FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#91 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 9:19 pm

Piffer escreveu:
Bolovo escreveu:Ah, sem deram ao trabalho de checar.

http://www.youtube.com/profile_videos?user=mourams

Parece ser uma BOA FONTE. :D

Esse vídeo ficou legal, mas eles poderiam ter usado algumas cenas nossas também, né?

Todas as cenas são copiadas dele vídeo "Thundestruck", o vídeo mais legal de helicópteros já feito.

Abraços,

Aproveitando então: http://www.youtube.com/watch?v=6zjEI6Nb7yw

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#92 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 9:22 pm

EDSON escreveu:Náo eram 50 francesinhos?

Que os 50 francesinhos subam para o telhado, se possível, cheio de silica junto... :lol:

O negócio é padronizar: Blackhawk e não se fala mais nisso. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#93 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 07, 2008 9:26 pm

Bolovo escreveu:
Piffer escreveu:
Bolovo escreveu:Ah, sem deram ao trabalho de checar.

http://www.youtube.com/profile_videos?user=mourams

Parece ser uma BOA FONTE. :D

Esse vídeo ficou legal, mas eles poderiam ter usado algumas cenas nossas também, né?

Todas as cenas são copiadas dele vídeo "Thundestruck", o vídeo mais legal de helicópteros já feito.

Abraços,

Aproveitando então: http://www.youtube.com/watch?v=6zjEI6Nb7yw

Animalesco tb...
Ae Piffer, me proponho a fazer uns videos aí no AvEx. Vou, filmo umas manobras demoníacas, faço uma montagem com bastante ação, e coloco Carry On do Angra!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#94 Mensagem por Piffer » Qui Fev 07, 2008 9:33 pm

Eu tenho uns vídeos que eu fiz. Mas o pessoal daqui não gosta muito de divulgar as coisas.

Carpe noctem!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#95 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 07, 2008 9:45 pm

Piffer escreveu:Eu tenho uns vídeos que eu fiz. Mas o pessoal daqui não gosta muito de divulgar as coisas.
Coisas de EB. Meu pai tem mais ou menos essa cabeça... quando teve a operação Tuiuti, eu fiz o maior sacrifício pra poder saber da agenda da operação, e tirar fotos das simulações... Mas parece que a cabeça do pessoal tá mudando. Esse pessoal que é capital-major, parece que gosta de divulgar...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

#96 Mensagem por PRick » Qui Fev 07, 2008 10:16 pm

Alitson escreveu:
PRick escreveu:Gente,

O que o cara falou não tem sentido, se forem 34 BH´s novos, o preço seria muito mais que 300 milhões. Não podem ser usados, porque não existem disponíveis? Ora se não forem usados, mas novos, não tem sentido em falar que foram reservados 34 BH´s. O que saiu no DOD dos EUA todos nós sabemos, fora autorizados 06 SH-70 para a MB, no valor de 300 milhões. E 02 autorizações para o EB e a FAB, que devem dar 10 BH´s, se não me engano, e mais nada. Dizem que os da FAB foram da encomenda que a Arábia Saudita desistiu, e os trocou por EC-725. Os da MB seriam modelos quase novos, estocados depois de fabricados.

Portanto, o que o cara falou no Orkut não se sustenta de forma nenhuma. Não sabe como são feitas as compras pelo FMS via Congresso dos EUA. :wink:

A autorização não quer dizer que vamos comprar, até hoje existe F-16C autorizados para o FX-1. Agora, o Tulocito vai passar mal. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Bem vamos la...

4 BH para o EB, Manaus.
6 SH para a MB, HS-1
6 PH para a FAB, Pelicano.

Pelo que sei, por enquanto são estas as pretenções primarias de momento. E quanto aos 300 mi, são apenas para os 6 PaveHawks novos e não SeaHawks.

[]s :wink:

Isso foi o que está disponível, autorizado pelo Congresso dos EUA, o DOD, só que não vamos comprar, dado que o preço total desta brincadeira sai quase 01 bilhão de dólares, a prioridade é caças.

Vamos comprar helos de no máximo 15 milhões a unidade, o ideal seria 10 milhões a unidade. Os BH´s estão fora da realidade, fazer produto melhor muito mais caro, não é vantagem, mas obrigação.

Já falei, escolher armas não só comprar modelos de caças e helos a esmo, é preciso uma política global e coerente, e ela já foi feita, a preferência é para a transferência de tecnologia e construção local, se quiserem vender para nós, é só aceitar estas diretrizes, caso contrário, adeus, passar bem.

[ ]´s

WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior

#97 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Sex Fev 08, 2008 1:15 am

Alitson escreveu:

O que o cara falou não tem sentido, se forem 34 BH´s novos, o preço seria muito mais que 300 milhões. Não podem ser usados, porque não existem disponíveis? Ora se não forem usados, mas novos, não tem sentido em falar que foram reservados 34 BH´s. O que saiu no DOD dos EUA todos nós sabemos, fora autorizados 06 SH-70 para a MB, no valor de 300 milhões. E 02 autorizações para o EB e a FAB, que devem dar 10 BH´s, se não me engano, e mais nada. Dizem que os da FAB foram da encomenda que a Arábia Saudita desistiu, e os trocou por EC-725. Os da MB seriam modelos quase novos, estocados depois de fabricados.

Portanto, o que o cara falou no Orkut não se sustenta de forma nenhuma. Não sabe como são feitas as compras pelo FMS via Congresso dos EUA. :wink:

A autorização não quer dizer que vamos comprar, até hoje existe F-16C autorizados para o FX-1. Agora, o Tulocito vai passar mal. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Bem vamos la...

4 BH para o EB, Manaus.
6 SH para a MB, HS-1

Pelo que sei, por enquanto são estas as pretenções primarias de momento. E quanto aos 300 mi, são apenas para os 6 PaveHawks novos e não SeaHawks.

Desculpa, mas por um acaso nesta lista não estariam faltando os 6 BH que a FAB ja adquiriu?

Abraços

PRick

#98 Mensagem por PRick » Sex Fev 08, 2008 2:44 am

WOOBOHEHEHE escreveu:
Alitson escreveu:

[ ]´s

Bem vamos la...

4 BH para o EB, Manaus.
6 SH para a MB, HS-1

Desculpa, mas por um acaso nesta lista não estariam faltando os 6 BH que a FAB ja adquiriu?

Abraços

Pelo levantamento que fiz, existem 03 autorizações para a compra de BH´s. Sendo 06 para a MB, 10 UH60L e 6 UH 60L. Deste total o Governo brasileiro só assinou contrato para 6 UH60L para a FAB, da primeira autorização.

A autorização da MB para 06 BH´s, a segunda de 06 UH-60L, não foram ainda concretizadas. A primeira que envolvia 10 unidades, somente 06 foram compradas.

[ ]´s

WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior

#99 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Sex Fev 08, 2008 10:51 am

PRick escreveu:
WOOBOHEHEHE escreveu:
Alitson escreveu:

[ ]´s

Bem vamos la...

4 BH para o EB, Manaus.
6 SH para a MB, HS-1

Abraços

Pelo levantamento que fiz, existem 03 autorizações para a compra de BH´s. Sendo 06 para a MB, 10 UH60L e 6 UH 60L. Deste total o Governo brasileiro só assinou contrato para 6 UH60L para a FAB, da primeira autorização.

A autorização da MB para 06 BH´s, a segunda de 06 UH-60L, não foram ainda concretizadas. A primeira que envolvia 10 unidades, somente 06 foram compradas.

[ ]´s

OK! Muito obrigado pelos escarecimentos!

Carlos Mathias

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 08, 2008 10:55 am

Mais uma vez, cadê o pessoal que defendeu a escolha da FAB com unhas dentes?

FORA COUGAR!

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 08, 2008 11:00 am

Se a FAB optou pelos BH, eu apoio a descisão....não tem porque, comprar um aparelho que não foi escolhido....FORA COUGAR !!! :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#102 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 08, 2008 11:05 am

É isso aí Plínio, vamos ser coerentes, né?
Agora tem o papo da carne também. Na época do embargo russo devido a aftosa, falaram que não poderíamos comprar nada russo devido "pressão" injusta deles. Que se defenda mesma medida agora em relação à UE, não seria mais correto e coerente?

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 08, 2008 11:20 am

Nem estou entrando no aspecto político Carlos, se a FAB, MB e EB escolheram a familia BH para sua aviação rotativa, não sei porque raios descerem goela abaixo outro modelo...

Coisas de terras brasilis.... :roll: :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#104 Mensagem por PRick » Sex Fev 08, 2008 11:55 am

Não adianta o pessoal do lobie inventar coisas, para a FAB ter optado por algo teria sido necessário a existência de uma concorrência pública, aonde, existisse um critério de seleção público, aonde a planilha da FAB teria que ser aberta, e os pesos dados a cada item divulgado.

Fico vendo sendo reptidas AS MESMAS BESTEIRAS DE SEMPRE, sobre o que a FAB escolheu, a FAB não escolhe nada, apenas formula requesitos técnicos mínimos para aceitação ou recusa de determinada plataforma.

A escolha do vetor, em geral, leva mais em conta o preço e forma de pagamento que as qualidades do vetor em si. Como comprovam dezenas de escolhas da FAB e das outras FA´s. Caso contrário não teríamos F-5, Xavantes e outros meios. A FAB nunca comprou em tempo algum, o melhor disponível no mercado. O que mais poderia se aproximar disso, seria a compra do FX-2 caso a escolha seja feita entre Rafale, SU-35-1, F-35 e Typhoon.

Mas o que vejo? Muitos dos defensores dos BH´s, segundo eles o melhor disponível(o que não é verdadeiro), querem a compra de Gripen´s, como solução de compromisso, do tipo, é o máximo que podemos operar. Para mim isso é o cúmulo da hipocrisia, podemos ter solução de compromisso em quase todas as áreas, mas me parece que uma das ÚNICAS áreas aonde se deve importar o melhor, é nos caças. Porque ali, performance é fundamental. Todo o resto deve ser feito para economizar recursos, para os caças. Depois tem gente que fala em TAB. :roll: :roll:

[ ]´s

b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#105 Mensagem por b.verde » Sex Fev 08, 2008 12:01 pm

Posso estar falando besteira, mas pelo que tenho lido, deve, repito, "deve" ser adquirido pela FAB, num futuro próximo tando BH como Gougar. assim agradamos tanto a gregos como a troianos. Lembrem-se falta a viagem aos E.U.A., e o peso que isso pode acarretar no futuro, com relação a este que é o maior parceiro comercial do Brasil. Esta é minha opinião. fala aí Orestes...

Abraços. :wink:

"Jesus Cristo, aquele que veio em carne, logo voltará..."

Responder