Jovem estuprado em quartel

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: Jovem estuprado em quartel

#91 Mensagem por rmturchiello » Qui Set 22, 2011 11:02 pm

Zelhos escreveu:Digo isso por atitudes tomadas pelo auto comando do EB, como por exemplo, até pouco tempo oficiais generais podiam "usar" soboficiais para faxinas em suas casas, ou quando viram motoristas particulares:
Zelhos
Esses suboficiais que vc diz que os cmt usam pra faxina são os taifeiros, que ingressaram no EB para o serviço obrigatório, ai pucharam o saco pra Virar taifeiro , sabendo quais seriam suas atribuições, ou seja trabalhar nas residências oficiais servindo CMT Gen. esse pessoal estabilizou por tempo de serviço mesmo sem concurso então depois de estabilizados eles botaram a boca no trombone dizendo que são humilhados e mal tratados mas minha pergunta é por que nenhum deles boto a boca no trombone antes de estabilizar, se era tão ruim pq trabalharam por mais de dez anos sem reclamar.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#92 Mensagem por Clermont » Sex Set 23, 2011 7:18 am

rmturchiello escreveu:Esses suboficiais que vc diz que os cmt usam pra faxina são os taifeiros, que ingressaram no EB para o serviço obrigatório, ai pucharam o saco pra Virar taifeiro , sabendo quais seriam suas atribuições, ou seja trabalhar nas residências oficiais servindo CMT Gen.
Nunca entendi direito esse negócio de "taifeiro".

Uma vez, eu li um deles reclamando, indignado, que era forçado a lavar as calcinhas da mulher do general.

Os generais não podiam, como algumas pessoas fazem, contratar uma empregada doméstica, paisana?

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#93 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 23, 2011 8:50 am

Clermont, não tente entender, pois isso é uma da daquelas bizarrices que vem desde os tempos do Império.

Quando fui militar, a 4ª Cia PE dividia o aquartelamento com o Comando da 4º DE, lá eu via os soldados da Cia de Comando (conhecidos como “comonstrinhos”) se estatelarem, quase resolverem a questão no tapa, para entrar nas vagas de ordenança, taifeiros e motoristas do General e do CHEM. Acho que eles pensavam que o fato de estar perto dos “poderosos” compensava os “esporros” diários, mas devo admitir, até os comandante das Companhias tinham “medo” desses soldados e, principalmente, dos cabos taifeiros !!!!!!

Mas acredto que essa cultura tenha mudado, pois o EB de hoje é diferente do de 20 anos atrás.

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#94 Mensagem por jauro » Sex Set 23, 2011 6:12 pm

Nunca entendi direito esse negócio de "taifeiro".

Uma vez, eu li um deles reclamando, indignado, que era forçado a lavar as calcinhas da mulher do general.

Os generais não podiam, como algumas pessoas fazem, contratar uma empregada doméstica, paisana?
A tendência é para isso, para acabar. Os Gen mais novos já estão deixando os taifeiros restritos aos quartéis, mas a tendência é acabar com os taifeiros também. Aliás já existe uma diretriz para se formar só pessoal de rancho (QM-10/061).
O fato lamentável foi com um Gen de Bda (Cav que só gosta de cavalos, tem horror a Bld) da minha turma-74. Nunca servi com ele, mas pelo que assisti e outros companheiros me contaram, era um mordômico de carteirinha e a madame bem "fora da casinha".
O fato abreviou, quase que instataneamente, sua carreira.

Editado pela última vez por jauro em Sex Set 23, 2011 6:15 pm, em um total de 1 vez.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#95 Mensagem por REGATEANO » Sex Set 23, 2011 6:13 pm

jauro escreveu:
REGATEANO escreveu:Nenhum general, marechal, coronel ou recruta vai determinar a um RMPM (Representante do Ministério Público Militar) fazer ou deixar de fazer alguma...

O Ministério Público (qualquer deles) não se encontra vinculado as FAs.
Parabéns.
Qualquer processo bem feito volta para ser aprimorado. Os não tão bons então o juiz manda voltar até ficar muito bom.

Não há vinculação alguma. É isso que é necessário entender. O MPM, os Magistrados, os Adv de Ofício, a Auditoria enfim são parte do PODER JUDICIÁRIO e não do MDef. Caiu na mão do CAPA PRETA, "lascou-se meu".
Só merece uma correção Jauro, o MPM é órgão constitucionalmente autônomo ao Judiciário Militar da União.

Se o Ministério Público Militar achou que era invenção da "vítima", e o colegiado militar assim decidir, ele pode responder também por denunciação caluniosa.

Mas vamos aguardar, estes crimes são estremamente dificeis de apuração...

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#96 Mensagem por jauro » Sex Set 23, 2011 6:26 pm

Só merece uma correção Jauro, o MPM é órgão constitucionalmente autônomo ao Judiciário Militar da União.
Evidente. Os três orgãos são independentes, MPM (Os Promotores), Magistratura (Juízes) e Defensoria Pública (Advogados de Ofício). Diga-se de passagem, todos cívis, concursados e de grande gabarito.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#97 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 8:35 pm

Clermont escreveu:Nunca entendi direito esse negócio de "taifeiro".

"Algumas pessoas" vc não se refere a algumas pessoas do legislativo, do judiciario e do próprio executivo. Mas é boa a idéia. Gostaria de ver o SUS atendendo os politicos e seus parentes.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 8:45 pm

jauro escreveu:O fato lamentável foi com um Gen de Bda (Cav que só gosta de cavalos, tem horror a Bld) da minha turma-74. Nunca servi com ele, mas pelo que assisti e outros companheiros me contaram, era um mordômico de carteirinha e a madame bem "fora da casinha".
O fato abreviou, quase que instataneamente, sua carreira.
Será que o mesmo que conheci? Esse (que tb era de cav) a esposa mandava no quartel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

#99 Mensagem por prp » Sex Set 23, 2011 11:30 pm

Guerra escreveu:
Clermont escreveu:Nunca entendi direito esse negócio de "taifeiro".

"Algumas pessoas" vc não se refere a algumas pessoas do legislativo, do judiciario e do próprio executivo. Mas é boa a idéia. Gostaria de ver o SUS atendendo os politicos e seus parentes.
Do judiciário eu nunca vi, do legislativo tem nego quase perdendo o mandado, do executivo idem.
O que importa é que é imoral, apesar de que no caso do Taifeiro não ser crime, mas é imoral, nos outros casos é crime e imoral. Um bando de vagabundo que torra o dinheiro do povo.

Guerra
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por Guerra » Sáb Set 24, 2011 4:22 pm

prp escreveu:Do judiciário eu nunca vi, do legislativo tem nego quase perdendo o mandado, do executivo idem.
O que importa é que é imoral, apesar de que no caso do Taifeiro não ser crime, mas é imoral, nos outros casos é crime e imoral. Um bando de vagabundo que torra o dinheiro do povo.
Todos os poderes tem mordomias. Não é disso que estamos falando? Agora, o EB não é o melhor lugar para se combater mordomias.
Tem camara de deputados por esse pais que gasta milhões só com o cafezinho. Tem cargos que tem direito até a segurança para carregar sacolas dos filhos, netos e cachorros. Inclusive, muitos militares tem que fazer esse papel ridiculo.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#101 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Set 25, 2011 4:01 am

A diferença é que o NOSSO EB é diferente dessa cambada de corrupto FDP.

P. K. Liulba

#102 Mensagem por P. K. Liulba » Dom Set 25, 2011 7:08 pm

Dois leões certa vez, fugiram do Zoológico. Eles se separaram, um deles foi para o campo, o outro para a cidade. Ainda na primeira semana, o leão que fora para o campo foi capturado. Já o leão que optara pela cidade, por lá ficou por três anos.

Após ser capturado, foi enviado de volta para o Zoológico, onde o seu antigo colega felino o esperava, ansiosamente, para interrogá-lo:

- E aí, como você conseguiu ficar tanto tempo incógnito?
- Você lembra né? Eu fui para a cidade...
- Sim, sim...
- Então... Na cidade eu entrei numa repartição pública. Cada dia eu comia um. Num dia um gerente, um diretor, um barnabé... As secretárias eram as mais saborosas. Fiquei três anos nessa.
- Nossa! E como te pegaram?
- Cometi o erro de pegar o cara do cafezinho...

rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#103 Mensagem por rmturchiello » Dom Set 25, 2011 10:00 pm

P. K. Liulba escreveu:Dois leões certa vez, fugiram do Zoológico. Eles se separaram, um deles foi para o campo, o outro para a cidade. Ainda na primeira semana, o leão que fora para o campo foi capturado. Já o leão que optara pela cidade, por lá ficou por três anos.

Após ser capturado, foi enviado de volta para o Zoológico, onde o seu antigo colega felino o esperava, ansiosamente, para interrogá-lo:

- E aí, como você conseguiu ficar tanto tempo incógnito?
- Você lembra né? Eu fui para a cidade...
- Sim, sim...
- Então... Na cidade eu entrei numa repartição pública. Cada dia eu comia um. Num dia um gerente, um diretor, um barnabé... As secretárias eram as mais saborosas. Fiquei três anos nessa.
- Nossa! E como te pegaram?
- Cometi o erro de pegar o cara do cafezinho...
Conheço outro
Dois leões fugiram do Jardim Zoológico. Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou. Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula. Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado. E voltou ao Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde. Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer ... !!!
O outro leão então explicou:
- Enchi-me de coragem e fui esconder-me num quartel. Cada dia comia um militar e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá? Tinham acabado os militares?
- Nada disso. Militar é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo.
Tinha comido dois Coronéis, cinco Majores, três Capitães, dez Tenentes, doze Aspirantes, quinze oficiais QOA, comi dezenas de militares e ninguém deu a falta deles!
Mas, no dia em que eu comi o Sargento... Estraguei tudo!!! Furou o mapa da força, o pagamento não saiu, o boletim não ficou pronto, ninguém fez a escala de serviços... Deram parte de ausência do infeliz! Declararam-no desertor, busca, diligência, o diabo-a-quatro....FUI DESCOBERTO!

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

#104 Mensagem por prp » Dom Out 02, 2011 2:27 pm

A do cafezinho foi sodas. Leao burro. Tirar o café é querer ser morto.

gil eanes

#105 Mensagem por gil eanes » Dom Out 09, 2011 4:03 am

Papo furado. Mais que furado. Os militares sempre dando o exemplo e cortando a própria pele em detrimento de uma moral furada. O que ninguém conta é que muitos outros órgãos públicos tem militares requisitados para fazer essas bajulações, inclusive a Sra. Justiça.

Outra lenda é a desses taifeiros. Sempre ouvi essas ladainhas que os caras usavam e abusavam das estrelas dos chefes. Basta a hierarquia para se impor e tudo se resolve. Conheço bem estes tipinhos principalmente na Marinha (olha que em termos de taifa o EB tem muito o que aprender). Certa feita de serviço vi um deles "dando ordens" ao meu contra-mestre (entregou-lhe as marmitas, sem descer do carro, para que fossem devidamente atopetadas de "picado"), e este muito subserviente, ao ver-me, veio explicar que aquilo ocorria porque ele era o motorista do almirante. Mandei-o voltar e devolver as marmitas, alertar ao dito cujo que ainda estava cedo para o rancho e que ele estava estacionado em local não permitido. Cumprido, voltou o contra-mestre, com o seguinte: "_Chefe, mas ele é o motorista da autoridade". Respondi: "_Pode ser o motorista do Papa. Ele é cabo e você é sargento. Já devia ter consciência disso há muito tempo. Não está chovendo pra cima nesta sua Marinha não? Olha que papel ridículo este seu. Carregando marmita pra cabo velho!!!". Logicamente isso não terminou tão tranquilo assim pois eu sabia que motorista ia tentar se vingar.....

Responder