CLIMA QUENTE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Ouso manter minha aparente improvável opinião.
Se ele se arma, e com o espírito "armado" de moleque arruaceiro que possui, acabará por provocar um conflito. Pode não começar diretemante com ele, mas incitar à Bolívia contra si mesma, e ai sobr apara nosotros.
Immortal.
Não nos esqueçamos que ele, como todo populista demagogo, joga para à base da platéia/pirâmide social. Devemos lembrar que ele, que chegou a ten. cel. do seu exército, tem a paixão dos jovens oficiais (capitães e, no máximo, alguns coronéis mais novos), e eu ainda não vi um milico novinho que não sonhe com uma guerrinha, rsss.
O Túlio já está prevendo o apoio logístico à debandada de brasileiros.
Mas o que eu acho mesmo coisa de estupefar é a aparente "embasbacação" do mula. Ou é coisa combinada ou é a "embasbacação" mais extraordinária da história dos presidentes "destepaís"
Se ele se arma, e com o espírito "armado" de moleque arruaceiro que possui, acabará por provocar um conflito. Pode não começar diretemante com ele, mas incitar à Bolívia contra si mesma, e ai sobr apara nosotros.
Immortal.
Não nos esqueçamos que ele, como todo populista demagogo, joga para à base da platéia/pirâmide social. Devemos lembrar que ele, que chegou a ten. cel. do seu exército, tem a paixão dos jovens oficiais (capitães e, no máximo, alguns coronéis mais novos), e eu ainda não vi um milico novinho que não sonhe com uma guerrinha, rsss.
Mas o que eu acho mesmo coisa de estupefar é a aparente "embasbacação" do mula. Ou é coisa combinada ou é a "embasbacação" mais extraordinária da história dos presidentes "destepaís"
- Immortal Horgh
- Sênior
Túlio escreveu:Pois eu acho é que o EB tem que preparar logo ex-capacetes azuis para estabelecer rapidamente campos de refugiados no Mato Grosso, e não vai ser pouca gente, não...
Uns helis e um BIL também seria interessante, para o caso de alguns MASistas (repararam como soa quase como 'nazistas') resolvam cruzar a fronteira para fazer das suas...
Mais uns MBTs e tudo estaria na santa paz, pois é brabo de me convencer de que 'ele' entraria numa fria dessas, mandar caças enfrentar seu mais poderoso vizinho, que tem tempo e indústria para se preparar e dar uma sarabanda de laço em suas FFAA...
Seria a Guerra do Paraguai do século XXI, nem as montanhas ficariam em pé...
Talvez até estejamos mesmo precisando dessa desgraceira toda para acordarmos DE VEZ para o valor de FAZER AQUI, COMPRAR DAQUI...
O quê precisamos é que esse plano de defesa seja realmente algo que mude nossa mentalidade. Parar com essa coisa de só comprar coisa de segunda mão e já quase sem utilidade. Precisamos de um BASTA nessa mentalidade burra que não leva à lugar nenhum. Tivemos na década de 80 um belíssimo parque industrial militar e por pura incompetência, deixamos ele se escorrer por entre nossos dedos. Claro que gostaria que fôssemos uma superpotência militar, mas como isso é uma utopia, poderíamos ao menos ter forças realmente condizentes com o quê somos.
[ ]s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Não é só debandada de brazucas não, amigo JP: é de Bolivianos também, o pau vai comer solto, quem não é da kôza vai querer dar no pé, e para muitos - falo de milhares - o Brasil está mais à mão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Immortal Horgh
- Sênior
capsantanna escreveu:A Venezuela depende do mar para exportar petróleo.
Uma zona de exclusão naval levaria a Venezuela à falência em pouco tempo.
É só detonar uma ou duas plataformas de petróleo como aviso e o recado estará dado.
Sem o dinheiro do petróleo o Chaves não tem dentes.
A coisa não é tão simples: um bloqueio naval dependeria do Chavez tomar a iniciativa de um conflito.
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
jp escreveu:Ouso manter minha aparente improvável opinião.
Immortal.
Concordo, só uma coisa: o tempo corre contra ele. Suponhamos que nosso programa de rearmamento transcorra sem nenhum problema (fim da CPMF por exemplo), e que em janeiro/fevereiro a Rússia seja a escolhida no FX-2 e na licitação dos helicópteros. Para iniciar uma doutrina com novos caças, bimotores e longo alcance, certamente eles iriam propor o empréstimo de alguns SU-27, até que os SU-35-1 sejam entregues, ou seja, nosso poder militar estaria aumentando consideravelmente, eles poderiam fazer o mesmo, mas será que eles teriam o mesmo "gás" que nós nesse programa? Afinal de contas, temos uma economia 9 vezes maior e não estamos sofrendo problemas de abastecimento alimentar como eles (faltam vários produtos nos supermercados). Meu único grande receio seria se ele tomasse uma iniciativa agora, pois acho que a FAB estaria em maus lençóis.
[ ]s
Tens razão Túlio, se lá dentro nem eles se entendem imagine quantos "ralarão" nossa fronteira adentro?
Isto irá criar tensões sociais e nacionalistas ao ponto da fervura.
Se nosso ilustre mandatário tiver um pingo de vai correndo buscar um "Orélio" para entender o que significa o termo persuassão de que os miliatres barsileiros tanto falam. Só assim ele salva seu projeto de segundo madato sem a desgraça econômica que um conflito traria, ainda que nós não estejamos diretamente nele envolvidos
Se nosso ilustre mandatário tiver um pingo de vai correndo buscar um "Orélio" para entender o que significa o termo persuassão de que os miliatres barsileiros tanto falam. Só assim ele salva seu projeto de segundo madato sem a desgraça econômica que um conflito traria, ainda que nós não estejamos diretamente nele envolvidos
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
No início talvez, mas depois de umas semanas seria o fim para eles.
Não teriam logistica para uma guerra, muito menos contra nós.
Aí sim entraria o bloqueio naval que comentei anteriormente, minando a economia e dificultando a chegada de materiais pelo mar.
O resto seria dar tempo ao tempo em uma guerra de desgaste que minaria as reservas econômicas e materiais da Venezuela, que teria que se retirar do conflito.
Nossos parques industriais estão fora do alcanse efetivo das tropas bolivarianas. O parque dele provavelmente não.
Não seria possível perder um conflito para eles até mesmo por um simples motivo: eles tem estoques de munição, comida, bombas, mísseis, e etc, para uma guerra real? Não creio que tenham comprado material o suficiente para isso, pois ninguem normalmente o faz.
Aí sim entraria o bloqueio naval que comentei anteriormente, minando a economia e dificultando a chegada de materiais pelo mar.
O resto seria dar tempo ao tempo em uma guerra de desgaste que minaria as reservas econômicas e materiais da Venezuela, que teria que se retirar do conflito.
Nossos parques industriais estão fora do alcanse efetivo das tropas bolivarianas. O parque dele provavelmente não.
Não seria possível perder um conflito para eles até mesmo por um simples motivo: eles tem estoques de munição, comida, bombas, mísseis, e etc, para uma guerra real? Não creio que tenham comprado material o suficiente para isso, pois ninguem normalmente o faz.
- Immortal Horgh
- Sênior
capsantanna escreveu:No início talvez, mas depois de umas semanas seria o fim para eles.
Tudo dependerá até onde irá a loucura do cidadão.
[ ]s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
jp escreveu:Tens razão Túlio, se lá dentro nem eles se entendem imagine quantos "ralarão" nossa fronteira adentro?
Se nosso ilustre mandatário tiver um pingo de vai correndo buscar um "Orélio" para entender o que significa o termo persuasão de que os militares brasileiros tanto falam. Só assim ele salva seu projeto de segundo mandato sem a desgraça econômica que um conflito traria, ainda que nós não estejamos diretamente nele envolvidos
Não, eu acho que o noffo Previdente deve estar com o olho que é um pila, por um lado pressões dos cumpanhêros de ideologices lá dele, para ajudar o Evil Morales a esmagar seu próprio Povo; de outra banda, aqui é uma Democracia, ainda que aos trancos e barrancos, e num dá para atropelar assim o congresso - ao menos para ISSO serviu a c*gada da CPMF - sem terminar em Impeachment, kôza muitcho que verguenzoza...
Não, vai ter que tomar posição, e esta não será muito do agrado dos nazistas...errrr....digo, MASistas...
Ou se entendem ou...bálcans...
Lembremo-nos que aqui também temos Ghibli - ah, se tivessem sido modernizados antes, QUE TERROR imporiam a eles, aeronaves capazes de mandar bombas laser e IR com precisão cirúrgica e em qualquer tempo, isso nem os F16 conseguiam fazer nos bálcans da Europa...
Começamos agora a pagar o preço de décadas de descaso para com as FFAA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Aliás, vi colega aí falando jukice das Spey 807, que estão fora de linha & quetales, sugiro uma bizoiada no site da Rolls, ela tá lá, bem faceira, à venda...
Então, AMX num deixa de voar por falta de turbina...
Então - e Deus me perdoe por estar propondo comprar resto dos outros - mas, como os Italianos estão se desfazendo dos AMX deles mesmo, muito mais modernos que os nossos, que tale se...
Afinal, creio que VAMOS PRECISAR!
Então, AMX num deixa de voar por falta de turbina...
Então - e Deus me perdoe por estar propondo comprar resto dos outros - mas, como os Italianos estão se desfazendo dos AMX deles mesmo, muito mais modernos que os nossos, que tale se...
Afinal, creio que VAMOS PRECISAR!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Immortal Horgh escreveu:jp escreveu:Ouso manter minha aparente improvável opinião.
Immortal.
Concordo, só uma coisa: o tempo corre contra ele. Suponhamos que nosso programa de rearmamento transcorra sem nenhum problema (fim da CPMF por exemplo), e que em janeiro/fevereiro a Rússia seja a escolhida no FX-2 e na licitação dos helicópteros. Para iniciar uma doutrina com novos caças, bimotores e longo alcance, certamente eles iriam propor o empréstimo de alguns SU-27, até que os SU-35-1 sejam entregues, ou seja, nosso poder militar estaria aumentando consideravelmente, eles poderiam fazer o mesmo, mas será que eles teriam o mesmo "gás" que nós nesse programa? Afinal de contas, temos uma economia 9 vezes maior e não estamos sofrendo problemas de abastecimento alimentar como eles (faltam vários produtos nos supermercados). Meu único grande receio seria se ele tomasse uma iniciativa agora, pois acho que a FAB estaria em maus lençóis.
[ ]s
Então, os Su-27 e/ou Su-30 recauxutados na FAB não é tão loucura assim, né? Principalmente, se o Brasil for adquirir o Lada-35BM.
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes