mais um massacre ?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#91 Mensagem por Spetsnaz » Dom Set 05, 2004 10:39 pm

Imagem
Tropas do MVD provavelmente OMON (os Boinas Negras)

Imagem
Imagem
Imagem
Spetsnaz do MVD

Imagem
Provavelmente Homens da Brigada Alfa

Imagem
Tropas Regulares do Exercito

Imagem
Imagem
Milicia Armada

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Sniper » Dom Set 05, 2004 10:41 pm

É pessoal! Parece que tão malhando a Rússia igual judas em sábado de aleluia!! Bom, vou colocar aki a minha opinião e desde ja peço que não encarem as minhas palavras como provocação, e desrespeito. Nem a ninguém aki do fórum nem a Rússia como nação, e sim contra o seu governo.
Bom primeiramente sobre este fato desastroso, o meu profundo desprezo por esses terrorists animais e desumanos. Bom aminha crítica é no sentido do total despreparo do governo Russo em ajir diante de cituações extremas como esta na escola, se fosse a primeira vez , até era "aceitável" o total despreparo dde uma força diante de situações com refens mas ja é a segunda vez(que eu me lembre), a primeira foi no teatro onde as forças Russas, mandaram os terroristas e mais de 100 refens durmirem eternamente..., atuação grotesca e totalmente despreparada , assim como essa da escola onde morreram mais de 300 pessoas, digo crianças inocentes, que nada tinham a ver com as diferenças entre os terroristas e os russos. Mas a decisão de invadir a escola, mesmo na situação que as pessoas estavam , sem agua e comida, seria aceitavel desde que fosse uma atuação organizada e minuciosamente planejada. Naquela situação, mesmo que fossem forças especiais americanas, SAS GSG-9 SEALS,GIGN e tudo de melhor em tropas CT, nenhuma teria feito a operação "limpa", sem a morte de nenhum refem, mas com certeza , seria um numero mito menor de vítimas.

Conclusão: Um país com a ezpressão militar da Rússia,que erdou a grande maioria dos materiais do Colosso Soviético, não ter uma tropa especial bem qualificada em ações CT. E se o tivesse com certeza o numero de vitimas seria menor

E a respeito da exumassão do KURSK pela Rede globo, depois eu comento, pq é muita bobeira em um dia só pra minha pobre cabecinha :D :D !!!

Imagem
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por Spetsnaz » Dom Set 05, 2004 11:14 pm

Sniper escreveu:É pessoal! Parece que tão malhando a Rússia igual judas em sábado de aleluia!! Bom, vou colocar aki a minha opinião e desde ja peço que não encarem as minhas palavras como provocação, e desrespeito. Nem a ninguém aki do fórum nem a Rússia como nação, e sim contra o seu governo.
Bom primeiramente sobre este fato desastroso, o meu profundo desprezo por esses terrorists animais e desumanos. Bom aminha crítica é no sentido do total despreparo do governo Russo em ajir diante de cituações extremas como esta na escola, se fosse a primeira vez , até era "aceitável" o total despreparo dde uma força diante de situações com refens mas ja é a segunda vez(que eu me lembre), a primeira foi no teatro onde as forças Russas, mandaram os terroristas e mais de 100 refens durmirem eternamente..., atuação grotesca e totalmente despreparada , assim como essa da escola onde morreram mais de 300 pessoas, digo crianças inocentes, que nada tinham a ver com as diferenças entre os terroristas e os russos. Mas a decisão de invadir a escola, mesmo na situação que as pessoas estavam , sem agua e comida, seria aceitavel desde que fosse uma atuação organizada e minuciosamente planejada. Naquela situação, mesmo que fossem forças especiais americanas, SAS GSG-9 SEALS,GIGN e tudo de melhor em tropas CT, nenhuma teria feito a operação "limpa", sem a morte de nenhum refem, mas com certeza , seria um numero mito menor de vítimas.

Conclusão: Um país com a ezpressão militar da Rússia,que erdou a grande maioria dos materiais do Colosso Soviético, não ter uma tropa especial bem qualificada em ações CT. E se o tivesse com certeza o numero de vitimas seria menor

E a respeito da exumassão do KURSK pela Rede globo, depois eu comento, pq é muita bobeira em um dia só pra minha pobre cabecinha :D :D !!!

Cara.. lê tdas as minhas msg anteriores e dai leia denovo oque você escreveu

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Sniper » Dom Set 05, 2004 11:19 pm

Spetz, o topico ja ta com 6 paginas cara!!! não é preguiça não cara mas não dava pra vc da uma resumida não!!! e dizer o que vc quer dizer!! :D

Imagem
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Spetsnaz » Dom Set 05, 2004 11:33 pm

Sniper escreveu:

Spetz, o topico ja ta com 6 paginas cara!!! não é preguiça não cara mas não dava pra vc da uma resumida não!!! e dizer o que vc quer dizer!! :D

po hahahaha vale a pena ler o tópico hehehe dai c vai entender oque cada um acha que aconteceu lá! dai c vai v q oq vc escreveu ta errado hehe

Bom aminha crítica é no sentido do total despreparo do governo Russo em ajir diante de cituações extremas como esta na escola, se fosse a primeira vez , até era "aceitável" o total despreparo dde uma força diante de situações com refens mas ja é a segunda vez(que eu me lembre), a primeira foi no teatro onde as forças Russas, mandaram os terroristas e mais de 100 refens durmirem eternamente..., atuação grotesca e totalmente despreparada

Lê a parte q eu falei do Teatro em Moscou ... a situação e a solução que eles tiveram que fazer ..

Mas a decisão de invadir a escola, mesmo na situação que as pessoas estavam , sem agua e comida, seria aceitavel desde que fosse uma atuação organizada e minuciosamente planejada. Naquela situação, mesmo que fossem forças especiais americanas, SAS GSG-9 SEALS,GIGN e tudo de melhor em tropas CT, nenhuma teria feito a operação "limpa", sem a morte de nenhum refem, mas com certeza , seria um numero mito menor de vítimas.

Você vai lêr que eles não queriam e não tinham planos de invadir mas a invasão foi inevitavel e que os Russos tem um Grupo voltado para ações Anti-Terrorista .. a Brigada Alfa .. ps. Seals não tem nada a ver com Anti-Terrorista .. não é a missão primaria deles ... e sim dos Delta ..

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#96 Mensagem por Plinio Jr » Dom Set 05, 2004 11:54 pm

Bom, se o presidente do país assume que houveram falhas, quem somos nós, estando a milhares de kms e vendo imagens pela tv, net, jornais e revistas (muitas vezes discutível) para acharmos que somos donos da razão e completamente entendidos sobre o que ocorreu por lá.

A grande e dantesca falha foi a não participação de uma unidade capaz na área desde o início do sequestro. Como resultado, temos pessoas não qualificadas negociando com terroristas e a sequencia de fatos, que nem SWAT, GSG-9, SAS, DELTA, SEALS, Brigada Alfa teriam conseguido dar conta do recado, com resultados que vimos.

Como outros o fizeram, e endosso embaixo, não duvido da capacidade dos russos em lidar com estas situações, a principal missão destas forças altamente especializadas é conseguir o menor número de vítimas possível, o que não aconteceu no teatro em Moscou e muito menos em Beslan.

Se vcs acham que 129 em Moscou, 350 em Beslan , sendo que neste mais de 100 pessoas correm risco de morte são números aceitáveis de baixas e as missões foram um sucesso, era mais prático cercar tudo e colocar fogo com todos dentro.

Podem argumentar o que quiser, é e continua sendo ...inaceitável...não me baseio com suposições e sim com fatos e o principal deles, 350 pessoas morreram, outras 100 podem ter o mesmo destino .

E para finalizar, basta perguntar a qualquer familiar que perdeu parentes nestes ataques, se a missão foi um sucesso ??

Basta dar uma olhada na capa da revista Veja desta semana, em que a mãe está em prantos olhando o corpo dilacerado da filha e dizer que a missão foi um sucesso .

Neste momento, mais de 200 corpos estão no pátio da escola pois ainda não foram reconhecidos, fica a pergunta: Foi um sucesso ??

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por Spetsnaz » Seg Set 06, 2004 12:05 am

Plinio Jr escreveu:Bom, se o presidente do país assume que houveram falhas, quem somos nós, estando a milhares de kms e vendo imagens pela tv, net, jornais e revistas (muitas vezes discutível) para acharmos que somos donos da razão e completamente entendidos sobre o que ocorreu por lá.

A grande e dantesca falha foi a não participação de uma unidade capaz na área desde o início do sequestro. Como resultado, temos pessoas não qualificadas negociando com terroristas e a sequencia de fatos, que nem SWAT, GSG-9, SAS, DELTA, SEALS, Brigada Alfa teriam conseguido dar conta do recado, com resultados que vimos.

Como outros o fizeram, e endosso embaixo, não duvido da capacidade dos russos em lidar com estas situações, a principal missão destas forças altamente especializadas é conseguir o menor número de vítimas possível, o que não aconteceu no teatro em Moscou e muito menos em Beslan.

Se vcs acham que 129 em Moscou, 350 em Beslan , sendo que neste mais de 100 pessoas correm risco de morte são números aceitáveis de baixas e as missões foram um sucesso, era mais prático cercar tudo e colocar fogo com todos dentro.

Podem argumentar o que quiser, é e continua sendo ...inaceitável...não me baseio com suposições e sim com fatos e o principal deles, 350 pessoas morreram, outras 100 podem ter o mesmo destino .

E para finalizar, basta perguntar a qualquer familiar que perdeu parentes nestes ataques, se a missão foi um sucesso ??

Basta dar uma olhada na capa da revista Veja desta semana, em que a mãe está em prantos olhando o corpo dilacerado da filha e dizer que a missão foi um sucesso .

Neste momento, mais de 200 corpos estão no pátio da escola pois ainda não foram reconhecidos, fica a pergunta: Foi um sucesso ??

Cara.. LEIA tudo e veja o PORQUE que a invasão ocorreu ... e veja o porque que a maioria dos reféns morreram .... a maioria foi morta pelas explosoes e pelos fuzilamentos ....

esse tópico enxeu o saco ja ... fico sempre falando a mesma coisa ...

cabei.

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#98 Mensagem por VICTOR » Seg Set 06, 2004 12:26 am

Plinio Jr escreveu:Bom, se o presidente do país assume que houveram falhas, quem somos nós, estando a milhares de kms e vendo imagens pela tv, net, jornais e revistas (muitas vezes discutível) para acharmos que somos donos da razão e completamente entendidos sobre o que ocorreu por lá.

Com certeza, não foi um sucesso. Mas a culpa da tragédia é dos russos? Ou aconteceria nas mãos de qualquer outro país ou organização?

Mas o fato de ter sido uma tragédia humana horrenda não faz automaticamente a culpa cair sobre as autoridades russas. É justamente o que eu estou tentando explicar: terrotistas invadem uma escola, atiram em dezenas de pessoas, explodem bombas, e a culpa é das forças especiais russas?

Ora, se estivesse tudo quieto e eles tivessem tentado invadir à força, eu seria o primeiro a concordar com a inabilidade deles. Aliás, algo que diferencia em alguns fatores esta tragédia da do teatro. Mas a invasão ocorreu por pura falta de opção, frente à cena de crianças sendo baleadas pelas costas. O que fazer?

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Contato:

#99 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Seg Set 06, 2004 12:26 am

VICTOR escreveu:
Alfredo escreveu:Carlos Eduardo
Quem disse que a ação foi um fracasso fui eu. Então, da próxima vez, não há necessidade de valer-se de indiretas para uma discussão. E não estava sendo preconceituoso, poderia escrever páginas e páginas sobre o lado bom do que as forças russas fizeram em sua história. Assim como líderes russos e da então URSS.
Sempre criticarei a morte de reféns por pontos falhos quando tais pontos poderiam ser evitados, seja o país que for.

Meu comentário não foi endereçado a ninguém especificamente ou teve como intenção conter indiretas. Sendo assim, cuidado com acusações pessoais por aqui, que não são toleradas.

Zero4 escreveu:O maior erro a Rússia (e do mundo...) foi não conseguir, ainda, exterminar de uma vez por toda esse tipo de terrorismo da face da Terra! De resto ?! Aceitei muito bem a ação deles, pois sei que eles não tinham muito a fazer naquela hora, naquele local.

Pois é, infelizmente, esse tipo de terrorismo não é facilmente eliminável. Mas a verdade é que nunca os islâmicos suicidas tinham se apossado de uma escola com 1200 crianças. Assim, eu concordo que parece ter sido feito o que deveria ser feito - não há como ter uma conclusão definitiva, já que não há episódios semelhantes para se comparar as FE ocidentais com o que foi feito. Até lá, me parece fácil demais culpar as autoridades russas, sendo que o desafio foi inédito e cheio de intercorrências de "worst case scenario".

É uma pena Carlos, após um tempo, você continua o mesmo.

Fique despreocupado, vou me manter na razão e não vou mais postar algo nesse fórum se isso te ameaça tanto.

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=41190

"Se necessário for, eu também irei"

Criança Paulista na Revolução Constitucionalista de 1932.
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#100 Mensagem por VICTOR » Seg Set 06, 2004 12:30 am

Sua presença é bem-vinda, desde que sem ataques pessoais como o que acaba de acontecer (novamente).

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Spetsnaz » Seg Set 06, 2004 12:31 am

Pra encerrar

Imagem
Imagem
Imagem

Imagens de um local aonde uma bomba explodiu...

ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Contato:

#102 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Seg Set 06, 2004 1:25 am

Salve Caros

Só corrigindo um erro grosseiro de minha parte.
Eu havia dito isso ao Balena, mas está errado. O correto é:

"O que uma operação de resgate visa é o resgate de reféns, ou seja, salvar suas vidas. Uma ou outra, é compreensível, mas quando se tem um grande n°, já não, aí a missão é tida como um fracasso. Por isso que no teatro e na escola, missão foi um fracasso. O que teve sucesso foi a morte dos terroristas. E olhe lá, porque no teatro 3 chechenos fugiram. Mas a missão de resgate fracassou. "

Carlos

Obrigado pela gentileza. Tentei ser cordial com você mas não houve reciprocidade e não tenho a menor vontade de ficar agredindo ninguém, muito menos você que tanto insiste em indiretas. Mantenho a minha posição, me manterei na razão e cesso aqui minha participação no fórum para não te chatear. Se quiser discutir de outra maneira, pode mandar por e-mail mesmo, pois um fórum não é o lugar para isso.

alfvingador@ig.com.br

Eu não me recordo de quem, mas uma vez, neste fórúm, alguém tinha dito que quem se vale da ofensa é porque não tem razão. Isso eu sigo ao extremo. Não estou me referindo aqui a você, não é isso, mas sim dizendo uma posição que sempre tomo.

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=41190

"Se necessário for, eu também irei"

Criança Paulista na Revolução Constitucionalista de 1932.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 06, 2004 3:24 am

conseguiram "isolar" as Torres Gêmeas e NYC após os atentados ?! não né... o que tu faria numa situação dessas? é caótico... não há muito o que fazer! também concordo que houveram falhas, principalmente no que diz ao perímetro da área, mas apontar isso como "causa" do aclamado "fracasso" que vocês dizem é piada...

2. Os Spetsnaz são uma Brigada de Assalto sim, apesar de ser especialmente treinada para CT, os CTs também praticam assaltos... ou estou errado? A SWAT nos EUA fazem o q ?! o que eu quis dizer, é que devido as proporções ou seja, os terroristas atirando nas crianças e os militares Russos sendo obrigados a invadir a escola, acredito que não teria muita diferença se a Brigada Alfa estivesse lá 1 hora após a escola ser invadida...

3. É hipocrisia sim Slip! nenhuma cidade do MUNDO tem um esquema de auto-socorro pra uma situação dessa e mesmo que se aloquem ambulâncias em outras localidades, precisamos pensar que os acidentes e/ou outros tipos de casos que requerem ambulâncias não param simplesmente pq na cidade ao lado 1.200 pessoas estão sendo feitas refens... em TODA tragédia (e não estou falando apenas de terrorismo...) que acontece no mundo, vemos carros de civis socorrendo gente ferida...

4. Eu não disse que seria similar comparar números de um fórum, com números de uma agência de inteligência nacional, disse que APESAR do erro, este também não afetou em NADA o rumo do episódio, seria um erro se baseado nesses números as FE russas invadissem a escola e por exemplo enfrentassem um número maior de Terroristas que o desejado...

Por fim, qual a mágica que as FEs do ocidente (tão aclamadas por alguns...) fariam numa situação dessas? eu só queria saber... pq até agora nego taxou de vergonhoso a operação dos Russos, mas ao meu ver eles não tinham muito o que fazer! até pq o Assalto não partiu deles...

Slip, da minha parte eu to calmão e na tranquilidade :)

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 06, 2004 3:33 am

Gente, pelo o que eu to lendo de todos que estão "defendendo" a ação Russa, ninguém está tentando dizer que a Operação foi um sucesso, mas devido as circunstâncias, foi o melhor que poderia ter sido feito... pelas FE Russas e FE de qualquer país...

Eu gostaria apenas, que alguém (dos que classificam a ação russa como desastrosa) diga uma maneira de contornar a situação!

FATOS...

1o Rodada - Uma bomba explode ao acaso...
2o Rodada - Crianças correm desesperadas tentando fugir...
3o Rodada - Terroristas atiram pelas costas nas crianças...
4o Rodada - O que deveriam fazer os Russos ?!

A. Invadir Imediatamente a Escola ?!
B. Ficar olhando as crianças serem fuziladas ?!
C. Pedir calma aos terroristas para que os mesmo parassem de atirar ?!
D. Opção que vocês "dizem" que é a mais correta, porém ninguém até agora disse qual realmente é... **

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Spetsnaz » Seg Set 06, 2004 1:36 pm

ZeRo4 escreveu:Gente, pelo o que eu to lendo de todos que estão "defendendo" a ação Russa, ninguém está tentando dizer que a Operação foi um sucesso, mas devido as circunstâncias, foi o melhor que poderia ter sido feito... pelas FE Russas e FE de qualquer país...

Eu gostaria apenas, que alguém (dos que classificam a ação russa como desastrosa) diga uma maneira de contornar a situação!

FATOS...

1o Rodada - Uma bomba explode ao acaso...
2o Rodada - Crianças correm desesperadas tentando fugir...
3o Rodada - Terroristas atiram pelas costas nas crianças...
4o Rodada - O que deveriam fazer os Russos ?!

A. Invadir Imediatamente a Escola ?!
B. Ficar olhando as crianças serem fuziladas ?!
C. Pedir calma aos terroristas para que os mesmo parassem de atirar ?!
D. Opção que vocês "dizem" que é a mais correta, porém ninguém até agora disse qual realmente é... **

nem adianta discutir cara.. eu ja desisti :evil:

Responder