Re: [Edit] Projetos sem protótipos (Caças que não passaram...)
Enviado: Sex Set 17, 2010 4:03 pm
por Enlil
As informações sobre esse projeto são bastante escassas. O q sei é q foi uma variante proposta para porta-aviões, baseada no MiG-23ML. No entanto, foi preterido em favor do projeto MiG-29K. No entanto, por seu turno, um MiG-27 experimental fez testes no Nitka Aircraft carrier training - Novofyodorovka AB (Saki_Crimeia). Fotos são raríssimas, tenho uma e de má qualidade, já postada no XYZ.
[].
Re: [Edit] Projetos sem protótipos (Caças que não passaram...)
Enviado: Qua Dez 22, 2010 3:59 pm
por Enlil
Focke-Wulf Triebflugel (Focke-Wulf, WWII):
Re: [Edit] Projetos sem protótipos (Caças que não passaram...)
Enviado: Qua Dez 22, 2010 6:41 pm
por gaitero
Enlil escreveu:Causas do cancelamento do programa em 1973:
No decurso dos testes de convés do R98 Clemenceau houveram problemas estruturais nos "montantes" dos motores, muito arrasto induzido, elevada velocidade de pouso e sobretudo pouca potência para se voar monomotor; para solucionar o problema de falta de potência se instalou pós-combustores "modulados" no Jaguar M; pelo q entendi esse mecanismo ajustava a potência do motor a um nível acima de uma "manetada" convencional q excedesse um "empuxo seco". Também houveram problemas "de convés" pois geralmente o "M" decolava sempre usando PC. Enfim, o programa foi cancelado dado o fraco desempenho do Jaguar M e o custo alto para sanar essas deficiências (novas asas, medidas anti-corrosão, reforço estrutural e PC modular). O programa foi cancelado e a Marine Nationale investiu no Super Etendart. No entanto, nem tudo foi perdido, os testes do Jaguar M foram utilizados para melhorar algumas características da versão terrestre, sobretudo no gerenciamento de pousos monomotor.