Orestes, Orestes. Sim, ouvi (li) as duas partes e minha frase continua valendo. A explicação foi excelente sim. Lembre-se que foi uma resposta a minha pergunta. O que o Vector explicou é válido, tanto que você está querendo dizer que isso pode ser resolvido via contratos. Logo, se são necessários contratos, é porque é possível que a empresa tenha prejuízos com o projeto, mesmo com verbas do governo, A menos que, por contrato, o governo se comprometa a custear cada centavo dos investimentos e custeio em infra-estrutura e pessoal e não apenas de pesquisa e desenvolvimento.orestespf escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Excelente explicação, Vector. É importante para as pessoas verem que as coisas não são tão simples. Obrigado.
Evidente que não se espera (ao menos da minha parte) que um projeto seja empurrado goela abaixo da Embraer.
Menino, menino... Não é bem assim, ouça as duas partes antes...
Portanto, as explicações dele para a minha pergunta foram muito esclarecedores e são importantes para as pessoas verem que não é tão simples.
E é evidente que não se espera que algum projeto seja enfiado goela abaixo da Embraer. Como qualquer um pode perceber, se o projeto for bom, não haverá essa necessidade, pois a empresa certamente irá querer participar. Agora, SE chega-se ao ponto da Embraer recusar e o governo ter que forçar a barra, certamente esse projeto não é tão bom assim.