FX suico

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#91 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 11:43 am

Carlos Mathias escreveu:Esqueceu-se dos santos franceses, não vamos esquecer destes. :roll:

Podemos complementar com o santos americanos, que sempre cumprem o contrato, exceto pelo Paquistão que comprou F-16 e nem viu a cor do Eagle nem a cor do din-din... pagaram e não receberam...

Senhores, debaixo do sol não há um santo sequer.

PRick

#92 Mensagem por PRick » Ter Jan 22, 2008 11:44 am

Carlos Mathias escreveu:Esqueceu-se dos santos franceses, não vamos esquecer destes. :roll:

Não existem santos, vamos dizer que são todos uns vigaristas, mas existem 03 Nações de Vigaristas que geram teconologia bélica, autômona e global(fabricam tudo ou podem fabricar) que, portanto, são donos daquilo que produzem.

1- Os Vigaristas Camaradas;
2- Os Vigaristas da Igualdade, Fraternidade e Liberdade;
3- Os Vigaristas Imperialistas.

Fora destes 03 tipos de vigaristas, não podemos fazer uma aliança global, uma parceria estratégica, porque os outros são gente fina, mas não podem entregar o que queremos. :wink:

O Brasil precisa de um aliança estratégica, porque é a maneira pela qual a tecnologia costuma ser repassada. E digo mais, não dá para fazer aliança estratégica com Impérios, assim, temos duas alternativas. Nem preciso dizer quais são.

[ ]´s

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#93 Mensagem por Sintra » Ter Jan 22, 2008 11:45 am

Como já disse num forúm Britânico acerca deste mesmissimo assunto, "it´s the weapons trade industry, it´s not a Boy Scouts contest" 8-]

Cheers :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 12:11 pm

PRick escreveu:

Não existem santos, vamos dizer que são todos uns vigaristas, mas existem 03 Nações de Vigaristas que geram teconologia bélica, autômona e global(fabricam tudo ou podem fabricar) que, portanto, são donos daquilo que produzem.

1- Os Vigaristas Camaradas;
2- Os Vigaristas da Igualdade, Fraternidade e Liberdade;
3- Os Vigaristas Imperialistas.

Fora destes 03 tipos de vigaristas, não podemos fazer uma aliança global, uma parceria estratégica, porque os outros são gente fina, mas não podem entregar o que queremos. :wink:

O Brasil precisa de um aliança estratégica, porque é a maneira pela qual a tecnologia costuma ser repassada. E digo mais, não dá para fazer aliança estratégica com Impérios, assim, temos duas alternativas. Nem preciso dizer quais são.

[ ]´s

Taí Prick, um belo post.

Parabéns !

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#95 Mensagem por Sniper » Ter Jan 22, 2008 12:44 pm

Sintra escreveu:Como já disse num forúm Britânico acerca deste mesmissimo assunto, "it´s the weapons trade industry, it´s not a Boy Scouts contest" 8-]

Cheers :wink:

Perfeito!

Acho que o pessoal encara certos países/fabricantes como uma religião... credo! :shock: :twisted:

Imagem
Degan
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por Degan » Ter Jan 22, 2008 1:06 pm

Podemos complementar com o santos americanos, que sempre cumprem o contrato, exceto pelo Paquistão que comprou F-16 e nem viu a cor do Eagle nem a cor do din-din... pagaram e não receberam...

Corrección, Pakistán compró 111 F-16 de los cuales se embargaron 71 por sus pruebas Nucleares (un pequeño detalle….).

Compras entregadas: 40 aviones, entregado entre 1983 y 1987 (Peace Gate I y II)

Compras embargadas: 11 aviones del Peace Gate III, 1988, 43 aviones del Peace Gate IV (pruebas Nucleares).

En 1998, el gobierno de USA comienza las negociaciones para la devolución del dinero
En 2006 se autoriza al fin la compra de 18 aviones nuevos Block 52 y la venta de kit MLU para lo antiguos…parte pagado por la deuda de USA.

Respecto a los franceses, por estos lados recordamos claramente la compra de 69 tanque AMX-30, 100% pagados y la entrega de solo 31… :evil:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#97 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 22, 2008 3:04 pm

talharim escreveu:Bolovo escreveu :
Tenho meus contatos, conheço até alguns do pessoal que escolheu tecnicamente o Gripen em 2001!

Mas de qual facção da FAB vc está falando ?

Até uns tempos atrás eu tinha recortes de jornais da época que dizia que na virada de 2001 para 2002 o bixo pegou no Comando da Aeronáutica houve até briga quase houve troca de tiros entre gangues de brigadeiros lobbystas.

A facção chama-se "Vamos escolher o FX". É tudo piloto de caça, sério, querendo um CAÇA de verdade. Tudo 1ºTen-Av, Cap-Av, Maj-Av, Cel-Av e tal do GEV/SJC. É o pessoal que ESCOLHEU o FX, que foi nos EUA e pilotou F-16C e F/A-18C, que foi na França e pilotou Mirage 2000-5, que foi na Rússia e pilotou Su-35 e Mig-29, que foi na Suécia e pilotou o Gripen C... conheço tantas histórias sobre esses aviões com o pessoal da FAB, pena que algumas não dá para contar...

Mas faltava a assinatura do presidente (então final do 2º mandato FHC, transição para o 1º mandato Lula - onde o FX foi cancelado) comandante da FAB (Baptista) e uns outros, daí melou tudo... esses aí que estavam todos envolvidos com Lobby e o inferno.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 22, 2008 3:09 pm

Degan escreveu:

Corrección, Pakistán compró 111 F-16 de los cuales se embargaron 71 por sus pruebas Nucleares (un pequeño detalle….).

Compras embargadas: 11 aviones del Peace Gate III, 1988, 43 aviones del Peace Gate IV (pruebas Nucleares).

En 1998, el gobierno de USA comienza las negociaciones para la devolución del dinero
En 2006 se autoriza al fin la compra de 18 aviones nuevos Block 52 y la venta de kit MLU para lo antiguos…parte pagado por la deuda de USA.

Respecto a los franceses, por estos lados recordamos claramente la compra de 69 tanque AMX-30, 100% pagados y la entrega de solo 31… :evil:

Saludos,

Viu só? Ninguém é santo aeuhaeu!

Odeio esse papo de vamos nos aliar aos EUA e dominar o mundo, a Rússia e fazer um caça de 8º geração nacional, a França e dominar tudo sobre o ciclo nuclear!! :)

Pera aí POWS, não é assim. Acho que deveríamos fazer parceria com todo mundo, um pouco com a França, um pouco com os EUA, um pouco com a Suécia, um pouco com a Rússia, um pouco com nós mesmos e assim vai... mas não desse jeito que vocês propõe... eu só gostaria de um cacinha sueco na FAB, nada mais! O Brasil vai falir se escolher esse ou outro? Do jeito que falam, parece que iria. :roll:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#99 Mensagem por Beronha » Ter Jan 22, 2008 3:10 pm

Bolovo escreveu:
talharim escreveu:Bolovo escreveu :
Tenho meus contatos, conheço até alguns do pessoal que escolheu tecnicamente o Gripen em 2001!

Mas de qual facção da FAB vc está falando ?

Até uns tempos atrás eu tinha recortes de jornais da época que dizia que na virada de 2001 para 2002 o bixo pegou no Comando da Aeronáutica houve até briga quase houve troca de tiros entre gangues de brigadeiros lobbystas.

A facção chama-se "Vamos escolher o FX". É tudo piloto de caça, sério, querendo um CAÇA de verdade. Tudo 1ºTen-Av, Cap-Av, Maj-Av, Cel-Av e tal do GEV/SJC. É o pessoal que ESCOLHEU o FX, que foi nos EUA e pilotou F-16C e F/A-18C, que foi na França e pilotou Mirage 2000-5, que foi na Rússia e pilotou Su-35 e Mig-29, que foi na Suécia e pilotou o Gripen C... conheço tantas histórias sobre esses aviões com o pessoal da FAB, pena que algumas não dá para contar...

Mas faltava a assinatura do presidente (então final do 2º mandato FHC, transição para o 1º mandato Lula - onde o FX foi cancelado) comandante da FAB (Baptista) e uns outros, daí melou tudo... esses aí que estavam todos envolvidos com Lobby e o inferno.

Conta ae alguns fatos curiosos bolovo , so pra animar

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 3:11 pm

Degan escreveu:Corrección, Pakistán compró 111 F-16 de los cuales se embargaron 71 por sus pruebas Nucleares (un pequeño detalle….).

Compras embargadas: 11 aviones del Peace Gate II7I, 1988, 43 aviones del Peace Gate IV (pruebas Nucleares).

Não há correção, ninguém falou nada em contrário.

Negociação rápida, não ?

Saludos,

Quantos AMX-30 são pagos ao preço de 1 F-16 ?

Carlos Mathias

#101 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 22, 2008 3:12 pm

Mas que coisa hein? Preferir um Gripen para o Brasil tendo voado F/A-18C, M-2000-5MKII, F-16CB52+ e outrros menos cotados?

Mas quem pilotou quando o "escolhido" foi o Su-35? Piloto de transporte, ninguém sério e que que ria um avião ruim?

Quem não estava envolvido em lobby e ligado ao céu? :lol:

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 3:15 pm

O Gripen é um ótimo substituto do F-5. O Brasil necessita de um caça com real capacidade estratégica, mesmo que seja em número reduzido.

Carlos Mathias

#103 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 22, 2008 3:19 pm

Cara, eu fico jurando que não vou mais escrever certas coisas, mas nunca resisto...

Bolovo
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 22, 2008 3:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas que coisa hein? Preferir um Gripen para o Brasil tendo voado F/A-18C, M-2000-5MKII, F-16CB52+ e outrros menos cotados?

Mas quem pilotou quando o "escolhido" foi o Su-35? Piloto de transporte, ninguém sério e que que ria um avião ruim?

Quem não estava envolvido em lobby e ligado ao céu? :lol:

Eles analisaram avião por avião, não só tecnicamente mas politicamente também. Apesar de ninguém aqui acreditar, os caras são sérios e competentes e estavam querendo um caça novo e decente para o país. Não são pilotos de simulador de vôo, são pilotos militares, com engenharia aeronáutica no currículo, cursos no exterior e tudo mais, mas com certeza o povo daqui do fórum tem muito mais horas de vôo do que eles. Pois bem, começando pelos americanos: F-16C e F/A-18C, excelentes caças, desempenho muito bom, teria suporte do FMS, que deixaria o preço das peças menor, mas ficaram com receio dos americanos não entregaram os AIM-120 e alguns outros armamentos (ouvi do cara que foi lá nos EUA); Mirage 2000-5, avião muito bom, mas no final da vida útil, equipamentos e manutenção cara, e o pessoal daqui de SJC não tinha muito gosto pelos franceses através da experiência que tiveram com o Mirage III antigamente e o lobby da Embraer era forte demais; Su-35, avião excelente, carrega uma variedade enorme de armamento e tal, mas o pessoal não sentiu segurança em fazer negócios com os russos e ficaram com receio do suporte russo (medo de não entregarem armamentos e equipamentos de reposição a tempo - escutei isso do Cel que foi lá na Rússia pilotar o caça russo); Mig-29 eu acho que nem foi considerado (não falaram nada sobre) e sobrou o Gripen, caça bom, teve desempenho superior a tudo que a FAB pedia (assim como todos os outros), iria usar armamento israelense, teria uns off-sets legais e esse foi o escolhido, era o nome que estava dentro do "envelope do escolhido". Isso foi durante 2000, quando era FHC ainda, se ele assinasse, o Lula não poderia cancelar e hoje estaríamos voando os primeiros Gripen (ou o caça que fosse) por aqui. No segundo FX, foi durante o governo Lula, que criou uma comissão para escolher o novo caça, daí os russos vieram com um off-set pesado, maior do que o sueco ou qualquer outro, que contava até com a compra de E-190 pela Rússia, foi uma vitória mais política do que técnica (não é porque é grandão que o Flanker é necessariamente o que a FAB precisava). Sobre o atual FX, sei de pouca coisa, o que sei leio daqui do fórum. SDS

Carlos Mathias

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 22, 2008 3:54 pm

Mas a realidade é outra hoje meu querido amigo Bolovo. A FAB parece que não abre mão de um caça pesado, ou pelo menos médio/grande. Já disse e repito, o Gripen é perfeito para o lugar dos F-5 e A-1, mas nas melhores forças do mundo há sempre um HI e um LOW. Como parece que estamos começando a ver as coisas como gente grande, essa deve ser a linha a partir de agora.

Naquela época nossos prováveis inimigos eram na vizinhança velharias recauchutadas e países muito menos "importantes" que nós. Hoje, tudo mudou.

Responder