FAB compra F5 jordanianos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#91 Mensagem por orestespf » Qua Out 03, 2007 9:19 am

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:
b.verde escreveu:Prezado Senhores

Acredito que uma vez que a FAB definiu que devera operar 80 F5 Modernizados e que com certeza vai adquirir aviões mais modernos
para a defesa aérea e melhor pensarmos como será a operação conjunta do F-XII, F5E, A1M, A29, R99.Penso que a FAB vislumbra o emprego conjunto destas aeronaves segundo o modelo chamado de ''pacote''.

Sds

Lord Nauta

[009] - sendo que não tomo cerveja e sim refrigerante....

abraço...

Creio em Jesus Cristo.

Meus caros, tenho muito apreço por vocês, mas não acredito mais na FAB. Posso até acreditar em Cristo - e acredito - mas sempre fico bastante desconfiado em relação a nós homens. Não acredito mais em F-X.

Abs

Fabio

Na minha época de doutorado, meu orientador dizia que era mais fácil acreditar em Deus do que na "Entropia" (ele estava certo, me convenceu da enganação), mas este papo de que é mais fácil acreditar em Deus do que na FAB é algo inovador. rsrsrs

Abraços,

Orestes

PS: não entendam a piada como um desrespeito ao credo cristão ou protestante (ou qualquer outro). Preocupe-me com as palavras neste sentido, principalmente com os vários membros mais ortodoxo do DB. Meus respeitos.

Não entendi, Ptolomeu. Eu disse que acredito em Cristo, mas sou cético em relação aos homens, não disse que existe comparação qualitativa no credo (DeusxHomem).
Ora, seu orientador de doutorado era um soviete adorador de Marx.. não conta... :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Abs

Fabio

Olá Fábio,

foi claro em seu post, eu é que peguei carona e extrapolei. rsrsrs

Mas o cara não era adorador de Marx, é capitalista que dói, bem de direita. Mas já foi da "inteligência do exército russo". rsrsrs

Abs,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#92 Mensagem por Wolfgang » Qua Out 03, 2007 9:43 am

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:
b.verde escreveu:Prezado Senhores

Acredito que uma vez que a FAB definiu que devera operar 80 F5 Modernizados e que com certeza vai adquirir aviões mais modernos
para a defesa aérea e melhor pensarmos como será a operação conjunta do F-XII, F5E, A1M, A29, R99.Penso que a FAB vislumbra o emprego conjunto destas aeronaves segundo o modelo chamado de ''pacote''.

Sds

Lord Nauta

[009] - sendo que não tomo cerveja e sim refrigerante....

abraço...

Creio em Jesus Cristo.

Meus caros, tenho muito apreço por vocês, mas não acredito mais na FAB. Posso até acreditar em Cristo - e acredito - mas sempre fico bastante desconfiado em relação a nós homens. Não acredito mais em F-X.

Abs

Fabio

Na minha época de doutorado, meu orientador dizia que era mais fácil acreditar em Deus do que na "Entropia" (ele estava certo, me convenceu da enganação), mas este papo de que é mais fácil acreditar em Deus do que na FAB é algo inovador. rsrsrs

Abraços,

Orestes

PS: não entendam a piada como um desrespeito ao credo cristão ou protestante (ou qualquer outro). Preocupe-me com as palavras neste sentido, principalmente com os vários membros mais ortodoxo do DB. Meus respeitos.

Não entendi, Ptolomeu. Eu disse que acredito em Cristo, mas sou cético em relação aos homens, não disse que existe comparação qualitativa no credo (DeusxHomem).
Ora, seu orientador de doutorado era um soviete adorador de Marx.. não conta... :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Abs

Fabio

Olá Fábio,

foi claro em seu post, eu é que peguei carona e extrapolei. rsrsrs

Mas o cara não era adorador de Marx, é capitalista que dói, bem de direita. Mas já foi da "inteligência do exército russo". rsrsrs

Abs,

Orestes

:lol:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#93 Mensagem por Mapinguari » Dom Out 07, 2007 1:38 am

b.verde escreveu:amigo b.verde voçe sabe se os f-5 comprados da jordania vao ser modernizados falo dos 11 avioes adquiridos?

Amigo, creio que todos serão modernizados. O Objetivo inicial da FAB é ter 80 F-EM, vamos ver se isso se concretiza. :wink:

"Creio cedo Ele, o Cristo Virá..."

Olha, alguns dos F-5 adquiridos (os 3 F-5F e alguns dos F-5E, talvez os quatro cotados deverão ser modernizados).
Essa questão de ter 80 F-5M acho que não está mais em cogitação desde o malfadado episódio dos F-5 suíços que viriam e não vêm mais. Seriam 24-26 aviões, sendo uns 8 ou 9 F-5F. Todos teriam em média umas 1.700 horas de vôo. Infelizmente, a coisa não deu certo por causa de um oficial da FAB que quis levar alguma vantagem no negócio e pôs tudo a perder...
O pessoal do DB reclama de a FAB comprar os F-5 ou mesmo de modernizar os que já possui, dizendo que isso é errado, que ºe desperdício, etc.
Para mim, IMHO, não é. Desperdício foi a compra dos Mirage 2000C/B. Deveriam ter comprado mais F-5E/F e modernizado., para ser o caça-tampão, até a entrada em operação do F-X.
O F-5 é um caça que tem muita "massa crítica" na FAB. A FAB domina a aeronave em todos os seus aspectos. A modernização para o padrão F-5M traz o caça para a modernidade. Assim, penso que a FAB tomou a decisão correta em modernizar os F-5. Os problemas que ocorreram com a modernização do primeiro lote (os que estão na Embraer) serão superados e, até final de 2008, a situação será outra, com a aeronave adquirindo novamente "massa crítica" na FAB, ajudando no desenvolvimento das novas doutrinas e, aí sim, preparando a FAb para o F-X. Já estive muito mais desesperado com esse processo do F-X (ou melhor, com a falta dele). Hoje, a situação é outra. A FAB deve priorizar sim o F-5M e o A-1M, tirando os F-5M que estão na Embraer e colocando-os para voar, adquirindo armamanto moderno tanto para o F-5M como para o A-1M. E, em 2008, escolher um novo caça, para entrega lá por 2012-2015.
Respondendo a pergunta que colocaram nesse tópico: Não, não vejo a FAB operando 120 ou mais caças como Gripen, Rafale ou Su35, Serão algo como 59 a 79, talvez complementados por um LIFT com capacidade de combate/ataque em pequeno número (24-32) e os A-29.

Mapinguari

Imagem
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#94 Mensagem por FABIO » Qua Out 10, 2007 3:18 pm

prezados amigos do forum alguem sabe dizer quando chegam os avioes
F-5 comprados a jordania?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#95 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 10, 2007 4:34 pm

FABIO escreveu:prezados amigos do forum alguem sabe dizer quando chegam os avioes

Bom, se já existem militares nossos lá, fazendo as inspeções, e se elas estiverem em condições plenas de vôo, em no máximo 2 meses já teremos alguns tigres "novos" por cá. Mas tudo pode acontecer. Desde a não condição de vôo, até a falta de um KC para fazer o traslado, passando por falta de pilotos nossos.

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FABIO
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por FABIO » Qua Out 10, 2007 5:11 pm

valeu glauberprestes.Desculpe minha grosseria de ontem OK

abraço fraterno.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#97 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Out 10, 2007 5:42 pm

FABIO escreveu:valeu glauberprestes.Desculpe minha grosseria de ontem OK

abraço fraterno.

Acho que esse tipo de comportamento poderia ser seguido....se é que me entendem.... :lol: :lol: :lol:

de volta a Campo Grande - MS.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#98 Mensagem por Sniper » Qua Out 10, 2007 5:43 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
FABIO escreveu:valeu glauberprestes.Desculpe minha grosseria de ontem OK

abraço fraterno.

Acho que esse tipo de comportamento poderia ser seguido....se é que me entendem.... :lol: :lol: :lol:

X2! [009]

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#99 Mensagem por Skyway » Qua Out 10, 2007 6:09 pm

glauberprestes escreveu:
FABIO escreveu:prezados amigos do forum alguem sabe dizer quando chegam os avioes

Bom, se já existem militares nossos lá, fazendo as inspeções, e se elas estiverem em condições plenas de vôo, em no máximo 2 meses já teremos alguns tigres "novos" por cá. Mas tudo pode acontecer. Desde a não condição de vôo, até a falta de um KC para fazer o traslado, passando por falta de pilotos nossos.

[]´s

Ué, os aviões tem que vir voando? Não poderiam vir "boiando"? :mrgreen:

Mas sério, não viriam desmontados?

AD ASTRA PER ASPERA
FABIO
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por FABIO » Qua Out 10, 2007 6:17 pm

boa pergunta vem voando ou de navio? os da arabia viriam voando
nao sei sobre os da jordania com a palavra alguem da fab que saiba
ou algum amigo que tenha essa info.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#101 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 10, 2007 6:46 pm

FABIO escreveu:boa pergunta vem voando ou de navio? os da arabia viriam voando
nao sei sobre os da jordania com a palavra alguem da fab que saiba
ou algum amigo que tenha essa info.

1º- Quanto a ontem, desencana, são coisas da vida. Acontece nas melhores familias :wink: .

2º- O Assunto!
Os M2K estão vindo por ar, os Black Hawk também. Se os F-5 tiverem probe REVO, e estiverem em condições, virão voando. E pode ser que até seja junto com alguma dupla de 2k que por ventura estejam chegando.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#102 Mensagem por Zepa » Qua Out 10, 2007 8:45 pm

Boa Noite

Fiz uma pesquisa no Google a não achei nada que indique que os F5s da Jordania tem revo.

Abs.

Zepa.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#103 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 10, 2007 10:19 pm

Zepa escreveu:Boa Noite

Fiz uma pesquisa no Google a não achei nada que indique que os F5s da Jordania tem revo.

Abs.

Zepa.

Ao que tudo indica eles não tem mesmo, possivelmente terão que vir desmontados via aérea (AN-124) ou maritima...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Provavelmente algum destes venham para cá...AFFF... :roll: :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#104 Mensagem por Bolovo » Qua Out 10, 2007 10:21 pm

Que caças modernos.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 10, 2007 10:29 pm

VIZINHOS, TREMEI! Agora com os poderosos Derby e os potentíssimos Grifo-F, mais os R-99 podemos derrotar qualquer força da blá, blá, blá.

Chega a ser ridículo, se não fosse tão trágico.

Responder