FAB Heavy LIFT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual será a escolha da FAB

C-17 GMIII
44
24%
Il-76MD
55
30%
A-330/767 mais uma pequena quantidade de um dois acima
23
12%
Só C-390 Amazonas chega perfeitamente
64
34%
 
Total de votos: 186

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alcmartin
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Re: FAB Heavy LIFT

#91 Mensagem por alcmartin » Ter Jan 20, 2009 5:28 pm

Valdemort escreveu:O A330F e bem caro , algo como 150mi mas seria fantastico para REVO e transporte , so nao opera em pistas ruins , e mesmo que o B767 com a vantagem deste de custar bem baratinho um -200 usado ou ate mesmo o -300 que tem varios disponiveis no mercado. O B767 200 existe 3 ex Transbrasil parados em Brasilia , so que seria um pouco caro a reutilizacao deles mas o custo inicial seria zero pois os mesmos foram tomados judicialmente.

Agora para lift militar a opcao a meu ver seria melhor pagar mais em um Boeing do que a esperiencia com avioes Russos ,diria que seria melhor um misto de transporte cargueiro adaptado com o Embraer C390 ou uns 2 C17pra ja .
Acho que agora eles só servem p/panela, cmte... :( De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...

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Re: FAB Heavy LIFT

#92 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 20, 2009 5:31 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Eu sou russófilo, mas escolhi o C-17. Deveriam ter colocado uma opção IL-76 + AN-124 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s
Tu és do contra, antes muito pelo contrário, traídor da causa operária, deixa o CM saber dessa traição, os camaradas do partidão vão fazer um expurgo com você. [018]

Como já falado acima, a FAB quer um cargueiro militar pelo jeito, e só tem 02 Il-76/78 ou C-17, o An-124 não está em produção e tem requisitos muito acima do que a FAB parece pretender. Como vocês sabem que eu adoro, amo de paixão os EUA :evil: :evil: , também já sabem que votei no Il-76.

[]´s

Isso não é traição, é ser sensato e não fanático. O C-17 é melhor, simples assim.




[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
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Re: FAB Heavy LIFT

#93 Mensagem por alcmartin » Ter Jan 20, 2009 5:46 pm

Aliás, sem querer ser off topic, mas que frota que poderíamos ter, se houvesse mais agilidade nos contenciosos jurídicos...

:? Confins(BH):
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:cry: Manaus:
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:x Recife:
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:evil: Salvador:
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Fora Galeão, Guarulhos, Curitiba...praticamente em todos aeroportos há aeronaves largadas, esperando decisões judiciais. Ou aquela turma do cemitério de aviões do Discovery... :(




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Re: FAB Heavy LIFT

#94 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 20, 2009 5:58 pm

Esses aviões civis poderiam ser convertidos em cargueiros militares? e a que custo? não é mais facil alienar essas aeronaves e usar os recursos na aquisição de aviões militares? abraços




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Re: FAB Heavy LIFT

#95 Mensagem por Alitson » Ter Jan 20, 2009 6:15 pm

alcmartin escreveu:
Valdemort escreveu:O A330F e bem caro , algo como 150mi mas seria fantastico para REVO e transporte , so nao opera em pistas ruins , e mesmo que o B767 com a vantagem deste de custar bem baratinho um -200 usado ou ate mesmo o -300 que tem varios disponiveis no mercado. O B767 200 existe 3 ex Transbrasil parados em Brasilia , so que seria um pouco caro a reutilizacao deles mas o custo inicial seria zero pois os mesmos foram tomados judicialmente.

Agora para lift militar a opcao a meu ver seria melhor pagar mais em um Boeing do que a esperiencia com avioes Russos ,diria que seria melhor um misto de transporte cargueiro adaptado com o Embraer C390 ou uns 2 C17pra ja .
Acho que agora eles só servem p/panela, cmte... :( De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...

Imagem
[URL=http://g.imageshack.us/img147/brasili3jn2.jpg/1/][IMG]
Chama o pessoal da VEM e da IAI que em 6 meses estes 767 já estão novos em folha e convertidos em cargueiros e revo(baratinho, baratinho, baratinho)... Sem falar que os inumeros 737-200 da Varig poderiam estar novos novamente dando suporte logistico e rapido a região norte... Mas...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: FAB Heavy LIFT

#96 Mensagem por Valdemort » Ter Jan 20, 2009 6:17 pm

FOXTROT escreveu:Esses aviões civis poderiam ser convertidos em cargueiros militares? e a que custo? não é mais facil alienar essas aeronaves e usar os recursos na aquisição de aviões militares? abraços

Os 727 dariam uma otima opcao de carga , e um aviao robusto ele leva mais que um C130, os 767 que estao parados ja poderiaam estar incorporados a FAB a anos , agora realmente custaria uma grana pra recuperalos e temos avioes em boas condicoes no mercado por bom preco .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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Re: FAB Heavy LIFT

#97 Mensagem por Valdemort » Ter Jan 20, 2009 6:35 pm

Immortal Horgh escreveu:
Valdemort escreveu:Acho muito dificil o Brasil comprar aviao Russo , mas se comprar vai se arrepender .

Por que?



[ ]s
Seguinte : Os Russos fazem exelentes fighters , reconhecido pela USAF inclusive.

Agora aviao de transporte nao e a mesma coisa , estao anos luz atras do mundo ocidental . A Aeroflot opera diversos Airbus e Boeings ( a320/330 /340 - B737 / B757 / B767 / B777 / B747 .

Estao bem atras em motores , avionicos , filosofia operacional e logistica.
Nao adianta somente adptar avionicos / EFIS e motores ocidentais , claro que melhora muito , mas os sistemas serao os mesmos , complicadissimos e de dificil manutencao sem contar logistica de atendimento , reposicao de pecas .

Sabe oque aconteceria na FAB ?
1 Canibalizacao
2 Sucateamento
3 Desativacao.

O Brasil tem tradicao em aeronaveis americanas e europeias , confiaveis , facil manutencao e grande logisticas de pecas.
vamos ver como se comporta os Helis primeiro depois pensar em avioes.

Deixa os Iliushin pro Chavez e vamos de Boeing ou Airbus.




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Re: FAB Heavy LIFT

#98 Mensagem por Valdemort » Ter Jan 20, 2009 6:44 pm

A-29 escreveu:Para ajudar nas discussões, pequisei os dados da PS-90A-76.

De acordo com o catálogo da Rosoboronexport, ela tem 16.000 kfg de empuxo ao decolar, e 3.500 kgf em cruzeiro de 850 km/h a 11.000m de altitude.

O consumo específido é dado como sendo de 0.595 kg/kgf/h. Se é assim, então me parece que um IL-76MF gaste, em cruzeiro, 4x3.500x0,595= 8.330 kg de combustível por hora de vôo. Mas aqui não sabemos com que carga tais dados são considerados. Aparentemente o TBO é de 8.000h, mas não tenho certeza.

Tem-se algumas informações aqui no fabricante: http://www.avid.ru/eng/products/civil/PS-90A-76/

Alguém teria estes dados do 767 e do A-330?
O A330 consome +- 80kg por minuto em voo , os motores possuem 70.000lb cada e tem 233000kg de MTW.
O B767 nao me lembro do consumo mas tem 181000kg no 300 e 169000 no 200 de MTW. e os motores : 56000lbs no 200 e 61500 no 300 cada .

Ambos voao a M.82 mas no B767 se usa M.80 por economia.




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Re: FAB Heavy LIFT

#99 Mensagem por Valdemort » Ter Jan 20, 2009 6:49 pm

Alitson escreveu:
alcmartin escreveu: Acho que agora eles só servem p/panela, cmte... :( De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...

Imagem
[URL=http://g.imageshack.us/img147/brasili3jn2.jpg/1/][IMG]
Chama o pessoal da VEM e da IAI que em 6 meses estes 767 já estão novos em folha e convertidos em cargueiros e revo(baratinho, baratinho, baratinho)... Sem falar que os inumeros 737-200 da Varig poderiam estar novos novamente dando suporte logistico e rapido a região norte... Mas...
A Varig tentou colocar esses duzentinhos pra voar em 2003 e teve que desistir pelo alto custo operacional destes . O tempo deles ja passou e muito mais em conta operar o 737 300 , digo o mesmo pro 707 que a FAB ainda possui , ele ja deveriam estar bem polidinhos no museu da Aeronautica .

OBS : A VEM nao e mais a mesma assim como a Varig atual ...




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Re: FAB Heavy LIFT

#100 Mensagem por Valdemort » Ter Jan 20, 2009 6:51 pm

alcmartin escreveu:
Valdemort escreveu:O A330F e bem caro , algo como 150mi mas seria fantastico para REVO e transporte , so nao opera em pistas ruins , e mesmo que o B767 com a vantagem deste de custar bem baratinho um -200 usado ou ate mesmo o -300 que tem varios disponiveis no mercado. O B767 200 existe 3 ex Transbrasil parados em Brasilia , so que seria um pouco caro a reutilizacao deles mas o custo inicial seria zero pois os mesmos foram tomados judicialmente.

Agora para lift militar a opcao a meu ver seria melhor pagar mais em um Boeing do que a esperiencia com avioes Russos ,diria que seria melhor um misto de transporte cargueiro adaptado com o Embraer C390 ou uns 2 C17pra ja .
Acho que agora eles só servem p/panela, cmte... :( De qualquer jeito, vai uma foto p/os colegas que não os viram, junto c/os ex-VASP...

Imagem
[URL=http://g.imageshack.us/img147/brasili3jn2.jpg/1/][IMG]
E uma pena ainda estao lindos ...




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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PRick

Re: FAB Heavy LIFT

#101 Mensagem por PRick » Ter Jan 20, 2009 7:10 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Tu és do contra, antes muito pelo contrário, traídor da causa operária, deixa o CM saber dessa traição, os camaradas do partidão vão fazer um expurgo com você. [018]

Como já falado acima, a FAB quer um cargueiro militar pelo jeito, e só tem 02 Il-76/78 ou C-17, o An-124 não está em produção e tem requisitos muito acima do que a FAB parece pretender. Como vocês sabem que eu adoro, amo de paixão os EUA :evil: :evil: , também já sabem que votei no Il-76.

[]´s

Isso não é traição, é ser sensato e não fanático. O C-17 é melhor, simples assim.

[ ]s
Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! :lol: :lol: :lol: Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Ter Jan 20, 2009 7:17 pm, em um total de 1 vez.
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Re: FAB Heavy LIFT

#102 Mensagem por PRick » Ter Jan 20, 2009 7:16 pm

Valdemort escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Por que?



[ ]s
Seguinte : Os Russos fazem exelentes fighters , reconhecido pela USAF inclusive.

Agora aviao de transporte nao e a mesma coisa , estao anos luz atras do mundo ocidental . A Aeroflot opera diversos Airbus e Boeings ( a320/330 /340 - B737 / B757 / B767 / B777 / B747 .

Estao bem atras em motores , avionicos , filosofia operacional e logistica.
Nao adianta somente adptar avionicos / EFIS e motores ocidentais , claro que melhora muito , mas os sistemas serao os mesmos , complicadissimos e de dificil manutencao sem contar logistica de atendimento , reposicao de pecas .

Sabe oque aconteceria na FAB ?
1 Canibalizacao
2 Sucateamento
3 Desativacao.

O Brasil tem tradicao em aeronaveis americanas e europeias , confiaveis , facil manutencao e grande logisticas de pecas.
vamos ver como se comporta os Helis primeiro depois pensar em avioes.

Deixa os Iliushin pro Chavez e vamos de Boeing ou Airbus.
Avião de transporte civil está correto, porém, transporte militar, não. O Iliushyn foi motivo de complexo de inferioridade muito tempo na USAF, e tem o Antonov 124, que suplantou qualquer coisa ocidental.

A FAB fez requisitos para um transporte militar, não para aviões civis cargueiros, pelo menos pelo que circulou por aí. O Il-76 e o C-17, e mesmo o A-124, atuam em lugares onde 767 e 330 não podem.

[]´s




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Re: FAB Heavy LIFT

#103 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 20, 2009 7:16 pm

PRick escreveu: Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.

[]´s

Não importa se é compra de prateleira ou não, o custo inicial não é somente o único parâmetro.



[ ]s




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Re: FAB Heavy LIFT

#104 Mensagem por Penguin » Ter Jan 20, 2009 7:20 pm

PRick escreveu:[ quote="Immortal Horgh"]
PRick escreveu: Tu és do contra, antes muito pelo contrário, traídor da causa operária, deixa o CM saber dessa traição, os camaradas do partidão vão fazer um expurgo com você. [018]

Como já falado acima, a FAB quer um cargueiro militar pelo jeito, e só tem 02 Il-76/78 ou C-17, o An-124 não está em produção e tem requisitos muito acima do que a FAB parece pretender. Como vocês sabem que eu adoro, amo de paixão os EUA :evil: :evil: , também já sabem que votei no Il-76.

[]´s

Isso não é traição, é ser sensato e não fanático. O C-17 é melhor, simples assim.

[ ]s
Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.

[]´s[/quote]

Quanto sai o IL-76/78 com PS-90 e avionicos ocidentais?
Depois do que aconteceu com o Hind, cujo preco pulou de USD8mi para USD25mi...

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: FAB Heavy LIFT

#105 Mensagem por PRick » Ter Jan 20, 2009 7:23 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Revisionista! Neoliberal! Vais arder no Gulag! Olha o C-17 custa mais de 03 vezes, estamos falando de compras de pratileira. E de avião de transporte estratégico militar de grande porte, só vamos operar poucos, assim, o preço aqui é importante. Não vamos gastar 1,3 bilhões de dólares quando dá para gastar menos da metade.

[]´s

Não importa se é compra de prateleira ou não, o custo inicial não é somente o único parâmetro.

[ ]s
Discordo 8-] 8-] , eles não serão intensamente usados, o pé-de-boi será o C-390, todos os 03 modelos citados foram construídos em pequenas quantidades, o IL-76 é o que mais foi produzido por sinal. Se vc estiver falando de 767 ou 330 convertidos tudo bem, caso contrário, a diferença do custo operacional 03 modelos militares não será muito grande, a diferença de preço não será compensada de jeito nenhum, são mais de 600 milhões de dólares de preço de compra, isso para apenas 06 unidades.

[]´s




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