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Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Sáb Ago 15, 2009 10:59 am
por U-27
aaa foi oq ue pensei

xD
e eu não sou mala sem alça :mrgreen:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Sáb Ago 15, 2009 5:55 pm
por gaitero
Alitson escreveu:
Emilio Machado escreveu:Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...

Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção


Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias to mando querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...
vc sabe quanto custa 1 R/E-99? Pelo visto não... Custa muito mais que os 9 F-5s E/F comprados da Jordânia e com modernização no padrão BR... :wink:
e os esquadrões da USAF fazem uma espécie de rodízio, além de que esse seu argumento é mais infundado do que qualquer outro...

[]s
1 R/E-99, 70 milhões...

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Sáb Ago 15, 2009 7:18 pm
por Bolovo
gaitero escreveu:1 R/E-99, 70 milhões...
Multiplique por dois.

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Sáb Ago 15, 2009 9:23 pm
por U-27
da pra comprar 50 f-5 :lol: :lol:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Seg Ago 17, 2009 10:15 am
por Alitson
Bolovo escreveu:Caramba, mais F-5??! Parem, pows, pensem.

O Pampa já tem 16.
O Senta Pua/Rompe Mato vai ter 16.
O Pacau talvez terá 16.

Some tudo isso e 48 unidades. Segundo minhas contas, devemos ter uns 59, somando os jordanianos e tudo mais. Se as células Fox forem muito problema, peguem odos eles e os coloquem num só esquadrão, que será como os gringos chamam, de OCU, para conversão operacional. Na época do primeiro lote, todos os 6 F-5B ficavam em Santa Cruz. Com a desativação deles, restou os F-5F, que ficavam todos em Canoas. Solução para isso vamos ter, damos um jeito.
Deveremos ter 18 por Grupo Bolovo...

[]s

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Seg Ago 17, 2009 10:16 am
por Bolovo
18? Caramba, Alitson, não é muito não?

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Seg Ago 17, 2009 10:17 am
por Alitson
Bolovo escreveu:
gaitero escreveu:1 R/E-99, 70 milhões...
Multiplique por dois.

Exato... :wink:

[]s

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Seg Ago 17, 2009 11:13 am
por Emilio Machado
vc sabe quanto custa 1 R/E-99? Pelo visto não... Custa muito mais que os 9 F-5s E/F comprados da Jordânia e com modernização no padrão BR...
e os esquadrões da USAF fazem uma espécie de rodízio, além de que esse seu argumento é mais infundado do que qualquer outro...



Cara se vc quer uma aeronave de 35 anos atras. Se for para gastar dinheiro vamo gastar com algo que estamos precisando... Vc acha que o F-5 e tao barato ?
Vamos analisar:
Será que ele tem mais quanto tempo de vida util ?
Daki a 10 anos como sera o fornecimento de peças ?
Defeitos:

Radar com pessimo alcance
Aeronave com alcance mt limitado
Pouco manobravel
Velocidade mt menor que os caças modernos

Sem contar que o peso maximo de decolagem dele e mt baixo principalmente se colocar tanques de combustivel externos ...


e o preço do R-99 e 80 milhoes de dolares....

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Seg Ago 17, 2009 11:22 am
por Emilio Machado
da pra comprar 50 f-5


blz deve dar mesmo mas e a manutenção ? nego acho q um aviao de 35 anos de uso nao da defeito ....O f-5BR não compara com os F-16 chilenos, os Mig 29 Peruanos (vao ser modernisados) nem da para falar dos SU-30 da venezuela e vcs ainda tem coragem de pedir a compra deles... ja vi q não da para discutir aki pq o unico argumento de vcs e o preço do aviao q realmente e baixissimo...

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Seg Ago 17, 2009 11:25 am
por U-27
pera pera emilio
f-5 é mto manobravel, ele é usado em treino de dogfight justamnete por isso

e alem do que, nos fazemos a maioria das peças dele, reduzindo em muito o custo de manutenção.

outra coisa, ele seria modernizado, colocando sim pau a pau com os mig-29 peruanos e pouca coisa atras que o resto.

e ele tem um baixo custo operacional.

mas meu sonho mesmo seria uns 50 f-20 :cry:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:56 am
por Alitson
Emilio Machado escreveu:Cara se vc quer uma aeronave de 35 anos atras. Se for para gastar dinheiro vamo gastar com algo que estamos precisando... Vc acha que o F-5 e tao barato ?
Vamos analisar:
Será que ele tem mais quanto tempo de vida util ?
Daki a 10 anos como sera o fornecimento de peças ?
Defeitos:

Radar com pessimo alcance
Aeronave com alcance mt limitado
Pouco manobravel
Velocidade mt menor que os caças modernos

Sem contar que o peso maximo de decolagem dele e mt baixo principalmente se colocar tanques de combustivel externos ...


e o preço do R-99 e 80 milhoes de dolares....
Radar com péssimo alcance é boa... :lol: O Grifo BR agora é um lixo... :lol:
Peças? O problema está nos motores, mas isso a FAB pelo visto já tem a solução, de resto fizemos quase tudo(99%) aqui mesmo... :wink:
Um esquadrão de F-5s BR custa o mesmo, totalmente armados, do que apenas 2 Rafales F-3... E para a América Latina, aonde temos Mirage F-1/III/5/50/2000C/E, Kfir, A-37, F-16A/B, o F-5BR é o máximo e o será pelo menos até 2020.
Agora para os poucos F-16C/D, MiG-29SMT(a ser recebido pelo Peru) e Su-30 com sistemas para ataque ao solo, até mesmo o Rafale irá tirar de letra... :wink:
E quanto ao preço de 1 E-99, é o possível comprar, armar e modernizar pelo menos 12 F-5s. Já temos 5 deles em AN, quem sabe não teremos mais em MA? :wink:

Sem mais...

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:59 am
por Alitson
Bolovo escreveu:18? Caramba, Alitson, não é muito não?
Na verdade não. A meu ver deveríamos ter 24 por esquadrão. 20 monos e 4 bipostos. Mas aparentemente assim a FAB escolheu. Veja com os numeros já estão fechando. FX-2, 36 caças, MA e AN. F-5Mike, 54 células, MA, SC e CO, etc, etc...

[]s

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Ter Ago 18, 2009 12:14 pm
por joao fernando
Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:18? Caramba, Alitson, não é muito não?
Na verdade não. A meu ver deveríamos ter 24 por esquadrão. 20 monos e 4 bipostos. Mas aparentemente assim a FAB escolheu. Veja com os numeros já estão fechando. FX-2, 36 caças, MA e AN. F-5Mike, 54 células, MA, SC e CO, etc, etc...

[]s
Totalmente de acordo com os numeros. Até poderiam ser maiores.

Caçador tem que voar, nada de poupar horas de poucas celulas. O F5-Br é um bom caça sim, barato e de baixo custo. Merecemos mais sim, alias, acredito eu que só não tivemos e temos mais, por falta de celulas e de politicas americanas.

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Ter Ago 18, 2009 5:39 pm
por Degan
Um esquadrão de F-5s BR custa o mesmo, totalmente armados, do que apenas 2 Rafales F-3... E para a América Latina, aonde temos Mirage F-1/III/5/50/2000C/E, Kfir, A-37, F-16A/B, o F-5BR é o máximo e o será pelo menos até 2020.
Hola Alitson, tanto tiempo…. :wink:

Una aclaración, en Sudamérica el único usuario de F-16A/B es Venezuela.
El otro usuario es Chile, que posee F-16A/B modernizados (todos) a estándar MLU, que deja a este modelo bastante más capaz y moderno:

a) Radar con 30% más de alcance y capacidad BVR contra 4 blancos simultáneamente
b) Nuevo HUD
c) Nuevo IFF
d) Nuevos MFD
e) Integración del HMD
f) Integra computadores de la misma familia de los utilizados en el F-22, MMC (también usados en el F-16 Block 50 Plus)
g) Integra Data Link (el mismo del Block 50 Plus)
h) Nuevo sistema de navegación láser/GPS
i) Nuevo sistema de navegación por seguimiento del terreno TERPROM
j) Integración de designador/navegador IR
k) Integración del bus de datos MIL-STD-1760, para armamento inteligente, como JDAM, MAVERICK y AMRAAM
l) Actualización del motor al estándar F100-PW-220E, con FADEC

No creo que un F-5 modernizado pueda competir con un SdA así. En Chile el Tigre III sería dado de baja pronto por más F-16MLU.

Al parecer, todos los MLU serían subidos al estándar Tape M4.

Saludos,

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

Enviado: Ter Ago 18, 2009 5:40 pm
por Glauber Prestes
:shock: :shock: :shock: :shock:
Ele voltou?