EUA obtem Su-27s

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: EUA obtem Su-27s

#91 Mensagem por Sintra » Qua Mai 13, 2009 7:17 pm

Alitson escreveu:
soultrain escreveu:O texto que postei diz exactamente isso, os EUA têm desde 1995 dois SU's, a fonte não pode ser melhor, é de alguém que sabe muito o que diz.
soultrain,

Tenho em alguma revista em casa que tb tem alguns MiG-29, procede?

[]s
Fotografia tirada na base aerea de Wright Patterson USAF.

Imagem
On 23 June 1997 the USA and Moldova signed a Cooperative Threat Reduction accord on 23 June 1997, which authorised the USA to purchase 21 of the MiG-29s, together with 500 associated R-73 air-to-air missiles: in October of the same year several USAF C-17s landed at Chisinau and loaded the aircraft and weapons in question. Although widely believed to have been purchased by the USA in order to make them unavailable to "rogue" states, in fact the USAF was foremost interested to test and study not only Soviet-built MiG-29, but especially its version equipped for deploying tactical nuclear weapons.
www.acig.org/artman/publish/article_281.shtml

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#92 Mensagem por Alitson » Qua Mai 13, 2009 7:22 pm

Sintra escreveu:
Alitson escreveu: soultrain,

Tenho em alguma revista em casa que tb tem alguns MiG-29, procede?

[]s
Fotografia tirada na base aerea de Wright Patterson USAF.

Imagem
On 23 June 1997 the USA and Moldova signed a Cooperative Threat Reduction accord on 23 June 1997, which authorised the USA to purchase 21 of the MiG-29s, together with 500 associated R-73 air-to-air missiles: in October of the same year several USAF C-17s landed at Chisinau and loaded the aircraft and weapons in question. Although widely believed to have been purchased by the USA in order to make them unavailable to "rogue" states, in fact the USAF was foremost interested to test and study not only Soviet-built MiG-29, but especially its version equipped for deploying tactical nuclear weapons.
http://www.acig.org/artman/publish/article_281.shtml
Valeu Sintra...

Apenas mais uma pergunta, algum destes estão operacionais por lá?????

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#93 Mensagem por Sintra » Qua Mai 13, 2009 7:34 pm

Alitson escreveu:
Sintra escreveu:Fotografia tirada na base aerea de Wright Patterson USAF.

Imagem
http://www.acig.org/artman/publish/article_281.shtml
Valeu Sintra...

Apenas mais uma pergunta, algum destes estão operacionais por lá?????

[]s
Sinceramente não sei, creio que terão sido utilizados para DACT, não sei se ainda serão...
Mas em Israel... :wink:
http://www.thejerusalemgiftshop.com/isr ... ights.html

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#94 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 13, 2009 8:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, eu não acredito que vocês acham que o problema seria os dois SU-27. O problema é a atitude da Ucrânia numa hora destas, meses após uma guerra coma Geórgia. Mas deixa prá lá, e depois ficam pedindo debate em alto nível. :roll:
A postura do governo russo responde tudo..... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
HIGGINS

#95 Mensagem por HIGGINS » Qua Mai 13, 2009 8:27 pm

Skyway escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:O que é engraçado é que quem está defendendo uma reação russa normalmente critica a posição americana de colocar cláusulas de proibição da venda dos seus equipamentos para terceiros.

Engraçado também é que criticam a negativa americana de vender equipamentos para o Chavez, abertamente hostil aos EUA. Se o Chavez ameaça vender as velharias F-16A pra China, não tem problema. Agora, se a Ucrânia quer vender outras velharias pros EUA, aí não pode. Ainda reclamam da coleirinha. Não entendo. A coleirinha com a estrela vermelha é mais bonitinha que a listrada com estrelas?

Bom, na minha opinião, ou todo mundo pode, ou ninguém pode. Se está certo o Chávez vender os F-16A pra China, está certo a Ucrânia vender Su-27 pros EUA. Se está errado pra um, está errado pro outro. Não tem diferença nenhuma. Buscar diferenças é tentar justificar defesa à uma simpatia ideológica ou antipatia, vai saber.
PERFEITO!

Um abraço!
Quando um forista lembrou (CM), que uma aventada venda dos F-16's Venezuaelanos para a China redundou em tópicos e entradas "furiosas" de que isto seria "inaceitável", obteve-se o silêncio (que para observadores argutos, diga-se, foi ensurdecedor).
Uma argumentação, contraposta, obtém aplausos. O problema é que não houve de fato uma linearidade. Não tenho aqui, notícias de protesto algum Russo, pela vendas destes exemplares excedentes.
Apenas se tem, no ambiente do fórum, que as "indignações ideológicas", apenas assim são tomadas se manifestadas a favor de equipamento feito nos Urais e além. O contrário, que aqui é tão comum, sempre é tido como normal e aceitável!
Serão todos então, nacionais dos Estados Unidos da América?

Devo dizer que assombra, a incapacidade de muitos sobre as próprias palavras, que em um fórum formam um amontoado: testemunhas grafadas de cada um.

Vou agora, me ater especificamente a citação com uma simples pergunta:
Por que as vozes indignadas quando afeitas as nações das estrelas e tiras, não merecem o mesmo reparo de serem manifestantes de "simpatias ideológicas"?
Por acaso, não o são?

Agora, encarnando Émile Zola: Eu Acuso!

Acuso os foristas Skayway e Vinícios Pimenta, de serem ideológicamente afeitos a tudo que se referem aos EUA, e de tomarem os demais foristas, quando divergente das suas idéias e perspectivas, como que inimigos a serem batidos e degradados!
:mrgreen: :mrgreen:
[003] [003]

Fato é:
Se muitos tomam o comportamento de torcida para si, outros também o podem fazer.
Se muitos defendem com unhas e dentes tudo que é americano, outros também o podem fazer em favor das nações de sua preferência.
Se muitos criticam todas as nações que fogem do modelo adotado pelos EUA, então outros podem ter a mesma atitude, sob outro prisma.
Resumindo: Não se pode tecer críticas pelo comportamento outros, quando você o faz.
Simples assim.
:wink:

Ah... Sei bem a resposta que vou ter.
Para ela, adianto outra na forma de pergunta: O DB é um fórum ou um clube de amigos?
:twisted:

:D

Bender

#96 Mensagem por Bender » Qua Mai 13, 2009 8:44 pm

HIGGINS
Fato é:
Se muitos tomam o comportamento de torcida para si, outros também o podem fazer.
Se muitos defendem com unhas e dentes tudo que é americano, outros também o podem fazer em favor das nações de sua preferência.
Se muitos criticam todas as nações que fogem do modelo adotado pelos EUA, então outros podem ter a mesma atitude, sob outro prisma.
Resumindo: Não se pode tecer críticas pelo comportamento outros, quando você o faz.
Simples assim.
[009]

Liberté, Egalité, Fraternité, ou la Mort,...

Sds.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#97 Mensagem por Wolfgang » Qua Mai 13, 2009 8:47 pm

HIGGINS escreveu:
Skyway escreveu: PERFEITO!

Um abraço!
Quando um forista lembrou (CM), que uma aventada venda dos F-16's Venezuaelanos para a China redundou em tópicos e entradas "furiosas" de que isto seria "inaceitável", obteve-se o silêncio (que para observadores argutos, diga-se, foi ensurdecedor).
Uma argumentação, contraposta, obtém aplausos. O problema é que não houve de fato uma linearidade. Não tenho aqui, notícias de protesto algum Russo, pela vendas destes exemplares excedentes.
Apenas se tem, no ambiente do fórum, que as "indignações ideológicas", apenas assim são tomadas se manifestadas a favor de equipamento feito nos Urais e além. O contrário, que aqui é tão comum, sempre é tido como normal e aceitável!

Devo dizer que assombra, a incapacidade de muitos sobre as próprias palavras, que em um fórum formam um amontoado: testemunhas grafadas de cada um.

Por que as vozes indignadas quando afeitas as nações das estrelas e tiras, não merecem o mesmo reparo de serem manifestantes de "simpatias ideológicas"?
Por acaso, não o são?

Acuso os foristas Skayway e Vinícios Pimenta, de serem ideológicamente afeitos a tudo que se referem aos EUA, e de tomarem os demais foristas, quando divergente das suas idéias e perspectivas, como que inimigos a serem batidos e degradados!
[003] [003]

Fato é:
Simples assim.

Para ela, adianto outra na forma de pergunta: O DB é um fórum ou um clube de amigos?

Não sei. Continuando desse jeito, para você, nenhum dos dois.

Bender

#98 Mensagem por Bender » Qua Mai 13, 2009 9:05 pm

Wolfgang
Agora voce me assustou, :shock: quer dizer que voce acha que o colega HIGGINS,não deveria expressar a opinião dele,a qual por sinal eu não vi nenhuma agressividade e ofensa,pois se ele o faz, ele passa a não ter futuro aqui?Ou eu entendi errado?

Se isso assim for,então voce já respondeu que pra voce isso aqui é um clube de amigos?,pra mim é um Forum,mas diante disso,eu devo acreditar que qualquer contraditório a opinião vigente ou dominante,o cidadão passa a ser "marcado". :? :shock:

Por favor me corrija :|

Sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6767 vezes
Agradeceram: 7071 vezes
Contato:

#99 Mensagem por Túlio » Qua Mai 13, 2009 9:07 pm

Não creio que essa charla vá levar a mais kôza do que algumas letras verdes e um trancamento deste tópico, nas buenas, tigrada, menos... 8-]

O fulcro são os caças Su-27 ou comportamentos que PODEM levar a problemas diplomáticos? Sim, porque neste caso deveríamos mover para os 'Geraes' ou os 'Conflitos'...

O fato é que os Ucranianos podem fazer o que quiserem com os caças DELES, ex-URSS, os Venezuelanos não, simples assim, o Direito Internacional explica...

Quanto a algo 'magoar' os Russos, problema deles, não nosso. Que se entendam ou se destruam, para nós dá na mesma; se os Venezuelanos desrespeitarem a legislação internacional e mandarem caças ianques pra China, pra Rússia ou pra PQP, que se segurem nas patas de trás também...

De resto, eu queria mesmo ver é o Paraguai passando adiante aqueles Xavantes e Tucanos que DOAMOS de presente pra eles, isso sim... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#100 Mensagem por Skyway » Qua Mai 13, 2009 9:22 pm

HIGGINS escreveu:
Skyway escreveu: PERFEITO!

Um abraço!

Por acaso, não o são?

[003] [003]

Fato é:
Simples assim.

Higgins, ao meu ver o Post do Vinícius ressalta a mesmíssima coisa que o seu. Apenas escreveram de forma diferente.

Agora, quanto a eu ser afeito a tudo que é americano....já que está escrevendo de forma tão direta, me diga por que essa opinião sobre mim? Onde que você viu isso em meus posts???? Acho impressionante como me rotulam, cada vez de uma coisa diferente, e dizem que sem dúvidas eu sou de tal torcida. Ninguem percebe que, talvez por eu ser rotulado cada mês de uma coisa diferente, seja justamente a prova do contrário?

Já expliquei aqui para o CM o por que do meu "PERFEITO" ao post do Vinícius, opinião essa que mantenho. SE mesmo assim a interpretação do que eu disse continua equivocada e as acusações continuam...não posso fazer mais nada, certo?

Agora, já que eu sou tão chegado assim na tecnologia americana..então eu tenho dupla personalidade, por que a minha opinião sobre eles formada por mim na última LAAD não tem nada a ver com isso. Mas calma, calma...já sei....depois desse último trecho que escrevi eu sou o que? Gripeiro? Rafaleiro??? Ou quem sabe até...RUSSÓFILO!? :shock:

Um abraço...

AD ASTRA PER ASPERA
Wolfgang
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Wolfgang » Qua Mai 13, 2009 9:35 pm

Bender escreveu:Wolfgang
Agora voce me assustou, :shock: quer dizer que voce acha que o colega HIGGINS,não deveria expressar a opinião dele,a qual por sinal eu não vi nenhuma agressividade e ofensa,pois se ele o faz, ele passa a não ter futuro aqui?Ou eu entendi errado?

Se isso assim for,então voce já respondeu que pra voce isso aqui é um clube de amigos?,pra mim é um Forum,mas diante disso,eu devo acreditar que qualquer contraditório a opinião vigente ou dominante,o cidadão passa a ser "marcado". :? :shock:

Por favor me corrija :|

Sds.

Corrijo. Figura retórica. Nada contra o Higgins. Mas ele está escrevendo justamente contra... ele mesmo. O texto do Vinícius procura ser imparcial, ver os dois lados e denunciar um dos dois lados quando se exalta. Foi o que ele fez.
Portanto, o DB não é fórum para ele porque segundo ele, o DB é parcial. Nem terá amigos em todos, já que maioria parcial, não poderá ser amiga dele... Só podemos ser amigos de quem pensa igual?
Talvez o DB não seja fórum de amigos e talvez não seja fórum para ele, mas para mim é justamente o contrário, portanto, quando discuto com alguém como o Higgins não dialogo e nem sou seu amigo? Posso não ser amigo, mas isso faz o DB não ser um fórum? Sei lá, o texto do Higgins nem resvalou na essência do texto do Vinícius...

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#102 Mensagem por Skyway » Qua Mai 13, 2009 9:41 pm

Interessante a maneira que você interpretou.

Pra mim o post do Higgins diz na essência a mesma coisa que o do Vinicius, ou seja, mostra que existem dois lados dependendo se é conveninente para sua torcida ou não. Só que, com diferenças gigantescas nas opiniões e maneiras de dizer. Concordo com o do Vinícius, e discordo completamente com o do Higgins.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#103 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 13, 2009 10:51 pm

O que um post inocente boiando no Mangue não causa... :lol:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#104 Mensagem por Paisano » Qua Mai 13, 2009 10:53 pm

Skyway, eu rotulo você: BOTAFOGUENSE!!! :twisted: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Wolfgang » Qua Mai 13, 2009 10:55 pm

Carlos Mathias escreveu:O que um post inocente boiando no Mangue não causa... :lol:
Na Lagoa Rodrigo de Freitas... :mrgreen:

Responder