MAKS 2007

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#91 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 23, 2007 4:57 pm

Valeu Killergod... Respondeu minha pergunta... Caso ele opte por ficar "não stealth" por um tempo (até acabar com os 4 Aim-120 e o combustível dos dois tanques subalares) ele vai ter a mesma quantidade de mísseis da família Flanker (12 foi o máximo que eu já contei em uma foto)... Aí ele alija os tanques, volta a ser stealth e ainda tem 6 Aim-120 e 2 Sidewinder...

The cake is a lie...
joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#92 Mensagem por joaozinho » Qui Ago 23, 2007 5:02 pm

Skyway escreveu:
Wolfgang escreveu:
joaozinho escreveu:
Wolfgang escreveu:
joaozinho escreveu:
Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O convite russo foi para qualquer caça americano contra o SU-37, aquele com TVC. Ninguém topou.

Os russos são sacanas. Caso os EUA ganhassem, tudo bem, já que o SU-37 é apenas um protótipo e demonstraria "grande probabilidade de desenvolvimento". Se acontecesse alguma coisa, como por exemplo, um F-15C ser abatido pelo SU-37, a indústria russa - que não produz a não ser protótipo a 20 anos - seria a mais fantástica e absoluta no planeta.

Ah, e os F-22 na época nem participavam de Red Flag. Por que a Rússia não convida agora? :roll:

O F-22 é imbatível então?

Não disse isso. Onde está escrito?

Eu só perguntei a sua opinião e se é consenso que o F-22 é o top atual.

Na minha cabeça ele é o top. Assim como na maioria daqueles que são muitíssimo mais gabaritados do que eu - o que não é nada difícil. O F-22 é O caça a ser batido.
A diferença entre eles e os outros é muito grande...

Concordo plenamente. Falta de conhecimento achar diferente disso.

O avião é um projeto novo, todo voltado para ser stealth e com grande manobrabilidade. Só isso já desbanca toda e qualquer outra aeronave militar em operação HOJE no planeta.

Massss.....eu que sempe achei que isso era o óbvio, não parece ser tão óbvio assim para outros. :?

Um abraço!

Logo abaixo do F-22, qual seria o melhor caça atualmente disponível no mercado?

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#93 Mensagem por Alitson » Qui Ago 23, 2007 5:08 pm

joaozinho escreveu:
Skyway escreveu:
Wolfgang escreveu:
joaozinho escreveu:
Wolfgang escreveu:
joaozinho escreveu:
Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O convite russo foi para qualquer caça americano contra o SU-37, aquele com TVC. Ninguém topou.

Os russos são sacanas. Caso os EUA ganhassem, tudo bem, já que o SU-37 é apenas um protótipo e demonstraria "grande probabilidade de desenvolvimento". Se acontecesse alguma coisa, como por exemplo, um F-15C ser abatido pelo SU-37, a indústria russa - que não produz a não ser protótipo a 20 anos - seria a mais fantástica e absoluta no planeta.

Ah, e os F-22 na época nem participavam de Red Flag. Por que a Rússia não convida agora? :roll:

Na minha cabeça ele é o top. Assim como na maioria daqueles que são muitíssimo mais gabaritados do que eu - o que não é nada difícil. O F-22 é O caça a ser batido.

O avião é um projeto novo, todo voltado para ser stealth e com grande manobrabilidade. Só isso já desbanca toda e qualquer outra aeronave militar em operação HOJE no planeta.

Massss.....eu que sempe achei que isso era o óbvio, não parece ser tão óbvio assim para outros. :?

Um abraço!

EF-2000

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#94 Mensagem por Sintra » Qui Ago 23, 2007 5:09 pm

Alitson escreveu:
joaozinho escreveu:
Skyway escreveu:
Wolfgang escreveu:
joaozinho escreveu:
Wolfgang escreveu:
joaozinho escreveu:
Wolfgang escreveu:

Um abraço!

EF-2000

X2 (se estivermos a referirmo-nos a superioridade aérea)

E também não é barato :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#95 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 23, 2007 6:02 pm

vilmarmoccelin escreveu:Valeu Killergod... Respondeu minha pergunta... Caso ele opte por ficar "não stealth" por um tempo (até acabar com os 4 Aim-120 e o combustível dos dois tanques subalares) ele vai ter a mesma quantidade de mísseis da família Flanker (12 foi o máximo que eu já contei em uma foto)... Aí ele alija os tanques, volta a ser stealth e ainda tem 6 Aim-120 e 2 Sidewinder...

Desculpe amigo, mas por conta dos 'cabides' nas asas, mesmo que ele venha a alijar os tanques de combustível e os misseis ar/ar ele deixa de ser "Stealth"... ou seja, a sua assinatura no radar do potencial inimigo ainda será bem maior do que quando o F-22 está na sua configuração 'limpa'...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Killergod
Júnior
Júnior

#96 Mensagem por Killergod » Qui Ago 23, 2007 6:17 pm

cb_lima escreveu:Desculpe amigo, mas por conta dos 'cabides' nas asas, mesmo que ele venha a alijar os tanques de combustível e os misseis ar/ar ele deixa de ser "Stealth"... ou seja, a sua assinatura no radar do potencial inimigo ainda será bem maior do que quando o F-22 está na sua configuração 'limpa'...

[]s
CB_Lima

Não, senhor. Os videos do F-22 mostram que até os cabides são alijados :wink:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#97 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 23, 2007 6:31 pm

Joãozinho, existe muita especulação e muitos segredos...

Agora é certo que o marketing ocidental é mais eficiente...então a maioria tende para os caças ocidentais...

Mas eu acho que uma resposta mais isenta seria:

Eurofighter, Rafale e Su-35BM (em ordem alfabética)...

Algumas pessoas preferem o EF como alguns colocaram aqui.
Outros preferem o Rafale...
Eu prefiro o Su-35BM....
Mas os 3 são aeronaves top de linha.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#98 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 23, 2007 6:32 pm

Killergod escreveu:
cb_lima escreveu:Desculpe amigo, mas por conta dos 'cabides' nas asas, mesmo que ele venha a alijar os tanques de combustível e os misseis ar/ar ele deixa de ser "Stealth"... ou seja, a sua assinatura no radar do potencial inimigo ainda será bem maior do que quando o F-22 está na sua configuração 'limpa'...

[]s
CB_Lima

Não, senhor. Os videos do F-22 mostram que até os cabides são alijados :wink:

Voce sempre aprende uma coisa nova por aqui... achei que para os tanques isso valia, mas nao para os misseis.

Em todo caso... bom saber!

:D [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#99 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 23, 2007 6:32 pm

Luís Henrique escreveu:

Joãozinho, existe muita especulação e muitos segredos...

Agora é certo que o marketing ocidental é mais eficiente...então a maioria tende para os caças ocidentais...

Mas eu acho que uma resposta mais isenta seria:

Eurofighter, Rafale e Su-35BM (em ordem alfabética)...

Algumas pessoas preferem o EF como alguns colocaram aqui.
Outros preferem o Rafale...
Eu prefiro o Su-35BM....
Mas os 3 são aeronaves top de linha.

Se o SU-35 conseguir mesmo o que a Sukhoi promete, talvez ele até esteja acima do Rafale, no geral.

Carlos Mathias

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 23, 2007 7:06 pm

Mas se tornaram operacionais, não?

Mirage 4000, Mirage III-NG, Mirage STOL...

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#101 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 23, 2007 7:12 pm

Carlos Mathias escreveu:

Me refiro, Carlos, ao fato do Su-35 ser prometido e não sair, PAK-FA prometido e não sair, etc. Muito do M4000 foi aplicado no Rafa, salvo engano. Dos outros, eu realmente não conheço, mas como já expliquei, não é esse o ponto.

Carlos Mathias

#102 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 23, 2007 9:15 pm

Pô, o SU-35 não saiu ou não foi comprado? Foram feitos dez protótipos e quase todos estão na FAer russa.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Ago 23, 2007 9:57 pm

Carlos Mathias escreveu:

Mas foram aviões experimentais, ou não?

Alberto -
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#104 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 23, 2007 10:04 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Me refiro, Carlos, ao fato do Su-35 ser prometido e não sair, PAK-FA prometido e não sair, etc. Muito do M4000 foi aplicado no Rafa, salvo engano. Dos outros, eu realmente não conheço, mas como já expliquei, não é esse o ponto.

Eu sou um grande fã dos produtos Dassault, mais pela aparência do que por qualquer outra coisa... E outro dia lí bastante sobre o Mirage 4000, a maioria dos dados nas fontes clássicas...

O M4000 surgiu como uma jogada independente da Dassault, provavelmente a pedido (e com dinheiro) da Arábia Saudita... Era um M2000 crescido... Tudo nele era 'dobrado' (não necessariamente o dobro mesmo, mas maior, bem maior) peso, área alar, motor (2 motores do M2000), foi feito para fazer o que o 2000 não poderia em raio de ação... ser equivalente ao F-15... PORÉM a Arábia Saudita optou pelo F-15 a AdA não se interessou (afinal pra que um caça com o raio de ação, tamanho e custo de manutenção do M4000 se o M2000 cobria o território francês com facilidade???) e a Dassault ficou com o pepino (talvez ela não tenha gasto um centavo nessa brincadeira)... Aí o tempo passou e muitos dos sistemas e conhecimentos adquiridos no projeto do 4000 foram 'transplantados' para o Rafale, bem menorzinho, mas com muia da tecnologia... Ler essa história mostrou pra mim, mais uma vez, que os caças são feitos à imagem dos seus usuários domésticos, tirando algumas aventuras como essas (que mais uma vez eu digo, tem grandes chances de ter muito petrodolar de terceiro), então é comparar... Dos países que produzem caças do zero no mundo quais tem o porte do Brasil em tamanho??? E desses quais produzem equipamentos com custos acessíveis ao Brasil??? A conclusão eu nem vou fazer porque vão me chamar de Flankeiro...

The cake is a lie...
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#105 Mensagem por Alitson » Qui Ago 23, 2007 10:31 pm

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L