Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???
Enviado: Qui Ago 16, 2012 2:27 pm
MIRAGE
Os aviões de TaiWAN, tem o bode de sofrerem com a corrosão ácida do leste da àsia.Enlil escreveu:Estão plenamente operacionais.henriquejr escreveu:Tem os Mirage2000-5 de Taiwan que, se não me engano, foram estocados e são aviões semi-novos!
Assino embaixoCarlos Lima escreveu:Olha... eu tenho que concordar com o post do Enlil,
Obviamente que tem uma gente boa e competente na FAB e sem dúvida a maioria do pessoal de lá faz parte desse grupo.
Mas o exemplo das notas e da comunicação é algo que foi bem transparente para nós aqui que lemos tudo o que está disponível. A MB não relaxava (relaxa) um segundo com relação as notícias do Pro-Sub. Vinha e esclarecia e ponto.
Infelizmente na FAB rolou até "vazamento". Isso é sério e deveria ter sido tratado com toda a seriedade e transparência possível.
Infelizmente ao que parece perdemos uma oportunidade sim, e agora somos brindados com todo o tipo de rumores e fofocas e é díficil conter as comportas depois que deixaram a coisa rolar.
Chegamos infelizmete ao ponto das desculpas mais esfarrapadas possíveis e infelizmente o pessoal competente que voa os caças todos os dias é quem paga o preço.
Sim, se não conseguimos nem operar o 'próximo' passo com relação ao F-5 que é o M2k, não existe muita esperança para operar nenhuma dessas aeronaves que estão 2, 3 passos à frente do F-5.
[]s
CB_Lima
Perfeito,Enlil escreveu:Havia setores do Almirantado que eram contra investir no SSN. Nunca vi "notícia" na imprensa dizendo que isso era a "opinião" da Força. A MB tomou a decisão mais estratégica da história do Brasil e deixou muitíssimo clara, sem sombra de úvidas, sua decisão.
Sempre cortou na raiz as especulações, picuinhas e politicagens oportunistas.
Enlil escreveu: Foram escolhas da FAB.
Sapão escreveu: Negativo, foram sugestões da FAB. A escolha é do GF, por mais que alguns, como vc, afirmem o contrario. Ou você está afirmando que a FAB preferiu F-2000 usado ao inves do F-X no final do governo FHC e inicio do governo Lula?
Não adianta culpar o GF se optaram em comprar alguns dos F-5 mais ferrados do mundo no final da década de 1980 e resolveram modernizar o refugo jordaniano que foi substituído por F-16 usado! O F-5 é um caça com desempenho medíocre, é a mais pura realidade, nua e crua.
Sapão escreveu: não estou culpando ninguem, so estou esperando aquela planilha que você até agora fingiu que não leu...
Agora dizer que mais de 100 milhões de Euros não daria para manter os M2000?
Sapao escreveu: Manter ou operar? De novo, cade a planilha de custos para a gente ter certeza do que você afirma: que esse montante e capaz de dar capacidade ar-solo/ar-mar para as celulas recebidas em final de vida por mais 15 anos.
Um caça muitíssimo mais capaz? Então não podem operar NADA além de F-5. Cancelem esse FX porque qualquer caça minimamente capaz não tem custo operacional de aeroclube.
Sapao escreveu: Novamente, você esqueceu aquilo que não sabe responder: os F-2000 são muito mais capazes que os F-5BR em que?
Alias, voce definiu o que é custo operacional?
Por seu turno a FAB deixou a policagem e o lobbie tomar conta do processo sim.
Sapão escreveu: Quem? Quando? Onde?
Ja perguntei isso aqui mais de uma vez e ainda estou atras dessa resposta, normalmente todo mundo faz igual a você, finge que não leu e continua com o mesmo mantra...
Antes tivesse feito como a MB que saltava um nota corta margarida toda vez que começavam as picuinhas em relação a um programa muito mais custoso.
Sapao escreveu: quantos concorrentes haviam no caso do SSN? Alias, como anda a historia dos navios de escolta?
E para a FAB soltar uma nota, tem que haver autoriazação para isso; já colocaram aqui mais de uma vez quem mandou que se nada se falasse sobre o assunto.
Quanto alguém acha que custa para manter um único SSN? Quantos caças?
Sapao escreveu: Não sei. Porque você não coloca as planilhas de custo do F-2000 e do F-5BR para a gente ter uma ideia...
Teve opções mas as jogou pela janela. Esse short-list é o maior exemplo da "grande" gerência que fizeram do FX-2: um não passa de projeto, o outro não transfere tecnologia e o último é "caro demais" para "operar". Porque diabos estão lá então?
Sapao escreveu: Quer criticar?
Vai la e lê antes de falar do que você demonstra, com argumentos retirados de pensamentos de internet, que não sabe: como se realiza um processo de selação pela COPAC e como a gerencia de logistica influencia nesse processo.
Talvez ai você começe a entender o porque de cada um estar la, pode ate não concordar, mas certamente vai ter mais argumentos do que adjetivos.
Chegou-se ao ponto de criar mais um tópico sobre um tampão.
Sapao escreveu: Com o devido respeito aos foristas, desde quando isso é sinal de má gestão?
Que eu saiba para se criar um topico basta ter vontade...
E a FAB tem inteira responsabilidade nisso. É a mesma cultura defendida por alguns setores que fez com que tivessemos T-33, F-80 e Xavantes como "caças".
Sapao escreveu: T-33 e F-80 são caças, na sua epoca.
E o AT-26 teve seu papel naquela que hoje é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo. E na FAB sempre foi considerado um treinador.
A incompetência e má gerência existe em tudo que é lugar e setores da FAB não escapam dessa realidade.
Sapao escreveu: com certeza, mas para você TODOS os setores da FAB não escapam a essa realidade, ao que parece...
Saudações Lima.Carlos Lima escreveu:Perfeito,Enlil escreveu:Havia setores do Almirantado que eram contra investir no SSN. Nunca vi "notícia" na imprensa dizendo que isso era a "opinião" da Força. A MB tomou a decisão mais estratégica da história do Brasil e deixou muitíssimo clara, sem sombra de úvidas, sua decisão.
Sempre cortou na raiz as especulações, picuinhas e politicagens oportunistas.
E é como disse o Marino e o Walter anos atrás, se todo mundo discordava, entravam em uma sala, a porrada comia e saiam unidos em torno da decisão e ponto.![]()
Claro que isso é uma piada...![]()
, mas mesmo quando surgiram re"bosta"gens sobre os subs alemães a MB foi lá e cortou o mal pela raiz.
Se a FAB tivesse atitude semelhante (e aqui no Fórum que não é nada nós ficavamos revoltados com a passividade), e no fim a coisa estivesse da mesma maneira que está hoje... tudo bem... o Governo é 10000% culpado e não presta... mas nem isso eles fizeram e agiram passivamente... e o "vazamento" foi triste demais.
[]s
CB_Lima
Estou saindo agora. Amanhã faço minha réplicasapao escreveu:Enlil escreveu: Foram escolhas da FAB.
Sapão escreveu: Negativo, foram sugestões da FAB. A escolha é do GF, por mais que alguns, como vc, afirmem o contrario. Ou você está afirmando que a FAB preferiu F-2000 usado ao inves do F-X no final do governo FHC e inicio do governo Lula?
Não adianta culpar o GF se optaram em comprar alguns dos F-5 mais ferrados do mundo no final da década de 1980 e resolveram modernizar o refugo jordaniano que foi substituído por F-16 usado! O F-5 é um caça com desempenho medíocre, é a mais pura realidade, nua e crua.
Sapão escreveu: não estou culpando ninguem, so estou esperando aquela planilha que você até agora fingiu que não leu...
Agora dizer que mais de 100 milhões de Euros não daria para manter os M2000?
Sapao escreveu: Manter ou operar? De novo, cade a planilha de custos para a gente ter certeza do que você afirma: que esse montante e capaz de dar capacidade ar-solo/ar-mar para as celulas recebidas em final de vida por mais 15 anos.
Um caça muitíssimo mais capaz? Então não podem operar NADA além de F-5. Cancelem esse FX porque qualquer caça minimamente capaz não tem custo operacional de aeroclube.
Sapao escreveu: Novamente, você esqueceu aquilo que não sabe responder: os F-2000 são muito mais capazes que os F-5BR em que?
Alias, voce definiu o que é custo operacional?
Por seu turno a FAB deixou a policagem e o lobbie tomar conta do processo sim.
Sapão escreveu: Quem? Quando? Onde?
Ja perguntei isso aqui mais de uma vez e ainda estou atras dessa resposta, normalmente todo mundo faz igual a você, finge que não leu e continua com o mesmo mantra...
Antes tivesse feito como a MB que saltava um nota corta margarida toda vez que começavam as picuinhas em relação a um programa muito mais custoso.
Sapao escreveu: quantos concorrentes haviam no caso do SSN? Alias, como anda a historia dos navios de escolta?
E para a FAB soltar uma nota, tem que haver autoriazação para isso; já colocaram aqui mais de uma vez quem mandou que se nada se falasse sobre o assunto.
Quanto alguém acha que custa para manter um único SSN? Quantos caças?
Sapao escreveu: Não sei. Porque você não coloca as planilhas de custo do F-2000 e do F-5BR para a gente ter uma ideia...
Teve opções mas as jogou pela janela. Esse short-list é o maior exemplo da "grande" gerência que fizeram do FX-2: um não passa de projeto, o outro não transfere tecnologia e o último é "caro demais" para "operar". Porque diabos estão lá então?
Sapao escreveu: Quer criticar?
Vai la e lê antes de falar do que você demonstra, com argumentos retirados de pensamentos de internet, que não sabe: como se realiza um processo de selação pela COPAC e como a gerencia de logistica influencia nesse processo.
Talvez ai você começe a entender o porque de cada um estar la, pode ate não concordar, mas certamente vai ter mais argumentos do que adjetivos.
Chegou-se ao ponto de criar mais um tópico sobre um tampão.
Sapao escreveu: Com o devido respeito aos foristas, desde quando isso é sinal de má gestão?
Que eu saiba para se criar um topico basta ter vontade...
E a FAB tem inteira responsabilidade nisso. É a mesma cultura defendida por alguns setores que fez com que tivessemos T-33, F-80 e Xavantes como "caças".
Sapao escreveu: T-33 e F-80 são caças, na sua epoca.
E o AT-26 teve seu papel naquela que hoje é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo. E na FAB sempre foi considerado um treinador.
A incompetência e má gerência existe em tudo que é lugar e setores da FAB não escapam dessa realidade.
Sapao escreveu: com certeza, mas para você TODOS os setores da FAB não escapam a essa realidade, ao que parece...