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Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:08 pm
por Skyway
Eu já vi o depoimento dos pilotos dessa operação, nenhum citou REVO, citaram até que chegaram na base de volta com a bruxa acesa, com o combustivel no talo. Aliais, o combustível era um ponto tocado toda hora no documentário...

Mas sei existe a possibilidade de ter havido um REVO em segredo, então não vou aqui dar certeza de nada.

Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:17 pm
por Moccelin
glauberprestes escreveu:Bom, segundo o Google Earth, a distância entre o Sul de Israel, e o Complexo de Osirak, é de 998 quilômetros, em linha reta. Acredito que na volta, os F-16 foram reabastecidos, ou foram teletransportados...


Com a tecnologia de ETs ... O F-22 não usou tecnologia dos que caíram em Roswell... Nada impede que outro tenha caído em Israel... :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:19 pm
por Skyway
vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:Bom, segundo o Google Earth, a distância entre o Sul de Israel, e o Complexo de Osirak, é de 998 quilômetros, em linha reta. Acredito que na volta, os F-16 foram reabastecidos, ou foram teletransportados...


Com a tecnologia de ETs ... O F-22 não usou tecnologia dos que caíram em Roswell... Nada impede que outro tenha caído em Israel... :lol: :lol: :lol:


:lol: :lol:

Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:23 pm
por PRick
Skyway escreveu:Eu já vi o depoimento dos pilotos dessa operação, nenhum citou REVO, citaram até que chegaram na base de volta com a bruxa acesa, com o combustivel no talo. Aliais, o combustível era um ponto tocado toda hora no documentário...

Mas sei existe a possibilidade de ter havido um REVO em segredo, então não vou aqui dar certeza de nada.


É preciso ressaltar, que para esta missão a carga bélica consistia de duas bombas, e os tanques foram modificados, foi Israel que projetou o tanque sub-alar maior para o F-16.

Os dados sobre alcance, são genéricos e referentes a uma configuração. Existe a possibilidade de restrições maiores para aumentar o alcance da aeronave. Estamos falando de números relativos, e não absolutos, como o mestre Orestes pode nos dar um aula. :wink:

[ ]´s

Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:28 pm
por soultrain
Foi feita uma cura brutal de emagrecimento dos F-16, foi retirado tudo o que era superfulo, para não meter a pata na poça como já fiz antes, não vou falar de cor, mas lembro-me que muitas coisas que pensamos essenciais foram retiradas. Pela primeira vez e creio que unica, foram libertados os tanques com as MK ainda nos cabides etc.

[[]]

Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:47 pm
por piratadabaixada
soultrain escreveu:Pela primeira vez e creio que unica, foram libertados os tanques com as MK ainda nos cabides etc.


Eles devem ter ficado muito felizes :D :D :D

Enviado: Qui Ago 30, 2007 2:50 pm
por Skyway
soultrain escreveu:Foi feita uma cura brutal de emagrecimento dos F-16, foi retirado tudo o que era superfulo, para não meter a pata na poça como já fiz antes, não vou falar de cor, mas lembro-me que muitas coisas que pensamos essenciais foram retiradas. Pela primeira vez e creio que unica, foram libertados os tanques com as MK ainda nos cabides etc.
[[]]


Isso aí.

Enviado: Qui Ago 30, 2007 3:18 pm
por A-29
Para quem não conhece, é excelente:

http://tropaselite.t35.com/OPERACOES_OPERA.htm

Enviado: Qui Ago 30, 2007 4:10 pm
por Sintra
piratadabaixada escreveu:
PRick escreveu:Não podemos esquecer que a versão do Rafale não é dada, nos dados do Jane´s, deve ser ainda do F-1. A versão F-3 ainda terá previsão para CFT´s. O Rafale em termos de alcance ele anda muito bem.

[ ]´s


Prick,

O Rafale já opera com CFT. Já foi ou está sendo homologada uma nova versão da M88 que melhora justamente o consumo. A versão exportação que pode contar com a M88-3 com mais potência pode melhorar ainda mais o alcance.

Abraços,

Heronim


O Rafale NÃO opera com CFT, nem a MN, nem a Adla os encomendaram. O M88-3 e o M88-4 morreram com a perda dos concursos de Singapura e da Coreia do Sul, o próprio departamento da Snecma que trabalhava em versões mais potentes do M-88 foi "disbanded" e os engenheiros foram realocados noutros projectos.

Enviado: Qui Ago 30, 2007 4:15 pm
por Sintra
Degan escreveu:
soultrain escreveu:Concordo Orestes,

Até acredito, com duvidas, que em situações ideais o F-16 tenha esse grande alcance, mas a que velocidade?

A dividir por quatro, não deve fugir muito da realidade.

[[]]'s


Los datos son ambos de Jane´s...y ningún avión totalmente cargado es supersónico (ninguno es supersónico en crucero, excepto el F-22).

Saludos,


Completamente carregado? Tens razão, em configuração militar, ai não.

O Typhoon limpo com fuel interno máximo atinge mach 1,5, mais 6 aam´s atinge mach 1,3. Os nºs estão no site da Eurofighter e em várias publicações da EADS, e tenho, literalmente dezenas de entrevistas em várias revistas da especialidade entre pilotos oficiais de três forças aéreas diferentes a confirmar. O T/Weight do Tiffie em Dry é muito ligeiramente SUPERIOR ao do F22 (e muito ligeiramente inferior em pós combustão).

O TSR2 já o fazia.

Enviado: Qui Ago 30, 2007 5:01 pm
por Degan
Pirata,

Ese folleto PDF es genérico, usa la designación de M88 y M88-2. Como tu sabrás, en realidad no existe la definición M88-2, pues tal como dice el PDF la versión original del M88-2 es el Step 1 (M88-2E1).

Orestespf

El ataque a OSIRAK es bastante conocido, basta ver el mapa que muestra BOLOVO y ver que es imposible hacer REVO, pues la misión fue casi en un 100% sobre territorio enemigo…¿Dónde hacían REVO?. Recuerda que entraron en Arabia Saudita haciéndose pasar por estudiantes de su fuerza aérea.
Pienso lo mismo que tu del supercrucero, excepto en el F-22…

Sintra,

Publicaré lo que dice Jane´s del “Tiffy”, otra deuda junto a la del M2k… :?

Enviado: Qui Ago 30, 2007 5:10 pm
por piratadabaixada
Sintra escreveu: O Rafale NÃO opera com CFT, nem a MN, nem a Adla os encomendaram.


Não pretendi afirmar que a França opera CFT, apenas que o Rafale já é capaz de operar.

O M88-3 e o M88-4 morreram com a perda dos concursos de Singapura e da Coreia do Sul, o próprio departamento da Snecma que trabalhava em versões mais potentes do M-88 foi "disbanded" e os engenheiros foram realocados noutros projectos.


Pode estar com seu desenvolvimento parado mas não creio que esteja morto. Existe uma previsão para a versão exportação para 2012. É bom lembrar que a M88-3 não se trata de um motor totalmente novo e sim o upgrade da M88-2.

Enviado: Qui Ago 30, 2007 5:19 pm
por piratadabaixada
Degan escreveu:Pirata,

Ese folleto PDF es genérico, usa la designación de M88 y M88-2. Como tu sabrás, en realidad no existe la definición M88-2, pues tal como dice el PDF la versión original del M88-2 es el Step 1 (M88-2E1).


Apontei no post anterior que a Snecma claramente distingui uma da outra, se ainda assim você entende forma diferente, siga em frente e seja feliz...

Enviado: Qui Ago 30, 2007 5:28 pm
por orestespf
Degan escreveu:Pirata,

Ese folleto PDF es genérico, usa la designación de M88 y M88-2. Como tu sabrás, en realidad no existe la definición M88-2, pues tal como dice el PDF la versión original del M88-2 es el Step 1 (M88-2E1).

Orestespf

El ataque a OSIRAK es bastante conocido, basta ver el mapa que muestra BOLOVO y ver que es imposible hacer REVO, pues la misión fue casi en un 100% sobre territorio enemigo…¿Dónde hacían REVO?. Recuerda que entraron en Arabia Saudita haciéndose pasar por estudiantes de su fuerza aérea.
Pienso lo mismo que tu del supercrucero, excepto en el F-22…

Sintra,

Publicaré lo que dice Jane´s del “Tiffy”, otra deuda junto a la del M2k… :?


Olá Degan,

obrigado pelo retorno. De fato conheço o "episódio", porém a distância percorrida não está dentro da que estamos falando aqui... Este é o problema. Cita-se aqui que o F-16C Blc 50 tem raio de ação de 1760 Km com dois BVR e dois sidewinders e sem CFT. Os israelenses usavam o F-16A com duas Mark-84 cada um, percorrendo uma distância pouco inferior a 1000 Km.

Em primeiro lugar, mesmo com os F-16 "pelados", em não consigo acreditar nesta versão. Arábia Saudita inimiga? Dos israelenses? Tudo bem... Mas não dos americanos! rsrs

E os sauditas não detectaram os F-16? Por que não inteceptaram? Alguém acredita na "versão oficial". Eu não! Os interesses são muitos...

Por outro lado, alguém pode me questionar: se foi tudo "armado" e houve REVO, por que não levaram mais carga? Boa pergunta! Mas ficaria claro que tudo seria uma grande armação e com participação dos sauditas, então... E os sauditas tinham algum interesse nos reatores nucleares do Iraque? rsrsrs

Continuo afirmando que vocês estão com o modo "Hellmann´s" ativado. Em modo "ótimo" divido esses dados por 2 e em modo "normal", divido por 4.

Por que? Simples! Suponha que um F-16C blc 50 com dois BVR e dois Sidewinders esteja em missão de patrullha e seja preciso "trabalhar". Neste caso, será preciso usar o PC em alguns momentos. E se ele estiver afastado cerca de 1500 Km da base? Vai ter combustível para voltar? Não vai combater? Ou vai solicitar um REVO na volta? Missão real é muito diferente do que se apregoa por aí...

Forte abraço,

Orestes

Enviado: Qui Ago 30, 2007 6:25 pm
por Glauber Prestes
Bom, não creio que os sauditas tenham sido burros e mal equipados o suficiente para não ver os F-16, nem que o F-16 seja Stealth, e/ou que o governo israelense não articulou com os americanos para convencer os sauditas para usar o espaço aéreo deles tanto para passagem, quanto para uma eventual órbita "escoltada" de um KC judeu, americano, ou mesmo saudita. Os americanos tem na Arábia Saudita um grande aliado no Oriente Médio, mas por motivos étnicos/religiosos/diversos, não pediram que ela fizesse o trabalho sujo, apenas liberasse o espaço aéreo.


[]´s