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Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 5:28 pm
por alcmartin
Valdemort escreveu:O A330F e bem caro , algo como 150mi mas seria fantastico para REVO e transporte , so nao opera em pistas ruins , e mesmo que o B767 com a vantagem deste de custar bem baratinho um -200 usado ou ate mesmo o -300 que tem varios disponiveis no mercado. O B767 200 existe 3 ex Transbrasil parados em Brasilia , so que seria um pouco caro a reutilizacao deles mas o custo inicial seria zero pois os mesmos foram tomados judicialmente.
Agora para lift militar a opcao a meu ver seria melhor pagar mais em um Boeing do que a esperiencia com avioes Russos ,diria que seria melhor um misto de transporte cargueiro adaptado com o Embraer C390 ou uns 2 C17pra ja .
Acho que agora eles só servem p/panela, cmte...

De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...
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[URL=
http://g.imageshack.us/img147/brasili3jn2.jpg/1/][IMG]
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 5:31 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:
Tu és do contra, antes muito pelo contrário, traídor da causa operária, deixa o CM saber dessa traição, os camaradas do partidão vão fazer um expurgo com você.
Como já falado acima, a FAB quer um cargueiro militar pelo jeito, e só tem 02 Il-76/78 ou C-17, o An-124 não está em produção e tem requisitos muito acima do que a FAB parece pretender. Como vocês sabem que eu adoro, amo de paixão os EUA

, também já sabem que votei no Il-76.
[]´s
Isso não é traição, é ser sensato e não fanático. O C-17 é melhor, simples assim.
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 5:46 pm
por alcmartin
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 5:58 pm
por FOXTROT
Esses aviões civis poderiam ser convertidos em cargueiros militares? e a que custo? não é mais facil alienar essas aeronaves e usar os recursos na aquisição de aviões militares? abraços
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 6:15 pm
por Alitson
alcmartin escreveu:Valdemort escreveu:O A330F e bem caro , algo como 150mi mas seria fantastico para REVO e transporte , so nao opera em pistas ruins , e mesmo que o B767 com a vantagem deste de custar bem baratinho um -200 usado ou ate mesmo o -300 que tem varios disponiveis no mercado. O B767 200 existe 3 ex Transbrasil parados em Brasilia , so que seria um pouco caro a reutilizacao deles mas o custo inicial seria zero pois os mesmos foram tomados judicialmente.
Agora para lift militar a opcao a meu ver seria melhor pagar mais em um Boeing do que a esperiencia com avioes Russos ,diria que seria melhor um misto de transporte cargueiro adaptado com o Embraer C390 ou uns 2 C17pra ja .
Acho que agora eles só servem p/panela, cmte...
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De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...
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http://g.imageshack.us/img147/brasili3jn2.jpg/1/][IMG]
Chama o pessoal da VEM e da IAI que em 6 meses estes 767 já estão novos em folha e convertidos em cargueiros e revo(baratinho, baratinho, baratinho)... Sem falar que os inumeros 737-200 da Varig poderiam estar novos novamente dando suporte logistico e rapido a região norte... Mas...
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 6:17 pm
por Valdemort
FOXTROT escreveu:Esses aviões civis poderiam ser convertidos em cargueiros militares? e a que custo? não é mais facil alienar essas aeronaves e usar os recursos na aquisição de aviões militares? abraços
Os 727 dariam uma otima opcao de carga , e um aviao robusto ele leva mais que um C130, os 767 que estao parados ja poderiaam estar incorporados a FAB a anos , agora realmente custaria uma grana pra recuperalos e temos avioes em boas condicoes no mercado por bom preco .
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 6:35 pm
por Valdemort
Immortal Horgh escreveu:Valdemort escreveu:Acho muito dificil o Brasil comprar aviao Russo , mas se comprar vai se arrepender .
Por que?
[ ]s
Seguinte : Os Russos fazem exelentes fighters , reconhecido pela USAF inclusive.
Agora aviao de transporte nao e a mesma coisa , estao anos luz atras do mundo ocidental . A Aeroflot opera diversos Airbus e Boeings ( a320/330 /340 - B737 / B757 / B767 / B777 / B747 .
Estao bem atras em motores , avionicos , filosofia operacional e logistica.
Nao adianta somente adptar avionicos / EFIS e motores ocidentais , claro que melhora muito , mas os sistemas serao os mesmos , complicadissimos e de dificil manutencao sem contar logistica de atendimento , reposicao de pecas .
Sabe oque aconteceria na FAB ?
1 Canibalizacao
2 Sucateamento
3 Desativacao.
O Brasil tem tradicao em aeronaveis americanas e europeias , confiaveis , facil manutencao e grande logisticas de pecas.
vamos ver como se comporta os Helis primeiro depois pensar em avioes.
Deixa os Iliushin pro Chavez e vamos de Boeing ou Airbus.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 6:44 pm
por Valdemort
A-29 escreveu:Para ajudar nas discussões, pequisei os dados da PS-90A-76.
De acordo com o catálogo da Rosoboronexport, ela tem 16.000 kfg de empuxo ao decolar, e 3.500 kgf em cruzeiro de 850 km/h a 11.000m de altitude.
O consumo específido é dado como sendo de 0.595 kg/kgf/h. Se é assim, então me parece que um IL-76MF gaste, em cruzeiro, 4x3.500x0,595= 8.330 kg de combustível por hora de vôo. Mas aqui não sabemos com que carga tais dados são considerados. Aparentemente o TBO é de 8.000h, mas não tenho certeza.
Tem-se algumas informações aqui no fabricante:
http://www.avid.ru/eng/products/civil/PS-90A-76/
Alguém teria estes dados do 767 e do A-330?
O A330 consome +- 80kg por minuto em voo , os motores possuem 70.000lb cada e tem 233000kg de MTW.
O B767 nao me lembro do consumo mas tem 181000kg no 300 e 169000 no 200 de MTW. e os motores : 56000lbs no 200 e 61500 no 300 cada .
Ambos voao a M.82 mas no B767 se usa M.80 por economia.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 6:49 pm
por Valdemort
Alitson escreveu:
Chama o pessoal da VEM e da IAI que em 6 meses estes 767 já estão novos em folha e convertidos em cargueiros e revo(baratinho, baratinho, baratinho)... Sem falar que os inumeros 737-200 da Varig poderiam estar novos novamente dando suporte logistico e rapido a região norte... Mas...
A Varig tentou colocar esses duzentinhos pra voar em 2003 e teve que desistir pelo alto custo operacional destes . O tempo deles ja passou e muito mais em conta operar o 737 300 , digo o mesmo pro 707 que a FAB ainda possui , ele ja deveriam estar bem polidinhos no museu da Aeronautica .
OBS : A VEM nao e mais a mesma assim como a Varig atual ...
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 6:51 pm
por Valdemort
alcmartin escreveu:Valdemort escreveu:O A330F e bem caro , algo como 150mi mas seria fantastico para REVO e transporte , so nao opera em pistas ruins , e mesmo que o B767 com a vantagem deste de custar bem baratinho um -200 usado ou ate mesmo o -300 que tem varios disponiveis no mercado. O B767 200 existe 3 ex Transbrasil parados em Brasilia , so que seria um pouco caro a reutilizacao deles mas o custo inicial seria zero pois os mesmos foram tomados judicialmente.
Agora para lift militar a opcao a meu ver seria melhor pagar mais em um Boeing do que a esperiencia com avioes Russos ,diria que seria melhor um misto de transporte cargueiro adaptado com o Embraer C390 ou uns 2 C17pra ja .
Acho que agora eles só servem p/panela, cmte...

De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...
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http://g.imageshack.us/img147/brasili3jn2.jpg/1/][IMG]
E uma pena ainda estao lindos ...
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 7:10 pm
por PRick
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
Tu és do contra, antes muito pelo contrário, traídor da causa operária, deixa o CM saber dessa traição, os camaradas do partidão vão fazer um expurgo com você.
Como já falado acima, a FAB quer um cargueiro militar pelo jeito, e só tem 02 Il-76/78 ou C-17, o An-124 não está em produção e tem requisitos muito acima do que a FAB parece pretender. Como vocês sabem que eu adoro, amo de paixão os EUA

, também já sabem que votei no Il-76.
[]´s
Isso não é traição, é ser sensato e não fanático. O C-17 é melhor, simples assim.
[ ]s
Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag!

Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.
[]´s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 7:16 pm
por PRick
Valdemort escreveu:Immortal Horgh escreveu:
Por que?
[ ]s
Seguinte : Os Russos fazem exelentes fighters , reconhecido pela USAF inclusive.
Agora aviao de transporte nao e a mesma coisa , estao anos luz atras do mundo ocidental . A Aeroflot opera diversos Airbus e Boeings ( a320/330 /340 - B737 / B757 / B767 / B777 / B747 .
Estao bem atras em motores , avionicos , filosofia operacional e logistica.
Nao adianta somente adptar avionicos / EFIS e motores ocidentais , claro que melhora muito , mas os sistemas serao os mesmos , complicadissimos e de dificil manutencao sem contar logistica de atendimento , reposicao de pecas .
Sabe oque aconteceria na FAB ?
1 Canibalizacao
2 Sucateamento
3 Desativacao.
O Brasil tem tradicao em aeronaveis americanas e europeias , confiaveis , facil manutencao e grande logisticas de pecas.
vamos ver como se comporta os Helis primeiro depois pensar em avioes.
Deixa os Iliushin pro Chavez e vamos de Boeing ou Airbus.
Avião de transporte civil está correto, porém, transporte militar, não. O Iliushyn foi motivo de complexo de inferioridade muito tempo na USAF, e tem o Antonov 124, que suplantou qualquer coisa ocidental.
A FAB fez requisitos para um transporte militar, não para aviões civis cargueiros, pelo menos pelo que circulou por aí. O Il-76 e o C-17, e mesmo o A-124, atuam em lugares onde 767 e 330 não podem.
[]´s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 7:16 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:
Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.
[]´s
Não importa se é compra de prateleira ou não, o custo inicial não é somente o único parâmetro.
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 7:20 pm
por Penguin
PRick escreveu:[ quote="Immortal Horgh"]
PRick escreveu:
Tu és do contra, antes muito pelo contrário, traídor da causa operária, deixa o CM saber dessa traição, os camaradas do partidão vão fazer um expurgo com você.
Como já falado acima, a FAB quer um cargueiro militar pelo jeito, e só tem 02 Il-76/78 ou C-17, o An-124 não está em produção e tem requisitos muito acima do que a FAB parece pretender. Como vocês sabem que eu adoro, amo de paixão os EUA

, também já sabem que votei no Il-76.
[]´s
Isso não é traição, é ser sensato e não fanático. O C-17 é melhor, simples assim.
[ ]s
Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.
[]´s[/quote]
Quanto sai o IL-76/78 com PS-90 e avionicos ocidentais?
Depois do que aconteceu com o Hind, cujo preco pulou de USD8mi para USD25mi...
[]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 7:23 pm
por PRick
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.
[]´s
Não importa se é compra de prateleira ou não, o custo inicial não é somente o único parâmetro.
[ ]s
Discordo
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
, eles não serão intensamente usados, o pé-de-boi será o C-390, todos os 03 modelos citados foram construídos em pequenas quantidades, o IL-76 é o que mais foi produzido por sinal. Se vc estiver falando de 767 ou 330 convertidos tudo bem, caso contrário, a diferença do custo operacional 03 modelos militares não será muito grande, a diferença de preço não será compensada de jeito nenhum, são mais de 600 milhões de dólares de preço de compra, isso para apenas 06 unidades.
[]´s