Exército se prepara para receber o EC-725 (programa H-XBR)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Exército se prepara para receber o EC-725 (programa H-XBR)
Para completar
Não acho que seja regra que os EC-725 serão ruins apenas porquê as compras anteriores de fornecedores franceses foram infelizes (não sei se foram. Baseio-me pelos posts dos amigos que estão mais "por dentro" das FAs).
Depende apenas do EB e MD em fazerem perfeitas especificações e exigências de características (acredito que os franceses tenham bons motores e aviônicos que não embacem para nos fornecer. Basta pagar).
Depois receber bem e preparar-se para utilizar. O que vejo como importante é como se desenhará o contrato de manutenção e fornecimento de sobressalentes pós-venda. Acho que já amadurecemos bastante e aprendemos muito com erros passados.
O exemplo da FAB com o contrato de CLS dos F-5M serve para nos deixar mais tranqüilos que os militares não estão mais a fim de terem equipamentos que parecem que funcionam.
E a END nos passa a esperança que os anos de revanchismo e vingança contra tudo que lembra militar estão chegando ao fim.
Outro grande abraço
Franz Luiz
Não acho que seja regra que os EC-725 serão ruins apenas porquê as compras anteriores de fornecedores franceses foram infelizes (não sei se foram. Baseio-me pelos posts dos amigos que estão mais "por dentro" das FAs).
Depende apenas do EB e MD em fazerem perfeitas especificações e exigências de características (acredito que os franceses tenham bons motores e aviônicos que não embacem para nos fornecer. Basta pagar).
Depois receber bem e preparar-se para utilizar. O que vejo como importante é como se desenhará o contrato de manutenção e fornecimento de sobressalentes pós-venda. Acho que já amadurecemos bastante e aprendemos muito com erros passados.
O exemplo da FAB com o contrato de CLS dos F-5M serve para nos deixar mais tranqüilos que os militares não estão mais a fim de terem equipamentos que parecem que funcionam.
E a END nos passa a esperança que os anos de revanchismo e vingança contra tudo que lembra militar estão chegando ao fim.
Outro grande abraço
Franz Luiz
Os Mi-35 estão saindo por US$ 25 mi cada um, pelo que foi anunciado. Esse negócio de que tudo que é russo é barato parece que dura só até antes da hora de assinar o contrato. Estão saindo pelo mesmo preço que os BH da FAB.Carlos Mathias escreveu:Pois é, pois é...Agora pergunto: Se o Mi era isso tudo por 1/10 do preço, quem foi castigado por ter tomado uma decisão errada como essa?Prateleira por prateleira, pelo menos por 1/4 do preço que seja então. E melhor.
Abraços,
Carpe noctem!
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Mais uma vez: Os Russos são bons de promessa, mas na hora de colocar a "proposta" no papel...Piffer escreveu:Os Mi-35 estão saindo por US$ 25 mi cada um, pelo que foi anunciado. Esse negócio de que tudo que é russo é barato parece que dura só até antes da hora de assinar o contrato. Estão saindo pelo mesmo preço que os BH da FAB.Carlos Mathias escreveu: Pois é, pois é...Prateleira por prateleira, pelo menos por 1/4 do preço que seja então. E melhor.
Abraços,

- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Infelizmente é esta a realidade.....Sniper escreveu:
Mais uma vez: Os Russos são bons de promessa, mas na hora de colocar a "proposta" no papel...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
A discussão está boa porque o PRick não está mais participando dela. O cara entrou numa de desqualificar a pessoa que está debatendo com ele, como fez com o Valentim.
Já faz muito tempo que o PRick não debate com argumentos, textos, fotos, etc, o que é uma pena. Parece que ele entrou em uma Jihad a favor dos franceses e contra todos.
Como disse, uma pena.
PS: Valentim, parabéns pelos posts.
Já faz muito tempo que o PRick não debate com argumentos, textos, fotos, etc, o que é uma pena. Parece que ele entrou em uma Jihad a favor dos franceses e contra todos.
Como disse, uma pena.
PS: Valentim, parabéns pelos posts.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 618 vezes
É verdade... uma coisa de deve ser policiada aqui no fórum são os extremistas e os extremismos... por que pelo que venho vendo esse tipo de coisa não é exclusividade do irque e do afeganistão!
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mesmo preço dos BH da FAB? Pombas, agora não faz mais sentido nenhum. Dava para colocar seis BH no 5/8 Pantera (BASM) e os outros seis no 2/10 Pelicano (BACG). Não teríamos helis de ataque, mas teríamos uma frota CSAR de primeiro mundo e os Huey estariam praticamente aposentados. Mas não, eu não posso opinar, sou americanofilo e avinagrado...Piffer escreveu:Os Mi-35 estão saindo por US$ 25 mi cada um, pelo que foi anunciado. Esse negócio de que tudo que é russo é barato parece que dura só até antes da hora de assinar o contrato. Estão saindo pelo mesmo preço que os BH da FAB.Carlos Mathias escreveu: Pois é, pois é...Prateleira por prateleira, pelo menos por 1/4 do preço que seja então. E melhor.
Abraços,
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Plinio Jr
- Sênior
É aquele negócio...atende o interesse de alguns, mas na pratica, não agrega muita coisa no que refere-se a prioridades não só na FAB como nas outras forças, como o EB e a MB....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Que comédia, vocês estão se superando mesmo.
Um heli de ataque completo, com armamento e tudo, blindado(blindagem mesmo, não é chapinha de lata do lado do piloto), artilhado, com mísseis e etc, etc, etc. Tudo isso pelo mesmo preço de um heli de transporte PELADO, e vocês acham que é caro?
Quanto custa um Tiger completo? UM AH-1Z? Um Apache?
Quando interessa, compara-se laranja com jaca e é tudo igual , né?
Depois neguinho ( e branquinho) reclama.
Bléqui róqui num pooooode fazer as vezes de heli de ataque.
Tomara que não, mas se tudo "der errado", eu ainda vou perturbar muita gente boa aqui.

Um heli de ataque completo, com armamento e tudo, blindado(blindagem mesmo, não é chapinha de lata do lado do piloto), artilhado, com mísseis e etc, etc, etc. Tudo isso pelo mesmo preço de um heli de transporte PELADO, e vocês acham que é caro?
Quanto custa um Tiger completo? UM AH-1Z? Um Apache?
Quando interessa, compara-se laranja com jaca e é tudo igual , né?
Depois neguinho ( e branquinho) reclama.
Bléqui róqui num pooooode fazer as vezes de heli de ataque.

Tomara que não, mas se tudo "der errado", eu ainda vou perturbar muita gente boa aqui.
Não é isso, mestre.
Os T129 turcos estão saindo por uns 29 ou 30 mi. O caso é que sempre se fala que com o preço de um heli ocidental se compra três ou quatro russos.
O que vemos é que o Mi-35 está saindo um pouco mais barato que o Mangusta, quase 20 anos mais moderno. Eu visualizo que se fossem helis de mesma geração (como o Mi-28N), o preço seria o mesmo ou até mais caro.
Nesta mesma concorrência da Turquia, tanto o Tiger como o Ka-50-2 foram desqualificados pelo preço.
O que eu vejo é que os russos competem de igual para igual com os equipamentos ocidentais, mas o preço absurdamente menor é apenas uma lenda.
Abraços,
Os T129 turcos estão saindo por uns 29 ou 30 mi. O caso é que sempre se fala que com o preço de um heli ocidental se compra três ou quatro russos.
O que vemos é que o Mi-35 está saindo um pouco mais barato que o Mangusta, quase 20 anos mais moderno. Eu visualizo que se fossem helis de mesma geração (como o Mi-28N), o preço seria o mesmo ou até mais caro.
Nesta mesma concorrência da Turquia, tanto o Tiger como o Ka-50-2 foram desqualificados pelo preço.
O que eu vejo é que os russos competem de igual para igual com os equipamentos ocidentais, mas o preço absurdamente menor é apenas uma lenda.
Abraços,
Carpe noctem!
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
X2.Túlio escreveu:Impressionante o nível que esta discussão atingiu!![]()
My congratz!
Vou ficar só lendo e aprendendo.
Parabéns ao Fórum DB, por ter conseguido reunir tantas fontes de informações preciosíssimas.
- Plinio Jr
- Sênior
É bem por aí Piffer...Piffer escreveu:Não é isso, mestre.
Abraços,
Mi-35 como heli de ataque, vejo opções muito melhores como Mi-28 e o Mangusta...definitivamente não foi uma boa escolha....
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Ah não.....de novo não!!!!Plinio Jr escreveu:...definitivamente não foi uma boa escolha....
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se o preço não é o diferencial e tem helis de ataque melhores. Então, a compra parece ter sido mais política e técnica para deixar os russos felizes e manter as exportações de carne e outras para aquele país.Plinio Jr escreveu:É bem por aí Piffer...Piffer escreveu:Não é isso, mestre.
Abraços,
Mi-35 como heli de ataque, vejo opções muito melhores como Mi-28 e o Mangusta...definitivamente não foi uma boa escolha....
Por outro lado, isso levanta outra questão. Se o governo precisava de uma compra para satisfazer os russos, por que não comprou anti-aéreas, MTBs, fuzis, etc.... O resultado seria o mesmo e as verbas seriam melhor alocadas