passarem à minha esquerda e muito próximos, deixando um longo rastro de chamas e inda mais depressa que o pensamento. Como resultado do "break" para a direita e alijametno das cargas externas, meu A-4B afundou e somente escassos metros separavam a ponta da minha asa e o terreno rochoso. Diante dessa situação, não tive alternativa senão aliviar a curva, nivelar as asas e ganhar um pouco de altitude para escapar com uma melhor margem de segurança. (...)
Fonte: RFA n.º 24 (pág. 61 e 62)
Deve ser essa mesmo. Obrigado
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Falow!
Só esqueci de comentar que antes do ataque contra o Sea King o "Tucu" (Teniente Cervera, que é natural de Tucuman, por isso o apelido) e sua esquadrilha haviam acabado de atacar a frota britânica nas ilhas.
[]'s

Só esqueci de comentar que antes do ataque contra o Sea King o "Tucu" (Teniente Cervera, que é natural de Tucuman, por isso o apelido) e sua esquadrilha haviam acabado de atacar a frota britânica nas ilhas.
[]'s
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Descobri qual que é o documentário. É o Going Critical, do Channel 4 britanico. O tema do programa foi o afundamento do HMS Conventry.
http://www.channel4.com/science/microsi ... index.html
Agora o problema é achar isso. Me ajudem!
http://www.channel4.com/science/microsi ... index.html
Agora o problema é achar isso. Me ajudem!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)