NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
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Re: NOTÍCIAS
Não é um problema de agora, isto é sabido, mas, para quem que disse que em seu governo ia ser diferente...por enquanto...esta no mesmo patamar dos demais....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Re: NOTÍCIAS
Quem babou tudo não foi Lula, foi a FAB que recusou-se terminantemente a engolir a linha falida do M-2000BR a custos astronômicos. Como político fatura até em cima de acidente de trem, jogaram aquela conversa fiada de fome zero, prá angariar uns pontinhos com a massa leiga. Veja só se não pega bem? Deixar de gastar bilhões em caças para dar comidinha pras criancinha famintas.o que mais marcou este governo, foi aquela palhaçada do FX-1.
É lógico que não foi nada disso na verdade, o que houve é que a FAB bateu pé e disse não ao acordão EMFRAER+DASSAULT, que passou por cima dos fabianos. Já se esqueceram das mágoas que ficaram daquela palhaçada? Pegou mal prá caramba a jogada da EMBRAER e dos políticos, só que eles esqueceram de combinar com a FAB.
E digo mais uma vez, tenho milhares(literalmente) de razões para odiar este governo, mas isso não pode embotar meu raciocínio.
Desculpem se ofendi alguém.
- Immortal Horgh
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Re: NOTÍCIAS
Então na sua opinião, a FAB deveria ter engolido o "sapo" para conseguir barganhar mais para frente em outras necessidades? Tudo bem, pode ter sido um erro, mas não teria ela pensado que em não aceitando o M2000, teria possibilidade de obter no futuro (???) algo melhor?
[ ]s
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Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
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Re: NOTÍCIAS
Desde já me desculpando pelo off topic, gostaria de lembrar aos amigos e colegas que os políticos não são apenas os que fazem parte do Governo, são todos aqueles que estão filiados a um partido e exercendo seus mandatos por aí.
Deixemos estas críticas aos políticos, governos, etc., lá para as Gerais e Passados e Atuais, tratemos aqui, no máximo, as questões políticas que implicam em algo para a FAB. Desde já me desculpo por ter promovido tal discussão a partir de um post meu colocado em um tópico indevido.
Saudações,
Orestes
Deixemos estas críticas aos políticos, governos, etc., lá para as Gerais e Passados e Atuais, tratemos aqui, no máximo, as questões políticas que implicam em algo para a FAB. Desde já me desculpo por ter promovido tal discussão a partir de um post meu colocado em um tópico indevido.
Saudações,
Orestes
Re: NOTÍCIAS
Mas creio que neste caso a política teve tudo a ver com a capada do FX-1.
Horg, a FAB não quiz entrar de bucha e coadunar com uma jogada prá lá de esquisita, para dizer o mínimo. O tal de M-2000BR era um dos mais caros caças da concorrência, se não o mais caro. Prá quem tinha um SU-35 como escolha e nas condições propostas, levar Matusão é dose, né? Mormente pelos motivos que se fala por aí.
Horg, a FAB não quiz entrar de bucha e coadunar com uma jogada prá lá de esquisita, para dizer o mínimo. O tal de M-2000BR era um dos mais caros caças da concorrência, se não o mais caro. Prá quem tinha um SU-35 como escolha e nas condições propostas, levar Matusão é dose, né? Mormente pelos motivos que se fala por aí.
- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
Bem, era M2000 ou nada, agora vamos de F5 até os anos 90 (do seculo 21).
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: NOTÍCIAS
Salve Cougar!Cougar_PH escreveu:hader
Só uma sugestão não generalize, com "povinho bunda", pq é com o seu voto tbm que o brasil, se encontra assim hoje...
a culpa é a nossa cultura na qual, somos um povo pacifico, que em vez de tentar fazer as coisas certa mesmo que seja demorada, procuramos o caminho mais curto, independente de ser certo ou errado...
O país reflete a média de seu povo. Não existe como fugir disto. Se estamos nesta situação é porque o povo assim o permitiu. Pode-se ver isto em todos os lados. Adoramos um bom cabresto. Mas esta discussão é para o Gerais e quetales. Vivi muitos anos da minha vida fora do país, e ainda hoje passo parte do ano fora. Nossa triste vocação fica patente para mim. Infelizmente.
Abraço
- MARCOS RIBEIRO
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Re: NOTÍCIAS
E com o seu voto realmente , porém há que se frisar, voto OBRIGATÓRIO (dever não um direito).....Nossos políticos se utilizam desta artimanha pra justificar que os políticos são ruins por nossa causa.......pq não fazer como o país mais "democrático" do mundo....voto facultativo......ninguém ia votar..........Hader escreveu:Salve Cougar!Cougar_PH escreveu:hader
Só uma sugestão não generalize, com "povinho bunda", pq é com o seu voto tbm que o brasil, se encontra assim hoje...
a culpa é a nossa cultura na qual, somos um povo pacifico, que em vez de tentar fazer as coisas certa mesmo que seja demorada, procuramos o caminho mais curto, independente de ser certo ou errado...
O país reflete a média de seu povo. Não existe como fugir disto. Se estamos nesta situação é porque o povo assim o permitiu. Pode-se ver isto em todos os lados. Adoramos um bom cabresto. Mas esta discussão é para o Gerais e quetales. Vivi muitos anos da minha vida fora do país, e ainda hoje passo parte do ano fora. Nossa triste vocação fica patente para mim. Infelizmente.
Abraço
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
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- Marino
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Re: NOTÍCIAS
Protótipo de turbina nacional deve ser concluído neste ano
FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Deve ficar pronto até o final deste ano o protótipo de uma turbina voltada para a aviação que está sendo desenvolvida pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em parceria com a empresa de engenharia Polaris. Segundo os responsáveis pelo projeto, esta vai ser a primeira turbina aeronáutica produzida no país com tecnologia 100% nacional.
A turbina, chamada de TR 3.500, tem 1,30 metro de comprimento por 54 cm de diâmetro. Movida a querosene, terá capacidade para fazer voar um avião de 1,2 tonelada, o que equivale a uma aeronave para dois passageiros. Equipada com este motor, o avião vai poder atingir velocidade de até 900 km por hora, com um alcance de mil quilômetros.
Para desenvolver o primeiro protótipo, estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo aproximadamente R$ 1,8 milhão de recursos públicos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto começou há um ano e meio e a previsão é que a turbina entre na fase de testes no início de 2009.
O professor do ITA Homero Santiago Maciel, coordenador do projeto, disse que o país "ainda está muito longe" de competir com grandes empresas como a Rolls Royce, uma das principais fornecedoras de turbinas para grandes aviões de passageiros. Ele apontou, porém, que a tecnologia empregada no TR 3.500 é dominada hoje por apenas oito países.
"A nossa intenção inicialmente é fornecer turbinas para aeronaves não-tripuladas, usadas para fins civis e militares específicos", disse Maciel. Segundo ele, seu grupo já está em negociação com a Aeronáutica. Os motores equipariam aviões não-tripulados usados como alvo aéreo para testes de mísseis.
Aeronaves que fazem vigilância de grandes áreas e inspeção de linhas de transmissão de energia também podem ser equipados com a turbina, disse Maciel. Fora da área aeronáutica, o motor pode ainda gerar energia elétrica à base de gás natural, em substituição aos geradores a diesel.
FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Deve ficar pronto até o final deste ano o protótipo de uma turbina voltada para a aviação que está sendo desenvolvida pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em parceria com a empresa de engenharia Polaris. Segundo os responsáveis pelo projeto, esta vai ser a primeira turbina aeronáutica produzida no país com tecnologia 100% nacional.
A turbina, chamada de TR 3.500, tem 1,30 metro de comprimento por 54 cm de diâmetro. Movida a querosene, terá capacidade para fazer voar um avião de 1,2 tonelada, o que equivale a uma aeronave para dois passageiros. Equipada com este motor, o avião vai poder atingir velocidade de até 900 km por hora, com um alcance de mil quilômetros.
Para desenvolver o primeiro protótipo, estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo aproximadamente R$ 1,8 milhão de recursos públicos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto começou há um ano e meio e a previsão é que a turbina entre na fase de testes no início de 2009.
O professor do ITA Homero Santiago Maciel, coordenador do projeto, disse que o país "ainda está muito longe" de competir com grandes empresas como a Rolls Royce, uma das principais fornecedoras de turbinas para grandes aviões de passageiros. Ele apontou, porém, que a tecnologia empregada no TR 3.500 é dominada hoje por apenas oito países.
"A nossa intenção inicialmente é fornecer turbinas para aeronaves não-tripuladas, usadas para fins civis e militares específicos", disse Maciel. Segundo ele, seu grupo já está em negociação com a Aeronáutica. Os motores equipariam aviões não-tripulados usados como alvo aéreo para testes de mísseis.
Aeronaves que fazem vigilância de grandes áreas e inspeção de linhas de transmissão de energia também podem ser equipados com a turbina, disse Maciel. Fora da área aeronáutica, o motor pode ainda gerar energia elétrica à base de gás natural, em substituição aos geradores a diesel.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: NOTÍCIAS
Excelente notícia, pelo menos nossos VANT e afins não terão mais esta coleira. E fora os outros ganhos!
- LeandroGCard
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Re: NOTÍCIAS
Olá Marino,Marino escreveu:Protótipo de turbina nacional deve ser concluído neste ano
FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Deve ficar pronto até o final deste ano o protótipo de uma turbina voltada para a aviação que está sendo desenvolvida pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em parceria com a empresa de engenharia Polaris. Segundo os responsáveis pelo projeto, esta vai ser a primeira turbina aeronáutica produzida no país com tecnologia 100% nacional.
A turbina, chamada de TR 3.500, tem 1,30 metro de comprimento por 54 cm de diâmetro. Movida a querosene, terá capacidade para fazer voar um avião de 1,2 tonelada, o que equivale a uma aeronave para dois passageiros. Equipada com este motor, o avião vai poder atingir velocidade de até 900 km por hora, com um alcance de mil quilômetros.
Para desenvolver o primeiro protótipo, estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo aproximadamente R$ 1,8 milhão de recursos públicos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto começou há um ano e meio e a previsão é que a turbina entre na fase de testes no início de 2009.
O professor do ITA Homero Santiago Maciel, coordenador do projeto, disse que o país "ainda está muito longe" de competir com grandes empresas como a Rolls Royce, uma das principais fornecedoras de turbinas para grandes aviões de passageiros. Ele apontou, porém, que a tecnologia empregada no TR 3.500 é dominada hoje por apenas oito países.
"A nossa intenção inicialmente é fornecer turbinas para aeronaves não-tripuladas, usadas para fins civis e militares específicos", disse Maciel. Segundo ele, seu grupo já está em negociação com a Aeronáutica. Os motores equipariam aviões não-tripulados usados como alvo aéreo para testes de mísseis.
Aeronaves que fazem vigilância de grandes áreas e inspeção de linhas de transmissão de energia também podem ser equipados com a turbina, disse Maciel. Fora da área aeronáutica, o motor pode ainda gerar energia elétrica à base de gás natural, em substituição aos geradores a diesel.
Não dá para simplificar estes dados de performance? Qual é simplesmente o empuxo e o peso desta turbina? Sabendo isso já dá para comparar com outras existentes no mercado e saber em que categoria ela se encaixa. É claro que outros dados também seriam interessantes, como consumo específico, custo e durabilidade (TBO), mas acho que nem o pessoal que está desenvolvendo a turbina já tem valores finais para isso.
Leandro G. Card
- EDSON
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Re: NOTÍCIAS
Muito bom, exelente.Marino escreveu:Protótipo de turbina nacional deve ser concluído neste ano
FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Deve ficar pronto até o final deste ano o protótipo de uma turbina voltada para a aviação que está sendo desenvolvida pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em parceria com a empresa de engenharia Polaris. Segundo os responsáveis pelo projeto, esta vai ser a primeira turbina aeronáutica produzida no país com tecnologia 100% nacional.
A turbina, chamada de TR 3.500, tem 1,30 metro de comprimento por 54 cm de diâmetro. Movida a querosene, terá capacidade para fazer voar um avião de 1,2 tonelada, o que equivale a uma aeronave para dois passageiros. Equipada com este motor, o avião vai poder atingir velocidade de até 900 km por hora, com um alcance de mil quilômetros.
Para desenvolver o primeiro protótipo, estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo aproximadamente R$ 1,8 milhão de recursos públicos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto começou há um ano e meio e a previsão é que a turbina entre na fase de testes no início de 2009.
O professor do ITA Homero Santiago Maciel, coordenador do projeto, disse que o país "ainda está muito longe" de competir com grandes empresas como a Rolls Royce, uma das principais fornecedoras de turbinas para grandes aviões de passageiros. Ele apontou, porém, que a tecnologia empregada no TR 3.500 é dominada hoje por apenas oito países.
"A nossa intenção inicialmente é fornecer turbinas para aeronaves não-tripuladas, usadas para fins civis e militares específicos", disse Maciel. Segundo ele, seu grupo já está em negociação com a Aeronáutica. Os motores equipariam aviões não-tripulados usados como alvo aéreo para testes de mísseis.
Aeronaves que fazem vigilância de grandes áreas e inspeção de linhas de transmissão de energia também podem ser equipados com a turbina, disse Maciel. Fora da área aeronáutica, o motor pode ainda gerar energia elétrica à base de gás natural, em substituição aos geradores a diesel.
Vai nessa Brasil!!!
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Re: NOTÍCIAS
Leandro, me parece que o empuxo dessa turbina será algo entre 4 e 5 kN.
abraços]
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amor fati
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Re: NOTÍCIAS
Achei o valor de R$3 milhoes muito baixo para o desenvolvimento de um protótipo de turbina.