Tomcats Iranianos: Revista Asas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#91 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jan 27, 2005 10:22 pm

Só um coisa que faz a manutenção das turbinas dos F-4 e F-14 ?
Será que so F-4 e F-14 foram modernizados com tecnologia local ?
Ou estão na mesma configuração original dos anos 70.
Outro ponto é que mísseis e bombas tem validade.


Os iranianos estão conseguindo fazer a manutenção das aeronaves,motores e modernizações localmente, embora acredite que estas aeronaves ainda conservem a configuração dos anos 70s.

Boa parte destas peças vem de aeronaves que foram canibalizadas para que outras continuassem em operação, assim como outra fonte de fornecimento ocorreu durante os anos 80s, naquele escandaloso caso Irãgate, via Israel, peças para caças F-4s, helicópteros AH-1J Sea Cobra, mísseis AGM-65 Maverick e TOW e SAM´s Hawks, por aí tem-se uma idéia de como conseguiram manter esta frota até hoje.




Carlos Mathias

#92 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 28, 2005 12:50 am

Mas eu nem falei do Gripen... Na verdade o que quiz dizer, e acho que fui claro, é que a FAB com certeza já vislumbrou esta possibilidade numa guerra e que o deslocamento de seus caças para áreas dispersas seja parte de sua doutrina. inclusive eu lembro de quando era criança e vi na TV um F-5 que pousou e depois decolou de uma estrada, mas isso já tem muuuuuuito tempo.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#93 Mensagem por rodrigo » Qua Jun 08, 2005 11:15 am

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#94 Mensagem por Lauro Melo » Sex Jul 22, 2005 3:27 pm

Fim das operações do Tomcat no USS Harry S. Truman

Copyright © 2005 ALIDE - Agência Linha de Defesa

Em 1974 o VF-32 recebeu seus primeiros F-14 A e em 1989 essas aeronaves entraram em combate na Líbia, abatendo dois Mig-23 Flogger, dois anos mais tarde o esquadrão participou da Guerra do Golfo. Já no final da década de 90 o VF-32 recebeu o F-14B.

Cerca de 632 F-14 foram recebidos pela US Navy desde 1972 e os últimos permanecerão em serviço até 2006.
No dia 19 de julho ocorreu a última operação do Grumman F-14B Tomcat a bordo do porta-aviões americano USS Harry S. Truman (CVN-75). O Esquadrão VF-32 "Swordsmen", pertencente ao Carrier Air Wing Three (CVW-3), em breve aposentará seus Tomcats e iniciará o processo de transição para o novo Boeing F/A-18F Super Hornet, uma aeronave multifuncional, e por conseqüência terá sua designação alterada para VFA-32.

Fotos: US Navy

Imagem

Imagem




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Responder