Eu acho que o Brasil será obrigado a fazer isso mesmo. Mas nós poderíamos fazer isso por aqui . Quanto custaria um reprojeto/modernização de um Osório? Não posso acreditar que custasse mais do que o projeto de uma aeronave como o C-390 cerca de US$ 600mi.rafafoz escreveu:Por isso existe as parcerias, por que não fazer parcerias com outros países para a construção de um próprio CC nacional. Diminuiria gastos, e dependendo da parceria poderiamos reduzir tempo, principalmente com a eletronica, a motorização e talvez a blindagem o Brasil tem capacidade de desenvolver aqui mesmo, o canhão e a eletronica poderia ser feito parceria.
Se tívéssemos os US$ 300mi que o EB havia calculado para colocar o EET-1 original em produção(50 unidades), acho que poderíamos, a partir desta pré-série para evoluir o projeto até REMOVER os taques estrangeiros do inventário do EB em menos de 10 anos.
Os Chassis do M-60 poderiam servir para vrarem Obuseiros de 155mm. Tira-se a torre 105mm e coloca-se um Obus por lá.