Skyway escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:O que é engraçado é que quem está defendendo uma reação russa normalmente critica a posição americana de colocar cláusulas de proibição da venda dos seus equipamentos para terceiros.
Engraçado também é que criticam a negativa americana de vender equipamentos para o Chavez, abertamente hostil aos EUA. Se o Chavez ameaça vender as velharias F-16A pra China, não tem problema. Agora, se a Ucrânia quer vender outras velharias pros EUA, aí não pode. Ainda reclamam da coleirinha. Não entendo. A coleirinha com a estrela vermelha é mais bonitinha que a listrada com estrelas?
Bom, na minha opinião, ou todo mundo pode, ou ninguém pode. Se está certo o Chávez vender os F-16A pra China, está certo a Ucrânia vender Su-27 pros EUA. Se está errado pra um, está errado pro outro. Não tem diferença nenhuma. Buscar diferenças é tentar justificar defesa à uma simpatia ideológica ou antipatia, vai saber.
PERFEITO!
Um abraço!
Quando um forista lembrou (CM), que uma aventada venda dos F-16's Venezuaelanos para a China redundou em tópicos e entradas "furiosas" de que isto seria "inaceitável", obteve-se o silêncio (que para observadores argutos, diga-se, foi ensurdecedor).
Uma argumentação, contraposta, obtém aplausos. O problema é que não houve de fato uma linearidade. Não tenho aqui, notícias de protesto algum Russo, pela vendas destes exemplares excedentes.
Apenas se tem, no ambiente do fórum, que as "indignações ideológicas", apenas assim são tomadas se manifestadas a favor de equipamento feito nos Urais e além. O contrário, que aqui é tão comum, sempre é tido como normal e aceitável!
Serão todos então, nacionais dos Estados Unidos da América?
Devo dizer que assombra, a incapacidade de muitos sobre as próprias palavras, que em um fórum formam um amontoado: testemunhas grafadas de cada um.
Vou agora, me ater especificamente a citação com uma simples pergunta:
Por que as vozes indignadas quando afeitas as nações das estrelas e tiras, não merecem o mesmo reparo de serem manifestantes de "simpatias ideológicas"?
Por acaso, não o são?
Agora, encarnando Émile Zola: Eu Acuso!
Acuso os foristas Skayway e Vinícios Pimenta, de serem ideológicamente afeitos a tudo que se referem aos EUA, e de tomarem os demais foristas, quando divergente das suas idéias e perspectivas, como que inimigos a serem batidos e degradados!
Fato é:
Se muitos tomam o comportamento de torcida para si, outros também o podem fazer.
Se muitos defendem com unhas e dentes tudo que é americano, outros também o podem fazer em favor das nações de sua preferência.
Se muitos criticam todas as nações que fogem do modelo adotado pelos EUA, então outros podem ter a mesma atitude, sob outro prisma.
Resumindo: Não se pode tecer críticas pelo comportamento outros, quando você o faz.
Simples assim.
Ah... Sei bem a resposta que vou ter.
Para ela, adianto outra na forma de pergunta: O DB é um fórum ou um clube de amigos?