Página 7 de 7
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:44 pm
por Dieneces
Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:02 pm
por Sniper
Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htm
Além da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:35 pm
por Dieneces
Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htmAlém da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Esse modelo é o antigo , na época ainda produzido por aqui no Brasil , com motor feito aqui em Canoas . Esse o Marruá bate em quase todos os quesitos operacionais . Nos off-roads TODOS.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:56 pm
por WalterGaudério
Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htmAlém da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Esse modelo é o antigo , na época ainda produzido por aqui no Brasil , com motor feito aqui em Canoas . Esse o Marruá bate em quase todos os quesitos operacionais . Nos off-roads TODOS.
O marruá , de fato, merece uma nota 9.9, para merecer 10, precisaria de uma versão Pick-up, ou uma com Chassis alongado.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 4:09 pm
por FIGHTERCOM
cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htmAlém da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Esse modelo é o antigo , na época ainda produzido por aqui no Brasil , com motor feito aqui em Canoas . Esse o Marruá bate em quase todos os quesitos operacionais . Nos off-roads TODOS.
O marruá , de fato, merece uma nota 9.9, para merecer 10, precisaria de uma versão Pick-up, ou uma com Chassis alongado.
Já existe essas versões...
Wesley
Enviado: Qui Dez 20, 2007 4:19 pm
por WalterGaudério
FIGHTERCOM escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htmAlém da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Esse modelo é o antigo , na época ainda produzido por aqui no Brasil , com motor feito aqui em Canoas . Esse o Marruá bate em quase todos os quesitos operacionais . Nos off-roads TODOS.
O marruá , de fato, merece uma nota 9.9, para merecer 10, precisaria de uma versão Pick-up, ou uma com Chassis alongado.
Já existe essas versões...
Wesley
Então , de pronto, e muito feliz, retiro o que eu disse.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:55 pm
por Dieneces
cicloneprojekt escreveu:FIGHTERCOM escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htmAlém da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Esse modelo é o antigo , na época ainda produzido por aqui no Brasil , com motor feito aqui em Canoas . Esse o Marruá bate em quase todos os quesitos operacionais . Nos off-roads TODOS.
O marruá , de fato, merece uma nota 9.9, para merecer 10, precisaria de uma versão Pick-up, ou uma com Chassis alongado.
Já existe essas versões...
Wesley
Então , de pronto, e muito feliz, retiro o que eu disse.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 7:22 pm
por WalterGaudério
FIGHTERCOM escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.
É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.
E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.
Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?
Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .
ROBUSTEZ , MOBILIDADE E MOTOR O MARRUÁ É NO MÍNIMO IGUAL .CARROCERIA EM ALUMÍNIO É MAIS LEVE E MAIS PROPENSA A INCÊNDIOS QUE O AÇO , ISSO PESA NUM VEÍCULO MILITAR . ADAPTADO ALIÁS , O LANDROVER NASCEU COMO PROJETO CIVIL EM 1948 E GUARDA AINDA SEMELHANÇA COM O PROJETO ORIGINAL . O MARRUÁ FOI DESENHADO ESPECIFICAMENTE CONFORME REQUISITOS DO EB.O MARRUÁ É 100% NACIONAL , MANUTENÇÃO E CUSTOS OPERACIONAIS MUITO MENOS CUSTOSOS. Desculpe o caps , só vi que estavam em maiúsculas qdo terminei...
Dê uma lida neste belo artigo do Expedito Bastos sobre o Defender 110 Saicã:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2012.htmAlém da qualidade da Land Rover, compara o peso, as acomodações para armamento, o armamento orgâncio, a comodidade...
Abraços!
Esse modelo é o antigo , na época ainda produzido por aqui no Brasil , com motor feito aqui em Canoas . Esse o Marruá bate em quase todos os quesitos operacionais . Nos off-roads TODOS.
O marruá , de fato, merece uma nota 9.9, para merecer 10, precisaria de uma versão Pick-up, ou uma com Chassis alongado.
Já existe essas versões...
Wesley
POWs!!!! Eu quero um pra mim.!
Enviado: Sex Dez 21, 2007 11:40 am
por henriquejr
Acho o Marrua um veiculo formidável mas acho que deveriam usar, pelo menos, uma blindagem leve no pontos sensiveis da viatura(vidros, piso, portas, proteção do motor, etc) como a dos Hummers. O Haití é um exemplo que essas viaturas são muito vuneraveis no cenario atual de guerra urbana onde predominam o uso de armas leves.
Não adianta o EB ter uma excelente viatura(assim como são os Land Rovers) e quando usados operacionalmente ter que improvisar blindagem com placas de coletes balísticos para salvaguardar as vidas de seus ocupantes.
Enviado: Sex Dez 21, 2007 12:34 pm
por Túlio
henriquejr escreveu:Acho o Marrua um veiculo formidável mas acho que deveriam usar, pelo menos, uma blindagem leve no pontos sensiveis da viatura(vidros, piso, portas, proteção do motor, etc) como a dos Hummers. O Haití é um exemplo que essas viaturas são muito vuneraveis no cenario atual de guerra urbana onde predominam o uso de armas leves.
Não adianta o EB ter uma excelente viatura(assim como são os Land Rovers) e quando usados operacionalmente ter que improvisar blindagem com placas de coletes balísticos para salvaguardar as vidas de seus ocupantes.
SP tá cheia de empresas especializadas em blindagem de veículos...
Enviado: Sex Dez 21, 2007 12:47 pm
por Carlos Mathias
Qualquer coisa abaixo de um MBT é vulnerável aos velhos e eficientes lança-rojões, mormente um tal de RPG-7. Com os HUMMERs, blindados e tudo, estão percebendo.
Enviado: Sex Dez 21, 2007 1:51 pm
por cabeça de martelo
Mesmo os MBT têm se revelado vulneráveis...vê na Palestina, no Iraque, na Chéchenia, etc. O importante é ter veiculos para cada missão e não usar o mesmo modelo para tudo.