O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
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- joao fernando
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Não vamos deixar o topico morrer negada...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Carlos Lima
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Alguém tem alguma foto do Bandeco com a nova camuflagem?
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
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- joao fernando
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Esse arrepia, os caras lambem o chão com o bandeco...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Pablo Maica
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Encurtar distâncias, vencer barreiras, transpor limites. Do planejamento dos anos 50 a ação na década de 60. O Brasil avança no ramo da ciência e tecnologia com o avião Bandeirante e o início do Programa Espacial, projetos que saíram do papel dentro do Centro de Tecnologia de Aeronáutica (CTA).
O avião Bandeirante surgiu a partir do projeto IPD-6504, uma referência ao ano (65), número do projeto (04) e ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IPD), do CTA. O protótipo daria origem ao futuro EMB 110 Bandeirante que, em 1968, decolou pela primeira vez, em um voo que durou, aproximadamente, 50 minutos. O projeto bem-sucedido deu origem à Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), destinada à fabricação seriada do Bandeirante.
att, binfa
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
painel C-95M
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Vida longa ao Bandeco!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Queria ver uma foto dele com a camuflagem nova!
[]s
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Prezado Cb Lima bom dia!cb_lima escreveu:Queria ver uma foto dele com a camuflagem nova!
[]s
CB_Lima
Não é o novo padrão de camuflagem, mais segue uma bonita sequência do fotogênico Bandeco....
C-95C (EMBRAER EMB 110P1K2 Bandeirante)
credito: Edmundo Ubiratan
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- joao fernando
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Pessoal, onde descolo um voo de bandeco militar? Como funciona o CAN???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Pablo Maica
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Estão fazendo falta aquelas deliciosas histórias sobre os Bandecos nos tempos 'heróicos', e aí, pilotada e passageirada?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: O inigualavel Embraer Bandeirante - EMB110
Certa vez dois recem promovidos pilotos operacionais de um certo ETA foram fazer o transporte de um General e sua comitiva.
Logicamente houve aquela surpresa inicial quando o 3 estrelas foi receber a apresentação do comandante da aeronave e viu que ele era um 2 tenente "antigão", sendo o 2P outro segundo tenente da mesma turma...
Passado a desconfiança inicial, brifim para os passageiros no padrão e os dois "dando o gás" para fazer tudo perfeito para não dar mole para o azar; que neste caso era o general que estava sentado logo atrás do mecanico olhando tudo atentamente.
Todos os cheques como previsto, todo mundo de luvam, seguindo os precedimentos a risca, mas sempre tem alguma coisa para enrolar a vida do tenente...
Como estavam decolando de uma certa capital com intenso volume de trafego, tiveram que aguarda no ponto de espera a decolagem e pouso de algumas aeronaves com maior consumo e maior velocidade que o C-95; e no caso do Bandeirante sabemos que praticamente TODAS ultrapassam ele neste quesito.
Estava montada então a cena: bandera parado no ponto de espera de um dia de verão (quem ja voou nele sabe como é agradavel ficar la dentro) com varias aeronaves passando do seu lado e decolando, os dois tenentes se olhando e vendo o general começando a se movimentar la atrás com a farda toda molhada de suor e nada do controle liberar a decolagem, e sabiam que ele tinha um compromisso no destino, e que alem disso não podiam demorar porque a missão não podia dar diaria, e por ai vai.
No meio daquela tensão toda, eis que um dos dois puxou la do fundo algo que havia aprendido nas aulas de trafego aéreo da AFA e mando na fonia um famoso : "Aeronave transportando autoridade em missão militar!"
Veio aquele silencio da torre, provavelmente o controlador perguntando ao supervisor o que fazer (sim, o controle do aerodromo era da FAB e quem tem divisa tem medo!) quando veio a resposta:
- FAB XXXX, tem condição de decolagem imediata?
-Afimativo!, disse o 2P enquanto seu colega de turma dava motor para ingressar com a aeronave e ele informava ao mecanico da dep.
Mas eis que a torre subtamente corta a tranquilidade da tripulação:
-OK, autorizado alinhar e MANTER!
-Confirme? Alinhar e MANTER?
-Afirmo, aeronave a sua frente de categoria pesada decolou e você devera aguardar para a decolagem devido a esteira de turbulencia...
E ai começaram a se passar aqueles tensos segundos que parecem anos, todo mundo morrendo de calor, o mecanico ja chamando o 2P pela terceira vez dizendo que o general queria saber o porque da demora, os calculos de combustivel para saber se eles ainda tinham o suficiente para cumprir o previsto (destino+alternativa+45) ou se teriam que para no caminho, os demais passageiros ja querendo passar mal devido a tanto calor...
Mas eis que de repente vem a atuorização da torre, e ela nem bem acabou de falar "Livre" o 1P ja estava com os 2 PT-6 apleno, anetes mesmos de eles ouvirem o "Decolagem!"; e enquanto eles começam a corrida o MC (pelo menos ele achou que era o MC) tenta chamar o 2P cutucando seu ombro quando ele reponde seco com um gesto de mão:
-Peraí Porra, estamos decolando!
E fica entretido com aquela emoção de toda a decolagem: instrumentos OK, Vmin, Vrotação, Rotação, Climb positivo, Falps Up, Cheques após a decolagem!
Ai ele olha para o companheiro pilotando, certifica-se de que tudo está correto até ali e vira para perguntar ao mecanico o que ele queria, mas antes de terminar a frase (dizem as más linguas que o maximo que saiu foi um "Fala", que começou como interjeição no F e terminou como cachorro que caiu de mudança no "a") ele viu a seguinte cena: o general, quase de cabeça para baixo, amontoado em cima das bagagems, embolado na rede de carga do bagageiro do bandera; com o quepe pisado no chão e o ajudante de ordens perguntado se ele estava bem mas sem se soltar do cinto com medo de cair e para lá atrás junto do general...
Quando ele virou o 1P perguntou o que o mecanico queria e ele respondeu:
-Nada, mantem a proa que depois eu te conto...
Finda a viagem, o general agrdeceu o vôo e foi embora sem ninguem comentar nada.
Foi quando o mecanico disse o que havia ocorrido: o 3 estrelas, furioso com a demora, foi perguntar a eles o porque do atraso quando na mesma hora que ele cutucou o 2P (este achando que era o mecanico mandou o "perai porra" para o general), o 1P acelerou e eles deu 2 cambalhotas pelo corredor (dizem que tentou agarrar em quem estava pelo caminho mas não consegiu) até ficar agarrado igual a mosca na teia lá atrás do bandera até o nivelamento...
A volta foi aquela apreensão, todo mundo pensando que ia dar merda, mas ao chegar em sede o comandante só perguntou como foi a missão e ouviu aquele "tudo bem" de sempre; obviamente ninguem se acusando para não morrer de vespera.
E estão até hoje esperando alguma reclamação do General, que para o sorte deles deve ter resolvido deixar o pequeno "incidente" só entre a tripulação!
Não sei se é verdade, mas foi assim que eu ouvi...
Logicamente houve aquela surpresa inicial quando o 3 estrelas foi receber a apresentação do comandante da aeronave e viu que ele era um 2 tenente "antigão", sendo o 2P outro segundo tenente da mesma turma...
Passado a desconfiança inicial, brifim para os passageiros no padrão e os dois "dando o gás" para fazer tudo perfeito para não dar mole para o azar; que neste caso era o general que estava sentado logo atrás do mecanico olhando tudo atentamente.
Todos os cheques como previsto, todo mundo de luvam, seguindo os precedimentos a risca, mas sempre tem alguma coisa para enrolar a vida do tenente...
Como estavam decolando de uma certa capital com intenso volume de trafego, tiveram que aguarda no ponto de espera a decolagem e pouso de algumas aeronaves com maior consumo e maior velocidade que o C-95; e no caso do Bandeirante sabemos que praticamente TODAS ultrapassam ele neste quesito.
Estava montada então a cena: bandera parado no ponto de espera de um dia de verão (quem ja voou nele sabe como é agradavel ficar la dentro) com varias aeronaves passando do seu lado e decolando, os dois tenentes se olhando e vendo o general começando a se movimentar la atrás com a farda toda molhada de suor e nada do controle liberar a decolagem, e sabiam que ele tinha um compromisso no destino, e que alem disso não podiam demorar porque a missão não podia dar diaria, e por ai vai.
No meio daquela tensão toda, eis que um dos dois puxou la do fundo algo que havia aprendido nas aulas de trafego aéreo da AFA e mando na fonia um famoso : "Aeronave transportando autoridade em missão militar!"
Veio aquele silencio da torre, provavelmente o controlador perguntando ao supervisor o que fazer (sim, o controle do aerodromo era da FAB e quem tem divisa tem medo!) quando veio a resposta:
- FAB XXXX, tem condição de decolagem imediata?
-Afimativo!, disse o 2P enquanto seu colega de turma dava motor para ingressar com a aeronave e ele informava ao mecanico da dep.
Mas eis que a torre subtamente corta a tranquilidade da tripulação:
-OK, autorizado alinhar e MANTER!
-Confirme? Alinhar e MANTER?
-Afirmo, aeronave a sua frente de categoria pesada decolou e você devera aguardar para a decolagem devido a esteira de turbulencia...
E ai começaram a se passar aqueles tensos segundos que parecem anos, todo mundo morrendo de calor, o mecanico ja chamando o 2P pela terceira vez dizendo que o general queria saber o porque da demora, os calculos de combustivel para saber se eles ainda tinham o suficiente para cumprir o previsto (destino+alternativa+45) ou se teriam que para no caminho, os demais passageiros ja querendo passar mal devido a tanto calor...
Mas eis que de repente vem a atuorização da torre, e ela nem bem acabou de falar "Livre" o 1P ja estava com os 2 PT-6 apleno, anetes mesmos de eles ouvirem o "Decolagem!"; e enquanto eles começam a corrida o MC (pelo menos ele achou que era o MC) tenta chamar o 2P cutucando seu ombro quando ele reponde seco com um gesto de mão:
-Peraí Porra, estamos decolando!
E fica entretido com aquela emoção de toda a decolagem: instrumentos OK, Vmin, Vrotação, Rotação, Climb positivo, Falps Up, Cheques após a decolagem!
Ai ele olha para o companheiro pilotando, certifica-se de que tudo está correto até ali e vira para perguntar ao mecanico o que ele queria, mas antes de terminar a frase (dizem as más linguas que o maximo que saiu foi um "Fala", que começou como interjeição no F e terminou como cachorro que caiu de mudança no "a") ele viu a seguinte cena: o general, quase de cabeça para baixo, amontoado em cima das bagagems, embolado na rede de carga do bagageiro do bandera; com o quepe pisado no chão e o ajudante de ordens perguntado se ele estava bem mas sem se soltar do cinto com medo de cair e para lá atrás junto do general...
Quando ele virou o 1P perguntou o que o mecanico queria e ele respondeu:
-Nada, mantem a proa que depois eu te conto...
Finda a viagem, o general agrdeceu o vôo e foi embora sem ninguem comentar nada.
Foi quando o mecanico disse o que havia ocorrido: o 3 estrelas, furioso com a demora, foi perguntar a eles o porque do atraso quando na mesma hora que ele cutucou o 2P (este achando que era o mecanico mandou o "perai porra" para o general), o 1P acelerou e eles deu 2 cambalhotas pelo corredor (dizem que tentou agarrar em quem estava pelo caminho mas não consegiu) até ficar agarrado igual a mosca na teia lá atrás do bandera até o nivelamento...
A volta foi aquela apreensão, todo mundo pensando que ia dar merda, mas ao chegar em sede o comandante só perguntou como foi a missão e ouviu aquele "tudo bem" de sempre; obviamente ninguem se acusando para não morrer de vespera.
E estão até hoje esperando alguma reclamação do General, que para o sorte deles deve ter resolvido deixar o pequeno "incidente" só entre a tripulação!
Não sei se é verdade, mas foi assim que eu ouvi...
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Se não agora, quando?”[/justificar]
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