Francoorp escreveu:Cerol contra "grevistas" de armas na mão, e que as usa contra o poder eleito pelo povo... o que seria isso então se não uma tentativa de golpe, já que utilizar as armas contra o estado é considerado pelos senhores como o que??? Motim não é o bastante, pois atentaram contra a vida do presidente eleito, contra o estado democrático e contra os próprios superiores... não se revoltaram somente, atiraram para matar!!
Francoorp, uma revolta pé um motim armado. Não tem como demonizar mais que isso.
mas o ponto que eu quero chegar é que, revoltas aqui no Brasil costumam ser vistas com olhinhos de barbie.
Gostaria de registrar minha indignição com a falta de acusações de participação dos EUA nessa baderna no Equador. Depois do auge de causar o terremoto no Haiti, os americanos estão ficando esquecidos. Não se fazem mais golpes como antigamente. Mas tenho certeza que aquela granada de gás lançada nos pés de Correa era MADE IN USA.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa
Só para constar nos autos. O Correa vai dar aumento para os policiais e militares. Cercado e "protegido" pelo exército e pela polícia em seu palácio só poderia acabar assim.
Gobierno anuncia aumento salarial para militares y policías
EFE | QUITO
El Gobierno de Ecuador anunció hoy la puesta en marcha de decreto para corregir ciertas diferencias en un programa de homologación salarial para militares y policías.
Los ministros ecuatorianos de Defensa, Javier Ponce, y del Interior, Gustavo Jalkh, indicaron en rueda de prensa que el decreto pretende corregir diferencias que se habían presentado en la entrega de los sueldos homologados.
........
....
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
delmar escreveu:Só para constar nos autos. O Correa vai dar aumento para os policiais e militares. Cercado e "protegido" pelo exército e pela polícia em seu palácio só poderia acabar assim.
EFE | QUITO
El Gobierno de Ecuador anunció hoy la puesta en marcha de decreto para corregir ciertas diferencias en un programa de homologación salarial para militares y policías.
Los ministros ecuatorianos de Defensa, Javier Ponce, y del Interior, Gustavo Jalkh, indicaron en rueda de prensa que el decreto pretende corregir diferencias que se habían presentado en la entrega de los sueldos homologados.
........
....
Estou me lembrando da carta que Cícero esceveu a César advertindo que suas ações estavam pondo em perigo a República. Bem... a República se foi por causa dos republicanos e não de César já que para não perder privilégios eram facilmente corrompidos e vendiam seus votos por um bom punhado de ouro. A ruína do sistema esta ligada a sociedade que não quer perder privilégios. A humildade não faz parte do Estado de Direito, esperamos e veremos até onde a sociedade consumista nos leva.
delmar escreveu:Só para constar nos autos. O Correa vai dar aumento para os policiais e militares. Cercado e "protegido" pelo exército e pela polícia em seu palácio só poderia acabar assim.
EFE | QUITO
........
....
rodrigo escreveu:Gostaria de registrar minha indignição com a falta de acusações de participação dos EUA nessa baderna no Equador. Depois do auge de causar o terremoto no Haiti, os americanos estão ficando esquecidos. Não se fazem mais golpes como antigamente. Mas tenho certeza que aquela granada de gás lançada nos pés de Correa era MADE IN USA.
Rodrigo, não fique decepcionado. O Evo já fez essa acusação.
EDSON escreveu:Estou me lembrando da carta que Cícero esceveu a César advertindo que suas ações estavam pondo em perigo a República. Bem... a República se foi por causa dos republicanos e não de César já que para não perder privilégios eram facilmente corrompidos e vendiam seus votos por um bom punhado de ouro. A ruína do sistema esta ligada a sociedade que não quer perder privilégios. A humildade não faz parte do Estado de Direito, esperamos e veremos até onde a sociedade consumista nos leva.