Implementando melhorias
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Implementando melhorias
15/08/2009 - Justificar texto. Resultado: recurso para justificar os textos longos, tornando-os mais agradáveis de se ler. Sugestão e colaboração do usuário Edu Lopes.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Edu Lopes
- Sênior
Vinicius, mais algumas sugestões de MODs para agilizar mais o fórum (na minha opinião, é claro).
Grande abraço à todos.
Prime Multi-Quote.
Todos nós já nos deparamos com uma situação em que queremos citar vários posts dentro de um tópico, mas isso é complicado. Esse MOD acrescenta uma pequena caixa de verificação ao lado do botão e desse jeito podemos ir marcando os posts que queremos citar e no último post é só clicar no botão "Citar" que abrirá a tela de postagem já com os posts devidamente "citados". Ai é só editar o que queremos tirar, acrescentar o nosso texto e pronto. Mas atenção, não funciona com posts de tópicos diferentes.
Acho que é uma função bacana para o fórum. O link para o MOD é:
http://www.absoluteanime.com/forum/mods ... -Quote.zip
Prime Self Topics
Esse MOD acrescenta a opção "Ver seus tópicos" ao lado de "Ver suas mensagens" na página principal do fórum. É útil para o usuário poder visualizar somente os tópicos por ele criados.
O link: http://www.absoluteanime.com/forum/mods ... Topics.zip
Testei todos eles aqui e funfaram direitim. Vê ai se interessa.Prime User Topics
Esse MOD acrescenta no Perfil de Usuário (não confundir com o MOD acima) a opção de pesquisar somente os tópicos criados por um determinado usuário quando visualizamos o seu Perfil. É útil quando queremos lembrar de um determinado tópico que sabemos que foi criado por alguém (imaginem tentar achar um determinado tópico do Prepe ). Na pesquisa, os tópicos se confundem com as mensagens e sabemos como a pesquisa do phpBB é complicada.
O link: http://www.absoluteanime.com/forum/mods ... Topics.zip
Grande abraço à todos.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Muito bacana! Está me faltando tempo para fazer isso, cara. Vou ver se ainda hoje consigo fazer esses e o outro.
Vinicius Pimenta
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não é uma melhoooooria, mas é uma melhoria. Pelo menos aparente. Ficou legal. Parabéns.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6341 vezes
- Agradeceram: 6689 vezes
- Contato:
Ei, então foste tu? MUITO QUE TRI!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
O DB tem que ser assim mesmo... quem pode, dá uma pequena contribuição (e não estou falando de dinheiro), para que o Pepper tenha menos dores de cabeça!
Parabéns Bolovo!
Parabéns Bolovo!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Rsrs, gente, sem querer ser estraga prazeres, eu que fiz o logo. O Bolovo só estava dando os parabéns.
De qualquer forma, toda ajuda é sempre bem-vinda.
A idéia era dar uma melhoria geral na interface, mas a falta de tempo não tem permitido. Por enquanto, a gente muda só a logo. rsrs
De qualquer forma, toda ajuda é sempre bem-vinda.
A idéia era dar uma melhoria geral na interface, mas a falta de tempo não tem permitido. Por enquanto, a gente muda só a logo. rsrs
Vinicius Pimenta
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pô, obrigado, eu não fiz nada, mas obrigado!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Glauber Prestes
- Moderador
Então eu retiro o agradecimento ao Bolovo... ele não merece mesmo!!!!!
Mas houve uma mudança, não aparece mais o nome de todos os moderadores, e sim "Conselho de Moderação". E parece que a fonte do fórum mudou. Ou foi impressão?
Mas houve uma mudança, não aparece mais o nome de todos os moderadores, e sim "Conselho de Moderação". E parece que a fonte do fórum mudou. Ou foi impressão?
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Bom, a retirada dos nomes dos moderadores foi feita, sim, com o obejetivo de fazer uma limpeza na interface. Estamos com mais um moderador (somos 9 agora) e estava uma grande confusão de nomes.
Em relação a mudança de fonte, não mexi em nada disso não. Tem certeza que não foi coisa aí no seu pc? Aqui está a mesma coisa.
Em relação a mudança de fonte, não mexi em nada disso não. Tem certeza que não foi coisa aí no seu pc? Aqui está a mesma coisa.
Vinicius Pimenta
- Glauber Prestes
- Moderador
Novo moderador? Adelphi? Quanto à fonte, acho que é porque eu mudei de monitor, e de configurações...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Edu Lopes
- Sênior
Vinicius, depois de tantos bots de spam pululando aqui no DB dei uma pesquisada e achei um MOD muito interessante. É o No links for newbies. Baixei e testei aqui em localhost e funfou, mas com restrições (no final explico). O MOD impede que usuários com menos de "X" dias de inscrição e "X" mensagens possam postar links, inclusive em MPs e assinaturas. É muito fácil de instalar.
A restrição que citei é que nesse teste que fiz usei uma instalação "limpa" e mesmo sendo Administrador não pude postar um link, como se vê na imagem abaixo:
Mas como os Administradores e Moderadores do DB tem "um pouquinho" mais de 10 dias de inscrição e mais de 10 mensagens...
Pode ser uma opção legal. Testa ai em localhost e vê se interessa.
Outra opção interessante é o reCAPTCHA, só que precisa de cadastro no site (é gratis). Parece que a versão 3.0.6 do phpBB virá com uma versão dessas (já baixei a beta 3.0.6, mas ainda não tive saco pra testar).
Um MOD que parece legazinho é o Photo Visual Confirmation. Ele exige que o usuário selecione uma série de fotos pra completar o cadastro e isso nenhum BOT daz. No caso você precisa marcar as fotos de animais. Olha a screen:
Depois eu vou testar o Photo Visual.
Grande abraço.
A restrição que citei é que nesse teste que fiz usei uma instalação "limpa" e mesmo sendo Administrador não pude postar um link, como se vê na imagem abaixo:
Mas como os Administradores e Moderadores do DB tem "um pouquinho" mais de 10 dias de inscrição e mais de 10 mensagens...
Pode ser uma opção legal. Testa ai em localhost e vê se interessa.
Outra opção interessante é o reCAPTCHA, só que precisa de cadastro no site (é gratis). Parece que a versão 3.0.6 do phpBB virá com uma versão dessas (já baixei a beta 3.0.6, mas ainda não tive saco pra testar).
Um MOD que parece legazinho é o Photo Visual Confirmation. Ele exige que o usuário selecione uma série de fotos pra completar o cadastro e isso nenhum BOT daz. No caso você precisa marcar as fotos de animais. Olha a screen:
Depois eu vou testar o Photo Visual.
Grande abraço.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Tem muita coisa que precisa ser feita, você já deu várias dicas, e peço que continue postando. Eu só não tenho a menor condição de tempo pra fazer isso por enquanto. Se você pudesse fazer...
Vinicius Pimenta