Fala isso não senão o Carlinhos empolga.knigh7 escreveu:Mas com AK103 ou 108 daria sim. São baratos e bons pra KCTCarlos Mathias escreveu:E equipado com o sofisticado cabo de vassoura.![]()
E neguinho( e branquinho) querendo equipar todo o EB com G-36 com mira street-fighter-rolling-thunder...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Empolgo não, mas falar em G-36 fudereitor em exército que dirige carro de combate com cabo-de-vassoura e arreio de cavalo é phoda.

-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
jauro escreveu:Distribuição pelas Unidades
Lote1 70 Leos
6ª Bda Inf Bld: 1º RCC-26; 4º RCC-26; CIBld-4
5ª Bda C Bld: 3º RCC-14
Lote2 70 Leos
6ª Bda Inf Bld: 1º RCC-28; 4ºRCC-28
5ª Bda C Bld: 3º RCC-14
Lote3 80 Leos
5ª Bda C Bld: 3º RCC-26; 5º RCC-54.
As VBC CC Leopard 1A1 serão remanejadas para os RCB, em substituição às VBC CC
M41-C, nas seguintes prioridades:
- Prio 1 - 9º RCB (São Gabriel-RS);
- Prio 2 - 6º RCB (Alegrete-RS);
- Prio 3 - 4º RCB (São Luiz Gonzaga-RS); e
- Prio 4 - 20º RCB (Campo Grande-MS).
Isso é o que diz o BE de 27 ago 07.
Jauro, pelo que vi os LEO 1A5 serao distribuídos em 2 Bda Bld com 2 RCC( devem ser quaternárias)
Nao seria viavel a criaçao de uma terceira brigada blindada com os M6O?
[]s marco
A paz é só um período entre guerras...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
marcolima escreveu:
Jauro, pelo que vi os LEO 1A5 serao distribuídos em 2 Bda Bld com 2 RCC( devem ser quaternárias)
Nao seria viavel a criaçao de uma terceira brigada blindada com os M6O?
[]s marco
O problema, Marco é material para isso. A transformação das duas brigadas em quartenárias já vai para 5 anos e até hoje não foi concluido. A 5ª Bda só vai funcionar como quartenária ano que vem.
E elas já eram blindadas. Agora imagina transformar uma brigada mec ou mtz em Bld.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
É, como disse o Guerra, faltaria material para 2 BIB, 1 GACAp, 1 BECmb etc...
O mais provável é eles serem utilizados pelos RCB, até a chegada completa dos Leo1A5 (2012/13) e aí serem descarregados.
Duas coisas sei: O 3ºRCC, que inicia atividades em 1º Jan 2009, não terá M60 e os mesmos tem como último dono o Brasil.
O mais provável é eles serem utilizados pelos RCB, até a chegada completa dos Leo1A5 (2012/13) e aí serem descarregados.
Duas coisas sei: O 3ºRCC, que inicia atividades em 1º Jan 2009, não terá M60 e os mesmos tem como último dono o Brasil.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
Obrigado ao Jauro e ao Guerra pelas respostas.
Estava lendo sobre a estrutura do exercito russo e vi que eles tem muitas Div do tipo cadre, unidades com numero reduzido de oficiais que dão manutençao em equipamento militar que constitui uma reserva estratégica ( milhares de tanques, canhões, morteiros etc). Dessa forma, em caso de guerra com mobilizaçao nacional, a essas unidades seriam incorporados conscritos ou reservistas, treinados e então engajados na batalha como tropa de segunda linha.
Claro que a situação russa é bem diferente e eles tem uns 50.000 carros de combate, mas é que eu estava pensando na situação dos M41. Encostar todo esse equipamento e deixar apodrecer é de dar dó e sinceramente confio mais em um veículo com pouca eletrônica. Será que custa tanto assim deixar esses carros numa sombra e com uma graxinha? A minha toyota bandeirantes tem 20 anos e eu fiz uma viagem agora com ela, rodei 1000 Km sem problemas. Motor OM 314 OK.
Sei que a turma mete o pau nos M 41 , mas o Brasil está fazendo uma transição de um exército que tem como base infantaria motorizada para um exercito mecanizado com uso combinado de armas. Quanto mais mecanização melhor não?
[]s marco
Estava lendo sobre a estrutura do exercito russo e vi que eles tem muitas Div do tipo cadre, unidades com numero reduzido de oficiais que dão manutençao em equipamento militar que constitui uma reserva estratégica ( milhares de tanques, canhões, morteiros etc). Dessa forma, em caso de guerra com mobilizaçao nacional, a essas unidades seriam incorporados conscritos ou reservistas, treinados e então engajados na batalha como tropa de segunda linha.
Claro que a situação russa é bem diferente e eles tem uns 50.000 carros de combate, mas é que eu estava pensando na situação dos M41. Encostar todo esse equipamento e deixar apodrecer é de dar dó e sinceramente confio mais em um veículo com pouca eletrônica. Será que custa tanto assim deixar esses carros numa sombra e com uma graxinha? A minha toyota bandeirantes tem 20 anos e eu fiz uma viagem agora com ela, rodei 1000 Km sem problemas. Motor OM 314 OK.
Sei que a turma mete o pau nos M 41 , mas o Brasil está fazendo uma transição de um exército que tem como base infantaria motorizada para um exercito mecanizado com uso combinado de armas. Quanto mais mecanização melhor não?
[]s marco
A paz é só um período entre guerras...
-
- Sênior
Ainda não houve reunião decisória sobre isso, até lá (4 a 5 anos) estarão em uso.qual destino darão aos M-60 do EB?
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
srs(as) boa noite! conforme o ultimo artigo disponivel do Prof Expedito Bastos (http://www.defesa.ufjf.br - Blindados em Roraima), o mesmo sugere transferir os M 60 para as fronteiras da região norte onde as mesma hoje estão guarnecidas por:
- 06 EE 9
- 07 EE 11
esta transferencia (M 60) faria o EB impor mais respeito a uma região tensa com baderneiros e possiveis invasores ...
att
binfa
- 06 EE 9
- 07 EE 11
esta transferencia (M 60) faria o EB impor mais respeito a uma região tensa com baderneiros e possiveis invasores ...
att
binfa
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE

- Guerra
- Sênior
A ideia é boa, o problema é manter esses blindados por lá. O pessoal de cavalaria em Boa Vsita reclama muito da falta de peças.binfa escreveu:srs(as) boa noite! conforme o ultimo artigo disponivel do Prof Expedito Bastos (http://www.defesa.ufjf.br - Blindados em Roraima), o mesmo sugere transferir os M 60 para as fronteiras da região norte onde as mesma hoje estão guarnecidas por:
- 06 EE 9
- 07 EE 11
att
binfa
- Moccelin
- Sênior
O foda é que fazendo isso existe grande possibilidade de ocorrer com essa "Cavalaria de Selva" (apesar de não ter selva hehehehe) o que ocorreu com a Infantaria de Selva a décadas atraz... Ninguém quer servir e acaba sendo guarnecida pelos "e de turma" (pra quem não sabe os últimos colocados).
Outra coisa, existiria espaço físico nessa região para tantos MBTs??? Realmente não sei... E isso daria um baque nas relações entre vizinhos por lá. Daria a imagem de que o Brasil está se preparando contra um inimigo.
Outra coisa, existiria espaço físico nessa região para tantos MBTs??? Realmente não sei... E isso daria um baque nas relações entre vizinhos por lá. Daria a imagem de que o Brasil está se preparando contra um inimigo.
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
Você esta falando de Roraima? Cara, tem selva pra caramba. Tem lugar (selva secundaria, beira de estrada) o cara não consegue mais que 200 metros por horavilmarmoccelin escreveu:O foda é que fazendo isso existe grande possibilidade de ocorrer com essa "Cavalaria de Selva" (apesar de não ter selva hehehehe) .
É só voltar a ser guarnição especial.Ninguém quer servir e acaba sendo guarnecida pelos "e de turma" (pra quem não sabe os últimos colocados).
-
- Sênior
Na minha opinião, aumentar a cavalaria em RR seria transformar aquele Esqd (12º) em um Regimento, já estaria de bom tamanho.
Jauro.
Jauro.
- Moccelin
- Sênior
Existe alguma forma de, dentro da estrutura do EB, criar um Regimento de Cavalaria meio inflado, com CC e Blindados sobre rodas pra efetivamente ter uma proteção blindada de pronto emprego contra nuestros hermanos del norte?
The cake is a lie...
-
- Sênior
As Bda CMec são assim. É só reduzir para um Rgt com três SU: 1 Mec, 1 Fzo Bld e 1 CC.vilmarmoccelin escreveu:Existe alguma forma de, dentro da estrutura do EB, criar um Regimento de Cavalaria meio inflado, com CC e Blindados sobre rodas pra efetivamente ter uma proteção blindada de pronto emprego contra nuestros hermanos del norte?
Mas será que os hermanos merecem tanta atenção assim?
Jauro.
Jauro.