Exército se prepara para receber o EC-725 (programa H-XBR)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
deschamps
Sênior
Sênior

Re: Exército se prepara para receber o EC-725 (programa H-XBR)

#91 Mensagem por deschamps » Seg Nov 24, 2008 5:16 pm

é Túlio...a coisa tá boa mesmo.

Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#92 Mensagem por Franz Luiz » Seg Nov 24, 2008 5:57 pm

Para completar

Não acho que seja regra que os EC-725 serão ruins apenas porquê as compras anteriores de fornecedores franceses foram infelizes (não sei se foram. Baseio-me pelos posts dos amigos que estão mais "por dentro" das FAs).
Depende apenas do EB e MD em fazerem perfeitas especificações e exigências de características (acredito que os franceses tenham bons motores e aviônicos que não embacem para nos fornecer. Basta pagar).
Depois receber bem e preparar-se para utilizar. O que vejo como importante é como se desenhará o contrato de manutenção e fornecimento de sobressalentes pós-venda. Acho que já amadurecemos bastante e aprendemos muito com erros passados.
O exemplo da FAB com o contrato de CLS dos F-5M serve para nos deixar mais tranqüilos que os militares não estão mais a fim de terem equipamentos que parecem que funcionam.
E a END nos passa a esperança que os anos de revanchismo e vingança contra tudo que lembra militar estão chegando ao fim.
Outro grande abraço

Franz Luiz

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#93 Mensagem por Piffer » Ter Nov 25, 2008 11:04 pm

Carlos Mathias escreveu:
Agora pergunto: Se o Mi era isso tudo por 1/10 do preço, quem foi castigado por ter tomado uma decisão errada como essa?
Pois é, pois é... :? Prateleira por prateleira, pelo menos por 1/4 do preço que seja então. E melhor.
Os Mi-35 estão saindo por US$ 25 mi cada um, pelo que foi anunciado. Esse negócio de que tudo que é russo é barato parece que dura só até antes da hora de assinar o contrato. Estão saindo pelo mesmo preço que os BH da FAB.

Abraços,

Carpe noctem!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Sniper » Qua Nov 26, 2008 10:50 am

Piffer escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Pois é, pois é... :? Prateleira por prateleira, pelo menos por 1/4 do preço que seja então. E melhor.
Os Mi-35 estão saindo por US$ 25 mi cada um, pelo que foi anunciado. Esse negócio de que tudo que é russo é barato parece que dura só até antes da hora de assinar o contrato. Estão saindo pelo mesmo preço que os BH da FAB.

Abraços,
Mais uma vez: Os Russos são bons de promessa, mas na hora de colocar a "proposta" no papel... :roll:

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 26, 2008 12:09 pm

Sniper escreveu:
Mais uma vez: Os Russos são bons de promessa, mas na hora de colocar a "proposta" no papel... :roll:
Infelizmente é esta a realidade..... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Alcantara » Qua Nov 26, 2008 12:10 pm

A discussão está boa porque o PRick não está mais participando dela. O cara entrou numa de desqualificar a pessoa que está debatendo com ele, como fez com o Valentim.

Já faz muito tempo que o PRick não debate com argumentos, textos, fotos, etc, o que é uma pena. Parece que ele entrou em uma Jihad a favor dos franceses e contra todos.

Como disse, uma pena.

PS: Valentim, parabéns pelos posts.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 335 vezes
Agradeceram: 618 vezes

#97 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 26, 2008 12:13 pm

É verdade... uma coisa de deve ser policiada aqui no fórum são os extremistas e os extremismos... por que pelo que venho vendo esse tipo de coisa não é exclusividade do irque e do afeganistão!

Um abraço e t+

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#98 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 26, 2008 2:29 pm

Piffer escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Pois é, pois é... :? Prateleira por prateleira, pelo menos por 1/4 do preço que seja então. E melhor.

Abraços,
Mesmo preço dos BH da FAB? Pombas, agora não faz mais sentido nenhum. Dava para colocar seis BH no 5/8 Pantera (BASM) e os outros seis no 2/10 Pelicano (BACG). Não teríamos helis de ataque, mas teríamos uma frota CSAR de primeiro mundo e os Huey estariam praticamente aposentados. Mas não, eu não posso opinar, sou americanofilo e avinagrado...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 26, 2008 7:25 pm

É aquele negócio...atende o interesse de alguns, mas na pratica, não agrega muita coisa no que refere-se a prioridades não só na FAB como nas outras forças, como o EB e a MB....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 27, 2008 11:20 am

Que comédia, vocês estão se superando mesmo. :lol:

Um heli de ataque completo, com armamento e tudo, blindado(blindagem mesmo, não é chapinha de lata do lado do piloto), artilhado, com mísseis e etc, etc, etc. Tudo isso pelo mesmo preço de um heli de transporte PELADO, e vocês acham que é caro?

Quanto custa um Tiger completo? UM AH-1Z? Um Apache?
Quando interessa, compara-se laranja com jaca e é tudo igual , né?

Depois neguinho ( e branquinho) reclama.

Bléqui róqui num pooooode fazer as vezes de heli de ataque.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tomara que não, mas se tudo "der errado", eu ainda vou perturbar muita gente boa aqui.

Piffer
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Piffer » Qui Nov 27, 2008 11:54 am

Não é isso, mestre.

Os T129 turcos estão saindo por uns 29 ou 30 mi. O caso é que sempre se fala que com o preço de um heli ocidental se compra três ou quatro russos.

O que vemos é que o Mi-35 está saindo um pouco mais barato que o Mangusta, quase 20 anos mais moderno. Eu visualizo que se fossem helis de mesma geração (como o Mi-28N), o preço seria o mesmo ou até mais caro.

Nesta mesma concorrência da Turquia, tanto o Tiger como o Ka-50-2 foram desqualificados pelo preço.

O que eu vejo é que os russos competem de igual para igual com os equipamentos ocidentais, mas o preço absurdamente menor é apenas uma lenda.

Abraços,

Carpe noctem!
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#102 Mensagem por Clermont » Qui Nov 27, 2008 12:58 pm

Túlio escreveu:Impressionante o nível que esta discussão atingiu! :shock:

My congratz!

Vou ficar só lendo e aprendendo.
X2.

Parabéns ao Fórum DB, por ter conseguido reunir tantas fontes de informações preciosíssimas.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por Plinio Jr » Qui Nov 27, 2008 3:08 pm

Piffer escreveu:Não é isso, mestre.

Os T129 turcos estão saindo por uns 29 ou 30 mi. O caso é que sempre se fala que com o preço de um heli ocidental se compra três ou quatro russos.

O que vemos é que o Mi-35 está saindo um pouco mais barato que o Mangusta, quase 20 anos mais moderno. Eu visualizo que se fossem helis de mesma geração (como o Mi-28N), o preço seria o mesmo ou até mais caro.

Nesta mesma concorrência da Turquia, tanto o Tiger como o Ka-50-2 foram desqualificados pelo preço.

O que eu vejo é que os russos competem de igual para igual com os equipamentos ocidentais, mas o preço absurdamente menor é apenas uma lenda.

Abraços,
É bem por aí Piffer...

Mi-35 como heli de ataque, vejo opções muito melhores como Mi-28 e o Mangusta...definitivamente não foi uma boa escolha....

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#104 Mensagem por eligioep » Qui Nov 27, 2008 3:15 pm

Plinio Jr escreveu:...definitivamente não foi uma boa escolha....
Ah não.....de novo não!!!! [002]

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#105 Mensagem por Bourne » Qui Nov 27, 2008 4:56 pm

Plinio Jr escreveu:
Piffer escreveu:Não é isso, mestre.

Abraços,
É bem por aí Piffer...

Mi-35 como heli de ataque, vejo opções muito melhores como Mi-28 e o Mangusta...definitivamente não foi uma boa escolha....
Se o preço não é o diferencial e tem helis de ataque melhores. Então, a compra parece ter sido mais política e técnica para deixar os russos felizes e manter as exportações de carne e outras para aquele país.

Por outro lado, isso levanta outra questão. Se o governo precisava de uma compra para satisfazer os russos, por que não comprou anti-aéreas, MTBs, fuzis, etc.... O resultado seria o mesmo e as verbas seriam melhor alocadas :roll:

Responder