MAKS 2007
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Valeu Killergod... Respondeu minha pergunta... Caso ele opte por ficar "não stealth" por um tempo (até acabar com os 4 Aim-120 e o combustível dos dois tanques subalares) ele vai ter a mesma quantidade de mísseis da família Flanker (12 foi o máximo que eu já contei em uma foto)... Aí ele alija os tanques, volta a ser stealth e ainda tem 6 Aim-120 e 2 Sidewinder...
The cake is a lie...
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:Wolfgang escreveu:joaozinho escreveu:Wolfgang escreveu:joaozinho escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:O convite russo foi para qualquer caça americano contra o SU-37, aquele com TVC. Ninguém topou.
Os russos são sacanas. Caso os EUA ganhassem, tudo bem, já que o SU-37 é apenas um protótipo e demonstraria "grande probabilidade de desenvolvimento". Se acontecesse alguma coisa, como por exemplo, um F-15C ser abatido pelo SU-37, a indústria russa - que não produz a não ser protótipo a 20 anos - seria a mais fantástica e absoluta no planeta.
Ah, e os F-22 na época nem participavam de Red Flag. Por que a Rússia não convida agora?
O F-22 é imbatível então?
Não disse isso. Onde está escrito?
Eu só perguntei a sua opinião e se é consenso que o F-22 é o top atual.
Na minha cabeça ele é o top. Assim como na maioria daqueles que são muitíssimo mais gabaritados do que eu - o que não é nada difícil. O F-22 é O caça a ser batido.
A diferença entre eles e os outros é muito grande...
Concordo plenamente. Falta de conhecimento achar diferente disso.
O avião é um projeto novo, todo voltado para ser stealth e com grande manobrabilidade. Só isso já desbanca toda e qualquer outra aeronave militar em operação HOJE no planeta.
Massss.....eu que sempe achei que isso era o óbvio, não parece ser tão óbvio assim para outros.![]()
Um abraço!
Logo abaixo do F-22, qual seria o melhor caça atualmente disponível no mercado?
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
joaozinho escreveu:Skyway escreveu:Wolfgang escreveu:joaozinho escreveu:Wolfgang escreveu:joaozinho escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:O convite russo foi para qualquer caça americano contra o SU-37, aquele com TVC. Ninguém topou.
Os russos são sacanas. Caso os EUA ganhassem, tudo bem, já que o SU-37 é apenas um protótipo e demonstraria "grande probabilidade de desenvolvimento". Se acontecesse alguma coisa, como por exemplo, um F-15C ser abatido pelo SU-37, a indústria russa - que não produz a não ser protótipo a 20 anos - seria a mais fantástica e absoluta no planeta.
Ah, e os F-22 na época nem participavam de Red Flag. Por que a Rússia não convida agora?
Na minha cabeça ele é o top. Assim como na maioria daqueles que são muitíssimo mais gabaritados do que eu - o que não é nada difícil. O F-22 é O caça a ser batido.
O avião é um projeto novo, todo voltado para ser stealth e com grande manobrabilidade. Só isso já desbanca toda e qualquer outra aeronave militar em operação HOJE no planeta.
Massss.....eu que sempe achei que isso era o óbvio, não parece ser tão óbvio assim para outros.![]()
Um abraço!
EF-2000
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Alitson escreveu:joaozinho escreveu:Skyway escreveu:Wolfgang escreveu:joaozinho escreveu:Wolfgang escreveu:joaozinho escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:O convite russo foi para qualquer caça americano contra o SU-37, aquele com TVC. Ninguém topou.
Um abraço!
EF-2000
X2 (se estivermos a referirmo-nos a superioridade aérea)
E também não é barato

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
vilmarmoccelin escreveu:Valeu Killergod... Respondeu minha pergunta... Caso ele opte por ficar "não stealth" por um tempo (até acabar com os 4 Aim-120 e o combustível dos dois tanques subalares) ele vai ter a mesma quantidade de mísseis da família Flanker (12 foi o máximo que eu já contei em uma foto)... Aí ele alija os tanques, volta a ser stealth e ainda tem 6 Aim-120 e 2 Sidewinder...
Desculpe amigo, mas por conta dos 'cabides' nas asas, mesmo que ele venha a alijar os tanques de combustível e os misseis ar/ar ele deixa de ser "Stealth"... ou seja, a sua assinatura no radar do potencial inimigo ainda será bem maior do que quando o F-22 está na sua configuração 'limpa'...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

cb_lima escreveu:Desculpe amigo, mas por conta dos 'cabides' nas asas, mesmo que ele venha a alijar os tanques de combustível e os misseis ar/ar ele deixa de ser "Stealth"... ou seja, a sua assinatura no radar do potencial inimigo ainda será bem maior do que quando o F-22 está na sua configuração 'limpa'...
[]s
CB_Lima
Não, senhor. Os videos do F-22 mostram que até os cabides são alijados

- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Joãozinho, existe muita especulação e muitos segredos...
Agora é certo que o marketing ocidental é mais eficiente...então a maioria tende para os caças ocidentais...
Mas eu acho que uma resposta mais isenta seria:
Eurofighter, Rafale e Su-35BM (em ordem alfabética)...
Algumas pessoas preferem o EF como alguns colocaram aqui.
Outros preferem o Rafale...
Eu prefiro o Su-35BM....
Mas os 3 são aeronaves top de linha.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Killergod escreveu:cb_lima escreveu:Desculpe amigo, mas por conta dos 'cabides' nas asas, mesmo que ele venha a alijar os tanques de combustível e os misseis ar/ar ele deixa de ser "Stealth"... ou seja, a sua assinatura no radar do potencial inimigo ainda será bem maior do que quando o F-22 está na sua configuração 'limpa'...
[]s
CB_Lima
Não, senhor. Os videos do F-22 mostram que até os cabides são alijados
Voce sempre aprende uma coisa nova por aqui... achei que para os tanques isso valia, mas nao para os misseis.
Em todo caso... bom saber!

![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Luís Henrique escreveu:Logo abaixo do F-22, qual seria o melhor caça atualmente disponível no mercado?
Joãozinho, existe muita especulação e muitos segredos...
Agora é certo que o marketing ocidental é mais eficiente...então a maioria tende para os caças ocidentais...
Mas eu acho que uma resposta mais isenta seria:
Eurofighter, Rafale e Su-35BM (em ordem alfabética)...
Algumas pessoas preferem o EF como alguns colocaram aqui.
Outros preferem o Rafale...
Eu prefiro o Su-35BM....
Mas os 3 são aeronaves top de linha.
Se o SU-35 conseguir mesmo o que a Sukhoi promete, talvez ele até esteja acima do Rafale, no geral.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Carlos Mathias escreveu:Mas se tornaram operacionais, não?
Mirage 4000, Mirage III-NG, Mirage STOL...
Me refiro, Carlos, ao fato do Su-35 ser prometido e não sair, PAK-FA prometido e não sair, etc. Muito do M4000 foi aplicado no Rafa, salvo engano. Dos outros, eu realmente não conheço, mas como já expliquei, não é esse o ponto.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas se tornaram operacionais, não?
Mirage 4000, Mirage III-NG, Mirage STOL...
Me refiro, Carlos, ao fato do Su-35 ser prometido e não sair, PAK-FA prometido e não sair, etc. Muito do M4000 foi aplicado no Rafa, salvo engano. Dos outros, eu realmente não conheço, mas como já expliquei, não é esse o ponto.
Eu sou um grande fã dos produtos Dassault, mais pela aparência do que por qualquer outra coisa... E outro dia lí bastante sobre o Mirage 4000, a maioria dos dados nas fontes clássicas...
O M4000 surgiu como uma jogada independente da Dassault, provavelmente a pedido (e com dinheiro) da Arábia Saudita... Era um M2000 crescido... Tudo nele era 'dobrado' (não necessariamente o dobro mesmo, mas maior, bem maior) peso, área alar, motor (2 motores do M2000), foi feito para fazer o que o 2000 não poderia em raio de ação... ser equivalente ao F-15... PORÉM a Arábia Saudita optou pelo F-15 a AdA não se interessou (afinal pra que um caça com o raio de ação, tamanho e custo de manutenção do M4000 se o M2000 cobria o território francês com facilidade???) e a Dassault ficou com o pepino (talvez ela não tenha gasto um centavo nessa brincadeira)... Aí o tempo passou e muitos dos sistemas e conhecimentos adquiridos no projeto do 4000 foram 'transplantados' para o Rafale, bem menorzinho, mas com muia da tecnologia... Ler essa história mostrou pra mim, mais uma vez, que os caças são feitos à imagem dos seus usuários domésticos, tirando algumas aventuras como essas (que mais uma vez eu digo, tem grandes chances de ter muito petrodolar de terceiro), então é comparar... Dos países que produzem caças do zero no mundo quais tem o porte do Brasil em tamanho??? E desses quais produzem equipamentos com custos acessíveis ao Brasil??? A conclusão eu nem vou fazer porque vão me chamar de Flankeiro...
The cake is a lie...